Vou te dizer que nem é, a rotação da Terra em nada influi na viagem aeréa. Lisboa-Rio é em torno de 8 ou 9 horas.
exato, pra rotaçao da terra influir no tempo de viagem o aviao teria q sair da atmosfera da terra, pq ele deixaria de ter um contato grande com a gravidade terrestre e talz...
ou então em viagens muito longas, como por exemplo akela de julio verne, o livro volta ao mundo em 80 dias, no qual ele viaja pra leste, e com a rotaçao da terra, no fim dos 80 dias, pra ele, se passou 80 dias, mas pra qm estava em londres, haviam se passado apenas 79 dias, ou seja, por ele ter viajado contra o sentido de rotaçao da terra, ele ganhou alguns minutos por dia, mas isso só influi pra qm estah parado, qm estah viajando o tempo é o mesmo =PP (isso chama-se teoria da relatividade)
professor de fisica da facldade me explicou isso quando fiz essa pergunta pra ele, se a rotaçao da terra influi em uma viagem longa
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum
Ainda mais que se influenciasse, uma viagem à China não demoraria mais de 20 horas (tem que fazer escala por que não há combustível o suficiente) er asó levantar com um helicóptero e esperar um dia passar, não funciona assim. _________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
só uma idéia: talvez os traficantes do aviãozinho nigeriano não tenham se livrado do corpo do padre (irmão do eko) em uma das escalas simplesmente pq ele ainda não estava morto.
eu não tenho certeza absoluta (preguiça de ir no 2x10 checar), mas creio que ele aparece sendo baleado - mas não morrendo.
(sei, os tiros foram obviamente fatais, mas enfim - ele pode ter agonizado por horas)
e sei lá.
eles eram subordinados ao eko. foram responsáveis pela morte do irmão dele, de certo modo.
não sei se ele largariam o corpo assim em qualquer lugar.
o importante é: não sabemos o que diabos aconteceu com aquele aviãozinho entre a decolagem e a queda - a lista de possibilidades é infinita.
e de qualquer modo, eu tenho uma quase-certeza de que a ilha está sim no pacífico, bonitinha e quietinha - nós é q estamos procurando pêlo em ovo, né lipe?
só uma idéia: talvez os traficantes do aviãozinho nigeriano não tenham se livrado do corpo do padre (irmão do eko) em uma das escalas simplesmente pq ele ainda não estava morto.
eu não tenho certeza absoluta (preguiça de ir no 2x10 checar), mas creio que ele aparece sendo baleado - mas não morrendo.
(sei, os tiros foram obviamente fatais, mas enfim - ele pode ter agonizado por horas)
e sei lá.
eles eram subordinados ao eko. foram responsáveis pela morte do irmão dele, de certo modo.
Bem observado, ele não chegou a morrer, levou um tiro que presumo que tenha sido no peito, já que no episódioísodio não mostra onde a bala acertou (sim, só foi uma peloq eu dá pra ver). Mas acredito que seria sem sentido, o cara do dente de ouro literalmente chuta o Eko pra fora do avião e depois por respeito a ele não se livraram do corpo do irmão?! E o mais interessante é você vé que o "parceiro" do Eko é quem fala "Deixe me ajudar a pega ele (irmão do eko)" e o leva pra dentro do avião, será que ele tinha algum interesse?
E pra mim, desde que acompanho a discussão de onde está a ilha, sempre achei que ela está no pacifico, acho que só mudo de ideia se mostrarem na série que ela está em outro lugar.
Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 3
JuJuH escreveu:
Citação:
e sei lá.
Bem observado, ele não chegou a morrer, levou um tiro que presumo que tenha sido no peito, já que no episódioísodio não mostra onde a bala acertou (sim, só foi uma peloq eu dá pra ver). Mas acredito que seria sem sentido, o cara do dente de ouro literalmente chuta o Eko pra fora do avião e depois por respeito a ele não se livraram do corpo do irmão?! E o mais interessante é você vé que o "parceiro" do Eko é quem fala "Deixe me ajudar a pega ele (irmão do eko)" e o leva pra dentro do avião, será que ele tinha algum interesse?
E pra mim, desde que acompanho a discussão de onde está a ilha, sempre achei que ela está no pacifico, acho que só mudo de ideia se mostrarem na série que ela está em outro lugar.
Será q o interesse seriam as Drogas ??? _________________ Lost é LÓGICA !!!!!!!!!!!! E nada mais...
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
Felipe Sem Nick escreveu:
Drops escreveu:
Vou te dizer que nem é, a rotação da Terra em nada influi na viagem aeréa. Lisboa-Rio é em torno de 8 ou 9 horas.
exato, pra rotaçao da terra influir no tempo de viagem o aviao teria q sair da atmosfera da terra, pq ele deixaria de ter um contato grande com a gravidade terrestre e talz...
ou então em viagens muito longas, como por exemplo akela de julio verne, o livro volta ao mundo em 80 dias, no qual ele viaja pra leste, e com a rotaçao da terra, no fim dos 80 dias, pra ele, se passou 80 dias, mas pra qm estava em londres, haviam se passado apenas 79 dias, ou seja, por ele ter viajado contra o sentido de rotaçao da terra, ele ganhou alguns minutos por dia, mas isso só influi pra qm estah parado, qm estah viajando o tempo é o mesmo =PP (isso chama-se teoria da relatividade)
professor de fisica da facldade me explicou isso quando fiz essa pergunta pra ele, se a rotaçao da terra influi em uma viagem longa
Para quem duvida do que eu disse podem ir a http://en.wikipedia.org/wiki/Jetstream ou então ler directamente aqui "The location of the jet stream is extremely important for airlines. In the United States and Canada, for example, the time needed to fly east across the continent can be decreased by about 30 minutes if an airplane can fly with the jet stream, or increased by about the same amount if it must fly west against it. On international flights, the difference is even greater, and it is often actually faster and cheaper flying eastbound along the jet stream rather than taking the shorter great circle route between two points." Perceberam?
A minha dúvida relativamente a se o avião nigeriano consegue ou não chegar ao Oceano Pacífico continua, mas se pensarmos na influência dos jetstreams vimos que fica mais fácil lá chegar. Mas também dificulta a ida do avião do vôo 815 para os EUA (partindo do princípio que ele atravessa o Pacífico).
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
DduckyG, Me pareceu que quem não leu foi você, JetStream é referente às massas de ar e ao seu deslocamento, sendo inerente à rotação da Terra. _________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Estamos andando em circulos. Na falta de novos elementos, as mesmas coisas começam a ser discutidas novamente, como a teoria que eu apresentei sobre a rotação da Terra influenciar no tempo de uma viagem. E eu já postei há pátinas atrás que um piloto de vôos comerciais internacionais me disse que NÃO influi.
Também tenho reparado que em umas dez páginas não houve qualquer evolução. Sempre na mesma - o avião do Eko.
Gente, vamos trazer coisas novas. Ficar repetindo as mesmas coisas não dá certo. Para mim esse é o tema mais obscuro e intrigante atualmente em Lost.
E gostaria de pedir a quem entrasse neste tópico que tivesse paciência e desse uma lida em tudo que já foi postado, para pararmos de andar em círculos.
Eu não acho q a ilha estaja no pacifico (ou quem sabe até mesmo que seja uma ilha)...
Acho q eles estão é perto do Triangulo das Bermudas (não sei se em ilha ou q raios, mas tão lá).... o motivo:
No Lost Experience, no site da Hanso, no mapa Mundi se você ficar passando o mouse prox ao triangulo das bermudas, vai aparecer um link, e neste link existe uma "Area de pesquisa" da THF, porém não a nada escrito lá...
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Eu já fui defensor da ilha estar no Atlântico ou no Índico. Mas depois do 22, para mim a ilha está mesmo no Pacífico. O Eko diz para o Locke que o avião saiu da Nigéria "a meio mundo dalí". Não esclareceu como foi a viagem, mas esclareceu quanto a localização deles.