|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
2x15 - A ilha não é uma Ilha. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
p_felipe
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Eu so queria saber o seguinte: então vocês acreditam que aqueles mapas que o Sayid pegou da Rousseau não são da ilha de Lost, e sim de uma ilha qualquer? Mesmo tendo escrito "Alex" em um deles?
Se ignorarem os mapas, tudo bem. Mas pra mim, dá pra ver claramente que a ilha é, defitivamente, uma ilha.
Edit: aqui está a imagem da
http://img46.imageshack.us/img46/4333/map36ii.jpg, no mapa feito pela Rousseau.
_________________ See ya in another life, broda!
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
sim gnt, não acredito q o povo ainda acredita q a ilha é construida ou sei lá o q...
vou ter q trazer um documento assinado por um doutor na area de engenharia civil falando o qnt é praticamente impossivel se fazer uma ilha dakela grandiosidade, com ecossistema completo e tudo mais???
fala serio...
esse topico tá ficando no mesmo nipe do topico do dave ser real...
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Sim, mas é uma série de Tevê. Se eles quiserem dizer que a ilha foi construída, fá-lo-ão, pois - helloooooo! - não é real. E JJ já disse, a série é baseada em pseudociência. Pseudo. Ou seja, qualquer coisa entra nesse balaio.
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 287 Tópicos: 1 Localização: Palmas - TO
Grupos:
|
Klen escreveu: |
Sim, mas é uma série de Tevê. Se eles quiserem dizer que a ilha foi construída, fá-lo-ão, pois - helloooooo! - não é real. E JJ já disse, a série é baseada em pseudociência. Pseudo. Ou seja, qualquer coisa entra nesse balaio. |
mas pô, uma hora falam q é baseado em racionalidade, outra em pseudociencia...
mas sinceramente, contruir uma ilha dakela já coisa de ficçao cientifica a lá star wars, star trek, já é meio q muito fora de uma pseudociencia...
é muito mais facil construir todos aqueles bunkers q tem na ilha...
muito mais facil o magnetismo da ilha estar curando as pessoas...
isso é pseudociencia
construir uma ilha dakela é ficçao cientifica pura e crua...
|
|
|
|
Vitor Sergio
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 5
Certa vez, vi uma entrevista de um dos criadores, não me lembro qual, dizendo que os fãs iriam se espantar quando vissem o formato da ilha. o que quer dizer isso?
dá a entender que a ilha foi criada por alguém...
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Grupos:
|
Vitor Sergio escreveu: |
Certa vez, vi uma entrevista de um dos criadores, não me lembro qual, dizendo que os fãs iriam se espantar quando vissem o formato da ilha. o que quer dizer isso?
dá a entender que a ilha foi criada por alguém... |
pra mim dá a entender q a ilha tem uma forma estranha ou semelhante a algo q vai nos surpreender...
vamos pesquisar no google, montanhas e coisas da natureza q tem formas de outras coisas, sem haver o toque de ser humano...
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Felipe Sem Nick escreveu: |
Sim, mas é uma série de Tevê. Se eles quiserem dizer que a ilha foi construída, fá-lo-ão, pois - helloooooo! - não é real. E JJ já disse, a série é baseada em pseudociência. Pseudo. Ou seja, qualquer coisa entra nesse balaio. |
mas pô, uma hora falam q é baseado em racionalidade, outra em pseudociencia...
mas sinceramente, contruir uma ilha dakela já coisa de ficçao cientifica a lá star wars, star trek, já é meio q muito fora de uma pseudociencia...
é muito mais facil construir todos aqueles bunkers q tem na ilha...
muito mais facil o magnetismo da ilha estar curando as pessoas...
isso é pseudociencia
construir uma ilha dakela é ficçao cientifica pura e crua... |
Chama-se de
Pseudociência todo e qualquer conhecimento que se apresenta como científico, mas que diverge substancialmente de qualquer prática que corrobore os padrões da pesquisa científica. Qualquer coisa é pseudociência. Caçar fantasmas é pseudociência. Tarô é pseudociência. Astrologia é pseudociência. O leque é diverso, mas ainda não almocei, e - conseqüentemente - esqueci-me de todos os outros exemplos.
Enfim, divago...não estou dizendo você esteja errado. Não é isso. Talvez esteja até mais certo do que eu mesma.
Reitero apenas que se os autores quiserem dizer que a ilha foi construída, eles o farão. Ainda, se quiserem provar por A + B que a ilha foi desenvolvida por uma cultura superior de porcos selvagens, eles possuem licença poética (e pseudocientífica) para tanto. Afinal, estamos falando do mesmo autor que cria clones humanos perfeitamente normais e urde profecias absurdas acerca de uma versão feminina de Jesus, em Alias. De capacidade, imaginação e licença para fazê-lo, eles dispõem (é série ficcional de tevê, oras. E não um documentário do History Channel). E, honestamente, não creio que bom senso científico seja uma das pautas do JJ, ou do Damon.
|
|
|
|
Felipe Sem Nick
|
|
Grupos:
|
Chama-se de
Pseudociência todo e qualquer conhecimento que se apresenta como científico, mas que diverge substancialmente de qualquer prática que corrobore os padrões da pesquisa científica. Qualquer coisa é pseudociência. Caçar fantasmas é pseudociência. Tarô é pseudociência. Astrologia é pseudociência. O leque é diverso, mas ainda não almocei, e - conseqüentemente - esqueci-me de todos os outros exemplos.
Enfim, divago...não estou dizendo você esteja errado. Não é isso. Talvez esteja até mais certo do que eu mesma.
Reitero apenas que se os autores quiserem dizer que a ilha foi construída, eles o farão. Ainda, se quiserem provar por A + B que a ilha foi desenvolvida por uma cultura superior de porcos selvagens, eles possuem licença poética (e pseudocientífica) para tanto. Afinal, estamos falando do mesmo autor que cria clones humanos perfeitamente normais e urde profecias absurdas acerca de uma versão feminina de Jesus, em Alias. De capacidade, imaginação e licença para fazê-lo, eles dispõem (é série ficcional de tevê, oras. E não um documentário do History Channel). E, honestamente, não creio que bom senso científico seja uma das pautas do JJ, ou do Damon. |
isso é verdade, mas se eles fizessem isso com a ilha, eles tariam jogando foram metade das discuçoes q tem aqui..
já q me zuaram no topico sobre doenças pq eu falei q em uma pseudo ficçao cientifica (como se fosse a pseudoconsciencia q você disse) o magnetismo da ilha poderia tá sendo usado em prol da cura de rose e locke...
se você estiver certa, vai se tornar muito mais facil explica todos os fatos misteriosos de lost e ateh memso os portais magneticos q a negentropia falou a alguns posts atras poderia servir de explicaçao de como q o aviao nigeriano parou na ilha ou ateh mesmo como q o navio pirata foi parar no meio da ilha...
ou seja, eu ficaria BEEEM decepcionado com a serie...
|
|
|
|
Klen
|
|
Eu ficaria decepcionada é se não houvesse um tanto que fosse de sobrenatural...
Explicação científica, única e exclusivamente, seria muito broxante.
Enfim, voltemos ao tópico.
|
|
|
|
PedroMB Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1
Eu acho q a ilha é uma ilha e vai t o formato d um octagono, o mesmo do logo da dharma...
E num sei c foi dito, mais acho q os negocio do CC num foraum retirados pela floresta e sim por tuneis q interligaum as estações...
E também acho q o formato da ilha vai c um deixa pra proxima temporda...
|
|
|
|
victor_lost
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 223 Tópicos: 6 Localização: Santo andré
Grupos:
|
eu concordava com isso até pouco mas ai eu pensei por que mandar comida por para-quedas ?
aeeeee meu deus esse LOST quanto mais assisto menos entedo
_________________ Eu gosto de Hipopótamo
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Eu li em diversas partes que a promessa era racionalidade sim, e pseudociência não é nem um pouco racional.
E Lost não é real, mas é basedo nas possibilidades da realidade. É um texto de verossimilhança externa, guerra nas estrelas é de verossimilhança interna, portanto as regras de Guerra nas Estrelas só se aplicam em guerra nas estrelas, inclusive as explosões barulhentas no vácuo .
Verossimilhança externa contém regras do mundo em que vivemos, onde são regidas leis do nosso mundo.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
tatalost123 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 6 Localização: sao paulo
eu tambem acho que tenha uma possibilidade nisso mais tambem não aposto todas as minhas fichas nesse possibiliadde
_________________ os numeros não são ruins!,eles são mauuusss!
|
|
|
|
DduckyG
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
|
|
|
Descalço
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 454 Tópicos: 2 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Grupos:
|
Antes de discutir das impossibilidades de engenharia de construir a ilha (eu acho que é uma ilha, mas gostaria de argumentos concretos para um ou para outro), gostaria de perguntar algumas coisas:
Alguém sabe o tamanho da ilha de Lost? Eu chuto 20x10km
Alguém sabe quão próximo da costa ou de outras ilhas a ilha está?
Alguém sabe a profundidade do mar ao redor da ilha?
Alguém sabe o tamanho da maior ilha já construída?
vocês conhecem o aterro do flamengo, copacabana, ipanema e leblon? São áreas construídas pelo homem na década de 60 e 70.
Todos sabem que a floresta da tijuca (RJ) foi reflorestada e que antes eram campos de café? Sabem o tamanho da floresta da tijuca?
Reflorestamento e contrução estão longe de serem impossíveis. Como eu já disse eu acredito que a ilha seja uma ilha, mas vamos nos ater a argumentos concretos, ok? Dizer que algo é impossível sem base não ajuda muito. Também ficarei muito decepcionado se os produtores disserem foi construida e pronto, sem dar uma explicação racional.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |