Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » para pensar.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 para pensar. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
inertia
MensagemEnviada: Sexta Maio 05, 2006 10:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 44

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bom, você realmente escolheu o curso errado.
Quando eu prestei vestibular, eu primeiro prestei para aquilo que realmente queria. Mas depois de conseguir passar, eu pensei, "Eu vou passar fome se continuar nisso". Daí o que eu fiz? Mudei de curso.

Mas essa história de que falta emprego em todas as áreas não é verdade. Eu trabalho na área de TI e o que não falta é emprego. É claro que a maioria das pessoas que se formaram comigo não conseguiram trabalho, mas não é porque não tem emprego. Tem muito emprego de TI disponível. Basta ser bom o suficiente para arranjar um.

inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Sexta Maio 05, 2006 10:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Grupos: Nenhum
http://tc.batepapo.uol.com.br/

Aqui não é messene, tampouco sala de bate papo. Utilizem a MP para mensagens instantâneas.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Maio 05, 2006 11:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
esse lance de emprego de sobra é interessante.

sou professor e vivo ouvindo dizer q faltam professores no Brasil.
se alguém me dizer onde, mando um curriculo já

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bellegjw
MensagemEnviada: Sexta Maio 05, 2006 13:50  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 1

Missy, entendo a sua queixa. A gente estuda, estuda, estuda, depois fazer o caminho é difícil. Principalmente para algumas áreas.
entra a questão, fazer o que gosta e talvez não ganhar tanto, ou fazer o que não gosta e talvez receber muito mais?
Que bom que a Inertia conseguiu mudar de área e ficar satisfeita com sua nova escolha, mas nem sempre isso acontece.
Smile Kennewick somos dois. Gostaria de saber onde estão as vagas.

Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 08:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bellegjw escreveu:
Missy, entendo a sua queixa. A gente estuda, estuda, estuda, depois fazer o caminho é difícil. Principalmente para algumas áreas.
entra a questão, fazer o que gosta e talvez não ganhar tanto, ou fazer o que não gosta e talvez receber muito mais?
Que bom que a Inertia conseguiu mudar de área e ficar satisfeita com sua nova escolha, mas nem sempre isso acontece.
Smile Kennewick somos dois. Gostaria de saber onde estão as vagas.

pois é.

mas é aquela história, imagina 4 anos de faculdade mais 2 de mestrado e eu ia fazer mais 4 de doutorado, mas decidi tentar entrar no mercado de trabalho antes do doutorado. Mas, biologia é brabo. Porque além da gente concorrer entre a gente a gente concorre com engenheiros ambientais, médicos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos... brabo. mas não vou desistir não, minha cara de pau é grande e eu saio mandando currículo p tudo q é lugar, mesmo quando não oferecem vagas.

Enfim, eu também gostaria de saber onde têm vagas sobrando. Aqui no Rio não têm com certeza.

.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
dexter.ti
MensagemEnviada: Sábado Maio 06, 2006 17:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

P*** é fd ....

não posso falar pra você que você escolheu o curso errado + talvez se antes de prestar o vestibular você tivesse pesquisado o mercado de trabalho futuro ou algo assim você poderia ter evitado isso..........+ caso você tenha pesquisado e apontava como BOM.... eu te digo.... não tá facil pra ninguem conseguir emprego ....especialmente para os + graduados

outra ponto..... você criticou sobre a supervalorização do futebol ou de mulheres........olha e pensa comigo........ a supervalorização nada influencia o seu mercado de trabalho.... pq o o zoologico vai continuar precisando de biologo.... parques irão continuar precisando de biologos.... e caso o seu comentario foi no sentido de que você ESTUDOU q nem uma condenada e não consegue emprego e os caras mal sabem escrever o nome e ganham salarios fenomenais..... você tem q Também pensar no retorno financeiro q eles dão ao clube ou a quem os contratam pode ter certeza q alguém tá ganhando + q eles.... e para encerrar..... o mundo do futebol não é diferente do nosso mercado de trabalho.... para cada kaka quantos não ficaram no caminho?!?!, uq agnt v na tv e o MAXIMO.... o ultimo estagio muitos pretendentes estão na mesma situação q você ou pior pq não sabem fazer + nada alem de joga um poco de bola

e por fim............ Também toh desempregado

dexter.ti está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jonisvanbarbosa
MensagemEnviada: Domingo Maio 07, 2006 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
po!!!vo estudar muito mesmo queru fazer cinema sei q vo ter q ralar muito e ainda no brasil...e f***mas sei lá as vezes acho q fazer o q gosta num da certo...conheço um monte de gente q ta sem emprego mas a vida é assim né???hard very hard...
e parabens pelo topico miss popular!!! Very Happy

jonisvanbarbosa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Laís Ribeiro
MensagemEnviada: Segunda Maio 08, 2006 22:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
nossa eu to num dilema, vestibular esse ano e nem sei muito bem ainda o q prestar =/

tenho medo de me arrepender também...sem contar o medo de nem passar no vestibular Confused

Laís Ribeiro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Terça Maio 09, 2006 08:08  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Tudo é uma questão de oportunidade... e começar cedo a correr atrás...

Quando entrei na faculdade, logo procurei estágios na área e continuei estudando e estagiando...

Na minha formatura, eu já estava empregada num desses lugares, onde estagiei... Very Happy

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcelo_hungria
MensagemEnviada: Quarta Maio 10, 2006 15:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
é verdade concordo com você, a desigualdade nesse país predomina...
como o BOÇA ( se é q alguém saiba quem ele é, pesronagem do hermes e renato ) fla "p*** mundo injusto meo" Laughing Laughing

marcelo_hungria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Quarta Maio 10, 2006 17:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
Eu penso nisso.
Eu queria estar na 5ª série de novo. Sad

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
serelle
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 08:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

!  Aviso - inertia:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

!  Aviso - inertia:
Por favor, leia as Regras

serelle está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor1980
MensagemEnviada: Sexta Maio 12, 2006 08:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Eu realmente não sei ao certo como me posicionar...

Tudo bem que meu mestrado não é na mesma área, mas no primeiro semestre eu comecei a dar aula na minha universidade (estágio docente) e boa parte das pequenas faculdades particulares se interessaram quando eu me apresentei pagando R$15-25/hora. Da mesma forma, se for mesmo o que você quer, bolsas de estudo para doutorado na Europa que pagam 2000Euros/mês, nem todas são preenchidas! faltam pessoas qualificadas e que falem ou alemão ou francês (até inglês, mas este é mais concorrido)

Mas ok, você não quer seguir carreira acadêmica, vamos para o pesquisa:
Qual foi o tema da sua dissertação, em qual área da biologia você atua melhor? se fosse dado pra você um laboratório e 30.000reais para desenvolver uma pesquisa e criar um produto para uma empresa, o q você criaria? Tipo, começando pela Embrapa, Ibama, e tooooodas as empresas de suplemento alimentar que têm surgido (herbarium, integralmedica, nutrilatina...) O trabalho pesado não é do nutricionista ou do engenheiro químico, mas do microbiólogo.

Mas a área de pesquisa Também não é a sua, vamos para o mercado
você tem 24 anos, espero que não tenha apenas estudado nesse tempo, e tenha ao menos alguns estágios... não tem coisa pior pro mercado que alguém com nível de escolaridade alto (exige mais $$) sem experiência profissional. Pra ca eu precisaria mesmo saber sua área de "concentração", mas como você mencionou concursos, a Câmara Legislativa do DF realizou no coemço do ano um concurso que, pra uma das vagas, exigia-se mestrado em biologia ou 2 outros cursos. 60% da matéria era na sua área, o resto... português, e os conhecimentos de todo concurso: R$8.000, 6h/dia...

Não vou ser hipócrita dizendo que existe trabalho pra todo mundo e que eu vivo no reino da fantasia... Mas com a qualificação que você tem, talvez esteja pecando um pouquinho na sua forma de abordar as empresas. Inove, com seu nome no Manager você não vai se destacar, e aglomere mais de um trabalho, dar aula, nem que seja em uma faculdade apenas já te da um bom prestígio para os trabalhos no mercado Razz

Quanto ao "presidente", eu não votei no Lula no 1° turno, mas não entendo de onde tiraram (não só você) essa história de que ele aumentou a taxa de juros, principalmente sobre a classe média... Rolling Eyes

Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » para pensar.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida