|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Curiosidades sobre filmes! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Carros - 2006
Clique
aqui
para ver estes posteres em tamanho grande.
Sinopse
Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas estreante e ambicioso. Ao tentar cruzar a linha de chegada mais rapidamente ele pega um atalho que o leva à pacata cidade de Radiator Springs, localizada perto da famosa estrada 66. McQueen logo faz amizade com os moradores locais, em especial a bela Sally (Bonnie Hunt), uma Porsche 2002; Doc Hudson (Paul Newman), um Hudson Hornet 1951 de passado misterioso; e Mater (Larry the Cable Guy), um velho mas confiável reboque. Juntos, os novos amigos fazem com que McQueen perceba que a vida não é composta apenas de fama, patrocínios e troféus.
Curiosidades:
- Inicialmente o título original seria "Route 66", que foi descartado para que o público não confundisse o filme com a série de TV de mesmo nome, exibida entre 1960 e 1964.
- Os animadores de Carros fizeram mais de 43 mil designs de carros para o filme.
- O sobrenome do personagem Relâmpago McQueen foi uma homenagem a Glenn McQueen, animador da Pixar que faleceu em 2002.
- O número do personagem Relâmpago McQueen inicialmente seria 57, ano de nascimento do diretor John Lasseter. Posteriormente ele foi alterado para 95, ano do lançamento nos cinemas de Toy Story, 1º filme produzido pela Pixar Animation Studios.
- Os pneus do personagem Relâmpago McQueen tem a Lightyear como fabricante. Trata-se de uma brincadeira com a Goodyear, fabricante verídica de pneus, e também uma referência ao personagem Buzz Lightyear, de Toy Story (1995).
- A música usada para abrir o teaser de Carros é a música-tema de Vida de Inseto (1998), também produzido pela Pixar Animation Studios.
- O orçamento de Carros foi de US$ 70 milhões.
Fonte: Adoro Cinema!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Darkman, Vingança Sem Rosto - 1990
Sinopse
Peyton Westlake (Liam Neeson) é um cientista que descobriu recentemente uma pele sintética. Peyton é atacado por uma quadrilha e dado como morto, mas ele sobrevive e graças ao seu invento pode se vingar, pois pode ter qualquer rosto.
Mas há um problema: a pele sintética só dura 99 minutos quando é exposta à luz.
Curiosidades
- Inicialmente Sam Raimi baseou o filme como uma adaptação do personagem Sombra, mas como não conseguiu os direitos de adaptação para o cinema decidiu por criar Darkman.
- O diretor Sam Raimi queria que Bruce Campbell fosse o protagonista de Darkman, mas o ator foi vetado pelos produtores.
- Bill Paxton esteve cotado para protagonizar Darkman.
- Julia Roberts chegou a ser escalada para interpretar a personagem Julie Hastings, mas logo em seguida acertou sua presença em Uma Linda Mulher e, com isso, teve que desistir de Darkman.
- Richard Dreyfuss e James Caan recusaram propostas para interpretar o personagem Louis Strack Jr.
- Seguido por Darkman 2 - A Volta de Durant (1994) e Darkman 3 - Enfrentando a Morte (1995).
- O orçamento de Darkman - Vingança Sem Rosto foi de US$ 16 milhões.
Fonte: Adoro Cinema
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
O Bebê de Rosemary - 1968
Sinopse
Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas.
Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz ao Filho das Trevas.
Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon), sendo ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon), além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Atriz - Drama (Mia Farrow), Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora Original.
Curiosidades
- Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles", que serviu como consultor nestas cenas.
- Foi durante as filmagens de O Bebê de Rosemary que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.
- Oito anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary, foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, entitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby.
- Originalmente, Roman Polanski queria Tuesday Weld para interpretar Rosemary e Robert Redford para o papel de Guy Woodhouse (John Cassavetes). O ator estava ocupado filmando Os Amantes do Perigo e Robert Evans preferiu Mia Farrow para viver a protagonista.
- O edifício Dakota Building, localizado no bairro Upper West Side, em Manhattan, foi rebatizado como The Bramford para aparecer em O Bebê de Rosemary.
- Enquanto estava nos sets de O Bebê de Rosemary, Mia Farrow recebeu os papéis de divórcio de seu então marido Frank Sinatra.
- Roman Polanski é o diretor de O Bebê de Rosemary, mas antes de ele ser contratado, os produtores ofereceram o filme a Alfred Hitchcock.
- Existem rumores de que Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, serviu como consultor técnico da produção e interpretou Satanás na cena da gravidez. No entanto, isto é falso, pois LaVey jamais teve envolvimento com o filme.
- O montador Sam O’Steen, que foi inclusive indicado ao Oscar por este filme, mais tarde dirigiu a continuação feita para televisão, Look What’s Happened to Rosemary’s Baby, de 1976.
- A atriz Sharon Tate era esposa de Roman Polanski e estava grávida em 1969, quando foi assassinada pelo serial killer Charles Manson e seus seguidores. Eles batizaram a série de assassinatos como “Helter Skelter”, mesmo nome de uma música dos Beatles, de 1968. Anos depois, John Lennon foi morar em um apartamento no mesmo prédio em que O Bebê de Rosemary foi filmado, o Dakota Building. Lennon foi morto em 1980, nas proximidades do edifício.
- Sharon Tate faz uma ponta na cena em que Rosemary dá uma festa para seus “jovens” amigos.
- A voz da canção de abertura é de Mia Farrow.
- Roman Polanski se manteve o mais fiel possível ao livro de Ira Levin. Diálogos, esquemas de cores e até mesmo o figurino foi adaptado literalmente do que é descrito pelo autor. O diretor chegou até mesmo a perguntar a Levin qual era o número da revista New Yorker em que Guy Woodhouse vê uma camisa que quer comprar. Levin confessou que inventou esse detalhe.
- William Castle comprou os direitos de adaptação do livro e levou o projeto a Robert Evans, da Paramount Pictures. Evans concordou em aprovar o filme apenas se Castle não o dirigisse. Isto devido à fama de Castle como diretor de filmes de terror de baixo orçamento. Em troca, ele concordou em fazer uma ponta como um homem próximo à cabine telefônica.
- A voz no telefone do ator que fica cego devido a uma maldição para que o marido de Rosemary consiga um emprego é de Tony Curtis.
- Rosemary diz a Terry Ginoffrio em certo momento: “Eu pensei que você fosse Victoria Vetri, a atriz”. Ela responde: “Todo mundo diz isto, mas eu não vejo semelhança”. Victoria Vetri é o nome verdadeiro da atriz Angela Dorian, que interpreta Terry.
- De acordo com Mia Farrow, as cenas em que Rosemary caminha em frente ao tráfego de carros foram espontâneas e genuínas. Roman Polanski lhe disse: “Ninguém vai atropelar uma mulher grávida”.
- Junto com Repulsa ao Sexo (1965) e Le Locataire (1976), O Bebê de Rosemary forma uma trilogia incidental de Roman Polanski sobre os horrores de se morar em apartamentos ou na cidade.
- O bebê de Rosemary nasce em junho de 1966. Ou seja, 6/66.
- Este foi o primeiro filme americano de Roman Polanski. Antes, ele quase dirigiu Os Amantes do Perigo (1969), mas Robert Evans, da Paramount, decidiu que O Bebê de Rosemary seria mais apropriado para Polanski.
- Mia Farrow teve que comer fígado cru para uma cena do filme.
- Este foi o último filme do supervisor de efeitos visuais Farciot Edouart. Entre as produções que contam com seu trabalho estão Crepúsculo dos Deuses, Os Dez Mandamentos e Um Corpo Que Cai.
-------------------------------------------------------------------------------------
O BEBÊ DE ROSEMARY
O bebê de Rosemary" é normalmente classificado como um filme de terror. Nada mais equivocado. Os fãs de terror tendem a ficar decepcionados, pois não há qualquer imagem particularmente aterrorizante no filme. E, bem pior, o rótulo serve para espantar quem desgosta do gênero.
Polanski é um mestre da ambigüidade, e não da clareza; da ironia, e não do riso; da intertextualidade, e não das fórmulas clássicas. Polanski é um homem atormentado, com uma vida difícil, cheia de lances dramáticos, mas que, ao transpor suas angústias para o cinema, consegue a façanha de torná-las universais, atemporais e (quase sempre) bem-humoradas.
A vinda do anti-Cristo é, à primeira vista, o tema principal de "O bebê de Rosemary". Alguns chegam a dizer que o filme abriu caminho para os sucessos populares de "O Exorcista" e "A profecia" na década de 70. Mais equívocos. Polanski não está interessado, nem em discutir seriamente o satanismo, nem em espantar o público com exibições circenses de vômitos e levitações.
Polanski está interessado em usar o medo do desconhecido como mola propulsora de uma análise devastadora da família norte-americana, de seus sonhos pequeno-burgueses, de suas aspirações tão conhecidas, domesticadas e inofensivas. Em "A dança dos vampiros" o vampiros são tratados com total descrédito – um é gay, outro não acredita em Deus, nem tem medo da cruz. Em "O bebê de Rosemary" o diabo vai nascer da barriga de Mia Farrow! Querem coisa mais inverossímil?
O que torna "O bebê de Rosemary" um clássico? Um poderoso conjunto de fatores, em que é possível destacar:
1) o roteiro de Polanski, que mantém o suspense sempre crescendo, e o espectador cada vez com mais raiva da sonsa da Rosemary;
2) atuações muito boas de Mia Farrow (provavelmente a melhor da sua carreira), John Cassavetes e Ruth Gordon;
3) direção primorosa, que coloca a câmara sempre no lugar certo e consegue um ritmo fantástico para um filme que se passa quase todo dentro de um apartamento;
4) o humor permanente, que não causa risadas, e sim a sensação agradável de acompanhar uma história totalmente realista, mas que não leva a sério seu próprio argumento.
Polanski ainda nos oferece um dos melhores finais de filmes da história. Quando Rosemary finalmente vê seu bebê no berço negro e confirma todas as suas suspeitas, tem a chance de escolher entre dois caminhos: ou renega seu filho, partindo para o confronto com os feiticeiros, numa atitude católica e moralmente defensável; ou deixa seu instinto maternal falar mais alto, seguindo um caminho de sombras e pecados.
Mia Farrow sorri, terna, para o bebê, a câmara abandona o apartamento e Polanski mostra como se termina um filme mantendo a espinha ereta e o coração tranqüilo. Alguns críticos dizem que ele cansou. Eu ainda tenho esperança. Longa vida para Roman Polanski.
Carlos Gerbase
Fonte: Adoro Cinema / ZAZ Cinema / IMDB
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Scarface - 1983
Sinopse
Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha.
Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.
Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Ator - Drama (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante (Steven Bauer) e Melhor Trilha Sonora.
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Diretor.
Curiosidades
- A idéia original dos produtores era fazer uma refilmagem da versão original, de 1932, que se passasse em Chicago. No entanto, eles tiveram que mudar de idéia, pois o orçamento não lhes permitia rodar o filme na locação desejada.
- Sidney Lumet (Um Dia de Cão, Assassinato no Orient Express) foi a primeira escolha dos produtores para a direção de Scarface. O cineasta desistiu do projeto, mas foi idéia dele fazer os personagens serem de origem cubana e incluir o porto de Mariel na história.
- Oliver Stone escreveu o roteiro de Scarface enquanto lutava para se livrar de seu vício em cocaína.
- O filme é dedicado ao roteirista Ben Hecht e ao diretor Howard Hawks, responsáveis pelo longa original.
- Esta refilmagem de Scarface tem sido uma influência na cultura hip-hop e no rap desde o final dos anos 80. O grupo The Ghetto Boys, por exemplo, sampleou várias falas do filme em suas músicas. Um dos rappers do grupo, inclusive, adotou o título como seu nome de palco: Brad “Scarface” Jordan.
- Na seqüência do tiroteio final, Al Pacino segura a arma pelo cano em determinada cena. Apesar de somente armas descarregadas terem sido usadas nas filmagens, o ator queimou seriamente a mão na gravação desta tomada. Como resultado, a produção teve que ser paralizada por algumas semanas.
- A mensagem carregada pelo dirigível é a mesma que aparece em um prédio no Scarface original.
- Na cena da motosserra, o filme exibido na TV é Terremoto (Earthquake).
- Na seqüência de abertura, a voz de Charles Durning (Um Dia de Cão, A Melhor Casa Suspeita do Texas) foi usada para dublar um dos atores que interpreta um dos policiais da imigração.
- Na cena em que Tony está na banheira assistindo TV, ele diz para Manny, “Look at dem pelicangs fly”. Esta foi a fala que Al Pacino praticou com o instrutor de idiomas para ficar com um sotaque cubano convincente.
- Na época em que foi lançado, Scarface bateu o recorde de uso da palavra “fuck” em um filme: 206 vezes.
- Para conseguir a censura “R” (entrada de menores de 17 anos somente acompanhados de um responsável), Brian De Palma teve que revisar o filme várias vezes. Mesmo assim, o diretor diz que lançou a versão original nos cinemas, e não a editada depois que o filme foi aprovado pelos censores.
- A versão do filme exibida na TV é diferente da apresentada no cinema. Para compensar os cortes nas cenas violentas, algumas seqüências foram estendidas e outras modificações foram feitas, entre elas:
- o texto introdutório sobre cubanos escapando de Mariel possui uma linha adicional, dizendo que os eventos mostrados no filme são fictícios;
- a primeira visita da mãe de Tony é mais longa. Tony abre uma garrafa de champanhe e faz um brinde à América;
- antes da primeira visita de Tony a Sosa, a legenda é outra. Em vez de “Cochabamba, Bolívia”, aparece “América do Sul”;
- nessa visita, Tony é apresentado à namorada de Sosa, Gabriela;
- é mostrado o primeiro encontro de Tony com seu advogado, George;
- quando Alberto está armando a bomba debaixo do carro em Nova York, Tony vê policiais por perto e os distrai fingindo estar à procura de seu cachorro.
- A maioria das cenas estendidas está na edição especial do filme em DVD.
- Na Inglaterra, somente a versão do filme lançada em DVD, e em vídeo no formato Widescreen, não são censuradas. Elas contêm uma parte da cena da motosserra cortada anteriormente, incluindo a fala: “And now the leg...” (ou, “E agora a perna!”).
- A cena da motosserra também foi censurada na Noruega, juntamente com o tiroteio final. As seqüências só foram exibidas na íntegra quando o filme foi lançado em vídeo no país.
- A atriz Mary Elizabeth Mastrantonio estreou nos cinemas em Scarface.
- Ao longo de Scarface a palavra "fuck" aparece 206 vezes, um recorde para a época. Ainda hoje, apenas dois outros filmes ultrapassaram este recorde: Os Bons Companheiros, com 246 vezes, e Pulp Fiction - Tempo de Violência, com 257 vezes.
- Scarface é a refilmagem de Scarface, A Vergonha de uma Nação (1932).
Fonte: Adoro Cinema / Cinema em Cena
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
KaridaGema
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: Nenhum Localização: Japão
Grupos: Nenhum |
Bandit e s.pacheco...vocês são demais !!! eu Também sou louca por cinema, e agora que descobri este tópico, vai ser aqui que vou matar a curiosidade sobre os filmes que adoro! o legal é que nem preciso fazer um pedido de filme, pq vocês já postaram todos! adoro vocês!!! bjus
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
s.pacheco, erros screscentados brotha!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
LEMMAKIM
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum Localização: BH
Grupos: Nenhum |
Bandit valeu, fiquei sem internet e não li mais agora voutou e vo me atualiza.
_________________ And if I tell you that everything is wrong?.?.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Halloween - 1978
Sinopse
Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
Curiosidades
- Nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas acontece durante o outono. Como Halloween foi rodado durante a primavera, a produção teve que comprar folhas de papel e pintá-las com as cores apropriadas para que o cenário simulasse a estação do ano correspondente ao roteiro. Para economizar dinheiro, depois que cada cena era filmada, as folhas eram recolhidas e usadas novamente em outra tomada.
- No começo do filme, quando Michael Myers pega a faca e máscara que usará durante a história, os braços e as mãos que podemos ver são, na verdade, da roteirista Debra Hill.
- No início, o filme se passa em uma cidade fictícia de Illinois, chamada Haddonfield. Na verdade, este é o nome da cidade natal da roteirista Debra Hill, com a diferença que se localiza no estado de Nova Jersey.
- Com um orçamento pequeno, a produção de Halloween teve que recorrer a alguns artifícios para que o filme fosse realizado. A máscara de Michael Myers, por exemplo, foi feita a partir de uma máscara do ator William Shatner (o Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas). Os produtores a compraram em um loja de fantasias, pintaram-na com spray branco, cortaram o cabelo e modificaram os buracos dos olhos. Reparando bem, não é que o vilão lembra mesmo o ator?
- O personagem de Donald Pleasence se chama Dr. Sam Loomis. O nome foi escolhido em homenagem a Psicose (1960), de Alfred Hitchcock, onde o ator John Gavin também interpretava um personagem chamado Sam Loomis. Mais tarde, em 1996, Wes Craven e Kevin Williamson também fizeram outra homenagem, desta vez dando o nome de Billy Loomis para o personagem de Skeet Ulrich em Pânico.
- De acordo com a roteirista e produtora Debra Hill, o nome da personagem de Jamie Lee Curtis, Laurie Strode, foi escolhido em homenagem à primeira namorada do diretor John Carpenter.
- Jamie Lee Curtis foi contratada para interpretar Laurie Strode por razões publicitárias, já que sua mãe, a atriz Janet Leigh, interpretou a famosa Marion Crane de Psicose, em 1960.
- Na famosa seqüência em que a máscara é colocada na câmera, existe um corte praticamente imperceptível. Isto teve que ser feito porque seria muito difícil ajustar o foco da lente, caso a cena fosse rodada em uma única tomada.
- Em uma cena podemos ver crianças assistindo a abertura de Thing From Another World (1951) na TV. Mais tarde, em 1982, o diretor John Carpenter refilmou este longa sob o título de A Coisa.
- Dentro do quarto de Laurie há um pôster de um quadro de James Ensor. Este pintor expressionista da Bélgica costumava retratar figuras humanas usando máscaras grotescas. Será que Michael Myers posou para ele?
- Todos os atores tiveram que usar suas próprias roupas durante as filmagens, já que não havia verba para um departamento de figurino. Jamie Lee Curtis, por exemplo, teve que comprar as roupas de sua personagem na loja J.C. Penney. A atriz gastou menos de U$ 100 para encher o guarda-roupas de Laurie Strode.
- A performance das partituras da trilha de Halloween é creditada à Orquestra Filarmônica de Bowling Green. Não existe nenhuma filarmônica em Bowling Green. A orquestra, na verdade, era John Carpenter e vários músicos amigos do diretor.
- Halloween - A Noite do Terror foi rodado em 21 dias durante a primavera de 1978, com um orçamento de apenas US$ 300 mil.
- O nome do personagem de Donald Pleasence em Halloween - A Noite do Terror foi uma homenagem ao filme Psicose, que tem um personagem de mesmo nome.
- A atriz Jamie Lee Curtis apenas foi escalada para Halloween - A Noite do Terror por causa da publicidade em torno de seu nome, já que ela é filha de Janet Leigh, que atuou em Psicose.
- Como não havia um grande orçamento para rodar Halloween - A Noite do Terror, a máscara escolhida para ser a utilizada pelo psicopata Michael Myers foi a mais barata encontrada numa loja próxima ao local de filmagens, que era exatamente a utilizada por William Shatner no filme The Devil's Rain. Entretanto, a máscara sofreu algumas mudanças, tendo sido pintada de branco, com os cabelos sendo retirados e o contorno dos olhos sofrendo modificações.
- Os atores usaram suas próprias roupas durante as filmagens de Halloween - A Noite do Terror, já que o orçamento do filme não permitia que fosse contratado um figurinista e fossem compradas roupas específicas para os personagens.
- Logo no início do filme aparece uma cena em que as crianças assistem na TV a exibição do filme The Thing From Another World, de 1951, que posteriormente o próprio diretor John Carpenter refilmaria como O Enigma de Outro Mundo (1982).
- De acordo com a produtora e roteirista Debra Will, a personagem Laurie Strode recebeu este nome por ser na realidade o nome da primeira namorada do diretor John Carpenter.
- Halloween - A Noite do Terror é o primeiro de uma série de 7 filmes baseados no personagem Michael Myers. Os demais foram: Halloween 2 (1981), Halloween 3 - A Noite das Bruxas (1983), Halloween 4 - O Dia das Bruxas (1988), Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers (1989), Halloween 6 - A Última Vingança (1995), Halloween H20 - 20 Anos Depois (1998) e Halloween - Ressurreição (2002).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Michael Myers, um garoto de 6 anos, volta do tradicional Halloween. Não sei o que ocorre em sua cabeça, mas ele entra em sua casa, pega um facão de cozinha e esfaqueia sua irmã Judith brutalmente. A partir disso, Michael fica traumatizado, perdendo a noção da vida ou morte, bem ou mal.
Preso num sanatório de Smith`s Grove durante 15 anos, Michael foge no dia 30... Uma data proxíma ao Halloween. O psiquiatra que cuidou de Michael em todos esses anos, Dr.Loomis, é o único que sabe do que ele é capaz, e tenta avisar as autoridades de Haddonfield, a cidade onde ele acha que Michael está indo.
É Halloween em Haddonfield. A história muda para Laurie Strode, uma jovem inteligente com suas duas amigas, Annie e Linda. Ela percebe que um estranho está lhe vigiando desde da saída da escola. O que ela não sabe que este estranho é Myers, e quando Laurie e Annie vão trabalhar como baby sitter nesta noite, e é uma perfeita oportunidade para que o insano Michael inicie `a noite do terror`.
Enquanto isso, Loomis e o xerife Brackett rondam pela cidade à procura `dele`, não sabendo que as duas garotas estão correndo perigo. Simplesmente Michael, apesar de louco, é bastante esperto e rápido (a gente logo percebe isso quando ele foge do sanatório dirigindo o carro roubado de uma enfermeira, já que nunca se ensina a dirigir automóveis num asilo de loucos), algo que foi esquecido aos poucos pelas continuações. E agora, o que irá acontecer? Só Deus sabe...
Foi o primeiro filme de terror que mostrou um psicopata matando adolescentes indefesos, se tornando um verdadeiro `cult`, revelando até então os desconhecidos John Carpenter, Jamie Lee Curtis e Donald Pleasence. Jamie se tornou a famosa `rainha do grito` e iria voltar como Laurie em `Halloween H20`. Carpenter continuou em sua carreira cinematográfica, mesmo com altos e baixos.
E Pleasence foi chamado para fazer diversos exemplares de horror e continuações abaixo da média de `Halloween`. Teve a fórmula copiada e imitada por vários filmes (entre eles o tosqueira `Sexta feira 13` e o ótimo `A hora do pesadelo`), mas que quase nunca deram certo. Ainda bem. Porque o assassino mais `adorado` da Terra sempre será Michael Myers!
Samuel Trindade
Fonte: Adoro Cinema / Cinema em Cena
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Butch Cassidy - 1969
Sinopse
Dois amigos inseparáveis, Butch (um ex-açougueiro, daí o nome) Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranqüila.
Premiações
- Ganhou 4 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Raindrops Keep Fallin' on My Way"). Recebeu ainda outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Som.
- Ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Trilha Sonora, além de receber outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Canção Original ("Raindrops Keep Fallin' on My Way") e Melhor Roteiro.
- Ganhou 8 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Robert Redford), Melhor Atriz (Katharine Ross), Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro e Melhor Edição. Recebeu ainda mais uma indicação, na categoria de Melhor Ator (Paul Newman).
- Ganhou o Grammy na categoria de Melhor Trilha Sonora Composta Para um Filme ou Programa de TV.
Curiosidades
- O personagem Sundance Kid foi oferecido e aceito pelo ator Steve McQueen. Com isso, Butch Cassidy seria o primeiro filme em que Newman e McQueen estrelariam juntos, até que houve o problema de qual nome apareceria primeiro nos créditos do filme. Como tanto McQueen quanto Newman estavam no auge de suas carreiras, surgiu a proposta de que os nomes dos dois aparecessem antes do título do filme, o que daria uma idéia de igualdade. Newman concordou com a idéia mas McQueen desconfiou que a proposta fosse na verdade um truque e, com isso, resolveu desistir do filme.
- O ator Warren Beatty recusou o personagem Sundance Kid para poder atuar em Jogo de Paixões.
- O diretor George Roy Hill originalmente escalou Paul Newman como Sundance Kid e Robert Redford como Butch Cassidy. Foi o próprio Robert Redford quem sugeriu que ele e Newman trocassem os personagens, sugestão esta aceita pelo diretor e também por Paul Newman.
Fonte: Adoro Cinema
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Superman - O Retorno - 2006
Sinopse
Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Ao mesmo tempo em que precisa se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeja um meio de acabar com ele de uma vez por todas.
Curiosidades
- Foram necessários 10 anos e 4 diretores diferentes até que o 5º filme do Superman saísse do papel.
- O 1º diretor contratado foi Tim Burton, responsável também por levar o personagem Batman ao cinema pela 1ª vez. O filme, que na época se chamaria "Superman Lives", chegou a entrar em pré-produção, com um pôster contendo um S prateado sob fundo preto sendo exibido nos cinemas americanos. Este pôster anunciava o lançamento do filme para 1998.
- O roteiro original do novo filme do Superman foi escrito por Kevin Smith e tinha a aprovação de Tim Burton. O roteiro era baseado na história em quadrinhos, de 1993, em que o Superman era morto pelo vilão Apocalypse e posteriormente retornava à vida. Após um longo período a Warner decidiu não usar esta história e contratou outros roteiristas.
- O ator desejado por Tim Burton para interpretar o Superman era Nicolas Cage, que chegou a manifestar interesse em interpretar o personagem.
- Após o sucesso de As Panteras (2000) McG foi contratado pela Warner para dirigir o novo filme do Superman. O diretor deixou o projeto em 2002 para rodar As Panteras - Detonando. McG esteve novamente envolvido com o filme em 2004, mas deixou o projeto devido a desentendimentos com os produtores quanto às locações e ao orçamento disponível.
- O desentendimento entre McG e executivos da Warner em relação às locações era que a Warner queria que as filmagens ocorressem na Austrália, onde seria bem mais barato do que nos Estados Unidos. O argumento dado pelo diretor era que "seria inapropriado tentar capturar o coração da América em outro continente".
- McG chegou a fazer testes com Jason Behr e Jared Padalecki para o Superman, com Scarlett Johansson para Lois Lane e com Shia LaBeouf para Jimmy Olsen.
- Brett Ratner foi contratado entre as passagens de McG, mas desistiu do projeto devido à indefinição da Warner em escolher qual ator interpretaria o protagonista.
- Durante o período em que Brett Ratner era diretor foram realizados testes com Josh Hartnett, Paul Walker, Matthew Bomer, Brendan Fraser, Ashton Kutcher, David Boreanaz, Ian Somerhalder, Henry Cavill e Jerry O'Connell. Todos concorriam à vaga de Superman, mas nenhum deles foi selecionado.
- Anthony Hopkins chegou a ser contratado para interpretar Jor-El, mas deixou o projeto logo após a saída do diretor Brett Ratner.
- Michael Bay e Robert Rodriguez chegaram a receber propostas para dirigir o novo filme do Superman, mas as recusaram.
- A escolha de Bryan Singer pela Warner aconteceu após os executivos do estúdio se impressionarem com o tom realista dado por Christopher Nolan a Batman Begins (2005). A escolha por Singer ocorreu por acreditar que ele poderia dar a Superman - O Retorno o mesmo realismo, além de sua experiência na direção de filmes baseados em super-heróis dos quadrinhos.
- J.J. Abrams, criador das séries de TV "Alias" e "Lost", entregou à Warner um novo roteiro para o 5º filme do Superman. Este roteiro foi aprovado tanto por Brett Ratner quanto por McG, que posteriormente deixaram o projeto. Foi então a vez da própria Warner descartar o roteiro, optando por um novo roteiro de autoria da dupla Dan Harris e Michael Dougherty, que trabalhara com Bryan Singer em X-Men (2000) e X-Men 2 (2003).
- Um dos roteiros entregues à Warner, de autoria de Jonathan Lemkin, dizia que o Superman engravidaria Lois Lane antes de morrer. Lois teria o filho mas também morreria em seguida, com o bebê nascido sendo o novo Superman. Este roteiro foi descartado pela Warner.
- Ao assumir Superman - O Retorno o diretor Bryan Singer levou consigo vários integrantes da equipe técnica dos dois primeiros filmes dos X-Men, entre eles o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel, o compositor e editor John Ottman, o cenografista Guy Dyas e os roteiristas Dan Harris e Michael Dougherty. Todos estavam comprometidos com X-Men - O Confronto Final (2006), mas deixaram o projeto após a decisão da Fox em manter o lançamento do filme para 2006.
- James Caviezel demonstrou grande interesse em interpretar o Superman, mas Bryan Singer o vetou por considerá-lo "famoso demais" após o lançamento de A Paixão de Cristo (2005).
- Elisha Cuthbert, Mischa Barton, Keira Knightley, Claire Danes e Keri Russell estiveram cotadas para interpretar Lois Lane.
- Eric Christian Olsen, Topher Grace e Shawn Ashmore estiveram cotados para interpretar Jimmy Olsen.
- Johnny Depp esteve cotado para interpretar os personagens Lex Luthor e Jor-El.
- Jude Law foi a única escolha de Bryan Singer para interpretar o General Zod. Após várias negativas do ator, Singer decidiu por retirar o personagem do roteiro.
- Hugh Laurie chegou a ser contratado para interpretar Perry White, mas a popularidade da série de TV por ele estrelada, "House", fez com que houvesse conflitos de agenda com as filmagens de Superman - O Retorno. Desta forma ele foi substituído por Frank Langella.
- Este é o 3º filme em que o diretor Bryan Singer e o ator James Marsden trabalham juntos. Os anteriores foram X-Men (2000) e X-Men 2 (2003).
- Bryan Singer decidiu usar material de arquivo de Marlon Brando como Jor-El, rodado originalmente para Superman - O Filme (1978).
- Brandon Routh aumentou seu peso em 9 kg ao fazer exercícios de musculação para Superman - O Retorno.
- O uniforme do Superman brilha devido ao modo como foi feito, de forma que o símbolo do personagem brilhe sob o fundo azul.
- As filmagens de Superman - O Retorno ocorreram nas cidades de Sydney e Tamworth, na Austrália.
- A equipe do filme plantou milho em Tamworth para a realização de cenas em um milharal. Foram necessárias 12 semanas até que a plantação estivesse na altura desejada.
- Superman - O Retorno é o 1º filme a usar câmeras Panavision Genesis HD, desenvolvida em conjunto pela Panavision e Sony.
- Precedido por Superman - O Filme (1978), Superman II - A Aventura Continua (1980), Superman III (1983) e Superman IV - Em Busca da Paz (1987).
- O orçamento de Superman - O Retorno foi de US$ 250 milhões.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Grupos: Nenhum |
Citação: |
urante o período em que Brett Ratner era diretor foram realizados testes com Josh Hartnett, Paul Walker, Matthew Bomer, Brendan Fraser, Ashton Kutcher, David Boreanaz, Ian Somerhalder, Henry Cavill e Jerry O'Connell. |
Meu Deus, ainda bem, né? Bandit, ainda estou aguardando algo melhor que TC pra assistir... Sabe como é: Banda Larga ou pagar Inteira
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Super Nacho - 2006
Sinopse
Nacho (Jack Black) foi criado em um monastério mexicano, localizado em Oaxaca. Para tentar salvar o local ele decide se inscrever em um torneio de luta livre. Porém esta atitude tem também outro motivo: o interesse de Nacho pela irmã Encarnación (Ana de la Reguera), uma bela freira mexicana que chegou recentemente ao monastério.
Curiosidades:
- Ao rodar uma cena de luta Jack Black pulou sobre o ringue e bateu com a cabeça em uma cadeira. A pancada fez uma ferida profunda perto de seu olho direito, com o ator tendo que receber pontos no local.
- Durante algumas das cenas de luta livre foram usados bonecos no lugar de pessoas em meio ao público. Os bonecos usados custavam bem menos do que a diária de extras e ainda pareciam reais se vistos à distância.
- O orçamento de Super Nacho foi de US$ 32 milhões
Fonte: Adoro Cinema.
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Agosto 24, 2006 15:40, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
A Dama na Água - 2006
Sinopse
Cleveland Heep (Paul Giamatti) é um homem triste, que vive solitário. Até que, numa noite qualquer, acontece algo que muda drasticamente sua vida. Ele encontra em seu prédio uma outra pessoa que tenta se esconder dos demais, uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), que mora entre as passagens sob a piscina. Surpreso, Cleveland descobre que Story é uma "narf", uma espécie de ninfa das histórias infantis, e que ela é perseguida por criaturas malignas, que desejam impedir que ela retorne ao seu mundo de origem. Além disto Story possui poderes de percepção, que a permite ver qual será o destino dos moradores do prédio de Cleveland. Juntos, Cleveland e os moradores de seu prédio, se unem para encontrar um meio que permita Story a retornar ao seu mundo.
Curiosidades:
- Originalmente A Dama na Água seria produzido pela Disney, que realizou todos os filmes anteriores de M. Night Shyamalan, mas o diretor rompeu com o estúdio devido a diferenças criativas.
- Este é o 2º filme em que o diretor M. Night Shyamalan e a atriz Bryce Dallas Howard trabalham juntos. O anterior foi A Vila (2004).
- O roteiro de A Dama na Água foi baseado em uma história de ninar criada por M. Night Shyamalan para seus filhos.
- As filmagens foram realizadas entre 22 de agosto e 21 de outubro de 2005.
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Agosto 24, 2006 15:39, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Terror em Silent Hill - 2006
Sinopse
Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a um curandeiro. No caminho para encontrá-lo Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.
Curiosidades:
- Baseado principalmente nos dois primeiros jogos da série "Silent Hill".
- Foram necessários 5 anos para que o diretor Christophe Gans conseguisse os direitos de adaptação para o cinema da série de jogos "Silent Hill". Gans enviou à Konami um vídeo com uma entrevista sua, em que falava sobre a importância que a série tinha para ele. Além disto o vídeo continha cenas feitas pelo diretor por sua conta, que traziam trechos do que seria o filme com a trilha sonora da série de jogos.
- No roteiro original de Terror em Silent Hill haviam apenas mulheres como personagens. Após a reclamação dos produtores foi incluído o personagem de Sean Bean na história.
- Várias das criaturas foram interpretadas por dançarinos. Esta escolha foi feita para que os atores fossem flexíveis o suficiente para realizar os movimentos vistos em cena.
- A versão inicial de Terror em Silent Hill tinha 3 horas e meia de duração. Foi a TriStar quem fez com que o diretor Christophe Gans cortasse o filme de forma que tivesse sua duração final.
- A Sony Pictures Entertainment adquiriu os direitos de distribuição nos cinemas dos Estados Unidos e da América Latina por US$ 14 milhões.
- O orçamento de Terror em Silent Hill foi de US$ 50 milhões.
Fonte: Adoro Cinema.
O DVD tem que ter essa versão do diretor, visto que reduzido já foi o melhor terror do ano!
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Agosto 24, 2006 15:46, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Serpentes a Bordo - 2006
Sinopse
Sean Jones (Nathan Phillips) é um adolescente que presenciou uma brutal execução ligada ao crime organizado, sendo a testemunha-chave daquele que a mídia chama como sendo o julgamento do século. Ele é encaminhado ao tribunal pelo agente do FBI Nelville Flynn (Samuel L. Jackson), que o leva de avião até Los Angeles. Entretanto o que eles não sabem é que a máfia contratou Yakama, um assassino profissional, para impedir que Sean chegue ao seu destino. Para atingir seu objetivo ele decide liberar centenas de serpentes venenosas dentro do avião, o que logo faz com que tripulação e passageiros entrem em pânico.
Curiosidades:
- Inicialmente seria Ronnie Yu o diretor de Serpentes a Bordo, mas ele deixou ao projeto devido a discordâncias sobre o orçamento que teria disponível.
- Samuel L. Jackson declarou que apenas assinou contrato para atuar em Serpentes a Bordo devido ao título do filme. Os produtores posteriormente pensaram em alterá-lo para "Pacific Air Flight 121", mas Jackson exigiu que o título original fosse mantido.
- Em março de 2006, devido ao grande interesse provocado pelo filme na internet antes mesmo de seu lançamento, a New Line Cinema autorizou a realização de 5 dias extras de filmagens. Neste período foram rodadas cenas extras, com o objetivo de diminuir a censura do filme nos cinemas americanos. As filmagens iniciais de Serpentes a Bordo foram concluídas em setembro de 2005.
- O orçamento de Serpentes a Bordo foi de US$ 35 milhões.
Editado pela última vez por Bandit em Quinta Agosto 24, 2006 15:32, num total de 2 vezes |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |