Autor |
Mensagem |
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
Bom, você realmente escolheu o curso errado.
Quando eu prestei vestibular, eu primeiro prestei para aquilo que realmente queria. Mas depois de conseguir passar, eu pensei, "Eu vou passar fome se continuar nisso". Daí o que eu fiz? Mudei de curso.
Mas essa história de que falta emprego em todas as áreas não é verdade. Eu trabalho na área de TI e o que não falta é emprego. É claro que a maioria das pessoas que se formaram comigo não conseguiram trabalho, mas não é porque não tem emprego. Tem muito emprego de TI disponível. Basta ser bom o suficiente para arranjar um.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
esse lance de emprego de sobra é interessante.
sou professor e vivo ouvindo dizer q faltam professores no Brasil.
se alguém me dizer onde, mando um curriculo já já
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Missy, entendo a sua queixa. A gente estuda, estuda, estuda, depois fazer o caminho é difícil. Principalmente para algumas áreas.
Aí entra a questão, fazer o que gosta e talvez não ganhar tanto, ou fazer o que não gosta e talvez receber muito mais?
Que bom que a Inertia conseguiu mudar de área e ficar satisfeita com sua nova escolha, mas nem sempre isso acontece.
Kennewick somos dois. Gostaria de saber onde estão as vagas.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Bellegjw escreveu: |
Missy, entendo a sua queixa. A gente estuda, estuda, estuda, depois fazer o caminho é difícil. Principalmente para algumas áreas.
Aí entra a questão, fazer o que gosta e talvez não ganhar tanto, ou fazer o que não gosta e talvez receber muito mais?
Que bom que a Inertia conseguiu mudar de área e ficar satisfeita com sua nova escolha, mas nem sempre isso acontece.
Kennewick somos dois. Gostaria de saber onde estão as vagas. |
pois é.
mas é aquela história, imagina 4 anos de faculdade mais 2 de mestrado e eu ia fazer mais 4 de doutorado, mas decidi tentar entrar no mercado de trabalho antes do doutorado. Mas, biologia é brabo. Porque além da gente concorrer entre a gente a gente concorre com engenheiros ambientais, médicos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos... tá brabo. mas não vou desistir não, minha cara de pau é grande e eu saio mandando currículo p tudo q é lugar, mesmo quando não oferecem vagas.
Enfim, eu também gostaria de saber onde têm vagas sobrando. Aqui no Rio não têm com certeza.
|
|
|
|
dexter.ti
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 596 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
P*** é fd ....
não posso falar pra você que você escolheu o curso errado + talvez se antes de prestar o vestibular você tivesse pesquisado o mercado de trabalho futuro ou algo assim você poderia ter evitado isso..........+ caso você tenha pesquisado e apontava como BOM.... eu te digo.... não tá facil pra ninguem conseguir emprego ....especialmente para os + graduados
outra ponto..... você criticou sobre a supervalorização do futebol ou de mulheres........olha e pensa comigo........ a supervalorização nada influencia o seu mercado de trabalho.... pq o o zoologico vai continuar precisando de biologo.... parques irão continuar precisando de biologos.... e caso o seu comentario foi no sentido de que você ESTUDOU q nem uma condenada e não consegue emprego e os caras mal sabem escrever o nome e ganham salarios fenomenais..... você tem q Também pensar no retorno financeiro q eles dão ao clube ou a quem os contratam pode ter certeza q alguém tá ganhando + q eles.... e para encerrar..... o mundo do futebol não é diferente do nosso mercado de trabalho.... para cada kaka quantos não ficaram no caminho?!?!, uq agnt v na tv e o MAXIMO.... o ultimo estagio muitos pretendentes estão na mesma situação q você ou pior pq não sabem fazer + nada alem de joga um poco de bola
e por fim............ Também toh desempregado
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
po!!!vo estudar muito mesmo queru fazer cinema sei q vo ter q ralar muito e ainda no brasil...e f***mas sei lá as vezes acho q fazer o q gosta num da certo...conheço um monte de gente q ta sem emprego mas a vida é assim né???hard very hard...
e parabens pelo topico miss popular!!!
|
|
|
|
Laís Ribeiro
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 445 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
nossa eu to num dilema, vestibular esse ano e nem sei muito bem ainda o q prestar =/
tenho medo de me arrepender também...sem contar o medo de nem passar no vestibular
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Tudo é uma questão de oportunidade... e começar cedo a correr atrás...
Quando entrei na faculdade, logo procurei estágios na área e continuei estudando e estagiando...
Na minha formatura, eu já estava empregada num desses lugares, onde estagiei...
|
|
|
|
marcelo_hungria
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006 Mensagens: 164 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
é verdade concordo com você, a desigualdade nesse país predomina...
como o BOÇA ( se é q alguém saiba quem ele é, pesronagem do hermes e renato ) fla "p*** mundo injusto meo"
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eu penso nisso.
Eu queria estar na 5ª série de novo.
|
|
|
|
serelle
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum
! |
Aviso - inertia: |
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras
|
! |
Aviso - inertia: |
Por favor, leia as
Regras
|
_________________ SeReLLe
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Eu realmente não sei ao certo como me posicionar...
Tudo bem que meu mestrado não é na mesma área, mas no primeiro semestre eu comecei a dar aula na minha universidade (estágio docente) e boa parte das pequenas faculdades particulares se interessaram quando eu me apresentei pagando R$15-25/hora. Da mesma forma, se for mesmo o que você quer, há bolsas de estudo para doutorado na Europa que pagam 2000Euros/mês, nem todas são preenchidas! faltam pessoas qualificadas e que falem ou alemão ou francês (até inglês, mas este é mais concorrido)
Mas ok, você não quer seguir carreira acadêmica, vamos para o pesquisa:
Qual foi o tema da sua dissertação, em qual área da biologia você atua melhor? se fosse dado pra você um laboratório e 30.000reais para desenvolver uma pesquisa e criar um produto para uma empresa, o q você criaria? Tipo, começando pela Embrapa, Ibama, e tooooodas as empresas de suplemento alimentar que têm surgido (herbarium, integralmedica, nutrilatina...) O trabalho pesado não é do nutricionista ou do engenheiro químico, mas do microbiólogo.
Mas a área de pesquisa Também não é a sua, vamos para o mercado
você tem 24 anos, espero que não tenha apenas estudado nesse tempo, e tenha ao menos alguns estágios... não tem coisa pior pro mercado que alguém com nível de escolaridade alto (exige mais $$) sem experiência profissional. Pra ca eu precisaria mesmo saber sua área de "concentração", mas como você mencionou concursos, a Câmara Legislativa do DF realizou no coemço do ano um concurso que, pra uma das vagas, exigia-se mestrado em biologia ou 2 outros cursos. 60% da matéria era na sua área, o resto... português, e os conhecimentos de todo concurso: R$8.000, 6h/dia...
Não vou ser hipócrita dizendo que existe trabalho pra todo mundo e que eu vivo no reino da fantasia... Mas com a qualificação que você tem, talvez esteja pecando um pouquinho na sua forma de abordar as empresas. Inove, com seu nome no Manager você não vai se destacar, e aglomere mais de um trabalho, dar aula, nem que seja em uma faculdade apenas já te da um bom prestígio para os trabalhos no mercado
Quanto ao "presidente", eu não votei no Lula no 1° turno, mas não entendo de onde tiraram (não só você) essa história de que ele aumentou a taxa de juros, principalmente sobre a classe média...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar