|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[NEWS] Emos: Barrados na Galeria |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Eu não tenho nada contra mas tambem nada a favor. Tenho alguns amigos emo's, mas não chegam a beijar pessoas do mesmo sexo. Até gosto de algumas bandas, como Simple Plan, mas na verdade eu nem acho eles tão emo assim, já chegaram a ouvir o 1º CD?!
Acredito que a proibição é radical, seria a mesma coisa que 2 shoppings aqui de Goiânia, que são localizados entre 6 escolas de ensino médio, todas próximas, proibirem os alunos de irem lá na sexta/sabado depois da aula/prova, mas ao menos não gritamos no meio do shopping, do jeito que a inertia falou, hehehe.
Agora, proibido estacionar emos e emas foi otimo³, hsiuahiHSAUIHUISAhsiahsuia.
|
|
|
|
Laís Ribeiro
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 445 Tópicos: 1 Localização: Brasil
Grupos:
|
"proibido estacionar emos e emas"
hauaHAUAH
essa moda emodinha é uma porcaria
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Febre EMO
Saiba mais sobre esse estilo que vai muito além da música
Eles pregam o amor, não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos, respeitam a orientação sexual do próximo e odeiam violência. Você poderia até dizer que são os hippies, aquela turma dos anos 60 (da qual talvez seus pais faziam parte) que botava pra quebrar em festivais e curtiam as famosas calças boca-de-sino. Mas estamos falando de uma galera bem atual e que veio para ficar: os “emo”. Apaixonados por música emocore (que, simplificando, é o hardcore com letras de música que falam de amor), é cada vez mais fácil esbarrar em um por aí. “Gosto de ouvir CPM 22, Green Day, Good Charlotte, Blink 182, Dead Fish e My Chemical Romance”, diz Eveline Jacob, que é estudante de Desenho Industrial, emo assumida e, atualmente, trabalha com a gente na todateen, como ilustradora.
Inspiração
Julianne Trevisol, que interpreta a Olívia, em Floribella, é superapaixonada por emocore desde que conheceu a banda carioca Darvin. Depois que o namorado dela descobriu o grupo na Internet, Ju nunca mais deixou de curtir o estilo e até mesmo se inspirou na letra Apague a Luz na hora de interpretar sua personagem da novela da Band. “O que eu mais gosto do emocore é a parte alegre, pra cima, eu também curto rock’ n’ roll, mas o emo não é aquela coisa tão pesada, as letras que falam sobre sonho, amor, alegria são as que mais gosto”, revela a atriz que, além do Darvin, curte ouvir as bandas Fresno, Blink e Forfun.
Romantismo e atitude na veia
Uma das principais razões para o emo estar tão em alta é o fato de unir o som pesado de que a maioria dos jovens gosta com as situações que todo mundo passa nessa fase da vida, traduzidas nas letras que falam de amor e romantismo. “Ajuda você a falar das coisas que machucam sem censura. É um desabafo, algo do tipo : ‘Eu sou romântica mesmo, e daí? Preciso botar pra fora o que estou sentindo, não tenho que esconder’”, afirma Eveline. E essa sensibilidade toda não se limita apenas ao namorado ou namorada. Os emo adoram manifestar carinho através de gestos e palavras a qualquer pessoa querida.
Mistura, que fica melhor!
Além das semelhanças no gosto musical e no comportamento, outro ponto em comum nos emos é o estilo de roupas que costumam vestir, mesclando influências do punk e do rock com acessórios e peças fofinhas, como colares de bolas, dadinhos e camisetas com estampas de personagens meigos, como a Hello Kitty, por exemplo. Cores fortes, xadrez e muito preto e branco também fazem parte do visu emocore, sempre com uma pitada de estilo próprio: “Eu tenho mania de customizar minhas roupas, cortar, amo All Star, tenho coleção de todas as cores e modelos e, quando não customizo, compro um e peço para uma amiga que faz moda deixá-lo com uma carinha diferente”, diz Julianne, que faz questão da munhequeira e do colar de bolinhas, sempre.
Eles curtem
• Navegar na Internet, atrás de MÚSICA e diversão
• Usar MUNHEQUEIRA, roupas com personagens de desenho animado, pulseiras de bolinhas, olhos pintados de preto, estampas xadrez e cintos com tachinhas
• Ser expansivos, adoram fazer AMIZADES e demonstrar carinho sem receio do que as outras pessoas vão pensar
• Ser TOLERANTES, acham um cúmulo ainda haver gente que discrimina o outro por causa da orientação sexual, religião, raça ou qualquer outra coisa
• Desabafar, escrevendo POESIAS ou letras de músicas
• Escrever ou falar em linguagem de Internet. Como: “BJUSS” (beijos) ou “aqui” (aqui)
• Falar no diminutivo quando estão com seus amigos. Tipo assim, dizer “FOFINHO” em vez de “fofo” ou “amiguinha” no lugar de “amiga”
• E claro, amam bandas que tocam EMOCORE
Para saber mais sobre o estilo EMO, confira a matéria completa na todateen de abril, que já está nas bancas.
Texto: Liliane de Lucena
Fotos: Gisele Tesser - Divulgação/Carauta Assessoria
Fonte:UOL
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
agora só preciso q me mostrem UMA única letrinha emo q seje alegre como mocinha atriz ai falou...
pra mim, pelo menos o conhecimento q eu tenho d emos (e mew, posso dizer q conheço ateh demasi..ahah) acho q nunca ouvi uma musica d emo q seje totalmente alegre...
bom, sei la né =)
manu, thanx pela news
|
|
|
|
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
Citação: |
Eles pregam o amor, não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos, respeitam a orientação sexual do próximo e odeiam violência.
|
Amor = sair beijando todo mundo/coisa que vê pela frente e dizer "Eu te amo" para pessoas que você conhece a menos de 5 minutos?
|
|
|
|
apadias
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Maio de 2006 Mensagens: 49 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
inertia escreveu: |
Amor = sair beijando todo mundo/coisa que vê pela frente e dizer "Eu te amo" para pessoas que você conhece a menos de 5 minutos? |
Isso é ridículo, se exporem desse jeito
|
|
|
|
satangoss
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 26 Tópicos: 1
Eu acho um grande preconceito dos lojistas.
Como é um lugar público, qualquer um pode fazer o que bem entender...
Se vou pra comprar um cd, não fico olhando pra cara das pessoas!
Acho que muita gente que curte rock, é preconceituosa... Apesar de não gostar de generalizações, eu falo isso pq já frequentei bastante a galeria, tive vários amigos que frequentavam comigo, e sei o que se comenta...
Eu acho que não só os emos são posers, mas todo o pessoal que se incomoda com eles! Quem tá afim de procurar um disco, não vai pra ficar olhando, comentando o estilo dos outros!
O pior de tudo é que existem diversas vertentes do rock, e muita gente se encara como rival! Ao invés de respeitar o gosto de cada um, ficam criando rótulos e estilos pra cada banda, roupas, pra mim isso tudo é palhaçada!
Já me vesti de preto, já tive cabelo comprido, mas depois de um tempo, a gente se toca que isso é bobagem e que podemos gostar do que for, vestidos de qualquer maneira, e que devemos respeitar a todos.
Acho que essa "Emomania" um dia perde o foco, assim como qualquer outro estilo perde, e vive se renovando...
Só complementando, que cada um tem liberdade pra fazer o que bem entender, e acho que muita gente da minha idade se comporta como os velhos dos anos 60 e 70, quando a liberdade sexual era um grande absurdo!
Não faz parte da minha pessoa se comportar como os tais "emos", mas não me acho no direito de julgar isso.
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Não acredito que o Toninho proibiu emos na galeria! Mas a loja dele vende um monte de coisa que emos gostam. As vendas vão cair, haha.
Confesso que não desgosto da idéia.
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
|
luluzinha_gml
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Citação: |
“Ajuda você a falar das coisas que machucam sem censura. É um desabafo, algo do tipo : ‘Eu sou romântica mesmo, e daí? Preciso botar pra fora o que estou sentindo, não tenho que esconder’ |
Putzzz que gente preconceituosa..
cada um faz o que quiser.. todos tem direito de fazer o que querem.. como escrito nos Direitos Humanos: todos tem o direito de viver..
e eu acho que isso inclui que todos tem o direito de viver como queremm
tenho um tanto de amigos emos e não tem nada a ver.. todos são muito gente boa..
PRECONCEITO É CRIME... não se esqueçam isso me deixa completamente desacreditada nas pessoas que nos cercam, no mundo, na humanidade.
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
po, dei uma lida por aqui. não desgosto de nenhum estilo. acho tudo muito normal, e moderadamente legal. a única coisa que eu acho mega idiota é, quando ligam o estilo ao que a pessoa é, ou sente. por exemplo, ele chora porque ele é emo, ou é emo porque chora. acho isso escrotissimo, já que não precisa ser nada alem de um ser humano pra poder chorar, e todas essas outras coisas que dizem exclusivas de algum estilo.
musicalmente, gosto bastante de dashboard e dance of days, apesar de não ouvir a muito tempo.
no mais, daqui a um ano, ninguém mais vai lembrar disso.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |