Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
42% |
[ 37 ] |
Ótimo |
|
32% |
[ 29 ] |
Bom |
|
17% |
[ 15 ] |
Regular |
|
5% |
[ 5 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 88 |
|
Autor |
Mensagem |
janinelouven
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Na parte cortada do filme da Dharma em que o japa cientista fala que não podem usar o computador para outros fins porque senão...
|
|
|
|
LDM
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 4 Localização: Teresina-PI
Grupos:
|
Eu concordo com o Carlo no que se diz respeito ao pessoal pensar que lost virou novelinha ... Episódio com viagem seguidas sem parar é buffy, angel, e coisas do tipo. LOST é um série que mostra convivencia entre 46 (agora um pouco mais) estranhos que são assombrados por coisas misteriosas da ilha. fala-se de convivencia. não pode ser ação atras de ação. se fosse assim, aí sim seria ruim !
|
|
|
|
Snape
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Eu achei o episodio bom.
- Gostei do clima de calmaria do lado "principal" da ilha
- Jack ficou com uma pontinha de ciumes do modo como a Kate cuidou do Sawyer
- Os flashbacks da Ana-Lucia até q ajudaram a humanizá-la. Mas continuo não gostando ela.
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota
- A Maggie Grace respirou descarademente. =P
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon?
Pelos comerciais, o proximo episodio promete ser f***. Vai retomar os primeiros \o/
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Betoscui escreveu: |
Ah, na boa... episodio Regular...
Serviu pra afirmar o que todo mundo achava, a mina tem problema de autoridade e só se sente segura com uma arma na mão.
Pelo menos no final ela pode reavaliar sua postura. Quem sabe a personagem melhore a partir de agora.
E para o pessoal da pesquisa:
Repararam quando mostra o Locke fazendo palavras cruzadas? Ele está escrevendo: "Gilgamesh".
Fui dar uma olhada na net e achei o seguinte:
"O Cantar de Gilgamesh , considerada a obra-prima da literatura suméria, é um canto épico que narra as façanhas do Rei-herói, Gilgamesh, da antiga cidade de Uruk, na Mesopotâmia. O tema central vai além da narração de viagens, lutas e aventuras, temores e sonhos do protagonista: canta-se à amizade, ao amor, aos sentimentos de vingança, fala-se de opressão, de arrependimento e, acima de tudo, do temor à desaparição final e ao esquecimento após a morte. Este último é que leva Gilgamesh a uma procura insólita, desesperada e falida, mas não inútil, pela sua transcendência, da imortalidade."
Isso acaba reforçando a minha idéia de que a série esta sendo baseada em diversas mitologias e são nesses pequenos detalhes que os autores acabam dando algumas dicas... |
Acho que tem tudo a ver, mesmo. você conseguiu ver direito qual era o texto da palavra cruzada cujo resultado era Gilgameh ? Parece que era " ??? freind". Não me lembro bem.. Talvez aí tenha mais uma dica..
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Betoscui
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Na verdade neste episodio gostei bastante da atitude do Sayid. É um dos personagens mais sensatos da série.
Pra um episódio que supostamente foi mais "pesado", um final "emo". hehehe
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Snape escreveu: |
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota |
Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida.
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon? |
Quem desacordou foi o Eko. Daí ela pegou a arma do Sayd.
|
|
|
|
LDM
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 4 Localização: Teresina-PI
Grupos:
|
Carlo escreveu: |
- A parte da Ana-Lucia dizendo "eu estava gravida" foi muito auto-explicativa; dever achar q o publico é idiota |
Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida.
- Por que deixaram a Rambina desacordar o Sayid se sabiam que a unica bala da arma dela tava no bucho da Shannon? |
Quem desacordou foi o Eko. Daí ela pegou a arma do Sayd. |
Quem descordou foi ELA. o sayid tava por cima do Eko aí ela chegou e deu uma coronhada !
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Bom episódio.
Alguns destaques:
- Ficou na cara o desespero e a queda da Kate pelo Sawyer;
- Essa Ana Lúcia é o demo... Com uma arma na mão é um perigo.. Acho que deviam deixá-la bem longe do armário de armas do bunker, por via das dúvidas...
- O Eko parece ser uma das pessoas mais ponderadas do grupo (todo) até agora: aquela pergunta dele pro Jack - "O que você quer ? Paz, vingança, justiça ? " me parece reveladora... Acho que cada um que está ali talvez esteja procurando uma dessas coisas... Acho que uma parte da chave do mistério está bem aí...
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Snape
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 40 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Carlo escreveu: |
Poxa... Antes de falarem eu não tinha sacado que ela estava grávida. |
A informação poderia ser sido colocada de outra maneira. Eu achei tosco.
E ela parecia o Zé Pequeno descarregando a pistola na cabeça do sujeito.
|
|
|
|
janinelouven
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
Eu acho que a Kate vai ficar com o Sawyer, o Jack com a Rambina e o Lokie com o Mr. Eko. heheheheh!!!
|
|
|
|
Betoscui
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
syllost escreveu: |
Ah, na boa... episodio Regular...
Serviu pra afirmar o que todo mundo achava, a mina tem problema de autoridade e só se sente segura com uma arma na mão.
Pelo menos no final ela pode reavaliar sua postura. Quem sabe a personagem melhore a partir de agora.
E para o pessoal da pesquisa:
Repararam quando mostra o Locke fazendo palavras cruzadas? Ele está escrevendo: "Gilgamesh".
Fui dar uma olhada na net e achei o seguinte:
"O Cantar de Gilgamesh , considerada a obra-prima da literatura suméria, é um canto épico que narra as façanhas do Rei-herói, Gilgamesh, da antiga cidade de Uruk, na Mesopotâmia. O tema central vai além da narração de viagens, lutas e aventuras, temores e sonhos do protagonista: canta-se à amizade, ao amor, aos sentimentos de vingança, fala-se de opressão, de arrependimento e, acima de tudo, do temor à desaparição final e ao esquecimento após a morte. Este último é que leva Gilgamesh a uma procura insólita, desesperada e falida, mas não inútil, pela sua transcendência, da imortalidade."
Isso acaba reforçando a minha idéia de que a série esta sendo baseada em diversas mitologias e são nesses pequenos detalhes que os autores acabam dando algumas dicas... |
Acho que tem tudo a ver, mesmo. você conseguiu ver direito qual era o texto da palavra cruzada cujo resultado era Gilgameh ? Parece que era " ??? freind". Não me lembro bem.. Talvez aí tenha mais uma dica.. |
A dica era "Amigo de Enkidu".
Tem um trecho sobre ele Também:
"Gilgamesh, o Rei de extraordinária fortaleza e beleza, exerce seu poder às vezes com sabedoria, às vezes despoticamente: oprime os homens jovens e as mulheres de Uruk, sem que ninguém possa se lhe opor. Os deuses resolvem, então, criar um homem que seja o seu similar: Enkidu, o homem primitivo, nascido e criado nos campos entre as bestas selvagens, o mais forte dos homens. A partir desse momento deve-se produzir o encontro de Gilgamesh e Enkidu, isto é, da civilização com a barbárie. Enkidu vai enfrentar Gilgamesh que já o espera prevenido pelos seus sonhos, interpretados por sua mãe, a deusa Rimat-Nimsum. Depois de uma luta de titãs prevalece Gilgamesh, sendo reconhecido por Enkidu como seu superior. Tornam-se então amigos inseparáveis, transformando o mútuo respeito em verdadeira amizade que nunca haviam experimentado antes. "
Se alguém quiser ler todo o texto (é grande pacas):
http://kplus.cosmo.com.br/materia.asp?co=5&rv=Literatura
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
A dica era "Amigo de Enkidu".
Tem um trecho sobre ele Também: |
Bacana. Quer dizer que é uma alusão ao encontro de Jack e Eko, ou Locke e Eko? Quem representaria a barbárie e quem representaria a civilização?
|
|
|
|
marcostec
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Niterói - RJ
Excelente episódio. Impagável a cena de Mr. Eko e Locke se olhando e dizendo "olá" um para o outro. Achei super bacana o reeencontro de Rose e Bernard.
Agora, duro mesmo vai ser esperar 1 semana pra ver a parte cortada do filme...
Abraços
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Encontro Locke e Eko.
Os produtores disseram que eles farão coisas importantes juntos nessa temporada.
|
|
cclarissa
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Bom Bom Bom o episódio!
Ressalva para a lado psico da Ana Lúcia, o reencontro do pessoal, a calma da Jin lavando roupa e a Kate cuidando do Sawyer (mesmo que na cara do Jack, coitado!).
Agora, parece que os Outros plantam algumas evidências para o grupo, não ? Por exemplo, se o que a turma do Mr.Eko encontrou (o livro com o filme) fosse tãoooo importante e secreto, aquela porta no meio da floresta estaria lacradísssima, e no entanto estava aberta.
É como se peças de um quebra-cabeças estivessem espalhadas na ilha, pois parte do filme (Orientation) estava em lado de ilha e parte em outro lado.
Ah, e alguém mais acha que o acidente da morte da Shannon não foi assim um acidente ?
_________________ Dé@
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: