|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
França x Alemanha , Copa do Mundo de 1982 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Na Copa da Espanha, de 82, a semifinal (sem ser o famoso BrasilxItália) foi entre Alemanha e França. Foi um dos jogos mais famosos da história, dois timaços, a surpreendente França de Platini contra os alemães,que também tinham bons jogadores como Rummenigge.
E a Alemanha tinha um goleiro famoso e sujo,chamado Harold Schumacher. Ele deu uma entrada criminosa no jogador da França Battison (que havia entrado no jogo a poucos minutos), que após o lance ficou inconsciente, perdeu dentes e fraturou vértebras. O juiz nem marcou falta. O goleiro alemão simplesmente pegou a bola,se posicionou para o tiro de meta, disse que não tinha sido nada, no mesmo jogo ainda aprontou mais,provocou a torcida,etc,nunca pediu desculpas,nem depois do jogo.
Na minha opinião a entrada mais feia que eu já vi. Achei o video do jogo, ele tem 10 minutos,mas quem quiser ver o lance está no minuto 2:
França x Alemanha , 82
Schumacher x Battison
Pior que depois de estar 3x1 pra França, os alemães empataram o jogo e venceram nos penaltis. Ainda bem que perderam a final pra Itália.
Eu vi esse lance pela primeira vez semana passada na ESPN e não acreditei como os franceses aturaram aquilo. Perto de Schumacher, Gatusso é o rei do Fair Play.
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
O animal deveria ter sido era preso, ele entrou pra quebrar. E o mais impressionante de tudo é que o jogo seguiu normalmente.
Também, nessa época, cartão vermelho era coisa rara.
|
|
|
|
Mário Henrique
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: Nenhum Localização: Barbacena,Minas Gerais
Grupos:
|
Não conhecia este lance,foi realmente uma entrada criminosa,
não sei como um juiz que apita uma semi-final de Copa,não
teve a capacidade de marcar a falta e a coragem de expulsar
um goleiro sujo como aquele(que ainda teve a sorte de defender
um penalti no final).
Mas apesar deste lance infeliz,foi um grande jogo de futebol,digno
de uma semi-final.
|
|
|
|
tpiccoli
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005 Mensagens: 414 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
Tinha q ser um Schumacher!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |