Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Geral » Referências Literárias em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Referências Literárias em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Agaême
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 13:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Recentemente eu consegui uma versão igualzinha a que o Sawyer tá lendo de Watership Down em um sebo, na versão original de 1975... E agora tô comprando uma versão nacional... Acho muito legal esse negócio dos livro pq dá um motivo pra quem não constuma ler dar o primeiro passo.

Agaême está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
isalost
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quarta Maio 31, 2006 16:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Lost e Stephen King

alguém leu o Segundo Caderno do Jornal O Globo de terça-feira? (30/05/2006)
Nele tinha uma matéria sobre a segunda temporada de Lost e sobre a mania q a série virou.
Ai citou q em um episodio aparece um personagem (Sawyer) lendo o manuscrito de um livro cujo o autor teria morrido no voo do aviao (quem assiste a série sabe q acidente é esse!)...

O Autor do livro seria Gary Troup (anagrama de Purgatorio em ingles).. obviamente ficticio... MAs acontece q o livro foi publicado nos EUA, se chama BAD TWIN, esta na lista dos mais vendidos.. e rola boatos q seria de autoria do STEPHEN KING, confesso do seriado (q a proposito tem várias referencias as obras do King!).
vejam o link da venda do livro na Amazon:
http://www.amazon.com/gp/product/1401302769/qid=1149056942/sr=2-1/ref=pd_bbs_b_2_1/002-9336691-8126403?s=books&v=glance&n=283155

Tem o comentario de uma leitora de Atlanta no final da pagina q cita q o estilo é mesmo do King...

O q vocês acham? alguém sabe mais sobre isso??

isalost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lionzz
MensagemEnviada: Quarta Junho 07, 2006 12:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Carlo, o Terceiro Tira não REVELA o final, você tem que fazer um exercício de raciocínio, mas já li uns 3 ou 4 livros "ligados" à série e, para mim, esse é o mais indicativo deles!

Lionzz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Junho 07, 2006 13:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[AXN]
Um Incidente na Ponte de Owl Creek - Ambrose Bierce

http://virtualbooks.terra.com.br/freebook/traduzidos/Um_Incidente_na_Ponte_de_Owl_Creek.htm

02x13 - The Long Con

LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Sexta Junho 23, 2006 02:44  |  Assunto: Responder com Citação

Pesquisei as datas de publicação dos livros encontrados na escotilha pois achei que isso daria alguma dica sobre as datas dos acontecimentos da ilha. vão elas:

Livro: "Dirty Work" (2003)
Autor: Stuart Woods

Livro: "A Hooded Crow" (1992)
Autor: Craig Thomas

Livro: "High Hand" (2001)
Autor: Gary Phillips

Livro: "The Turn of the Screw" (1898)
Autor: Henry James

Livro: "The Third Policeman" (1967)
Autor: Flann O'Brien

Livro: "Rainbow Six" (1998)
Autor: Tom Clancy

um livro de 2003 lá. Talvez o próprio Desmond tenha levado, ou então o local não está abandonado há tanto tempo quanto eu imaginava.

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lionzz
MensagemEnviada: Sexta Junho 23, 2006 11:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Bad Twin não foi escrito por Stephen King, mas é bom demais.. estou quase no fim!

Lionzz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
monica.sg
MensagemEnviada: Domingo Junho 25, 2006 13:17  |  Assunto: Responder com Citação

qual o livro sawer esta lendo quando katie pede as armas para ele no 2x15?

monica.sg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
erick.messias
MensagemEnviada: Domingo Agosto 06, 2006 00:51  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

My Goodness My GUINNESS

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Sinopse do livro "O Terceiro Tira"

O Terceiro Tira, do irlandês Flann O´Brien (1911-1966), é um dos mais insólitos romances em língua inglesa, verdadeira alegoria do absurdo somente comparável a Alice no País das Maravilhas. Trata-se de uma genial e cômica história sobre a natureza do crime, da morte e da existência, contada por um narrador que cometeu um homicídio brutal. O romance acompanha esse insólito protagonista em suas aventuras em uma delegacia de polícia de duas dimensões e seu confronto com as mais disparatadas teorias, como a Teoria Atômica, a relação desta com bicicletas, a existência da eternidade e a opinião do filósofo-cientista De Selby que a Terra não é esférica, mas do formato de uma salsicha. Com ajuda da sua recém-encontrada alma, chamada "Joe", nosso anti-herói se debate com as charadas e enigmas que três excêntricos policiais lhe apresentam. Um vertiginoso e refinado livro que leitor algum poderá esquecer. Craig Wright, roteirista da série norte-americana Lost, incluiu, no terceiro episódio da segunda temporada (que foi ao ar nos Estados Unidos em outubro de 2005 e que foi veiculado no Brasil pelo canal de TV a cabo AXN em março) um exemplar de O terceiro tira, de Flann O´Brien. E mais: declarou, em entrevista ao jornal Chicago Tribune, que o livro foi escolhido "muito especialmente por uma razão" e que quem o ler terá "mais munição" para especular sobre os enigmas da série. Em Lost, os supostos sobreviventes de um acidente aéreo encontram-se em uma ilha aparentemente deserta que no entanto se mostra cada vez mais perigosa.

Eu não li o livro, mas como o Lionzz disse, pode mesmo ter algo relacionado.... será Question Idea

OBRIGADO LostBrasil !!

erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mary jo
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 19:52  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
monica.sg escreveu:

não creio que seja um livro. é um roteiro (não sei um nome certo), mas não um livro publicado. era mais um esboço. tanto que ele mesmo disse que talvez fosse a única pessoa a acabar a tal história.

mary jo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4307193977139259885
|Fly|
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 09:38  |  Assunto: Responder com Citação

mary jo escreveu:
monica.sg escreveu:

não creio que seja um livro. é um roteiro (não sei um nome certo), mas não um livro publicado. era mais um esboço. tanto que ele mesmo disse que talvez fosse a única pessoa a acabar a tal história.

Isso que ele diz é em relação ao esboço do Bad Twin, aquele livro que já foi lançado nos EUA com nome falso e totalmente ligado a série.

|Fly| está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com:80/Profile.aspx?uid=7852083116327934294
Daisuke
MensagemEnviada: Sábado Junho 02, 2007 00:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Lionzz escreveu:
De longe o melhor é o Teceiro Tira... melhor livro que já li na vida e mudou meu jeito de encará-la!
E, de quebra, sei como termina o LOST!

Carlo escreveu:
Não acredito que colocariam na série um livro que revela o final dela...
Se o terceiro tira tivesse qualquer coisa relacionado a isso seria guardado a sete chaves pela produção.

Lionzz escreveu:
Carlo, o Terceiro Tira não REVELA o final, você tem que fazer um exercício de raciocínio, mas já li uns 3 ou 4 livros "ligados" à série e, para mim, esse é o mais indicativo deles!

Olha... O livro com certeza é uma influência na história de Lost, mas duvido que ele tenha algo a ver com o final da série. Eu já li o livro, é MUITO bom, um dos melhores que já li na minha vida, e pra quem já leu: a "caixa mágica" do Ben lembra algo? Laughing

Fryderyk escreveu:
um livro de 2003 lá. Talvez o próprio Desmond tenha levado, ou então o local não está abandonado há tanto tempo quanto eu imaginava.

A história acontece em 2004... e Desmond está na Ilha faz 3 anos... logo ele deve ter chego lá em 2001, aproximadamente... certo?

isalost escreveu:
Tem o comentario de uma leitora de Atlanta no final da pagina q cita q o estilo é mesmo do King...

O nome real do autor é Laurence Shames. E o tal de Gary Troup... é o cara que foi sugado pela turbina do inicio da série! Laughing
(Informações dos produtores da série, não me pergunta fonte, porque não conheço nenhuma onde você estará a salvo dos spoilers Wink)

mary jo escreveu:
monica.sg escreveu:

O manuscrito que ele leu era do Bad Twin, mas não foi nesse episódio... Ele tava lendo isso no episódio 2x20 Two For The Road quando o Jack chegou pedindo as armas e tocou as folhas na fogueira... Hurley aparece lendo o manuscrito no episódio 2x13 The Long Con.
No 2x15 Sawyer estava lendo Lancelot, de Walker Percy.

li Presa (Prey) do Michael Crichton e é de longe o meu livro favorito. Eu sempre gostei de ler muito, mas nos últimos 5 ou 6 anos não tava lendo mais nada... Voltei a ler agora com a série, mas eu não leio só livros relacionados a Lost, mas devo confessar que vou atrás de todo livro que aparece na série com uma sinopse interessante! Até agora já li O Terceiro Tira, Presa, lendo O Pistoleiro (Torre Negra vol. 1) e o próximo da fila é o Coração das Trevas!

Uma coisa que notei é que esse tópico tá meio desatualizado... :/
Dêem um trato nisso imediatamente! Laughing

Cheers! Wink

Daisuke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » Referências Literárias em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida