Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Citação:
Earendil foram sim dois pênaltis não marcados, um no primeiro tempo, e outro pouco antes daquele pênalti que o juiz marcou. Não sou eu que estou inventando isso, assisti o jogo na sport tv, eles mostraram os dois lances. Posso até concordar com você, que o pênalti marcado pelo juiz foi meio duvidoso, agora os outros que ele não marcou foram claros, foram.
Tranquilo Bellegjw,depois eu vi os lances na tv,mas o penalti a favor do Paraná o juiz deu pra compensar,pq aquilo não foi penalti não!!!
Citação:
- Desliga o videogame e vai dormir
AUHAUAHuahauhauah, Winning Eleven realiza sonhos
Curiosidade: tava no LANCE! de hj escrito que de 15 técnicos demitidos pelo Corinthians, 14 foram após um jogo contra o São Paulo. E o atual técnico, Ademar não sei q lá,se inclui nisso,já que depois do jogo de ontem o presidente do Corinthians, Kia, disse que o técnico só fica até depois da Copa do Mundo.
Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Bellegjw escreveu:
Bom, vou reforçar as palavras do Fingolfin o melhor que o vasco está mostrando é que sabe se defender, quando aprendeu? Também perdi, mas tenho que parabenizar o trabalho do Renato( que não acho nenhum gênio) que está mostrando um time muito bem treinado, marcação bem colocada, enfim... diferente de você Fingolfin eu coloquei a vitória do Vasco no bolão da minha empresa e acertei, até o placar.
Tenho que falar também que o time do Grêmio é horroroso, sorte nossa.
Quanto a quinta-feira, os tricolores já começaram a tremer.
Falando do jogo do Flu ontem, não impressionou teve gol impedido, e dois pênaltis não marcados para o Paraná.
Não foi um bom jogo do Grêmio. Na verdade foi um péssimo jogo e que muito decepcionou-me. As principais carências do Grêmio são coisas bastante claras, um lateral-esquerdo e um centroavante que faça gols (e que faltou domingo mais uma vez).
Mesmo jogando muito mal, o Grêmio jogou mais que o Vasco que venceu com um gol em impedimento e um gol contra estúpido do Pereira (é impressionante como tudo que ele acertava ano passado está errando esse ano). Porém não notar nossas deficiências seria algo bastante errado, é algo de conhecimento público que o Grêmio precisa marcar forte o tempo inteiro porque não vai ganhar de ninguém "ao natural", o Grêmio não tem o elenco do Barcelona e nem o Anderson para pegar a bola e decidir o jogo driblando 4 ou 5 adversários, e mostrou claras algumas dificuldades de organização, principalmente nessa mudança de esquema do Mano Menezes com o Herrera voltando de lesão (no lugar do Ricardinho lesionado), sem o Tcheco que ainda não jogou no Brasileiro é mesmo assim é o jogador mais efetivo do Grêmio no ano, e com um Hugo fazendo sua segunda partida. Para não falar que a defesa precisa fazer o básico, e não como vem comprometendo nos últimos 2 jogos e meio. O senhor Mano Menezes terá que convencer seus jogadores seu jogadores de atuar sempre no máximo de sua vontade, que jogo nenhum é fácil (sinceramente, aquele gol no início não fez bem para a equipe por mais incrível que isso possa parecer) e ter mais convicção em suas opções táticas.
Outra, a defesa do Vasco foi tão bem assim? Vocês não viram o número de vez que o Pereira levou vantagem na bola aérea na área do Vasco? Definitivamente também não era o dia dele.
E pênalti roubado? O árbitro mostrou claramente ser seu critério ao anular o gol do Herrera.
Fora que aquele árbitro qualquer toque marca falta, eu fiquei irritado enquanto assistia ao jogo, é algo absurdo, no futebol brasileiro não se pode mais encostar no rival que é falta. Está virando palhaçada.
Bom, se vocês assistiram mais jogos do Grêmio no ano, não concordo porém respeito a opinião.
Em todo o caso, vi praticamente todos os jogos do Grêmio no ano, e essa foi a terceira pior partida no ano, as piores foram contra o Farroupilha no estadual e contra o Paraná, na rodada anterior. Além do segundo tempo contra o Cruzeiro que foi ridículo. Eu não consigo entender o que aconteceu com esse time desde o intervalo daquele jogo. Sei que meu time com os jogadores que tem, possui limitações sim, porém já o vi jogar muito melhor que isso, a equipe ganhou reforços e até agora não mostrou muito mais, espero convicção do treinador em suas opções e que tudo se acerte, e é por acreditar que apesar das limitações o time pode jogar mais e principalmente com muito mais garra e raça que isso, que estou tão decepcionado com essa derrota para o Vasco..
Mesmo jogando muito mal, o Grêmio jogou mais que o Vasco que venceu com um gol em impedimento e um gol contra estúpido do Pereira (é impressionante como tudo que ele acertava ano passado está errando esse ano).
1o, o jogador estava com a cabeça inclinada na frente... 3 cm de impedimento não é erro. Isso pra mim é mesma linha. É oq a regra diz claramente, na dúvida, marca gol.
2o, o gremio só jogou muito mais q o Vasco pq este estava em vantagem no placar, jogando com time RESERVA e na casa do adversário. O Vasco optou por defender, e deixou o Gremio jogar mais. Se o jogo continuasse 1 a 1 a história poderia ser muito bem outra.
copenhagen escreveu:
Outra, a defesa do Vasco foi tão bem assim? Vocês não viram o número de vez que o Pereira levou vantagem na bola aérea na área do Vasco? Definitivamente também não era o dia dele.
E ainda assim o Gremio não conseguiu criar nenhuma chance CLARA de gol contra um time reserva. O Cássio fez uma defesa razoavel, num chute do Patrick no 1o tempo e só.
copenhagen escreveu:
E pênalti roubado? O árbitro mostrou claramente ser seu critério ao anular o gol do Herrera.
Não não. Existiu uma grande diferença entre os dois lances pq no 1o a bola bateu no braço direito do Yves que estava junto ao corpo. No replay em uma das cameras pode parecer que bateu no esquerdo q estava mais aberto mas não foi, na camera invertida dá pra ver isso direitinho. Bateu quase que no ombro dele. Já no lance do Herrera ele estava com os braços abertos e ainda que involuntariamente o usou pra controlar a bola.
copenhagen escreveu:
Fora que aquele árbitro qualquer toque marca falta, eu fiquei irritado enquanto assistia ao jogo, é algo absurdo, no futebol brasileiro não se pode mais encostar no rival que é falta. Está virando palhaçada.
Os times do sul sempre tiveram um conceito diferente em "qualquer toque". Enquanto todos reclamam da crescente violencia no futebol os butineiros sulistas reclamam que há excesso de zelo.
copenhagen escreveu:
Sei que meu time com os jogadores que tem, possui limitações sim, porém já o vi jogar muito melhor que isso, a equipe ganhou reforços e até agora não mostrou muito mais, espero convicção do treinador em suas opções e que tudo se acerte, e é por acreditar que apesar das limitações o time pode jogar mais e principalmente com muito mais garra e raça que isso, que estou tão decepcionado com essa derrota para o Vasco..
Lembrando de novo que era o time RESERVA do Vasco, um time cujo os titulares ficaram em 8o no estadual atrás de Madureira, Cabofriense, América, Volta Redonda, Americano ... etc etc etc
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Copenhagen não tenho nada mais a explicar sobre o jogo porque o Fingolfin, já o fez e com certeza bem melhor que eu faria.
Em nenhum momento disse, ou se disse, me expressei mal, que a defesa do Vasco é ótima. A defesa do Vasco é horrorosa, e vem sendo assim já há alguns anos. Mas para nós vascaínos que assistimos essa defesa no campeonato carioca, só posso dizer, que o Renato, conseguiu, não sei como, no prazo de 1 mês, melhora-la bastante. Aliás, eu vejo meu time pelo que é, um time de poucos jogadores médios, com a maioria de jogadores horrorosos. Por isso volto a afirmar, Renato fez um trabalho muito bom, com o plantel que possui.
Só posso dizer que depois de assistir o campeonato carioca estava preparada, e ainda estou, para ver o meu time disputar mais uma vez a zona de rebaixamento. Talvez hoje, posso crer que consigamos ficar na zona intermediária, o que na atual situação já considero um grande alívio.
Quanto ao que vi do Grêmio no jogo contra o Vasco só posso te dizer que, se achou o trabalho defensivo do Vasco ruim o do Grêmio então foi medíocre. (Meu ponto de vista). Talvez seus zagueiros estivessem em um dia infeliz, mas...
Não tenho nada contra o Grêmio, foi legal a vitória do Vasco, no dia pude zoar uns amigos meus que são gremistas doentes, aliás aqui em Niterói, tem muito torcedor do Grêmio, só eu conheço mais que 30 aqui por onde eu moro.
Fingolfin obrigada pela defesa, sua explicação foi perfeita.
Missy como já disse antes, é muito difícil para mim não zoar um pouquinho os tricolores de vez em quando, cresci em uma casa como a única menina, a mais nova, onde meu pai e irmãos são tricolores fanáticos. É questão de honra. Te dou o direito de me zoar também, quando e se vocês conseguirem ganhar. _________________ »» Colabore com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Fingolfin escreveu:
1o, o jogador estava com a cabeça inclinada na frente... 3 cm de impedimento não é erro. Isso pra mim é mesma linha. É oq a regra diz claramente, na dúvida, marca gol.
Cabeça e tronco. Era mais que 3cm e o bandeirinha estava bem posicionado. Sim, foi um erro e o jogador estava impedido, visto que "parcialmente" ou "completamente" impedido são denominações criadas pelos grandes narradores de nosso futebol.
Citação:
2o, o gremio só jogou muito mais q o Vasco pq este estava em vantagem no placar, jogando com time RESERVA e na casa do adversário. O Vasco optou por defender, e deixou o Gremio jogar mais. Se o jogo continuasse 1 a 1 a história poderia ser muito bem outra.
Ou não. Claro que só poderíamos saber se o jogo acontecesse denovo, porém o Grêmio começou em cima tanto que teve o pênalti logo aos 3 minutos. Depois do gol o time acreditou que venceria ao natural e acabou se perdendo. Esse é o problema, o Grêmio venceu 1, talvez 2 jogos sem fazer força em toda a campanha do Mano Menezes, o 4x0 contra o São Raimundo e o 4x0 contra o Piauí.
Citação:
E ainda assim o Gremio não conseguiu criar nenhuma chance CLARA de gol contra um time reserva. O Cássio fez uma defesa razoavel, num chute do Patrick no 1o tempo e só.
Um time reserva? Bom, convenhamos que algumas opções do Renato são equivocadas e os próprios vascaínos já falaram isso, fora que os reservas entram mais motivados. Essa história de time reserva com um time aonde poucos se destoam é meio indiferente. A propósito, no Rio Grande do Sul temos um exemplo de um time que veste a cor vermelha e os reservas jogaram muito melhor que os titulares no estadual.
Uma das jogadas mais perigosas e difíceis de marcar no futebol é justamente a bola aérea, o Pereira teve várias chances porém estava mal ontem mais uma vez e não conseguiu acertar o gol, mas se tu se sentes bem com alguém cabeceando seguidamente dentro da área do teu time, eu não.
Citação:
Não não. Existiu uma grande diferença entre os dois lances pq no 1o a bola bateu no braço direito do Yves que estava junto ao corpo. No replay em uma das cameras pode parecer que bateu no esquerdo q estava mais aberto mas não foi, na camera invertida dá pra ver isso direitinho. Bateu quase que no ombro dele. Já no lance do Herrera ele estava com os braços abertos e ainda que involuntariamente o usou pra controlar a bola.
Bom, é sempre a história das câmeras, porém a forma como ele cortou o cruzamento com o braço esquerdo e não rebateu a bola como seria no direito pareceu-me bastante clara na meia-dúzia de vezes que assisti.
O lance do Herrera houve um parecido contra vocês ano passado, no jogo contra os vermelhinhos no gol do Fernandão, não!?
Citação:
Os times do sul sempre tiveram um conceito diferente em "qualquer toque". Enquanto todos reclamam da crescente violencia no futebol os butineiros sulistas reclamam que há excesso de zelo.
E os times do centro principalmente do Rio de Janeiro tem um conceito muito "fresco" de falta. Se eu fosse jogar bola com esse árbitros na terceira falta estaria expulso. Afinal, não se pode mais ter contato físico que o árbitro apita, os jogadores preferem se jogar do que prosseguir a jogada é absurdo quando chega nesse ponto a situação. Se quer um esporte sem contato que vá apitar vôlei.
E não, não é só no Sul. No Sul, na Itália, na Inglaterra, na Argentina, até em Portugal os árbitros não marcam falta por qualquer toque. É algo que irrita esse excessivo número de faltas que os árbitros marcam.
A propósito, quando o Maidana chegou ao Brasil teve alguns problemas com isso, no primeiro amistoso do Grêmio no ano ele foi o único a sair com cartão amarelo do jogo e teve que começar a se adaptar porque todo lance marcavam falta. A ponto de quando o Herrera for contratado ele estimular o companheiro a se jogar em algumas jogadas porque aqui os árbitros marcavam qualquer coisa.
Não sei o que tu achas, porém eu não considero isso normal.
Citação:
Lembrando de novo que era o time RESERVA do Vasco, um time cujo os titulares ficaram em 8o no estadual atrás de Madureira, Cabofriense, América, Volta Redonda, Americano ... etc etc etc
Era o reserva? Os titulares são quem? Valdiram o Cai-cai ex-Esportivo, Valdir Papel, Edílson e seus 95 anos, Fábio Braz e cia. Ou seja, quem agregaria qualidade seria o Morais que é um jogador que faz boas partidas e outras nem tão boas. Preferia que tivessem vindo com os titulares.
Bellegjw, eu concordo contigo, a defesa do Grêmio não foi bem (e vem mal desde o intervalo contra o Cruzeiro), e a equipe como um todo marcou muito menos que deveria, principalmente no primeiro tempo.
kennewick, tem que jogar com raça e jogar duro, desde que seja na bola. Uma coisa é jogador duro e com raça, outra é ser violento. Chamarem o Grêmio de violento depois daquele jogo contra o Corinthians foi mais uma das grandes palhaçadas da nossa grande mídia esportiva nacional do centro do país. Além é claro de servir para condicionar os árbitros de que tal time é violento e tem que repreender.
Aliás, na época do Scolari eu vivia ouvindo a mídia falar que o Grêmio era violento, ganhamos tudo e não lembro de um único jogador que alguém do Grêmio tenha quebrado a perna, muito pelo contrário, tivemos até alguns jogadores machucados, fora o Paulo Nunes que apanhava o jogo inteiro.
E ao que parece isso andou influenciando a cabeça de alguns jogadores. Espero que o Grêmio volte a jogar forte como jogou além daquele jogo contra o Corinthians, principalmente contra o Juventude. Para não falar na marcação que o time fazia na Série B que era muito mais forte.
Outra, para um time cair é preciso de coisas além de um time/grupo ruim. É muito do psicológico dos jogadores, e é isso que me preocupa, muito mais que a qualidade do time/grupo, que como já disse, ainda "carece" de um centroavante realmente bom e de um lateral-esquerdo que seja titular, pois Wellington não conseguiu mostrar nada demais e Escalona é muito fraco.
Cabeça e tronco. Era mais que 3cm e o bandeirinha estava bem posicionado. Sim, foi um erro e o jogador estava impedido, visto que "parcialmente" ou "completamente" impedido são denominações criadas pelos grandes narradores de nosso futebol.
Eu achei óbvio que 3 cm era força de expressão... se não foi oq eu quis dizer é que segundo o tira teima da globo no intervalo o jogador estava com o corpo na mesma linha/levemente atrás do jogador do gremio porem inclinado para frente de forma que a cabeça e talvez um pedaço do ombro direito estivesse na frente.
De novo, pra mim isso é margem de erro TOTALMENTE aceitável.
Citação:
Ou não. Claro que só poderíamos saber se o jogo acontecesse denovo, porém o Grêmio começou em cima tanto que teve o pênalti logo aos 3 minutos. Depois do gol o time acreditou que venceria ao natural e acabou se perdendo. Esse é o problema, o Grêmio venceu 1, talvez 2 jogos sem fazer força em toda a campanha do Mano Menezes, o 4x0 contra o São Raimundo e o 4x0 contra o Piauí.
Eu digo isso pq o Vasco vem jogando sempre assim com o time reserva. Quem viu o Vasco x Fluminense viu que nos 30 minutos que estava 0 a 0 o Vasco dominou e teve 4 chances de gol(Claudemir que entrou driblando na área e FH defendeu, Faioli num chute de Longe, o Abedi entrando na área pela esquerda e com um toque tentando encobrir o FH e o golaço do Abedi) e depois depois do gol ele simplesmente se limitou a defender e tentar segurar o q dava. O time sabe dos seus limites.
Citação:
Um time reserva? Bom, convenhamos que algumas opções do Renato são equivocadas e os próprios vascaínos já falaram isso, fora que os reservas entram mais motivados. Essa história de time reserva com um time aonde poucos se destoam é meio indiferente. A propósito, no Rio Grande do Sul temos um exemplo de um time que veste a cor vermelha e os reservas jogaram muito melhor que os titulares no estadual.
Dizer que os reservas são melhores pq são motivados, você vai me desculpar, mas é desculpa de perdedor. Sabe como é, todo peidorreiro diz q tá com dor de barriga. Se reserva fosse melhor, nego estaria sempre colocando eles pra jogar. Isso é discurso do tipo, "A seleção brasileira deve respeitar Andorra pq no futebol ninguém é mais bobo não." Isso é mero discurso de educação e respeito.
Outra coisa, simplesmente não dá pra comparar São Raimundo e Piauí com o Brasileiro né. O Gremio tá com a cabeça lá na Série B. Duas quedas de 90 pra cá deve estar influenciando.
Citação:
Uma das jogadas mais perigosas e difíceis de marcar no futebol é justamente a bola aérea, o Pereira teve várias chances porém estava mal ontem mais uma vez e não conseguiu acertar o gol, mas se tu se sentes bem com alguém cabeceando seguidamente dentro da área do teu time, eu não.
Depende, se o cara dá pelo menos uma cabeceada boa que tira tinta da trava, obriga o goleiro a uma enorme defesa ou explode no travessão realmente não, mas aquelas cabeceadas onde ele mandava a bola 2 metros longe do gol ele podia continuar fazendo a noite inteira.
Citação:
Bom, é sempre a história das câmeras, porém a forma como ele cortou o cruzamento com o braço esquerdo e não rebateu a bola como seria no direito pareceu-me bastante clara na meia-dúzia de vezes que assisti.
O lance do Herrera houve um parecido contra vocês ano passado, no jogo contra os vermelhinhos no gol do Fernandão, não!?
Se você viu o lance pela globo, ou leu QUALQUER JORNAL de ambito nacional vai saber que todos eles concordam que não foi penalty. Então não é só uma história das cameras não.
Citação:
E os times do centro principalmente do Rio de Janeiro tem um conceito muito "fresco" de falta. Se eu fosse jogar bola com esse árbitros na terceira falta estaria expulso. Afinal, não se pode mais ter contato físico que o árbitro apita, os jogadores preferem se jogar do que prosseguir a jogada é absurdo quando chega nesse ponto a situação. Se quer um esporte sem contato que vá apitar vôlei.
Isso deve ser pq no Rio se preocupam em jogar e no sul em bater. Eu prefiro ver 10 caras expulsos por essas faltas doq 1 Pedrinho com a carreira arruinada por causa de um zagueiro butineiro como aconteceu.
Diga-se de passagem, nesse futebol onde se marca "tudo" o Vasco costuma fazer em 1 jogo, menos que 10 faltas.
Citação:
E não, não é só no Sul. No Sul, na Itália, na Inglaterra, na Argentina, até em Portugal os árbitros não marcam falta por qualquer toque. É algo que irrita esse excessivo número de faltas que os árbitros marcam.
Pois é, em todos esses lugares onde se jogam o futebol arte e bonito né.
Por isso é q não me espanta nada a expressão "jogo pra inglês ver"
Citação:
Era o reserva? Os titulares são quem? Valdiram o Cai-cai ex-Esportivo, Valdir Papel, Edílson e seus 95 anos, Fábio Braz e cia. Ou seja, quem agregaria qualidade seria o Morais que é um jogador que faz boas partidas e outras nem tão boas. Preferia que tivessem vindo com os titulares.
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fabio Bras e Diego; Ygor, Abedi, Morais e Ramon; Valdiran e Edilson
E sim, se o Valdiran é horroroso, imagina o reserva dele. Mas muitos aí fazem a diferença sim. O Abedi tem tido um importante papel em todos os jogos do Vasco na temporada. O Morais é o melhor jogador do time. O Edilson tem seus dias. O Diego e o Wagner Diniz são muito melhores e mais produtivos que Alberoni e Claudemir.
você dizer que os titulares do Vasco são ruins, só faz parecer pior o gremio ter perdido para os reservas.
Citação:
Bellegjw, eu concordo contigo, a defesa do Grêmio não foi bem (e vem mal desde o intervalo contra o Cruzeiro), e a equipe como um todo marcou muito menos que deveria, principalmente no primeiro tempo.
Principalmente pq não tinha quem marcar no 2o.
Citação:
Aliás, na época do Scolari eu vivia ouvindo a mídia falar que o Grêmio era violento, ganhamos tudo e não lembro de um único jogador que alguém do Grêmio tenha quebrado a perna, muito pelo contrário, tivemos até alguns jogadores machucados, fora o Paulo Nunes que apanhava o jogo inteiro.
Putz, Dinho, Luiz Carlos Goiano e Rivarola batiam em tudo que apareciam na frente dele, principalmente o Dinho. Isso não significa q o Paulo Nunes não apanhava Também.
Inclusive a expulsão do Lucas foi tão justa que a discussão Marsilha e dos comentaristas da Globo eram se o juiz ia expulsar direto ou se ia dar o 2o amarelo.
Fingolfin escreveu:
Eu achei óbvio que 3 cm era força de expressão... se não foi oq eu quis dizer é que segundo o tira teima da globo no intervalo o jogador estava com o corpo na mesma linha/levemente atrás do jogador do gremio porem inclinado para frente de forma que a cabeça e talvez um pedaço do ombro direito estivesse na frente.
De novo, pra mim isso é margem de erro TOTALMENTE aceitável.
Pareceu-me realmente uma figura de linguagem, porém acredito que você quis diminuir DEMAIS a distância...
Não sabia que impedimento tinha margem de erro. Ou está impedido ou não está. Se é algo humano errar, eu concordo, pode acontecer e não estou dizendo que o bandeirinha deveria ser banido do futebol por isso, apenas constatei que foi um erro.
Citação:
Eu digo isso pq o Vasco vem jogando sempre assim com o time reserva. Quem viu o Vasco x Fluminense viu que nos 30 minutos que estava 0 a 0 o Vasco dominou e teve 4 chances de gol(Claudemir que entrou driblando na área e FH defendeu, Faioli num chute de Longe, o Abedi entrando na área pela esquerda e com um toque tentando encobrir o FH e o golaço do Abedi) e depois depois do gol ele simplesmente se limitou a defender e tentar segurar o q dava. O time sabe dos seus limites.
Sim, ao que parece.
Citação:
Dizer que os reservas são melhores pq são motivados, você vai me desculpar, mas é desculpa de perdedor. Sabe como é, todo peidorreiro diz q tá com dor de barriga. Se reserva fosse melhor, nego estaria sempre colocando eles pra jogar. Isso é discurso do tipo, "A seleção brasileira deve respeitar Andorra pq no futebol ninguém é mais bobo não." Isso é mero discurso de educação e respeito.
Outra coisa, simplesmente não dá pra comparar São Raimundo e Piauí com o Brasileiro né. O Gremio tá com a cabeça lá na Série B. Duas quedas de 90 pra cá deve estar influenciando.
Meu amigo, você não entendeu o que eu quis dizer.
É claro que os reservas se tem menos qualidade e geralmente tem, durante um campeonato muito dificilmente conseguiriam fazer a mesma campanha dos titulares, porém em um jogo isolado eles podem sim conseguir um resultado que os titulares não conseguiriam, e já vimos situações assim ocorrerem.
Você acha baboseira ter respeito por qualquer adversário? Eu não..
QUEM comparou São Raimundo e Piauí com o time da Série A?
O que eu disse foi exatamente ao contrário, que o Grêmio precisa encarar todos os jogos como se fosse o "jogo do título" e jogar no seu melhor sempre, seja contra o Barcelona ou contra o Farroupilha, senão o jogo fica complicado.
Citei esses 2 exemplos porque foram os únicos 2 jogos que o Grêmio conseguiu ganhar tocando a bola de um lado para o outro e marcando os gols..
Citação:
Depende, se o cara dá pelo menos uma cabeceada boa que tira tinta da trava, obriga o goleiro a uma enorme defesa ou explode no travessão realmente não, mas aquelas cabeceadas onde ele mandava a bola 2 metros longe do gol ele podia continuar fazendo a noite inteira.
Assim como ele errou aquelas, poderia ter acertado. O fato é que deixaram cabecear. E tem outra, no Grêmio os melhores cabeceadores são zagueiros, Pereira, Evaldo e Maidana (2 que não jogaram), se os deixam cabecear na área, imagino seria contra um Jardel dos velhos tempos...
Citação:
Se você viu o lance pela globo, ou leu QUALQUER JORNAL de ambito nacional vai saber que todos eles concordam que não foi penalty. Então não é só uma história das cameras não.
A mídia de "âmbito nacional" é paulista e carioca. Eu e você sabemos disso.
Já agora, no terceiro tempo o único lance que lembro de terem mostrado o replay foi o do impedimento..
Citação:
Isso deve ser pq no Rio se preocupam em jogar e no sul em bater. Eu prefiro ver 10 caras expulsos por essas faltas doq 1 Pedrinho com a carreira arruinada por causa de um zagueiro butineiro como aconteceu.
Diga-se de passagem, nesse futebol onde se marca "tudo" o Vasco costuma fazer em 1 jogo, menos que 10 faltas.
Marcação forte, toques rápidos e jogar com seriedade também é futebol.
E a maioria das faltas marcadas são apenas toques no jogador e o juiz marca, é ridículo isso, os jogadores hoje com raras exceções preferem se atirar do que continuar com a bola..
A propósito, o melhor jogador do mundo, símbolo hoje do "bom futebol" saiu do sul, e curiosamente jogou desde os 6 anos no Grêmio, pois é.
Ah sim, o melhor jogador do Mundial Sub-17 do ano passado com seu futebol de explosão, arrancada e dribles que visam chegar ao gol e não ficar enrolando com a bola de um lado para o outro, também nasceu no sul, e desde 7/8 anos estava no Grêmio.
Pois é, aqui só se bate e não se joga bola.
Outra, o Vasco fez mais que 20 faltas contra o Grêmio não?
Citação:
Pois é, em todos esses lugares onde se jogam o futebol arte e bonito né.
Por isso é q não me espanta nada a expressão "jogo pra inglês ver"
O conceito de futebol bonito e "arte" é bastante variável. Se quer ver malabarismos com a bola, o circo é sempre uma boa opção. Um drible é sempre válido desde que o adversário use-o para passar por seu adversário e tentar chegar ao gol, não para ficar jogando de forma molenga se perdendo em dribles e sendo pouco objetivo.
Citação:
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fabio Bras e Diego; Ygor, Abedi, Morais e Ramon; Valdiran e Edilson
E sim, se o Valdiran é horroroso, imagina o reserva dele. Mas muitos aí fazem a diferença sim. O Abedi tem tido um importante papel em todos os jogos do Vasco na temporada. O Morais é o melhor jogador do time. O Edilson tem seus dias. O Diego e o Wagner Diniz são muito melhores e mais produtivos que Alberoni e Claudemir.
você dizer que os titulares do Vasco são ruins, só faz parecer pior o gremio ter perdido para os reservas.
Realmente, eu concordo contigo, foi um catástrofe o que aconteceu no Olímpico, um absurdo do futebol. Tanto que coloquei ao lado do jogo que perdemos para o Farroupilha.
Citação:
Principalmente pq não tinha quem marcar no 2o.
No segundo a bola ficou rolando de um lado para o outro e NINGUÉM chegou junto na jogada. E isso é o que mais irrita.
Citação:
Putz, Dinho, Luiz Carlos Goiano e Rivarola batiam em tudo que apareciam na frente dele, principalmente o Dinho. Isso não significa q o Paulo Nunes não apanhava Também.
Inclusive a expulsão do Lucas foi tão justa que a discussão Marsilha e dos comentaristas da Globo eram se o juiz ia expulsar direto ou se ia dar o 2o amarelo.
Eu não tenho nenhum ídolo, porém se tivesse um ídolo no futebol esse seria o Dinho.
Um volante tem que proteger sua defesa, saber se impôr, fazer falta quando é necessário, Dinho sempre jogou forte e foi símbolo de raça. E além disso com a bola também sabia jogar, fazia bons lançamentos e até uns golaços em "petardos" de longe.
Goiano outro excelente volante, o Rivarola era o mais limitado, porém ao menos tinha raça.
Ué, e quem não concordou com a expulsão do Lucas? Claro que a expulsão foi justa, quando um jogador deixa a bola de lado para acertar o adversário deixa de ser futebol e passa a ser luta livre.
Acredito que os jogadores tenham sim que mostrar muita garra e raça, entrar forte em todas as divididas, impôr respeito, porém aquilo que o Lucas fez é bastante condenável, agiu muito mal e acredito que o Mano Menezes já deve ter conversado com ele.
sem comentários esses 11 reservas q entraram no Fluminense hj.......o jogo foi de chorar,coitada da bola......
e em uma coisa eu concordo totalmente com o Fernando Calazans diz,realmente é uma palhaçada isso de poupar vários jogadores numa partida. Os caras são profissionais,recebem pra isso, e não podem jogar 2 jogos por semana,180 minutos! Q palhaçada......