Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 1ª Temp. » [ spoiler ] 1x22 - Born to Run

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo printer-friendly view
 [ spoiler ] 1x22 - Born to Run « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
12%
 12%  [ 14 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 31 ]
Bom
28%
 28%  [ 31 ]
Regular
16%
 16%  [ 18 ]
Ruim
12%
 12%  [ 14 ]
Total de Votos : 108
Autor
Mensagem
Klen
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 15:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Grupos: Nenhum
Bom, eu vi o episódio e finalmente consegui ler tudo aqui.

Foi bem...morno. E esse finale terá de ser muito bom mesmo para manter o mesmo nível de audiência na próxima temporada. Eu fico comparando Lost com tudo aquilo que eu sei que pode ser e me sinto meio desmotivada, além de ficar comparando JJ e Rob Thomas, o que é muito triste, pois Lost era a minha queridinha.

Mas,enfim, depois de ter visto Born to run, eu fundamentei tudo aquilo que já pensava sobre a Kate. Por mais arrependida que ela possa estar (o que eu não acredito), eu simplesmente não consigo me solidarizar ou me conectar com a história da personagem. Ela é muito baixa. Ela estragou a prórpia vida e não se sentindo satisfeita (seus defensores a chamaram de restless soul. Restless soul my ass) voltou para sua cidade natal, e estragou a vida de uma família inteira.
Quer dizer, a própria mãe, por mais debilitada que estivesse, não a quis nem ver pintada de ouro.

Além disso, ela não pesa as conseqüências do que faz. Se o fizesse, ela não tentaria fugir e sim enfrentar o passado. Ninguém gosta de ir p/cadeia, até porque lá não é Cancún. Mas, se ela está tão arrependida e sentida quanto suas caras e bocas tentam transmitir,por que fugir de justiça e de sua punição (justa, aliás)?

O pior na personagem é seu ar de superioridade. Quem é ela pensa ser para julgar qualquer um ali ousentir-se mehlor que eles a ponto de achar que merece ir na balsa e a Shannon (exemplo) não?

Não adianta. dei todas as chance possíveis e inimagináveis para Kate. tentei e tentei ser compassível com a personagem, mas nada nela ajuda, nem mesmo a Evangeline, que continua tendo o carisma de uma beterraba.

Sim, ela é linda, maravilhosa, gostosa, mas até uma manga é isso tudo.

Flavio Pessanha escreveu:
Kate não tem quadril

Obrigada, Flávio.Se isso tivese vindo de mim, seria inveja e perseguição. Wink

Flavio Pessanha escreveu:
Walt não é médium. O molequinho é sensitivo. (embora isso não faça muita diferença)

É. Eu acho realmente que ele não sabe o que há dentro da maldita escotilha. Ele "sentiu" realmente oque estava acontecendo aotocar no Locke.

Sagu escreveu:
Mais uma peça no intrincado quebra-cabeça da vida da Kate.

Bléh....

B.B. escreveu:

Episódio... ruim,?
Pior até agora, na minha opinião

Sim. Foi o pior da Kate, IMO.

B.B. escreveu:
Eu me peguei rindo em várias cenas que eu assumi que queriam ser "dramáticas". Não, fala sério,?
Aquela conversa da Kate com a "mãe" dela e o jeito como ela "matou" o amor da vida dela. Bah...

E sabe o que é pior?? Se o JJ continuar passando esse tipo de cena para ela, a Eva vai continuar acreditando que sabe atuar. Mas, por mim tudo bem, suas tentativas de choro funcionam como comic relief.

B.B. escreveu:
ldaugusto escreveu:

As duas coisas legais da Kate nesse episódio foram: ela ter pego o passaporte da Joana (a afogada) pra se passar por outra pessoa quando resgatada e (principalmente) ela ter usado a Sun pra conseguir o que queria. O que tem de gata tem de cobra!

Ah, Guto. Mas tu não entende! Sabe, a Kate é boazinha! Apenas mal-compreendida!
Sabe, aconteceu algo muito, muito ruim com ela no passado, então ela tem a necessidade de fugir das coisas! Conseguir aquele lugar na balsa era o único jeito dela fugir!!! Ela não tem nada de cobra.. estava apenas... desesperada!

Sim, claro. A Rosa Garotinho também não é mal-intencionada, incompreendida. Concordo com vocês.

Hj, vimos do que a Kate é capaz. E ainda pergunta, descaradamente, para o otário do Jack "Vc acha que eu seria capaz disso?". Quer dizer, a dissimulação paassou por ali e fez morada,?

Tipo, eu já sabia que Sun envenenaria o Michael, e tinha até postado isso no spoiler thread, mas não imaginaria tudo o que estaria por trás dessa história.

Bom, mudando de assunto, eu realmente quero que esse hatch do inferno seja aberto logo, mas...achei tão natural e engraçada a reação do Sayid sobre abrir ou não a coisa. Se eu estivesse nessa ilha, cercada por um monstro carnívoro, ursos polares, vozes malignas, franceses psicóticos, eu Também não iria querer abrir aquela coisa. Mas, como estou apenas assistindo, acho que três horas não serão suficientes para responder tudo o que tem de ser respondido e para mostrar o que há ali dentro. Mas eu sou pessimista.

B.B. escreveu:
(Ah, e Klen... sinto muito, mas eu ganho na questão de tamanho dos posts. XD)

Hee!! É verdade. E olha que eu me esforço.

.

Editado pela última vez por Klen em Domingo Maio 15, 2005 02:43, num total de 3 vezes
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
#Spidey#
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 16:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

uns detalhes q não vi o pessoal comentando (TVTome me "lembrou" Very Happy )

-- Ian Somerhalder is still in the cast, even though we didn't see him. Probably contractual. Either that, or he's coming back.

-- Is Michael planning to leave Vincent the dog behind? Is Walt going to accept that?

#Spidey# está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 17:23  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
eu percebi o nome do boone nos creditos, sim...
achei estranho também, mas deve ser alguma coisa de contrato.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
LucyK
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 17:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Deve ser por causa Spoiler:
dos outros episódios em que ele aparece
. Ou do contrato mesmo.

LucyK está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1633331642138458878
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 17:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
GENTE o cara morreu mas como ele participou da temporada o nome dele aparece ué?

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LucyK
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

maurycius escreveu:
GENTE o cara morreu mas como ele participou da temporada o nome dele aparece ué?

Not really... em outras séries assim que o personagem não está mais na série o nome dele some dos créditos.

LucyK está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1633331642138458878
luispedrocs
MensagemEnviada: Sábado Maio 14, 2005 19:03  |  Assunto: Responder com Citação

Ele ainda pode aparecer em flash-backs da Shannon. Nesta ou em outra temporada.

luispedrocs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
beatriz
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 11:25  |  Assunto: Responder com Citação

alguém pode me dizer qual foi o crime que a Kate cometeu? Rolling Eyes dellmelo,

beatriz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Woody
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 11:31  |  Assunto: Responder com Citação

dellmelo escreveu:
eu percebi o nome do boone nos creditos, sim...
achei estranho também, mas deve ser alguma coisa de contrato.

Isso é estranho, pq se não me engano, quando a Claire foi sequestrada e ficou sumida em alguns episódios, o nome da Emile de Ravin não apareceu nos créditos.

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Eowyn
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 14:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Eu li em algum lugar que ele vai realmente aparecer em um Flash back... acho que foi até aqui no Fórum!! Pode ser que ele apareça no Flsah da Shannon ou então apareça relacionado no de algum outro personagem!!

Eowyn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 14:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
a Claire sumiu justamente paraq fazer o clima de quando ela voltaria á série,ou se voltaria,já o Boone morreu mesmo,e por um dos PRINCIPAIS atores eu nome não saiu dos créditos!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
itaqua
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 15:15  |  Assunto: Responder com Citação

Não eram 48 sobreviventes?
Por que então a Michele não pode destes?
alguém conhece todos? 8)

itaqua está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fredy
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 15:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
B. B. escreveu:

Eu nunca leio os fóruns no TWoP, mas eu leio os recaps ocasionalmente, e com certeza tenho a mesma.. mentalidade snarky de lá.
Agora... eu acho que cada um tem o direito à sua opinião. Quer dizer.. se uma pessoa acha uma cena horrível, o que vai poder mudar isso?
Pode ser que uma cena que a maioria (ou um Kate-lover) ache boa, não seja tão apreciada por algumas pessoas.
Eu não quero entrar em nenhum tipo de briga aqui, mas... acho que não é bem assim, sabe?
Claro que as opiniões das pessoas mudam de acordo com os seus gostos. Quem gosta da Kate vai "ver" a cena de uma forma, quem não gosta da Kate vai ver as mesmas cenas de outro modo...
Eu poderia muito bem dizer que quando se tem uma cena boa da Kate, os Kate-lovers ficam super emocionados e acham o máximo, quando tem uma cena "média" eles achem ótimo e em uma cena bem ruim eles achem aceitável... pra entender?

Não acho que seja questão de modinha, mas... é uma dessas coisas de fandom. Acontece toda hora. Um grupo com uma opinião se vira contra um grupo que tem uma opinião diferente e pronto.. brigas e wank pra todo o lado.

A mesma coisa acontece em lost com o Jack e o Sawyer.. a maioria das pessoas ou AMAM ou ODEIAM esses personagens.. acho que simplesmente não há nada que se possa fazer sobre isso.

A Kate pode fazer qualquer coisa... eu provavelmente nunca vou gostar dela como personagem. Ela simplesmente não... appeals to me, sabe?
Isso não quer dizer que eu vou ser incapaz de apreciar qualquer cena em que a Kate esteja presente. A cena da não-morte do Charlie em All the Best Cowboys..., por exemplo, foi uma cena excelente na minha opinião. Eu adorei a Kate e o Jack nessa cena, e esses são personagens que eu normalmente odeio.

Mas... que seja.
Talvez o meu ódio injustificável pela Kate esteja fazendo eu perder a minha objetividade.
...mas isso não muda o fato de que eu achei o episódio bem, bem fraco.

Talvez seja perseguição à Kate... mas isso também não muda o fato de que eu achei as cenas da Kate com a mãe dela e a da morte do homem que ela amou meio ridículas.

isso não é tão simples assim, sorry. existe uma teoria da comunicação chamada de "percepção seletiva". ela diz, mais ou menos, que a gente seleciona oq enxergar em determinadas coisas. por exemplo, em uma página de jornal, as coisas que nos interessam normalmente nos chamam diretamente a atenção. você olha pra página do jornal, e na primeira vista, as únicas notícias que tu enxerga são essas que te interessam (por causa de palavras-chave, fotos, etc). mas isso também serve pra outras coisas, como cinema e televisão.

a primeira coisa que tu precisa saber, é que uma obra de arte (segundo Barthes) é uma teia de significantes desprovidos de significado. ou seja: ela não tem contém respostas nem interpretações. cada coisa dentro de um filme (desde palavras, cores, expressões corporais, efeitos sonoros) é um signo com um significante, mas sem significado. cada um desses signos vai nos dizer algo sobre a obra, e a soma é o nosso entendimento total dela. nós vemos os indícios e interpretamos. os significados são criados por nós mesmos, e cada pessoa cria seus próprios significados, que cada um tem uma formação discursiva diferente.

por exemplo, se tu tem preconceito com determinado filme (utilizando um exemplo extremo), quando assistir tu vai meio que ignorar todos significados que determinado signo pode ter, que te diriam algo de positivo sobre a obra, e vai selecionar apenas os q confirmam tua opinião. isso Também entra na teoria da persuasão, que diz que nós nunca mudamos nossas crenças e valores, a menos que tenhamos dúvidas ou estejamos em crise (por isso psicólogos funcionam). claro que ao longo do filme, ele possa te fazer mudar de opinião, mas o esforço é dobrado, do que se você não tivesse esse preconceito.

portanto, o fato de você não gostar de determinado personagem vai influenciar completamente a apreciação de cada cena em que ele apareça, ou até mesmo qualquer assunto relacionado a ele. mesma coisa se você gostar dele.

desculpa se meu texto ficou meio longo, desorganizado e (consequentemente) dificil de ler.

fredy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Woody
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 16:03  |  Assunto: Responder com Citação

fredy escreveu:
B. B. escreveu:

Eu nunca leio os fóruns no TWoP, mas eu leio os recaps ocasionalmente, e com certeza tenho a mesma.. mentalidade snarky de lá.
Agora... eu acho que cada um tem o direito à sua opinião. Quer dizer.. se uma pessoa acha uma cena horrível, o que vai poder mudar isso?
Pode ser que uma cena que a maioria (ou um Kate-lover) ache boa, não seja tão apreciada por algumas pessoas.
Eu não quero entrar em nenhum tipo de briga aqui, mas... acho que não é bem assim, sabe?
Claro que as opiniões das pessoas mudam de acordo com os seus gostos. Quem gosta da Kate vai "ver" a cena de uma forma, quem não gosta da Kate vai ver as mesmas cenas de outro modo...
Eu poderia muito bem dizer que quando se tem uma cena boa da Kate, os Kate-lovers ficam super emocionados e acham o máximo, quando tem uma cena "média" eles achem ótimo e em uma cena bem ruim eles achem aceitável... pra entender?

Não acho que seja questão de modinha, mas... é uma dessas coisas de fandom. Acontece toda hora. Um grupo com uma opinião se vira contra um grupo que tem uma opinião diferente e pronto.. brigas e wank pra todo o lado.

A mesma coisa acontece em lost com o Jack e o Sawyer.. a maioria das pessoas ou AMAM ou ODEIAM esses personagens.. acho que simplesmente não há nada que se possa fazer sobre isso.

A Kate pode fazer qualquer coisa... eu provavelmente nunca vou gostar dela como personagem. Ela simplesmente não... appeals to me, sabe?
Isso não quer dizer que eu vou ser incapaz de apreciar qualquer cena em que a Kate esteja presente. A cena da não-morte do Charlie em All the Best Cowboys..., por exemplo, foi uma cena excelente na minha opinião. Eu adorei a Kate e o Jack nessa cena, e esses são personagens que eu normalmente odeio.

Mas... que seja.
Talvez o meu ódio injustificável pela Kate esteja fazendo eu perder a minha objetividade.
...mas isso não muda o fato de que eu achei o episódio bem, bem fraco.

Talvez seja perseguição à Kate... mas isso também não muda o fato de que eu achei as cenas da Kate com a mãe dela e a da morte do homem que ela amou meio ridículas.

isso não é tão simples assim, sorry. existe uma teoria da comunicação chamada de "percepção seletiva". ela diz, mais ou menos, que a gente seleciona oq enxergar em determinadas coisas. por exemplo, em uma página de jornal, as coisas que nos interessam normalmente nos chamam diretamente a atenção. você olha pra página do jornal, e na primeira vista, as únicas notícias que tu enxerga são essas que te interessam (por causa de palavras-chave, fotos, etc). mas isso também serve pra outras coisas, como cinema e televisão.

a primeira coisa que tu precisa saber, é que uma obra de arte (segundo Barthes) é uma teia de significantes desprovidos de significado. ou seja: ela não tem contém respostas nem interpretações. cada coisa dentro de um filme (desde palavras, cores, expressões corporais, efeitos sonoros) é um signo com um significante, mas sem significado. cada um desses signos vai nos dizer algo sobre a obra, e a soma é o nosso entendimento total dela. nós vemos os indícios e interpretamos. os significados são criados por nós mesmos, e cada pessoa cria seus próprios significados, que cada um tem uma formação discursiva diferente.

por exemplo, se tu tem preconceito com determinado filme (utilizando um exemplo extremo), quando assistir tu vai meio que ignorar todos significados que determinado signo pode ter, que te diriam algo de positivo sobre a obra, e vai selecionar apenas os q confirmam tua opinião. isso Também entra na teoria da persuasão, que diz que nós nunca mudamos nossas crenças e valores, a menos que tenhamos dúvidas ou estejamos em crise (por isso psicólogos funcionam). claro que ao longo do filme, ele possa te fazer mudar de opinião, mas o esforço é dobrado, do que se você não tivesse esse preconceito.

portanto, o fato de você não gostar de determinado personagem vai influenciar completamente a apreciação de cada cena em que ele apareça, ou até mesmo qualquer assunto relacionado a ele. mesma coisa se você gostar dele.

desculpa se meu texto ficou meio longo, desorganizado e (consequentemente) dificil de ler.

Exato o que eu queria dizer, me expressei mal, o Fredy soube explicar melhor.

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fredy
MensagemEnviada: Domingo Maio 15, 2005 17:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
essa questão da Kate é mais ou menos assim: elas assistiram os primeiros episódios da série e acharam a personagem meio chatinha. começaram a falar sobre isso com outras, e viram que elas pensaram a mesma coisa. isso faz com que a opinião e o sentimento de cada uma seja fortalecido: "não sou só eu que penso assim, então eu devo estar correta." a velha necessidade do ser humano de se auto-afirmar através de opiniões semelhantes.

quando assistem aos próximos episódios, esse ódio já cresceu, e começam a notar ainda mais as características que não haviam gostado a princípio, e isso faz com que desgostem ainda mais da personagem, e assim vai, nunca pára.

vejam bem, eu não acho errado que vocês não gostem de um personagem ou de um capítulo, ou seja lá o que for (mesmo que em alguns momentos isso seja um pouco irritante). apenas acho importante tentar entender isso, e ver que gostar ou não gostar não é uma questão tão simples assim.

fredy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13, 14  Próximo Página 11 de 14

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 1ª Temp. » [ spoiler ] 1x22 - Born to Run
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida