Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 2x15 - A ilha não é uma Ilha.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 2x15 - A ilha não é uma Ilha. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
p_felipe
MensagemEnviada: Quinta Abril 20, 2006 18:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Eu so queria saber o seguinte: então vocês acreditam que aqueles mapas que o Sayid pegou da Rousseau não são da ilha de Lost, e sim de uma ilha qualquer? Mesmo tendo escrito "Alex" em um deles?

Se ignorarem os mapas, tudo bem. Mas pra mim, pra ver claramente que a ilha é, defitivamente, uma ilha.

Edit: aqui está a imagem da http://img46.imageshack.us/img46/4333/map36ii.jpg, no mapa feito pela Rousseau.

p_felipe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 01:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
sim gnt, não acredito q o povo ainda acredita q a ilha é construida ou sei lá o q...

vou ter q trazer um documento assinado por um doutor na area de engenharia civil falando o qnt é praticamente impossivel se fazer uma ilha dakela grandiosidade, com ecossistema completo e tudo mais???

fala serio...

esse topico tá ficando no mesmo nipe do topico do dave ser real...

Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Klen
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 03:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Sim, mas é uma série de Tevê. Se eles quiserem dizer que a ilha foi construída,-lo-ão, pois - helloooooo! - não é real. E JJ já disse, a série é baseada em pseudociência. Pseudo. Ou seja, qualquer coisa entra nesse balaio.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 13:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Klen escreveu:
Sim, mas é uma série de Tevê. Se eles quiserem dizer que a ilha foi construída,-lo-ão, pois - helloooooo! - não é real. E JJ já disse, a série é baseada em pseudociência. Pseudo. Ou seja, qualquer coisa entra nesse balaio.

mas pô, uma hora falam q é baseado em racionalidade, outra em pseudociencia...

mas sinceramente, contruir uma ilha dakela já coisa de ficçao cientifica a lá star wars, star trek, é meio q muito fora de uma pseudociencia...

é muito mais facil construir todos aqueles bunkers q tem na ilha...
muito mais facil o magnetismo da ilha estar curando as pessoas...

isso é pseudociencia

construir uma ilha dakela é ficçao cientifica pura e crua...

Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Vitor Sergio
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 13:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Certa vez, vi uma entrevista de um dos criadores, não me lembro qual, dizendo que os fãs iriam se espantar quando vissem o formato da ilha. o que quer dizer isso?

a entender que a ilha foi criada por alguém...

Vitor Sergio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 13:45  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Vitor Sergio escreveu:
Certa vez, vi uma entrevista de um dos criadores, não me lembro qual, dizendo que os fãs iriam se espantar quando vissem o formato da ilha. o que quer dizer isso?

a entender que a ilha foi criada por alguém...

pra mim dá a entender q a ilha tem uma forma estranha ou semelhante a algo q vai nos surpreender...

vamos pesquisar no google, montanhas e coisas da natureza q tem formas de outras coisas, sem haver o toque de ser humano...

Klen
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 14:18  |  Assunto: Responder com Citação

Felipe Sem Nick escreveu:
Klen escreveu:

mas pô, uma hora falam q é baseado em racionalidade, outra em pseudociencia...

mas sinceramente, contruir uma ilha dakela já coisa de ficçao cientifica a lá star wars, star trek, é meio q muito fora de uma pseudociencia...

é muito mais facil construir todos aqueles bunkers q tem na ilha...
muito mais facil o magnetismo da ilha estar curando as pessoas...

isso é pseudociencia

construir uma ilha dakela é ficçao cientifica pura e crua...

Chama-se de Pseudociência todo e qualquer conhecimento que se apresenta como científico, mas que diverge substancialmente de qualquer prática que corrobore os padrões da pesquisa científica. Qualquer coisa é pseudociência. Caçar fantasmas é pseudociência. Tarô é pseudociência. Astrologia é pseudociência. O leque é diverso, mas ainda não almocei, e - conseqüentemente - esqueci-me de todos os outros exemplos.

Enfim, divago...não estou dizendo você esteja errado. Não é isso. Talvez esteja até mais certo do que eu mesma.

Reitero apenas que se os autores quiserem dizer que a ilha foi construída, eles o farão. Ainda, se quiserem provar por A + B que a ilha foi desenvolvida por uma cultura superior de porcos selvagens, eles possuem licença poética (e pseudocientífica) para tanto. Afinal, estamos falando do mesmo autor que cria clones humanos perfeitamente normais e urde profecias absurdas acerca de uma versão feminina de Jesus, em Alias. De capacidade, imaginação e licença para fazê-lo, eles dispõem (é série ficcional de tevê, oras. E não um documentário do History Channel). E, honestamente, não creio que bom senso científico seja uma das pautas do JJ, ou do Damon. XD

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 14:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Klen escreveu:
Chama-se de Pseudociência todo e qualquer conhecimento que se apresenta como científico, mas que diverge substancialmente de qualquer prática que corrobore os padrões da pesquisa científica. Qualquer coisa é pseudociência. Caçar fantasmas é pseudociência. Tarô é pseudociência. Astrologia é pseudociência. O leque é diverso, mas ainda não almocei, e - conseqüentemente - esqueci-me de todos os outros exemplos.

Enfim, divago...não estou dizendo você esteja errado. Não é isso. Talvez esteja até mais certo do que eu mesma.

Reitero apenas que se os autores quiserem dizer que a ilha foi construída, eles o farão. Ainda, se quiserem provar por A + B que a ilha foi desenvolvida por uma cultura superior de porcos selvagens, eles possuem licença poética (e pseudocientífica) para tanto. Afinal, estamos falando do mesmo autor que cria clones humanos perfeitamente normais e urde profecias absurdas acerca de uma versão feminina de Jesus, em Alias. De capacidade, imaginação e licença para fazê-lo, eles dispõem (é série ficcional de tevê, oras. E não um documentário do History Channel). E, honestamente, não creio que bom senso científico seja uma das pautas do JJ, ou do Damon. XD

isso é verdade, mas se eles fizessem isso com a ilha, eles tariam jogando foram metade das discuçoes q tem aqui..

q me zuaram no topico sobre doenças pq eu falei q em uma pseudo ficçao cientifica (como se fosse a pseudoconsciencia q você disse) o magnetismo da ilha poderia tá sendo usado em prol da cura de rose e locke...

se você estiver certa, vai se tornar muito mais facil explica todos os fatos misteriosos de lost e ateh memso os portais magneticos q a negentropia falou a alguns posts atras poderia servir de explicaçao de como q o aviao nigeriano parou na ilha ou ateh mesmo como q o navio pirata foi parar no meio da ilha...

ou seja, eu ficaria BEEEM decepcionado com a serie...

Klen
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 14:38  |  Assunto: Responder com Citação

Eu ficaria decepcionada é se não houvesse um tanto que fosse de sobrenatural...

Explicação científica, única e exclusivamente, seria muito broxante.

Enfim, voltemos ao tópico.

PedroMB
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Abril 21, 2006 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Eu acho q a ilha é uma ilha e vai t o formato d um octagono, o mesmo do logo da dharma...
E num sei c foi dito, mais acho q os negocio do CC num foraum retirados pela floresta e sim por tuneis q interligaum as estações...
E também acho q o formato da ilha vai c um deixa pra proxima temporda...

PedroMB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
victor_lost
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 01:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu concordava com isso até pouco mas ai eu pensei por que mandar comida por para-quedas ?
aeeeee meu deus esse LOST quanto mais assisto menos entedo

victor_lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 10:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Eu li em diversas partes que a promessa era racionalidade sim, e pseudociência não é nem um pouco racional.

E Lost não é real, mas é basedo nas possibilidades da realidade. É um texto de verossimilhança externa, guerra nas estrelas é de verossimilhança interna, portanto as regras de Guerra nas Estrelas só se aplicam em guerra nas estrelas, inclusive as explosões barulhentas no vácuo Very Happy .

Verossimilhança externa contém regras do mundo em que vivemos, onde são regidas leis do nosso mundo.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tatalost123
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Abril 23, 2006 00:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

eu tambem acho que tenha uma possibilidade nisso mais tambem não aposto todas as minhas fichas nesse possibiliadde

tatalost123 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DduckyG
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 12:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Lembram-se dos mapas que o Saiyd robou à francesa?

http://s5.photobucket.com/albums/y166/yung23/?
Palavras para quê?

DduckyG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Quarta Maio 03, 2006 14:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Antes de discutir das impossibilidades de engenharia de construir a ilha (eu acho que é uma ilha, mas gostaria de argumentos concretos para um ou para outro), gostaria de perguntar algumas coisas:
Arrow Alguém sabe o tamanho da ilha de Lost? Eu chuto 20x10km
Arrow Alguém sabe quão próximo da costa ou de outras ilhas a ilha está?
Arrow Alguém sabe a profundidade do mar ao redor da ilha?
Arrow Alguém sabe o tamanho da maior ilha já construída?
Arrow vocês conhecem o aterro do flamengo, copacabana, ipanema e leblon? São áreas construídas pelo homem na década de 60 e 70.
Arrow Todos sabem que a floresta da tijuca (RJ) foi reflorestada e que antes eram campos de café? Sabem o tamanho da floresta da tijuca?

Reflorestamento e contrução estão longe de serem impossíveis. Como eu já disse eu acredito que a ilha seja uma ilha, mas vamos nos ater a argumentos concretos, ok? Dizer que algo é impossível sem base não ajuda muito. Também ficarei muito decepcionado se os produtores disserem foi construida e pronto, sem dar uma explicação racional.

Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 7 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 2x15 - A ilha não é uma Ilha.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida