|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x14 - One of Them |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
43% |
[ 31 ] |
Ótimo |
|
32% |
[ 23 ] |
Bom |
|
21% |
[ 15 ] |
Regular |
|
2% |
[ 2 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 71 |
|
Autor |
Mensagem |
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Enton criei essa assinatura...
(foi essa a pergunta??? )
fell, mais ou menos. Estava curioso pra saber sua opinião sobre o significado de "108 = swd 3 caus. die". Mas parece que o tópico do Lucas meio que esgotou esse assunto, né?
Acho então que eu não entendi nada, pois para mim o contador zerou e não aconteceu nada além de aparecer aqueles símbolos e Lock por um motivo que desconheço e digitou os números mesmo assim e não contou nada do ocorrido para o Jack
jack_jbc, na hora tive a mesma impressão, mas teve aquele barulho todo... e faltou aparecer um símbolo.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
jack_jbc escreveu: |
Quanto ao contador não entendo uma coisa, li muitos post falando sobre o contador ter quase zerado, ou lamentando ainda não sabermos o que acontece quando o mesmo zera. Acho então que eu não entendi nada, pois para mim o contador zerou e não aconteceu nada além de aparecer aqueles símbolos e Lock por um motivo que desconheço e digitou os números mesmo assim e não contou nada do ocorrido para o Jack. Alguém pode me explicar ???
|
Essa é uma discussão no tópico criado pelo Lucas, sobre o contador zerar e sobre os símbolos...... minha conclusão é que Locke conseguiu digitar o code antes que a última figura/símbolo aparecesse, oq cancelou algo (oq seria esse "algo"??? não sei...)..... ou seja, mesmo após o contador zerar, os losties possuem alguns segundos para digitar os bad numbers antes da "mensagem final" se formar no contador..... mas essa é somente uma teoria minha.....
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Enton criei essa assinatura...
(foi essa a pergunta??? )
fell, mais ou menos. Estava curioso pra saber sua opinião sobre o significado de "108 = swd 3 caus. die". Mas parece que o tópico do Lucas meio que esgotou esse assunto, né? |
Poizé, Edgar..... antes que eu pudesse formular algo, a informação veio mastigada para nós...... procurei bastante ontem sobre hieróglifos na net...... pesquisei diversos símbolos, mas quando adentrei no site hj, a informação estava lá......
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Citação:
"Você pode esquecer?"
E cá pra nós um arabe falando isso pra um americano em um seriado desse porte... muito bem sacado
ph lost, valeu a dica! Mas o Charlie é inglês...
|
hehehe... mas deu pra entender o sentido da coisa....
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
aleao
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Carlo escreveu: |
Mas nesse episódio eu cheguei a me perguntar se estamos acompanhando uma história pela perspectiva dos vilões e não dos mocinhos.
|
Isso me faz lembrar um dialogo ainda não citado entre jack, locke e sayd, +/- assim:
Sayd diz que a francesa disse que o cara é um dos outros...
Jack diz que a francesa pesou que Sayd fosse um dos outros....
Locke mata a pau dizendo que todos são os outros....dependendo da perspectiva!!!
|
|
|
|
gabii_
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: aqui
aleao escreveu: |
Carlo escreveu: |
Mas nesse episódio eu cheguei a me perguntar se estamos acompanhando uma história pela perspectiva dos vilões e não dos mocinhos.
|
Isso me faz lembrar um dialogo ainda não citado entre jack, locke e sayd, +/- assim:
Locke mata a pau dizendo que todos são os outros....dependendo da perspectiva!!! |
É verdade, interessante isso. Fora os capturados que aparentemente passam a fazer parte dos outros e tal... tudo é relativo.
Gente, vendo o nome desse episódio, lembrei de um professor meu que certa vez escreveu no quadro a palavra "história" e perguntou: "Qual é o certo? História ou Estória?". E resumindo, ele falou que era óbvio que o certo era com H, porque ele não escreveria no quadro se essa fosse a opção errada. Tipo falando pra tentar não complicar as coisas, que as vezes elas estão bem na cara.. e pensando dessa forma, segundo o nome do episódio, Henry Gale É um dos outros. Ahiuae... viajei, mas talvez faça sentido, quem sabe.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Locke mata a pau dizendo que todos são os outros....dependendo da perspectiva!!! |
Yeap
O exemplo mais marcante de tal conclusão: "Os Outros" atacam Jin - após aprisioná-lo - Sawyer e Michael na praia, e os levam como prisioneiros, descobriu-se, posteriormente, que tratavam-se de sobreviventes do 815, tal qual Jack e cia.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Gente, vendo o nome desse episódio, lembrei de um professor meu que certa vez escreveu no quadro a palavra "história" e perguntou: "Qual é o certo? História ou Estória?". E resumindo, ele falou que era óbvio que o certo era com H, porque ele não escreveria no quadro se essa fosse a opção errada. Tipo falando pra tentar não complicar as coisas, que as vezes elas estão bem na cara.. e pensando dessa forma, segundo o nome do episódio, Henry Gale É um dos outros. Ahiuae... viajei, mas talvez faça sentido, quem sabe. |
A questão do "óbvio" q me assusta........ os autores nunca entregaram algo tão mastigado assim.... sinto um "Q" de M. Night Shyamalan no ar..... reviravoltas à vista.....
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
A questão do "óbvio" q me assusta........ os autores nunca entregaram algo tão mastigado assim.... sinto um "Q" de M. Night Shyamalan no ar..... reviravoltas à vista.....
|
Sábio.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Valeu Edgar Stein Jr e Fell. Obrigada pela resposta.
Apesar de não ter gostado da forma como a coisa toda aconteceu acho que a sua teoria, Fell, é bem valida. Valeu também pela dica do tópico do Lucas, vou dá uma olhada.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
"One of Them" é o melhor episódio desde "The 23rd Psalm". Depois de um episódios. mediano na primeira temporada ("The Greater Good"), Sayid volta com tudo numa trama importantíssima para o decorrer da temporada. E tal como "Solitary", primeiro episódios. centrado em Sayid que introduziu Rousseau, agora outro personagem é apresentado. Junto de Desmond e Eko, Henry Gale é o grande achado dessa temporada.
Tirando a trama paralela entre Sawyer e Hurley, que é meio bizarra, todo o resto flui muito bem. Novamente os melhores flashbacks de Sayid giram em torno de seu passado militar e de torturador, já que o "Sayid Bond" visto em "The Greater Good" não funcionou muito bem. Eu gostei dos "matte paints" reproduzindo as paisagens do Iraque, são particularmente bem plásticos, bonitas.
Alguns comentários sobre as dúvidas de alguns:
Rousseau entregou Henry a Sayid porque este é um torturador. Quem melhor para arrancar informações?
Rousseau não usa muito suas armas, logo não gasta balas. Além do arco e flecha que vimos hoje, ela espalha armadilhas ao redor de seu território, como a que capturou Henry.
O homem de barba branca que manipula Sayid a torturar, creditado como "Joe Inman", não é militar propriamente dito, como a ausência de uniforme indica. Ele é provavelmente um agente da Defense Inteligency Agency (DIA), cuja sigla aparece escrita no vídeo que ele mostra a Sayid. E se não for é de outra agência de Inteligência como a CIA.
Os anagramas de Lost. Anagramas são palavras formadas com as mesmas letras de outras palavras (não vale ignorar alguma letra). Exemplo simples: dog (cachorro) é um anagrama para god (Deus). Na primeira temporada tivemos:
Ethan Rom = OTHER MAN ("outro homem", que adaptando vira "homem que pertence aos Outros")
E agora temos:
Henry Gale Minnesota = SEE ANOTHER MAN LYING ("veja outro homem mentindo" que adaptando vira "veja: mais um dos Outros mentindo).
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
rsuely
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 162 Tópicos: 1
jack_jbc, na hora tive a mesma impressão, mas teve aquele barulho todo... e faltou aparecer um símbolo
|
Será vocês não assistiram direito ao episódio, dá uma olhadinha ai do lado.....
A propósito, a figurinha do meio adivinhem o q é!
Formigas, o contador zerou, atacar
Quero agradecer minha amiga Sal q é fera no photo! Tava uma semana tentando, ela veio e fez rapidinho
Falando do epi:
O Jack ta cada vez pior! Uma hora ele quer armar um exercito, na outra ele briga com o Sayid!
Será que o exercito do Jack vai distribuir beijinhos, no lugar de bala?
A Rosseau realmente é estranha!
Mas acho que o Henry é um dos outros, talvez ele tenha vindo atras do bebe da Claire, ele já ta grandinho, pode ficar sem a mãe agora!
E Também toda a vez que o Jack tem certeza de alguma coisa, é o caos formado!
Ah! já da pra saber quando o avião caiu: a guerra do golfo terminou em 1998 + 7 anos que a mulher da CIA comentou com o Sayid, fazendo as contas dá 2005!
! |
Aviso - ogro: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
|
|
|
|
traquinas
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: Nenhum
rsuely escreveu: |
/
Ah! já da pra saber quando o avião caiu: a guerra do golfo terminou em 1998 + 7 anos que a mulher da CIA comentou com o Sayid, fazendo as contas dá 2005! |
Pelo que eu saiba a 1º Guerra do Golfo terminou em 91/92 e a segunda só em 2002 ou mais.... ou seja nada a ver com 1998.
Alguém já entrou no site do AXN e viu os folhetos de desaparecidos deles. Lá tem a data... mas será que é essa mesmo???
|
|
|
|
jhonny25
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Campo Mourão/PR
Grupos:
|
Via internet, já tenho todos os episodios da temporada. Mas faço questão de assistir um a cada semana, seguindo o time da AXN, tudo em consideração a esse forum. Acabei de assistir o episodio 14. Acabei de ler absolutamente todos os posts. Assim, vamos aos comentários:
* Episódio fraco com relação às pistas, sinais, peças do quebra cabeça.
* Sobre o contador zerado, estou entre os que acham que ele ainda está valendo. Realmente o processo que estava iniciando foi interrompido a tempo pelo Locke.
* Os símbolos que apareceram no contador me lembraram aqueles sorteios de caça-níqueis, onde vai sendo revelada uma figura de cada vez até formar ou não um sentido. No caça-níquel é bom que forme, já na ilha... ...melhor não!!!
* O barulho quando o contador zerou, parecia algo elétrico carregando. Quem sabe um eletroimã gigante começando a girar. Sem duvida engrenagens e motores funcionaram ali.
* A falta de comentário do Locke sobre esse assunto: havia clima pra isso??? alguém queria saber???
* Henry é um dos outros??? Ahh, ehhh!!!
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Grupos:
|
rsuely escreveu: |
jack_jbc, na hora tive a mesma impressão, mas teve aquele barulho todo... e faltou aparecer um símbolo
|
Será vocês não assistiram direito ao episódio, dá uma olhadinha ai do lado.....
A propósito, a figurinha do meio adivinhem o q é!
Formigas, o contador zerou, atacar
Quero agradecer minha amiga Sal q é fera no photo! Tava uma semana tentando, ela veio e fez rapidinho |
rsuely
Na verdade, os símbolos se alternam por todo o contador, mas antes de voltar aos números, na última composição que aparece falta um símbolo. Tem uma imagem disso num dos primeiros posts aqui. E o Jack anda mesmo meio confuso. Preferiu partir pra cima do Locke em vez de ferrar o feioso. Imagina se no lugar do Jack fosse a Ana Lucia. Ela estripava o baloneiro!
Ah, adorei as formigas no seu avatar! (e você cometeu um "duplo post". Vão pegar no seu pé )
|
|
|
|
Kruwell
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: JPA/RJ
Aí! Realmente parece que o final do episódio tem muito a acrescentar sobre o ponto de vista dos diretores.... Afinal, a pergunta do Sayd era para todos.... inclusive nós! Acredito ser importante, apesar de toda uma tendência em pensarmos nos "malvados", não esquecermos que TODOS possuímos a capacidade de utilizarmos de mecanismos de sobrevivência que muitas vezes não são politicamente corretos por basearmo-nos em suposições sobre o que de fato está acontecendo.....
Tenho certeza que o que querem nos passar é a idéia de que no início a sobrevivência em grupo era ideal para que assim as coisas se arrumassem de forma mais rápida e sensação de segurança se instaurasse. Mas com o passar do tempo é possível uma busca mais individual para solucionar questões, principalmente baseadas em atitudes anteriores e, inevitavelmente, de uma forma egoísta e mesquinha.
No fundo todos ali querem sobreviver, baseados em suas suposições do que é certo e errado. E não podemos esquecer que são pessoas com histórias de vida muito diferentes e que, assim, tem ponto de vistas muito diferenciados.
E, desenvolver um senso de comunidade torna-se primordial para a sobrevivência de todos. No entanto é necessária a criação de laços de confiança que só se concretizarão a partir de um maior conhecimento sobre as reais intenções dos personagens! Existem alguns ali que acreditam que sozinhos conseguiram tudo! Será? Acho que mais a frente teremos alguma resposta.....
Lembrem-se que os Outros estão ali há mais tempo e JUNTOS!
Um inimigo comum facilita a criação desse laço, assim como um problema em comum dentro do grupo!
Boa sequência de série para todos e vamos ver no que isso vai dar!
_________________ Ricardø Dias
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |