Autor |
Mensagem |
andrechaos
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 189 Tópicos: 8 Localização: São Paulo
Grupos:
|
E a Penelope hein?
Acho que tem a ver com a Persephone, do Hanso Foundation. Até pq existem especulaçoes de que o pai dela (Sr. Widmore) é o Alvar Hanso.
|
|
|
|
blackhands
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Tetragramas ....
tipo
DEUS , LORD , SORN(persa) , BAGH(persa),DIEU (frances),GOTT(alemão),JHVH(hebreu),JAVE,GODT(germano),ADAT(assirio),DOVA(sanscrito),ALAH,THOT (viking)
ETC .... :::
|
|
|
|
m3d13v4l
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 4 Localização: João Pessoa
andrechaos escreveu: |
E a Penelope hein?
Acho que tem a ver com a Persephone, do Hanso Foundation. Até pq existem especulaçoes de que o pai dela (Sr. Widmore) é o Alvar Hanso. |
Alguém postou em um outro tópico que penélope é personadem de "A Odisséia".
|
|
|
|
lamps
|
|
Sexo: Idade: 108Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: temporariamente em sumpa
Esta possível tradução encontrada para o nome do Jin pode estar relacionada ao relógio dele, que o Michael pegou sem saber, e gerou aquela confusão toda.
|
|
|
|
L2_Destino
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 99 Tópicos: 3 Localização: Brasília
- Godwin: foi um aos mais notáveis teóricos liberais de sua época, no século 16 e defendia que o caráter dos homens é formado pelo ambiente em que são criados, que vícios e maus hábitos são causados por más instituições e podem ser eliminados pela educação das crianças e pelo império da justiça social.
Abraços!
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Citação: |
Benjamin - Do latim, filho da felicidade. Poderia ser também uma metáfora, já que, como ele é o possível líder dos Outros, seja como o presidente Benjamin Franklin, que foi inventor, cientista e filosofista também.
Porém, o mais chocante de todos: Benjamin, na religião do segundo testamento, era filho de Jacob (que também foi mencionado por Danny) e que fundou uma antiga tribo de hebreus.
Linus - Em grego, era filho do Deus Apollo e o professor de música de Herácles. Foi acidentalmente morto por seu pai numa competição. Era também o nome do segundo Papa.
Benjamin Linus - Poderia ser um líder feliz, que controlava os Outros (a tribo) e filho de Jacob, talvez o homem de tapa-olho. |
Colleen - significa "garota; mulher" de uma forma adaptada da Irlanda.
Daniel - "Deus é o meu juiz"
Juliet - adaptação de Julia e foi o nome de vários santos e mártirs. Foi também usado na obra de Shakespeare "Os dois homens de Verônica" e "Romeu e Julieta".
Karl (namorado de Alex) - O nome de sete imperadores da Austria. Também o filósofo alemão revolucionário, que acabou com o comunismo.
Nikki - "Vitória das pessoas" |
|
|
|
|
Lady Wolf
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Maio de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: Nenhum Localização: ...
Já que os produtores de Lost e Stephen King são como "unha e carne", vale postar uma relação bem interessante:
Em dos livros de King, chamado O Talismã, o personagem central é um garoto de 12 anos chamado JACK SAWEYR, que sai em busca de um talismã, por uma região paralela chamada de "Os Territórios". . Seu intuito é salvar a mãe LILLY SAWEYR, que sofre de câncer.
Não li o livro, mas quem me indicou diz que a jornada é uma mistura interessante de Lost e Senhor dos Anéis.
Sinopse: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=142681&ST=SE#synopsys
E ainda tem uma continuação deste livro, intitulada A Casa Negra, que conta a história do Jack Saweyr (oh "combinaçãozinha" de nome infeliz), 20 anos depois das aventuras do Talismã.
Sinopse: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=188230&ST=SE
Editado pela última vez por Lady Wolf em Segunda Novembro 27, 2006 19:06, num total de 1 vez |
|
|
|
Nicolas Fraga
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 9 Localização: Brasil
Grupos:
|
Agradeço quem deu o Up porque se não, eu não viria este tópico. Show de bola as traduções. O que será que quer dizer Paulo?
Abraços...
editado escreveu: |
Pesquisei no Google e...
PAULO: quer dizer "pessoa pequena", em latim. Também é um nome bíblico e com muitos colegas famosos: o músico Paul McCartney, o ator Paul Newman, o artista plástico Pablo Picasso, o ator brasileiro Paulo José e muitos outros. |
Ou seja, o Rodrigo Santoro não tem importância alguma em Lost. hahahha
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Mas veja, se procurasse ems entido paralelo, Ben não teria importância também... Mas poxa, ele é filho de Jacob!
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
não tinha visto esse topico ainda.
obrigado a quem ''desenterro'' ele.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Fui eu, logo quando li algo recente sobre todo nome ter um significado na série, nenhum é por acaso. Então, me lembrei do tópico, que estava na lista dos principais, e continuei os nomes com o pessoal dos Outros, onde há novos personagens importantíssimos para a mitologia da série.
|
|
|
|
renata menendez
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 916 Tópicos: 14 Localização: São Paulo/SP
Grupos:
|
Fui eu, logo quando li algo recente sobre todo nome ter um significado na série, nenhum é por acaso. Então, me lembrei do tópico, que estava na lista dos principais, e continuei os nomes com o pessoal dos Outros, onde há novos personagens importantíssimos para a mitologia da série.
|
Opa,então obrigado.
Porém, o mais chocante de todos: Benjamin, na religião do segundo testamento, era filho de Jacob (que também foi mencionado por Danny) e que fundou uma antiga tribo de hebreus.
|
"Teoria maluca"
já que todo nome na serie tem um significado nenhum é por acaso.
então Jacob pode ser o pai de Ben,é foi ele que fundou a ''tribo dos outros'',ele que fez a tal lista que o jack não estava de inicio mas como Ben esta com um tumor ,o Jacob colocou o nome de Jack para ele salva a vida do filho.Por isso Danny fala Jack nem estava na lista de Jacob,se referindo a lista feita por ele que não tinha o nome de jack mas que depois foi colocado para ele salvar Ben ou Ben colocou por conta propria o nome de Jack na lista,para ele fazer a cirurgia.
PS:agora você pode me esculhambar,não muito por favor.
_________________ See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)
Editado pela última vez por renata menendez em Terça Novembro 28, 2006 16:27, num total de 1 vez |
|
|
|
Nicolas Fraga
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 9 Localização: Brasil
Grupos:
|
Galera, essa lista de Jacob pode ter sido a entregue ao Micheal, mas o Danny, quando recebeu a lista, ainda não tinha o nome do Jack, foi adicionado depois, e o Danny não viu.
Dai já faz mais sentido, hehehe.
renata menendez, concordo com o que disse.
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Pois é Renata, fez sentido, e mais ainda com que o Nicolas disse a cima... Porém ainda acho que são duas listas diferentes...
|
|
|
|
Patty Hume
|
|
Sexo: Idade: 88Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Dezembro de 2006 Mensagens: 392 Tópicos: 8 Localização: São Bernardo - São Paulo
Grupos:
|
Desmond David Hume
David Hume (Edimburgo, 7 de Maio de 1711 - Edimburgo, 25 de Agosto de 1776) foi um filósofo e historiador escocês. Foi, juntamente com Adam Smith e Thomas Reid, entre outros, uma das figuras mais importantes do chamado iluminismo escocês. É visto por vezes como o terceiro e o mais radical dos chamados empiristas britânicos, depois de John Locke e George Berkeley (apesar deste último ser Anglo-irlandês).
Achei bem interessante isto.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|