Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » [Personagem] Henry Gale

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 [Personagem] Henry Gale « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 14:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Lucas, discordo quanto à descrição da doença. "Ela teve febre, começou a delirar e acabou morrendo". Prum leigo tá de bom tamanho, não?

Será? - Suponha que eu tenha de elaborar uma estória na qual um ser humano é acometido de misteriosa doença e vem a falecer. Eu - leigo - certamente afirmaria que os sintomas seriam febre, dores e delírios - relato extremamente vago. Gale, intencionando convicção, deveria ter inventado detalhes, afim de ser mais persuasivo.

Citação:
Mas voltemos à polêmica de Oz. Você mesmo afirma ser estupidez uma história dessas inventada para um norte-americano. Então, como ficamos?

É. Deparamo-nos com um dilema.

LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Agaême
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 14:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Edgar Stein Jr. escreveu:
Sendo Sayid iraquiano, é bem provável que não conheça esse clássico norte-americano (o primeiro livro, escrito por L. Frank Baum, é de 1900, o filme é de 1939). Se conhecesse, teria dobrado as porradas no feioso. O que vocês acham?

Agora, qual seria o interesse da french chick nessa história?

LucasMSeS escreveu:
OK Edgar,

entretanto, caso Henry Gale intencionasse enganar o resto do grupo - composto em sua maioria por norte-americanos - seria estupidez de sua parte, lançar mão de uma estória tal Wink

Não sei se todos fariam a ligação dos personagens, tudo bem que é um clássico, mas americanos mesmo (pelo menos os que realmente participam) o Jack, a Kate, o Locke e o Sawyer "Biblioteca Pop", esse sim perceberia com certeza... Talvez o Locke Também...

Eu mesmo assisti o filme faz uns 3 meses e nem me dei conta...

Editado pela última vez por Agaême em Quarta Junho 14, 2006 14:48, num total de 2 vezes
Agaême está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carla Shephard
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 14:41  |  Assunto: Responder com Citação

fell, você tem razão, é muito legal isso no Edgard, mas... a historia é muito furada... cair num balão no meio da ilha.... faltou ser, literalmente, "cair de pára-quedas"... não acreditei nem por um momento... mas é possível, claro, como qualquer coisa em Lost.... Rolling Eyes

Acho que ele se mostrou um tanto ambíguo... não me passou sinceridade.. alguém falou que ele tem o sorriso enigmático da Monalisa, achei perfeito! Wink

(vou responder rapidinho para não levar bronca Razz ) É o Peter Krause, o Nate Fisher de Six Feet Under... a melhor personagem da melhor série de todos os tempos (na minha opinião, claro, rs)... é uma homenagem....depois do último (e arrasador) episódio que passou na HBO, ele merece...

Carla Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 14:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Lucas, discordo quanto à descrição da doença. "Ela teve febre, começou a delirar e acabou morrendo". Prum leigo tá de bom tamanho, não?

Mas voltemos à polêmica de Oz. Você mesmo afirma ser estupidez uma história dessas inventada para um norte-americano. Então, como ficamos?

fell, agradeço o elogio, mas nos casos citados (Sawyer e agora Gale), não tinhamos de fato evidências.... estou tentando ser pragmático. certo que sou meio chato nisso Very Happy .

Palmas também para os autores........ a confusão que eles causam é motivo para elogios...... esse direcionamento de informações para que cheguemos a conclusão que Henry Gale é "one of them" parece ser uma bela armadilha para os telespectadores.....

Então, se você acha que pode ser uma armadilha, implica que acha que Gale pode ser inocente, ou entendi mal?

Exatamente isso, também isso.... duas hipóteses: - ser inocente ........ ou uma 2ª onde "inocente" não seria a palavra correta..... quero encontrar uma nomeclatura que corrobore com a teoria de Carlo que os losties possam estar "do lado negro da força" nessa história toda, entende?

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 15:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[AXN]
People, não estou defendendo o feioso, mas vejamos:

Carla
a historia é muito furada... cair num balão no meio da ilha.... faltou ser, literalmente, "cair de pára-quedas"

Ora, tem um navio negreiro no meio da ilha. Um teco-teco que veio da Nigéria. Um avião que se parte no ar e muita gente sobrevive sem um arranhão...
Se eu contasse essas histórias você não diria ser papo-furado?

Lucas
Gale, intencionando convicção, deveria ter inventado detalhes, afim de ser mais persuasivo.

Com isso você afirmando então que ele é inocente (diz a verdade)? Ou o contrário, que ele "mentiu mal"?

fell
quero encontrar uma nomeclatura que corrobore com a teoria de Carlo que os losties possam estar "do lado negro da força" nessa história toda, entende?

Interessante isso de "inocente",? Quem é inocente em Lost?

Desculpem a polêmica, mas é pra isso que estamos aqui, não?

Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Quarta Junho 14, 2006 15:18, num total de 1 vez
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 15:15  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Com isso você afirmando então que ele é inocente (diz a verdade)? Ou o contrário, que ele "mentiu mal"?

Apenas respondí sua questão:

Citação:
Fora as coincidências com a obra citada, que evidências temos para supor que ele seja "one of them"

O pouco - ou nenhum - volume de detalhes é uma dessas evidências Wink

Citação:
Desculpem a polêmica, mas é pra isso que estamos aqui, não?

fell
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 15:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Se tivesse que apostar minhas fichas, diria que SIM..... Henry Gale foi "plantado" por alguém..... mas não necessariamente q seja um "vilão" (bem HQ essa minha visão...Wink) e que está dizendo PARTE da verdade para os losties.... claro que Mágico de Oz não é um "Chapeuzinho Vermelho", mas seria de extrema burrice Henry dizer " - estava caminhando na floresta quando o Lobo Mau apareceu....".......enfim, blefar usando como base um conto mundialmente conhecido....??? Não parece ser algo muito astuto...

Creio que Henry Gale está mais para um "diagnosticador" dos losties dq um espião infiltrado........ e que sua omissão de algumas informações seria para preservar sua integridade., o cara fica quieto e já é espancado.... imagina se concorda que é um dos outros ou se é da própria Dharma?

A imagem de uma Dharma (ou de um grupo de "outros") do "bem", seguindo a teoria de Carlo, é algo que ganhou força na minha visão sobre os enigmas de LOST....

E essa citação sobre a morte da mulher, sobre a febre e os delírios.... seria "jogar verde" para ver se os losties reconheceriam os mesmos sintomas em alguém do grupo..... ou seja, tentar descobrir se eles estariam infectados....

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
fell
Citação:

A imagem de uma Dharma (ou de um grupo de "outros") do "bem", seguindo a teoria de Carlo, é algo que ganhou força na minha visão sobre os enigmas de LOST....

E essa citação sobre a morte da mulher, sobre a febre e os delírios.... seria "jogar verde" para ver se os losties reconheceriam os mesmos sintomas em alguém do grupo..... ou seja, tentar descobrir se eles estariam infectados....

Se não me engano, o Lucas havia sugerido que pode haver mais de um grupo, o que parece plausível. E que nem todos os grupos são do lado negro. Aliás, você e o Carlo chegaram a sugerir que os próprios losties podem ser o mal. Sei lá, mas quanto a doença, faz sentido. O feioso pode estar sondando se alguém está infectado.... e os losties podem ter a vacina (aquela do Desmond) e não sabem! Mas, novamente, onde a Danielle entra nisso? Muito esquisita essa francesa...

Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Quarta Junho 14, 2006 16:20, num total de 1 vez
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carla Shephard
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação

People, não estou defendendo o feioso, mas vejamos:

Carla
a historia é muito furada... cair num balão no meio da ilha.... faltou ser, literalmente, "cair de pára-quedas"

Ora, tem um navio negreiro no meio da ilha. Um teco-teco que veio da Nigéria. Um avião que se parte no ar e muita gente sobrevive sem um arranhão...
Se eu contasse essas histórias você não diria ser papo-furado?

Hahhah, é verdade....

Mas é que na hora me pareceu tão forçado... o cara chegar lá num balão.... parecia história pra boi dormir... mas, enfim, depois de você me lembrar daquele navio encalhado no MEIO da ilha, a história do Henry Gale agora me parece plenamente plausível... Wink

Carla Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 16:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:
O feioso pode estar sondando se alguém está infectado....

Zeke pareceu-me seguro do período necessário para que a doença aja; "...50 dias? Quase 2 meses...". Ou seja, faz pouco sentido enviar um "espião" agora, seria uma atitude prematura Smile

Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 16:53  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
LucasMSeS escreveu:
Citação:
O feioso pode estar sondando se alguém está infectado....

Zeke pareceu-me seguro do período necessário para que a doença aja; "...50 dias? Quase 2 meses...". Ou seja, faz pouco sentido enviar um "espião" agora, seria uma atitude prematura Smile

Até que não. O Zecke disse isso no 2x11, e o feioso chegou no 2x14. Seguindo a lógica das 48h por episódio, teríamos os 50 dias mais 6 ou 7. Ou seja, just in time. Até porque as pessoas têm diferenças fisiológicas e alguns podem adoecer antes, outros depois, dos 2 meses.

LucasMSeS
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 17:01  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Seguindo a lógica das 48h por episódio

Question Question Question

The Hunting Party - trigésimo quarto episódio - 50 dias

Wink

Isso é, seria, ainda, um envio prematuro

ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 17:27  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 158

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Seguindo a lógica das 48h por episódio, teríamos os 50 dias mais 6 ou 7.

A lógica das 48h por episódio morreu no final da primeira temporada. A season finale inteira foi em 1 dia. 2x01 e 2x02 acontecem simultaneamente em cerca de 3-4 horas. 2x03 acontece em ainda menos, talvez 2h ou menos. São 5 episódios que acontecem em menos de 24h, ou seja, a regra das 48h foi chutada pro alto Laughing

ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 18:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
ldaugusto escreveu:
Seguindo a lógica das 48h por episódio, teríamos os 50 dias mais 6 ou 7.

A lógica das 48h por episódio morreu no final da primeira temporada. A season finale inteira foi em 1 dia. 2x01 e 2x02 acontecem simultaneamente em cerca de 3-4 horas. 2x03 acontece em ainda menos, talvez 2h ou menos. São 5 episódios que acontecem em menos de 24h, ou seja, a regra das 48h foi chutada pro alto Laughing

Grato pelo esclarecimento. Então o feioso não veio por causa da "doença".

clara2209
MensagemEnviada: Quarta Junho 14, 2006 18:32  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Gente sinceramente eu concordo q a historia de ter chegado em um balão é completamente doida, mas não tinha ligado o nome do personagem do magico de oz com o feioso e toda a relação do other com o mágico e acho bem plausivel o Sayd Também não ter feito a junção, e ainda temos que nos lembrar que o sayd não estava em condições normais, ele estava enlouquecido de raiva....

clara2209 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 2 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » [Personagem] Henry Gale
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida