Autor |
Mensagem |
StrausS
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Alagoas
Grupos: Nenhum |
Pessoal eu sou novo no pedaço... eu andei pensando umas coisas... um pouco sem lógica mas são baseadas em teorias que eu andei lendo sobre LOST!
...
Então...
Em algum lugar acho na TEORIA DEFINITIVA DE LOST que eu fiz uma tradução que meu amigo me mandou eu percebi que existe uma teoria que diz que o objetivo de LOST é salvar o homem da propria destruição... eles colocaram esse pessoal na ilha para que paressem de se preocupar com questões de politica, rivalidade e religião e passassem a focar unicamente na coisa mais importante que seria a aobrevivencia...
...
Analisando isso eu andei observando que em LOST aparecem dois nomes (JoHn Locke e Rousseau). Esses dois caras na verdade são filosofos que tinham uma teoria chamada de CONTRATUALISMO e nessa teoria eles propunham um 'estado de natureza' onde o homem estava focado unica e exclusivamente em sua sobrevivencia e na sua defesa pessoal... aí eu liguei esses fatos e precisava contar pra alguém... pode ser que não tenha nada a ver... mas eu achei interessante e ainda complementa a outra teoria que eu traduzi...
o que vocÊs acham??
_________________ [b]...não adianta correr atras das borboletas!
|
|
|
|
pauler
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 154 Tópicos: 10
é a "teoria da revista superinteressante" , se não me engano
_________________ O DESASTRE FAZ PARTE DA MINHA EVOLUÇÃO NATURAL RUMO À TRAGÉDIA E À DISSOLUÇÃO.ESTOU ROMPENDO MEUS VÍNCULOS COM A FORÇA FÍSICA E COM OS BENS MATERIAIS, PORQUE SÓ DESTRUINDO A MIM MESMO IREI DESCOBRIR A FORÇA SUPERIOR DO MEU ESPÍRITO.
|
|
|
|
skyline
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Maio de 2006 Mensagens: 146 Tópicos: 1 Localização: Brasília
pode ser propositadamente os nomes para relacionar a essa assunto ou so botaram nos enganar ... so vendo mesmo
|
|
|
|
José Roberto Crepa
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 1 Localização: Ipaussu -SP
Citação: |
Analisando isso eu andei observando que em LOST aparecem dois nomes (JoHn Locke e Rousseau). Esses dois caras na verdade são filosofos que tinham uma teoria chamada de CONTRATUALISMO e nessa teoria eles propunham um 'estado de natureza' onde o homem estava focado unica e exclusivamente em sua sobrevivencia e na sua defesa pessoal.
|
Até que faz sentido, pois ambos são os que tem maior noção de sobrevivencia na ilha...talvez JJ tenha feito propositalmente os nomes!!!
_________________ Já superei, mas......issoainda terá consequencias...[/i]
|
|
|
|
William Gil
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 30 de Maio de 2006 Mensagens: 64 Tópicos: 8 Localização: Atibaia SP
Grupos:
|
UnderGround. escreveu: |
Teoricamente a outra transmissão seria somente a repetição dos BAD NUMBERS ...
Nota-se isso no episódios Numbers, quando o hurley vai até a austrália para descobir mais sobre os numeros e também a Danielle fala que chegou la pq escutou a transmissão dos números
[ ]'s |
Hurley foi até a Australia pra tentar descobrir a origem dos números, pois ele acreditava que ele lhe trazia azar. Poderia Danielle tido contato com os números e usado eles?, não para jogar na loteria ou outra coisa relacionada com dinheiro, poderia ser o número de identificação do seu barco, seu número de conta, etc...!!!
Trazendo a ela má sorte tambem, fazendo ela ir em uma viajem(igual a do Hurley) tentar descobrir o significado dos números, trazendo ela até a ilha.
Depois que Hurley perdeu o contato com o motivo do seu azar(dinheiro, carros, fabricas, cartão de créditos, etc... seu azar acabou!!!
_________________ O conhecimento de ninguem pode ir além de suas experiências (Jonh Locke)
O simbolo da Oceanic é um simbolo aborigene-maori, um olho talvez!
|
|
|
|
Fernivan
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: 1
realmente falta muita comunicação entre eles...
será q o Sam Toomey ( o cara que "descobriu" os números, e dpois se matou) teria alguma coisa a ver tmb? sei la, quando o Hurley foi atras dele naquela casinha, tem alguma coisa mal explicada naquela história ( pra variar ¬¬)
e com certeza um flashback da Rousseau exclareceria muita coisa...
* uma coisa q pra mim não ficou clara. porque quando Sayid se refere a Alex como filhO de Rousseau, ela não diz nada? sendo que Alex= Alexandra, ou seja, uma menina...
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, o Contratualismo é um método filosófico para analisar a nossa realidade, e não uma suposição platonica de um método de vida.
E Gostaria de lembrar que Jonh Locke (o filósofo) tinha idéias opostas às de Jonh Locke (da ilha).
A teoria filosófica da "Tabula Rasa" (inclusive nome usado num capítulo que não era do Locke) diz que tudo que podemos supor na vida deve partir de nossas próprias experiências, o que vai totalmente contra as idéias de "homem de fé" que o Locke(Ilha) tem.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar