Autor |
Mensagem |
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa
pesquisa tão perfeita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade. Prestem atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...
Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$0,10, o que numa hora dará: 60x 0,10= R$6,00. Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 =$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 6 Reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal,uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 20, 50 e às vezes até 1 Real. Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: 3 Reais por hora terá R$600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra encher por causa disto.
Mas isto é teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia.
Imaginem o que ela respondeu? É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 u ou 25 x 40 = 1.000,00 então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.
Moral da História: É melhor ser mendigo do que estagiário, e pelo visto, ser estagiário é pior que ser Mendigo... Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.
Lembre-se o presidente não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio
nome, mas tem 3 fontes de renda e ainda esnoba a nação inteira com palácios, aviões, viagens internacionais, carros importados, bebidas caríssimas...
etc, etc, etc...
Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar isso.
Ass: Estagiário Revoltado
|
|
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Nossssa cara! Nunca tinha pensado nisso!!
Showd e bola! Parabéns!!
Mas ser estagiário dá futuro...
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Foi por isso que eu desisti do estégio que vinha na minha direção...
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
pnascimento escreveu: |
Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa
pesquisa tão perfeita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade. Prestem atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário... |
Pathy, pesquisa perfeita... triste realidade...
|
|
|
|
Bruninha
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005 Mensagens: 1.279 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Putz..eu nunca tinha pensado nisso
Ha vui estagiaria huahuahua Sei o sufoco que é ser um.
Ate ir na Loja Americana comprar chocolate pro chefe eu ia!
|
|
|
|
DarkJack
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 8 Localização: Floripa/SC
Grupos:
|
Nossa...
Perfeito.
Nunca pensaria nisso
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Grupos:
|
bhanle escreveu:
Citação: |
Ate ir na Loja Americana comprar chocolate pro chefe eu ia!
|
pois é...eu costumo ir na drogaria comprar balas de morango DIET...
=s
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum |
Eu tenho que dar aula a noite, em colégio público, onde escuto aluno me dizendo que hoje o morro está de luto então não posso dar aula e afinal "fessora", para que preciso aprender português? Não recebo 1 centavo para fazer isso e no dia que meu filho ficou doente e precisei faltar, foi o primeiro dia que escutei a voz do professor (oficial) da sala, que me ligou para perguntar pq ele teria que dar aula naquele dia.
Tudo bem, é o último semestre!
Muito pior que mendigo. Se eu fosse para o sinal de transito jogar limão de vez em quando receberia uns trocados.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Eu tenho que dar aula a noite, em colégio público, onde escuto aluno me dizendo que hoje o morro está de luto então não posso dar aula e afinal "fessora", para que preciso aprender português? Não recebo 1 centavo para fazer isso e no dia que meu filho ficou doente e precisei faltar, foi o primeiro dia que escutei a voz do professor (oficial) da sala, que me ligou para perguntar pq ele teria que dar aula naquele dia.
Tudo bem, é o último semestre!
Muito pior que mendigo. Se eu fosse para o sinal de transito jogar limão de vez em quando receberia uns trocados.
|
Depois tem gente que se espanta com vídeos como "Falcão..." do MV Bill e notícias do JN... Vamos refletir...
PS.: E não é só no RJ não!!!
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
eu sempre pensei a mesma coisa.
ainda bem q eu sou professor
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
nossa...eu faço faculdade pra ser professora e paro pra pensar se um dia vai valer a pena
mas já fui estagiaria...num trampei que nem estagiaria pq meu chefe é dimais.. agora não sou mais estagiaria, mas mesmo assm, eu sei como q é =(
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Vale a pena sim. Você só não pode se deixar cair nesse ciclo vicioso, desses professores, que não estão nem aí com o que está acontecendo. Mesmo não recebendo nada, tirando a burocracia toda, os 3 anos do estágio valeram a pena. Muitos casos gratificantes.
Agora, se vou prestar concurso para o estado? Acho, tenho quase certeza que não. Eu não gostaria de me transformar "nesses professores". Infelizmente o sistema anda tão mal das pernas, que muitos se desiludem e ficam assim.
Valz, dou aula para turma da noite, é muito adulto, é muito gratificante você reparar que fez a diferença na vida de pelo menos 1.
Aula de português eles até se interessam, de inglês a turma vai toda embora.
Vida de estágio. Aí agora vou levar citação pq desviei do tópico.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
tpiccoli
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005 Mensagens: 414 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Desculpa gente, mas eu conheço esse texto! Ele, nas verdade, foi elaborado por um professor da CEFET-RJ!! Algum estagiário pegou e alterou!!
Mas tanto faz, sendo professor ou estragiário, a situação é triste do mesmo jeito!!
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Grupos:
|
Desculpa gente, mas eu conheço esse texto! Ele, nas verdade, foi elaborado por um professor da CEFET-RJ!! Algum estagiário pegou e alterou!!
Mas tanto faz, sendo professor ou estragiário, a situação é triste do mesmo jeito!!
|
vai ver que ele já foi escraviotátio...escraviário...AIhaiHAIhai
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
Bellegjw escreveu: |
Vale a pena sim. Você só não pode se deixar cair nesse ciclo vicioso, desses professores, que não estão nem aí com o que está acontecendo. Mesmo não recebendo nada, tirando a burocracia toda, os 3 anos do estágio valeram a pena. Muitos casos gratificantes.
Agora, se vou prestar concurso para o estado? Acho, tenho quase certeza que não. Eu não gostaria de me transformar "nesses professores". Infelizmente o sistema anda tão mal das pernas, que muitos se desiludem e ficam assim.
Valz, dou aula para turma da noite, é muito adulto, é muito gratificante você reparar que fez a diferença na vida de pelo menos 1.
Aula de português eles até se interessam, de inglês a turma vai toda embora.
Vida de estágio. Aí agora vou levar citação pq desviei do tópico. |
intao, eu faço historia, eu ainda não dei estágio sabe...to no primeiro ano ainda... num sei se eu keru mesmo dar aula, pretendo fazer algo relacionado a peskisas, ou trabalhar em bibliotecas/museus, mas minha mãe é professora e ela fala isso Também, q quando você ve q ta ajudando pelo menos uma pessoa já é algo gratificante...
e pior o estagio não é remunerado né?
eu fiz estagio aqui aonde trabalho, mas era remunerado (+/- né..ahaha) e sei la, é estranho pq as pessoa t olham estranho, meio com pena...ahaha é bem eskisito ser estagiario
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar