Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Brasil 1 x 0 Croácia

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Brasil 1 x 0 Croácia « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Luis Fernando
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 10:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[ABC]
Foi bom,o Kaka foi o melhor para min.

Luis Fernando está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 11:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 158

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bellegjw escreveu:
Vou discordar de vários comentários, que colocaram Robinho e Kaká como o melhor jogador em campo.
Ontem, o melhor jogador em campo, foi o Dida. Sem ele não teríamos segurado o resultado de 1x0, que a Croácia perdeu mais chances de gols, que o Brasil.

Se a Croácia tivesse conseguido chutar em outro lugar que não em cima do Dida, até concordaria.

*Ju* escreveu:
A Soninha disse tudo, parece que ele já meio de saco cheio, se é verdade, pára de jogar e vai ficar namorando a feiosa da Raica, podem dizer que é despeito mas eu prefiro a Cicarelli, vai viver de brisa.

Eu Também prefiro a Cicarelli. So queria que ela falasse um pouquinho menos Laughing

ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 11:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
O maior problema do Ronaldo não é nem o peso. Ele não consegue dominar uma bola, é impressioante, tem alguns momentos que ele me lembra o Peter Crouch (é isso mesmo) com lances bizarros. Um exemplo de que peso não é o grande problema, é ver o Maradona jogar no Showbol, ele velho e gordinho e com uma precisão nos passes e chutes, e um domínio de bola incrível.

PS: Na minha cidade ontem parecia que o Brasil havia ganho a Copa do Mundo, sem noção. Quando acabou o jogo todo mundo foi pra rua, fazer carreata, soltar foguetes, balançar as bandeiras e gritar Brasil!!

Não posso falar que eu não gostei porque entrei na festa e fiquei até de madrugada quando acabou a cerveja do barzinho onde tava uma galera reunida.
E por isso o atraso para postar sobre o jogo.

Essa época é boa demais. Copa do Mundo deveria haver todo ano.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 11:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
ldaugusto escreveu:
Dizer que o Ronaldinho não jogou bem pq ta acostumador a enfiar bolas em velocidade pro Eto'o correr e na seleção não tem isso é um absurdo. Se um cara virou melhor do mundo e agora so sabe jogar assim Rolling Eyes Meu problema como Ronaldinho é o mesmo q falei antes: objetividade. Alias é o mesmo problema Robinho x Messi. Robinho é mais habilidoso e driblador, mas o Messi é muito mais objetivo.

ldaugusto,

Respeito sua opinião mas discordo totalmente de sua colocação sobre Ronaldinho.

Sim, uma das maiores qualidades do Ronaldinho é o lançamento milimétrico para o atacante. Ronaldinho é um meia armador, com liberdade de ir e vir (tanto no Barcelona como na Seleção). Compará-lo com a objetividade de Robinho e Messi que tem características voltadas mais para o ataque e finalização é um pouco injusto, eles têm funções diferentes no campo.

Concordo que o Ronaldinho tem Know-How para muito mais do que apresentou na seleção até hoje. Porém, não desconsidero uma das principais características dele de surpreender o adversário colocando uma bola milimétrica no pé do "finalizador" (Adriano, Ronaldo ou Robinho).

Veja que ele (Ronaldinho) precisa de muito pouco para consagrar jogadores que nem são tão excelentes como por exemplo o Giuli (Barcelona). Nessa última temporada do Barcelona, Giuli e Eto'o se consagraram fazendo gols principalmente através da assitência total de Ronaldinho.

Eu acho que o Ronaldinho peca muito quando joga na seleção porque não usa a habilidade do drible. Um "elástico" na linha de fundo entrando na grande área seria tão importante para dar moral para a seleção, assusta o adversário, e força que eles façam uma marcação com dois ou mais homens (liberando alguém - Ronaldo/Adriano/Robinho/kaká - para receber a bola cruzada) e até mesmo forçando as faltas a favor do Brasil (o que pode gerar até uma expulsão do adversário por excesso de faltas).

Editado pela última vez por asobr em Quarta Junho 14, 2006 11:54, num total de 1 vez
asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 11:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ldaugusto escreveu:
Bellegjw escreveu:
Vou discordar de vários comentários, que colocaram Robinho e Kaká como o melhor jogador em campo.
Ontem, o melhor jogador em campo, foi o Dida. Sem ele não teríamos segurado o resultado de 1x0, que a Croácia perdeu mais chances de gols, que o Brasil.

Se a Croácia tivesse conseguido chutar em outro lugar que não em cima do Dida, até concordaria.

Exatamente. Chutaram todas no Dida, consagraram ele.

Acho, espero, e rezo, para que o Ronaldo melhore no próximo jogo.

Estou com o Paulo Sant'anna, eu tava em dúvida pra eleger o melhor da partida, e elejo a torcida da Croácia.
Applause

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Woody
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 12:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

asobr escreveu:
ldaugusto escreveu:
Dizer que o Ronaldinho não jogou bem pq ta acostumador a enfiar bolas em velocidade pro Eto'o correr e na seleção não tem isso é um absurdo. Se um cara virou melhor do mundo e agora so sabe jogar assim Rolling Eyes Meu problema como Ronaldinho é o mesmo q falei antes: objetividade. Alias é o mesmo problema Robinho x Messi. Robinho é mais habilidoso e driblador, mas o Messi é muito mais objetivo.

ldaugusto,

Respeito sua opinião mas discordo totalmente de sua colocação sobre Ronaldinho.

Sim, uma das maiores qualidades do Ronaldinho é o lançamento milimétrico para o atacante. Ronaldinho é um meia armador, com liberdade de ir e vir (tanto no Barcelona como na Seleção). Compará-lo com a objetividade de Robinho e Messi que tem características voltadas mais para o ataque e finalização é um pouco injusto, eles têm funções diferentes no campo.

Concordo que o Ronaldinho tem Know-How para muito mais do que apresentou na seleção até hoje. Porém, não desconsidero uma das principais características dele de surpreender o adversário colocando uma bola milimétrica no pé do "finalizador" (Adriano, Ronaldo ou Robinho).

Veja que ele (Ronaldinho) precisa de muito pouco para consagrar jogadores que nem são tão excelentes como por exemplo o Giuli (Barcelona). Nessa última temporada do Barcelona, Giuli e Eto'o se consagraram fazendo gols principalmente através da assitência total de Ronaldinho.

Eu acho que o Ronaldinho peca muito quando joga na seleção porque não usa a habilidade do drible. Um "elástico" na linha de fundo entrando na grande área seria tão importante para dar moral para a seleção, assusta o adversário, e força que eles façam uma marcação com dois ou mais homens (liberando alguém - Ronaldo/Adriano/Robinho/kaká - para receber a bola cruzada) e até mesmo forçando as faltas a favor do Brasil (o que pode gerar até uma expulsão do adversário por excesso de faltas).

Concordo plenamente com o Asobr

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 13:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Citação:
Chutaram todas no Dida, consagraram ele.

consagraram ele,mas por causa disso ele não teve nenhum mérito? Ele pelo menos não bateu roupa nenhuma vez, a não ser naquela bola rasteira,onde o Lucio teve q chegar e impedir o rebote do jogador croata. Mas essa foi a defesa mais dificil dele na partida. O maior problema dele é ficar muito dentro do gol.

E o Dida tinha q falar mais. Organizar a defesa. Vocês viram o Casillas hj no jogo da Espanha? Mesmo com o time ganhando,sempre que ele pegava na bola ou que a Ucrânia vinha pro ataque,ele gritava com a defesa,cobrava,etc.

Aliás,falo de novo, nessa seleção não tem ninguém que organiza o jogo dentro de campo. Fica um olhando pro outro,dando risinhos,calados,ninguém da uma bronca.Os defensores no jogo de ontem tinham q ter falado muito mais e reclamado muito mais,como naqueles lances de desatenção do Roberto Carlos.Ta faltando um Dunga nesse time.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 13:24  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E eu concordo com quem concorda comigo Laughing Laughing

Bom, so pra começar eu não comparei Ronaldinho com Robinho e Messi. Eu comparei Ronaldinho x Kaká com Robinho x Messi. O Kaká e o Messi são muito mais objetivos, embora sejam até menos habilidosos que Ronaldinho e Robinho. É muito mais dificil eles estarem 'sumidos' no jogo, pq como têm um objetivo claro e menos firula, tocam mais a bola (coisa que o Ronaldinho muitas vezes se recusa a fazer) e chutam mais a gol. Eu gosto disso. Eu prefiro isso. Se pudesse ter no meu time Ronaldinho e Robinho ou Kaká e Messi, eu escolheria Kaká e Messi sem dúvida.

Segundo que o Gaucho é qlqr coisa menos 'meia armador'. Meia armador é o Ricardinho, é o Deco no Barcelona e em Portugal (mas não no Porto), é o Juninho Pernambucano. Ronaldinho Gaúcho é um meia-atacante ou mesmo atacante com um compromisso quase zero que não seja com o ataque.

E sim, eu concordo que o Gaucho consagrou jogadores bem 'bonzinhos' comoo Giuly, que ta longe do nivel dele, Eto'o e Deco. Mas Também discordo quando falam que Ronaldinho é o sangue do Barcelona, pq quando o Deco (o verdadeiro meia armador do time) não tá, eles suam pra jogar.

Eu admiro o Gaucho e acho que ele faz coisas que ninguém faz (como aquele lançamento absurdo que ele fez pro Kaká contra a Nova Zelandia), mas discordo plenamente de quem considera ele magico, deus, perfeito e bla bla bla. Ele tem sérios problemas em preciosimo, objetividade, decidir nos jogos mais importantes, falta de vontade na marcação... em jogos que ele ta muito marcado ele deveria aproveitar e atrair a marcação dupla nele pra longe da área a abrir espaço pra outros e não insistir no rebolado. Isso seria jogar em equipe. Mas pra quem so quer saber em adoração cega e o nivel Romario que tão atribuindo a ele ('Ronaldinho+10', 'ele não precisa marcar, todos os outros marcam por ele' [e olha que ele é meio de campo], 'o time tem que jogar em função dele', e etc) eu certamente sou só um chato que esta minimizando o maior jogador do mundo Rolling Eyes

Enquanto o que eu digo ha tempos ninguem liga: se é pra jogar com o Ronaldinho nesse estilo e nossos dois atacantes perdidos, tira um dos atacantes, libera o Ronaldinho pro ataque e coloca o Juninho que esse time melhora e muito. Mas como o Juninho carece de marketing, parece que estamos longe disso.

E Círdan, também fiquei surpreso com a torcida da Croácia. Pra mim o estádio ia tar cheio de brasileiros e brasileiros-wannabe (alemães, ingleses, americanos, etc).

ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 13:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Citação:
Enquanto o que eu digo ha tempos ninguem liga: se é pra jogar com o Ronaldinho nesse estilo e nossos dois atacantes perdidos, tira um dos atacantes, libera o Ronaldinho pro ataque e coloca o Juninho que esse time melhora e muito. Mas como o Juninho carece de marketing, parece que estamos longe disso.

Concordo,falou tudo, eu sempre comento isso aqui em casa quando vejo os jogos. Tira o Ronalducho e coloca o Juninho no meio campo!

O problema é q acho que o Parreira tem medo do Juninho,ou então tem medo da Nike......

Citação:
Eu admiro o Gaucho e acho que ele faz coisas que ninguém faz (como aquele lançamento absurdo que ele fez pro Kaká contra a Nova Zelandia), mas discordo plenamente de quem considera ele magico, deus, perfeito e bla bla bla. Ele tem sérios problemas em preciosimo, objetividade, decidir nos jogos mais importantes, falta de vontade na marcação... em jogos que ele ta muito marcado ele deveria aproveitar e atrair a marcação dupla nele pra longe da área a abrir espaço pra outros e não insistir no rebolado

também concordo.Ele tem que driblar pra frente,partir pra cima,deixar os adversários malucos, porém nas jogadas que tem que chutar de primeira ou fazer o mais simples,não é pra tentar um toque de efeito ou começar a "rebolar".....

Copa do Mundo não é por pontos corridos não,são 7 jogos, 4 decisivos. Complicar lances simples pode custar caro depois....

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Círdan
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 13:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
ldaugusto, muita coisa que você falou está certa. Porém eu discordo quando você diz que o Kaká é assim tão mais objetivo que o Ronaldinho. Ele (Gaúcho) passa o jogo inteiro dando lançamentos e passes ótimos. Tem horas que é necessário driblar, como naquela hora no início do jogo quando não tinha ninguém por perto e três marcadores, ele saiu de todos e tocou bem pro Adriano, se não me engano.

ldaugusto escreveu:

Nessa parte eu concordo totalmente com você. discordo do Earendil quando ele diz que é pra tirar o Ronaldo. Eu tiraria o Adriano.

PS: claro que o Dida teve mérito também, mas não foram todas defesas espetaculares, defesa difícil teve só uma.

Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tpiccoli
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 14:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

grilo escreveu:
Acho que o Brasil vai se afundar na Tcheca...

Eu, particularmente, acho que "afundar na Tcheca" é sempre uma coisa boa... rs

Em relação ao jogo..

Acredito que o Brasil fez direitinho o q tinha q fazer....
O problema é que o brasileiro não se contenta com a vitória... A seleção tem que dar show!! O Ronaldinho tem que dar sete chapéus consecutivos no adversário sem deixar a bola cair no chão e depois chutar a bola no ângulo (se o chute sair rasteiro, não adianta.. mesmo que a bola entre...), o Dida tem que fazer quatorze defesas indefensáveis, pegar - sem espalmar - nove pênaltis e ainda fazer um gol de cabeça no fim do jogo pra que considerem uma partida, no mínimo, razoável de sua parte...

É.... Eu até gostaria de ser um integrante da seleção em uma Copa, mas, no máximo, como um terceiro goleiro (viajar, jogar bola somente nos treinos, não sofrer pressão, conhecer a cidade e ainda por cima ter chances de sair consagrado como campeão!! Quer coisa melhor??). Porém, ir como um dos destaques?? fora!! Afinal, quando perdemos, a torcida e a imprensa reclamam; quando empatamos, a torcida e a imprensa continuam na reclamação e; quando ganhamos, a torcida e a imprensa procuram os defeitos e.... reclamam!!

Mas também,? Convenhamos..... O que podemos esperar de um país onde o Presidente dá mais importância à condição física de um jogador na Copa do que aos escândalos envolvendo seu nome???

tpiccoli está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1496999347995256052
grilo
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 15:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Depois da estreia apagada, voce acha que Ronaldo deve ir para a reserva?

Sim
69.90 % - 47064 votos

não
30.10 % - 20267 votos

www.terra.com.br

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
asobr
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 15:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
ldaugusto escreveu:

Segundo que o Gaucho é qlqr coisa menos 'meia armador'. Meia armador é o Ricardinho, é o Deco no Barcelona e em Portugal (mas não no Porto), é o Juninho Pernambucano. Ronaldinho Gaúcho é um meia-atacante ou mesmo atacante com um compromisso quase zero que não seja com o ataque.

É ótimo uma discussão sadia com quem gosta e entende de futebol... Very Happy

Bom, para começo de conversa, no esquema do Parreira, Ronaldinho é o meia-armador SIM! Observe o setor que ele trabalha: recebe a bola do Cafu ou do Roberto Carlos, ou ainda vem buscar a bola do Emerson e do Zé Roberto, e apartir desse momento faz rodar a bola, para, olha os companheiros e lança... Em quase todas as jogadas do Brasil, ele sempre está uma passo atrás do que está acontecendo. Olhe quem está do lado (um pouco atrás) do Kaká na hora do gol contra a Croácia.. Um meia-atacante estaria entrando na área. Inclusive nos cruzamentosm na maioria das vezes, ele sempre fica na posição de resguardo (fora da área ou na meia-lua), não vai pra muvuca da pequena área, tentar o gol. A Posição e a função dele na Seleção estão explícitas. Se ele tem categoria para chegar junto na pequena área e fazer gols, isso é outra conversa.

Entendi que você, ldaugusto, não é das "firulas"...
Mas eu me dou o direito de discordar disso. uma coisa muito implícita no futebol que é a força anímica, a auto confiança que uma bela jogada traz ao jogador e como isso "derruba" o adversário. Cansei de ver goleiros tomarem gols porque foram para a defesa totalmente "derrotados". A firula é muito importante, e a ginga ou rebolado, como você diz, pode sim determinar um jogo, como na Copa anterior onde uma pedalada do Ronaldinho no Cole (que quase cai no chão) da Inglaterra, chamou a marcação de 4 ingleses, liberando o Rivaldo para fazer o primeiro gol e empatar a partida.

E não falo somente como teórico sobre a importância emocional que um drible certo pode causar na moral de um jogador/time ou no adversário. Falo isso porque joguei futebol amador nas categorias de base do Grêmio e quando adulto também joguei numa liga argentina de descedentes italianos (antes que alguém me pergunte: SIM, quase perdi o tornozelo lá, e só não "apanhei" mais porque ninguém sabia que eu era brasileiro) e vivi esse momento dentro do gramado.

Sou a favor da "firula" (jogada de efeito que levanta a moral, humilha o adversário e impressiona o público) para quem sabe fazer, mas sou contrário à "pipoca" (jogador ou time que na hora da decisão treme, falha, erra, vacila, amarela).

E eu deposito muita confiança em jogadores como Ronaldinho e Robinho, porque eles podem desestabilizar o adversário. Senão voltamos ao futebol inglês, totalmente objetivo, com longos cruzamentos na área, com inúmeros passes até um chutão certeiro de fora da área.

Eu, particularmente, quero ver objetividade na defesa (como ontem) ou no meio campo de retenção/combate, e na finalização dos atacantes.. O meio de campo deixa criar a vontade!

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Woody
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 16:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Pra mim não tem nem comparação Kaka com Ronaldinho. Kaka é um jogador MUITO veloz, com ótima finalizaçao e ótimo passe. O Ronaldinho é um jogador Também bem veloz (menos que o Kaka), com ótima finalizaçao, bom passes mas além disso ele é muito mais forte, tem muito mais garra, o suficiente pra passar por 3 marcadores de uma vez só, lançamentos sensacionais e ainda por cima tem uma técnica e um drible fora do comum.

Ronaldinho é infinitamente superior ao kaka, MUITO mais completo.

Não é sem motivo q ele já é colocado entre os melhores jogadores da história junto com Pelé, Maradona, Zico e cia.

Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 18:22  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bom, o fato dele vir buscar a bola com os volantes/laterais não faz dele meia-armador, pq qualquer 'segundo atacante' (Robinho, Alex Dias ou Tevez, pra exemplificar) faz justamente isso, vem até a intermediária buscar jogo. Na minha visão, ele geralmente pega a bola e carrega, não faz rodar tanto assim não: geralmente tenta uma tabela com Kaká/ZeRoberto/RCarlos pra receber a bola um pouco a frente e em velocidade. quando não carrega, ele lança (o que é ótimo). Mas uma das grandes críticas que eu faço (e sempre vejo o Earendil fazer Também) é a falta desse armador de verdade que faz a bola rolar e gira o jogo de verdade, que não é a característica nem do Ronaldinho e nem do Kaká. Mas é a do Juninho. Eu não quis dizer que pelo Gaucho não ser meia-armador ele não é um dos 'armadores'. Mas sim que falta um armador mais clássico pra aproveitar a velocidade e habilidade de Gaucho e Kaka. Alem disso, um meia armador reduziria a carga de marcação do 'quadrado' que hoje cai no Kaká.

Citação:
Inclusive nos cruzamentosm na maioria das vezes, ele sempre fica na posição de resguardo (fora da área ou na meia-lua), não vai pra muvuca da pequena área, tentar o gol.

Isso não é 'pq ele não é meia-atacante' e sim pq 'ele não é alto' e tão pouco bom cabeceador. Mas é um ótimo cruzador (então alça bola na área) e chutador de fora da área (então fica esperando no rebote).

Sobre a 'firula', vamos deixar mais claro que ela significa 'rebolada excessiva', 'dribles pro lado', 'chapéu pra trás'... não tem quem não goste de um jogador que faça isso pra frente, corte 4 adversários num drible (ou numa sequencia)... e é claro que isso desestabiliza um adversário. O problema é que quando o Ronaldinho vê 3 caras na frente, ele não pesa em rolar pro Roberto Carlos que ta desmarcado, ele pensa em driblar os 3 caras. Isso em 80% das vezes, nas outras ele rola. Se ele fizesse mais essa jogada de atrair 2-3 marcadores e rolar pra alguém livre, eu criticaria ele muito menos.

Citação:
E eu deposito muita confiança em jogadores como Ronaldinho e Robinho, porque eles podem desestabilizar o adversário. Senão voltamos ao futebol inglês, totalmente objetivo, com longos cruzamentos na área, com inúmeros passes até um chutão certeiro de fora da área.

Ok, eu Também sou completamente averso àquele joguinho inglês clássico (ou Inglaterra atual quando Crouch ta em campo) de barreiras de defesa, jogo fechado e chuveirinho. Mas Robinho/Ronaldinho não são sinonimo de anti-burocracia, posso citar aqui tantos outros jogadores que não são do estilo desses dois e que são extremamente criativos e ofensivos: Kaká, Alex (absurdo estar fora da seleção), Juninho, Nilmar, Daniel Carvalho, ... e todos mais objetivos que Ronaldinho e Robinho. Qual deles não merece chances na seleção? Você pode jogar com qualquer combinação desses caras aí e até poderia jogar com 2 ou 3 Kakás no mesmo time e ainda assim conseguiria um equilibrio. Um time com 2 Ronaldinhos no meio campo não tem defesa. (explicações abaixo)

DiegoWoody escreveu:
Ronaldinho é infinitamente superior ao kaka, MUITO mais completo.

Se tem um termo que eu acho bem complicado é esse completo. Um jogador completo é aquele que é altamente capacitado em todos os fundamentos do futebol e características da posição dele, sem precisar ser excepcional que é um cara que destoa em alguma(s) característica(s).

Nessas condições, Kaká é mais completo e Ronaldinho mais excepcional. Kaká sabe marcar, têm noção e responsabilidade tática, Ronaldinho não, o que [b]é sim um problema[/i] pra um jogador de meio de campo (ele não precisa marcar como um meia inglês, mas precisa 'preencher os espaços). Kaká também não é 'completamente completo' pq tem cabeceio fraco (outro problema do Ronaldinho, e Também do Ronaldo Gorducho) o que é muito recomendável para um meia atacante, especialmente da altura dele (1,83m). Nesse sentido, Romário e Ronaldo Gorducho são (foram?) excepcionais, mas só o primeiro foi completo (até os 30, 33 anos, depois a parte física comprometeu ele).

Pelé, Maradona, Beckenbauer, Platini, Baresi, Van Basten e poucos outros eram completos e excepcionais. Pra mim é isso que distancia o Gaucho desses caras.

Antes que me entendam mal (de novo), eu não to dizendo que jogadores 'completos' são melhores que os 'excepcionais', eu aposto sim no equilibrio disso. E Também eu não vejo o Gaucho tão a frente do Kaká, sempre achei o Kaká um jogador bem subestimado pelo publico brasileiro, até me espantou essa súbita 'esperança nacional' que deram a ele depois dos amistosos pré-Copa.

Editado pela última vez por ldaugusto em Quarta Junho 14, 2006 20:18, num total de 1 vez
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Brasil 1 x 0 Croácia
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida