|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x13 - The Long Con |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
48% |
[ 50 ] |
Ótimo |
|
33% |
[ 34 ] |
Bom |
|
14% |
[ 15 ] |
Regular |
|
2% |
[ 3 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 103 |
|
Autor |
Mensagem |
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Meg escreveu: |
Edgar, sou sua fã... adoro ler o que você escreve.
Agora ao comentario sobre o epi... não acho que o Locke tenha agido errado em surrar o Charlie no anterior, apesar de ter muita pena dele (Charlie) o cara esta fazendo muita coisa errada, metendo os pés pelas mãos, só "M".
Algumas pessoas aqui acham q foi bem feito ao Locke, porém ao meu ver foi é muita burrice do Charlie agir sem pensar ou melhor só pensar na "vingança" e de uma maneira ou de outro foi o Locke que o ajudou a ficar longe das drogas.
Quanto ao Sawyer... sem comentarios, gostei do episodio pelo conjunto da obra, pela atuação dos atores, mas o Sawyer dando golpe no pessoal em uma ilha deserta é mesmo para ficar cada dia mais sozinho, coisa que pra ele não faz a menor diferença não gostei dele agindo assim com a Kate que sempre esta do lado dele... |
Edgar está virando personagem cult no LOSTBRASIL, ainda iremos abrir um fã-clube.......
E essa discussão sobre a surra de Locke em Charlie pegou fogo no fórum..... poucos concordaram com oq Locke fez (eu assinei embaixo..... mas parece que o efeito foi contrário.... só aumentou a intensidade de besteiras que o roqueiro estava fazendo).
Disse em um post anterior "vida longa ao Rei" (Sawyer), mas assim como Edgar, acho q esse reinado tem tempo curto de validade...... o caipira vai dar uma escorregada...... tenho certeza.
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Citação: |
Edgar está virando personagem cult no LOSTBRASIL, ainda iremos abrir um fã-clube.......
|
Já tenho a minha carteirinha
Caso os produtores intencionassem apenas exibir o conto do "incidente na ponte", eles o exibiriam somente, tal qual Bad Twin, mas porque apresentá-lo sendo vasculhado em páginas em branco Não captei a metáfora
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
arcqj
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 47 Tópicos: 3
Grupos:
|
Ow... Olhe só esta informação colecionada sobre o autor do livro, retirada a partir do link indicado por Agaême:
"AMBROSE BIERCE
(1842-1914?)
O escritor e jornalista americano, conhecido como "Amargo Bierce" definia que "sozinho" era estar em "má companhia".
(...)
Aos 71 anos, Bierce seguiu em viagem para o México e sumiu sem deixar rastros. A teoria mais popular diz que ele foi fuzilado pelos revolucionários do exército de Pancho Villa."
Coincidência, não???
Vou investigar mais...
Inté!!!
_________________ The smallest oceans still get big, big waves... (Pearl Jam - ThremorChrist)
|
|
|
|
thibronca
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
votei em ótimo também...
to achando que o Sawyer não vai aguentar a pessão por muito tempo, isso pq agora ele está sozinho e nem o apoio da Katie ele tem mais.
mas que o golpe foi irado foi
o charlie, a cada episódio gosto menos dele. como é inútil. pelo menos quando era hobbit ele gostava de ajudar
o Eko tá muito sumido
_________________ Every single day!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Edgar, sou sua fã... adoro ler o que você escreve.
|
Meg, obrigado pelo carinho.
Mas, geeente, para com isso de fã-clube !!!
Lucas, concordo com a metáfora confusa de um pequeno conto ser mostrado como um livro com páginas em branco (embora não tenha notado esse detalhe). Mas gostei de saber que finalmente alguém se preocupa em "dar uma geral" no lugar em busca de pistas.
Ah, e muito pertinente a observação do jhonny25 sobre o Walt. Ele deve ter crescido bastante na vida real, enquanto na série se passaram poucas semanas desde que sumiu. Como vão mostrá-lo novamente? Só com cenas já gravadas ou algumas explicação dharmaniana (leia-se mirabolante).
|
|
|
|
g1
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Abril de 2005 Mensagens: 98 Tópicos: 13 Localização: São Carlos-SP
Grupos: Nenhum |
cassioborba escreveu: |
Concordo... palhaçada a AXN ter mostrado tudo isso... devia ter parada na hora cert pra ficar o mistério "será que eles vão entrar os bad numbers ou é agora que descobrimos o que vai acontecer?" .
|
É, deviam parar quando zerou.
jhonny25 escreveu: |
Gente eu sei que foge do assunto do episódio, mas aí concorda comigo que o Walt, por limitações físicas do ator, não volta mais para a série?
Pois o ator, por ser um garoto cresce muito rápido levando em conta que já passou mais de um ano desde que parou de gravar, enquanto que no TIMING da série passaram apenas alguns dias ou semanas desde que foi sequestrado.
Para voltar a gravar em algum momento ele já estaria muito grande e diferente.
Assim, não volta mais (exceto se já ficou alguma cena gravada...) |
O JJ. Abrams, já falou que é normal na idade dele dar uma espichada e já expeculou em até trocar de ator.
Quanto ao Locke quere ser dono da escotilha como falaram acima, o que custava deixar o Aaron dormir lá (Claire pediu no 12)? o barulho do alarme é desculpa, tem gente pra digitar os números.
Esse episódio é um divisor de águas, tá começando a cair máscaras.
|
|
|
|
Agaême
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
Hertmann escreveu: |
2ª - Assim como Glenn Miller, o autor da obra desapareceu sem deixar vestígios em 1914, quando fazia uma viagem ao México.
Não acredito que sejam meras coincidências... |
OMG... será que todos esse outros perdidos estão na ilha? hehehehe... brincadeira
LucasMSeS escreveu: |
Caso os produtores intencionassem apenas exibir o conto do "incidente na ponte", eles o exibiriam somente, tal qual Bad Twin, mas porque apresentá-lo sendo vasculhado em páginas em branco Não captei a metáfora |
A primeira coisa que pensei não foi tão mirabolante. Acho que o conto em si tem algo de importante para a série e os produtores queriam dar a dica, então colocaram uma capa com o título em uma maço de folhas em branco... sei lá, pode ser, mas vai saber né?
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Acho que Aaron dormir no bunker seria arriscado, já que ninguém sabe oq pode acontecer se o contador zerar....... o lugar ainda é desconhecido, com muitos mistérios, uma clara "disfunção" eletromagnética (não encontrei outro termo ), placas isoladoras ou selantes que descem do teto caso algo aconteça.... enfim.... levar um bebê pra lá? Melhor a praia, calculo eu.....
Estou no grupo que não entendeu o livro com pags em branco e que também não entendeu a participação do "Gordy" (é esse o nome do cara que almoça com o caipira na lanchonete da mãe de Kate.... ???) no Golpe de Mestre de Sawyer........
Ahhh, mais uma coisa..... falando do nosso amigo cult Edgar... tenho uma questão pros AXNianos......... ele obviamente tem como personagem preferido John Locke (assim como eu... junto com Jack, Sawyer, Sayid e Eko)...... possui um avatar do John Locke..... tem uma eloqüência verbal similar ao personagem..... então a pergunta:
Alguém aqui imagina, vê o Edgar como o Locke quando lê os post ou só eu tenho essa impressão??? (Com todo o respeito, claro.... digo isso pq esse negócio de avatar é engraçado..... condiciona a gente... se é que vocês me entendem???!!!).....
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Agaême escreveu: |
Hertmann escreveu: |
2ª - Assim como Glenn Miller, o autor da obra desapareceu sem deixar vestígios em 1914, quando fazia uma viagem ao México.
Não acredito que sejam meras coincidências... |
OMG... será que todos esse outros perdidos estão na ilha? hehehehe... brincadeira
LucasMSeS escreveu: |
Caso os produtores intencionassem apenas exibir o conto do "incidente na ponte", eles o exibiriam somente, tal qual Bad Twin, mas porque apresentá-lo sendo vasculhado em páginas em branco Não captei a metáfora |
A primeira coisa que pensei não foi tão mirabolante. Acho que o conto em si tem algo de importante para a série e os produtores queriam dar a dica, então colocaram uma capa com o título em uma maço de folhas em branco... sei lá, pode ser, mas vai saber né?
|
Quem leu o conto entendeu como ? Eu li e achei que existem duas formas de entender. No momento crucial, em cima da ponte, o personagem principal pode viver toda aquela ação que relata ter vivido e sentido de forma tão intensa em sua própria mente (imaginação, construção mental), numa fração de segundos antes do desfecho final ou o que ele relata pode mesmo ter ocorrido e há um lapso de tempo não narrado entre o penúltimo e o último parágrafo.
Crei o até que, se a gente especular um pouco, dá prá relacionar essas interpretações com o que se tenta compreender e explicar em LOST. A começar se eles estariam mesmo vivendo tudo aquilo ou se seria apenas a imaginação de um ou mais personagnes da série.
Tentei achar Também uma relação com o livro "Outra volta do parafuso", de Henry James, que apareceu no primeiro episódio da segunda temporada (livro atrás do qual estava o filme da Dharma). Nesse caso foi mais difícil, mas a coisa poderia, de modo geral, ter a ver com a luta entre o bem e o mal (vivos e mortos, do bem e do mal). Fui até verificar se o autor dessa obra Também havia "desaparecido misteriosamente", mas na edição que tenho aparece a informação de que ele morreu de pneumonia em 1916.
De qualquer forma, não sei quanto aos outros livros, mas nesse caso e no do conto, o tamaho dos volumes reais são bem menores do que os que aparecem em Lost. O livro de H. James é bem fininho e não caberia um filma atrás, escondido. E o conto, bem é um conto, com 12 páginas. Nunca teria sido editado como um livro - talvez isso tenha relação com o volume com as páginas em branco.
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
De qualquer forma, não sei quanto aos outros livros, mas nesse caso e no do conto, o tamaho dos volumes reais são bem menores do que os que aparecem em Lost. O livro de H. James é bem fininho e não caberia um filma atrás, escondido. E o conto, bem é um conto, com 12 páginas. Nunca teria sido editado como um livro - talvez isso tenha relação com o volume com as páginas em branco.
|
syllost, agora acho bem normal essa história das paginas estarem em brancos, entendam: Os diretores e produtores queriam inserir o conto e o livro de H. james na série, então trasformaram, tanto o livro quanto o conto, em um livro grosso para que não passassem desapercebidos, por isso colocaram um calhamaço de pag em branco...
Conclusão:As obras são importantes sim! e devem ter uma relação mais profunda com Lost, senão, por que se dariam a todo esse trabalho...
Será q viajei muito, pois tbem pode ser uma pista falsa para nos deixar louco... sei lá todo ficando maluco... Isso fez sentido para alguém???
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
rsuely
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 162 Tópicos: 1
Os livros para mim são para ilustras os personagens, não tinha dois geneos o scott/steve, não lembro quem o ethan matou; o Gordy não disse alguma coisa de ser sozinho pro Sawyer! E os autores sempre que podem fazem alguma menção sobre alguém que desapareceu em acidentes! Para o mundo externo esse avião desapareceu misteriosamente, pois a Oceanic até faliu!
Eles bem q podiam dar uma saida da ilha e mostrar alguma coisa sobre quem não teve mais noticias dos sobreviventes. A mãe do Jack não queria o marido de volta? Não era aniversário da mãe do Hurley? A mãe do Boone deve estar pensando que ele fugiu com a Shannon? A mãe da Ana Também deve estar sentindo a falta da maluca da filha! O restante parece q é so no mundo mesmo!
E as fabricas do Hurley, com quem vai ficar, com o irmão, com a mãe??? (Por falar em fabrica, nos EUA o premio de loteria não é em dinheiro? ))
Mas quem deve saber das coisas é o Vicent; ta sempre levando um afago de alguém!
|
|
|
|
Peneirado
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
rsuely escreveu: |
Os livros para mim são para ilustras os personagens, não tinha dois geneos o scott/steve, não lembro quem o ethan matou; o Gordy não disse alguma coisa de ser sozinho pro Sawyer! E os autores sempre que podem fazem alguma menção sobre alguém que desapareceu em acidentes! Para o mundo externo esse avião desapareceu misteriosamente, pois a Oceanic até faliu!
Eles bem q podiam dar uma saida da ilha e mostrar alguma coisa sobre quem não teve mais noticias dos sobreviventes.
|
O Ethan matou o Scott.. e o Ethan, segundo o Locke, saiu do mar O.o
E quanto ao mundo exterior, quem disse que ele ainda existe?
Huhauhauh..
Quanto aos livros, não creio que sejam exatamente pistas, ou inspirações... Existem relações? Sim, mas não acho que ajuda muito pra desvendar os mistérios de LOST.
_________________ See you in another life, yeah..
Brothaaaa!!
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
"Os sobreviventes não estão mortos ou no purgatório. "
Sinceramente, não gostei do conto de Bierce, a hipótese mais concreta que pode ser extraída da obra, vai de encontro à citação dos produtores.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
O mundo exterior ainda existe, de acordo com o site da Oceanic:
Important Announcement
ALL FLIGHTS CANCELLED
We regret to announce that Oceanic Airlines has ceased all operations effective immediately.
Michael Orteig, President of Oceanic Airlines, released this statement: "After 25 years of service, we are forced to close our doors. Due to financial difficulties in the wake of the Flight 815 tragedy, we are no longer able to sustain service. We are deeply sorry that we can no longer serve our loyal customers, and apologize for any inconvenience our decision will cause."
Passengers of Oceanic Airlines are encouraged to contact their travel agent or one of Oceanic's airline partners to make alternate travel arrangements.
Creio ser a única menção "oficial" do mundo exterior à ilha....
Obs: fora o site da Hanso Foundation, mas esse nem me atrevo a entrar..... spoilers!
|
|
Agaême
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
syllost escreveu: |
Crei o até que, se a gente especular um pouco, dá prá relacionar essas interpretações com o que se tenta compreender e explicar em LOST. A começar se eles estariam mesmo vivendo tudo aquilo ou se seria apenas a imaginação de um ou mais personagnes da série.
|
Isso já foi desmentido pelos produtores.
ph lost escreveu: |
syllost, agora acho bem normal essa história das paginas estarem em brancos, entendam: Os diretores e produtores queriam inserir o conto e o livro de H. james na série, então trasformaram, tanto o livro quanto o conto, em um livro grosso para que não passassem desapercebidos, por isso colocaram um calhamaço de pag em branco... |
Foi exatamente o que eu disse ali em cima....
rsuely escreveu: |
Eles bem q podiam dar uma saida da ilha e mostrar alguma coisa sobre quem não teve mais noticias dos sobreviventes. A mãe do Jack não queria o marido de volta? Não era aniversário da mãe do Hurley? A mãe do Boone deve estar pensando que ele fugiu com a Shannon? A mãe da Ana Também deve estar sentindo a falta da maluca da filha! O restante parece q é so no mundo mesmo!
E as fabricas do Hurley, com quem vai ficar, com o irmão, com a mãe??? (Por falar em fabrica, nos EUA o premio de loteria não é em dinheiro? ))
|
Concordo.. Também sinto falta de saber como está o mundo exterior... será que a resposta está lá fora?
Glenn Miller (da música do final) desapareceu, Ambrose Bierce (do conto) desapareceu e Gary Troup (de Bad Twin) desapareceu.. no vôo 815...
Aiaiai... a paranóia está tomando conta da minha cabeça... existe conspiração por toda parte...hehehehe
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |