Autor |
Mensagem |
RATÃO
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 32 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
olá todo mundo,
Estive pensando a respeito do urso polar...de uma forma geral a sua aparição nada ou pouco influenciou na trama de Lost. Tirando o fato de Walt ter visto um desenho de urso na revista em quadrinhos ou o comentário de algum personagem a respeito, a presença do urso foi insignificante.
mas eu tenho uma especulação sobre ele:
O Alvar Hanso é norueguês...existe urso polar na Noruega...
(ver fonte de informação: http://www.noruega.org.br/travel/news/longyearbyen.htm)
Talvez fosse uma espécie de animal de estimação para ele lembrar da terra natal (coisa de milionário excêntrico)...estava numa jaula qualquer e escapou.
obs.: o urso polar é o maior carnívoro terrestre e vive numa das regiões mais inóspitas do planeta. Pode ser uma simbologia sobre sobrevivência?
|
|
|
|
nokati
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Maio de 2006 Mensagens: 13 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Acho que quem criou aquele urso foi o Walt! E provavelmente todos os montros daquela ilha.
Lembram de uma cena com a mãe e o padrasto do Walt em que ele tá lendo sobre um pássaro e esse pássaro aparece morto na janela?
Aquele muleke é do mal!!!
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Não acho que seja um animal de estimação, é mais provável que a Dharma tenha trazido ele do lugar em que ele vive pra ver como ele se adaptaria em outros abiente, isso se enquadraria no estudo de Zoologia.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu não deixaria meu animal de estimação solto por aí(a não ser q fosse num caso igual ao do Walt.)
Ainda por cima, num ambiente tão inospito para um urso polar como uma ilha deserta
|
|
|
|
RATÃO
|
|
talvez o urso não esteja solto intencionalmente...se o projeto foi abandonado como se especula, acho que ninguém se preocuparia em levar o urso embora.
mas o fato é que também aparece dois ursos polares brigando no filme orientation da Dharma. Não acredito que, como já li por aí, seja uma materialização da mente do Walt depois que leu a revista em quadrinhos que tinha o urso branco. Tem alguma simbologia
São três referências sobre o urso...alguém viu mais alguma coisa sobre ele?
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Nunca vi nenhuma simbologia que sobre ursos, mas eu acho que os ursos aparecendo brigando no filme não significa nada, é apenas um exemplo citado na área de estudos de Zoologia da Dharma e talvez os produtores tenham colocado o urso no vídeo justamente pra explicar o que um urso polar estaria fazendo em uma ilha no Pacífico.
|
|
|
|
RATÃO
|
|
Esse é o ponto...não tem nada de sobrenatural um urso polar numa ilha do pacífico e também não é fruto de poderes da mente do Walt. Lancei a idéia para para desmistificar um dos mistérios da ilha que não tinha nada haver com a trama...
mas...
O urso aparece no meio da ilha, dando um rolê
Urso-polar aparece na revista em quadrinhos
Dois ursos aparecem no filme (é claro que não é o mesmo)
O habitat natural do urso polar é a Noruega (Alvar Hanso é norueguês)
Foi um norueguês que coletou os dados mais importantes sobre o polo norte magnético
Noruega fica próximo do polo Norte (polo magnético da terra)
Em Lost já apareceram algumas citações sobre campos magnéticos alterados:
A bússola que aponta pro lado errado; a coisa misteriosa atrás da parede que atrai a cha ve no pescoço de jack, etc
putz, deixa eu para por aqui porque senão acabo inventando uma teoria maluca, ehehe
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Nem sabia que o Polo Norte é o polo magnético da Terra, mas isso não quer sdizer nada em relação ao urso, também acho que ele foi tirado de seu habitat natural para servir de cobaia na área da Zoologia para verem como os animais se adaptam a diferentes climas e situações. A respeito da bússula ela foi atraida para a direção errada por causa da escotilha que é magnética e atraiu a bússula, mas em relação a chave do Jack (mesmo motivo atração magnética causada pela base) ainda tenho dúvidas do que esta atras da parede.
|
|
|
|
RATÃO
|
|
é por causa do Polo Norte Magnético que todas as bússolas apontam invariavelmente para o norte. Para que isso não ocorra, precisa ter um campo magnético muito forte a longa distância ou menores muito próximas...
eu li uma teoria muito legal que tem haver com a idéia de campos magnéticos, e foi postada em outro tópico:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=6747
não concordo com tudo desta teoria, mas é interessante, e como eu acho que Lost é um quebra-cabeça, tô tentando juntar peças...
|
|
|
|
skyline
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 1 Localização: Brasília
teste de adaptação
_________________ -What was all that about, then?
-Just saving the world...
|
|
|
|
senhora maia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 109 Tópicos: 3 Localização: são paulo
Grupos:
|
Estas pessoas estão passando por uma experiência nesta ilha ,por isso temos tantas coisas estranhas como lodzilla, fumaça preta , vozes e urso polar branco, essa galera do dharma botou esse urso aí pra ver se enlouquecia mais ainda as suas vítimas, e pra ajudar acharam uma ilha mal assombrada pra realizarem suas experiências.
|
|
|
|
lp cor
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Gente só pra dar u toque......lembrem qundo o sayd encontro a rosseau....ela saiu e deixou o sayd sozinh noabrigo dela...ela disse q aquele barunho podia ser"....mais um urso".....então significa que tem mais ursos....e o cavalo q a kate viu.....isso me leva a crer q tinha uma unidade na ilha que fazia experimentos com animais e ela entrou em colapso e os bixo sairam e vagam pela ilha
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
betão escreveu: |
Nem sabia que o Polo Norte é o polo magnético da Terra |
Por que você acha que as bússulas sempre apontam para o Norte?
|
|
|
|
José Eduardo da Co
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Não sei se tema alguma coisa a ver,mas no clip que o Charlie esta gravando com a banda, aparecem 2 usros polares de pelucia no cenário.
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
hauhauhauahuahauahauhaua!!! Ta de sacanagem né?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar