Autor |
Mensagem |
Roggerio
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Abril de 2006 Mensagens: 79 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Um livro antigão mas que ta valendo até hoje... O Principe de Maquiavel.
Mas tem um livro muito bom, altamente critico que é Vida Ética, mas infelizmente eu esqueci o nome autor!!
|
|
|
|
wayners
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Março de 2005 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Patick Süskind
Não gostei muito...
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Bruninha
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2005 Mensagens: 1.279 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Recomendo Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal
Muito interessante
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Aproveitando a Copa e a lembrança do já saudoso Bussunda, recomendo
Bussunda na Copa. Um conjunto de crônicas escritas por ele enquanto acompanhava a seleção na copa de 94. Ele não apenas analisa o time, mas também todo o clima e a copa como um todo.
Engraçadíssimo e gostoso de ler.
|
|
|
|
José Roberto Crepa
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 1 Localização: Ipaussu -SP
Li um livro há muito tempo que se chamava Rainha da tempestade, não me lembro bem a autora, mas a história era super legal, sabe meio que Sr. dos anéis, para quem curte ficção misturado com Idade Antiga e magos é uma boa pedida!
_________________ Já superei, mas......issoainda terá consequencias...[/i]
|
|
|
|
locassia
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: Nenhum
Eu indico os livros da Agatha Chistie, pois são muito legais, de misterios
|
|
|
|
ChesterBr
|
|
Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Julho de 2005 Mensagens: 230 Tópicos: 5
Grupos:
|
Eu recomendo o livro Eragon pra quem gosta de senhor dos aneis é bem parecido ...
E leiam logo pq no final do ano vai lancar o filme sobre esse livro e todo mundo vai qrer ler q nem harry potter ...
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Terminei de ler essa semana "Anjos e Demonios" do Dan Brown, é sem dúvida um excelente livro, é escrito em estilo irresistível e acessível. Você prefere não dormir só para ler mais um pouquinho. Ele trata de questões que passam pela cabeça de todos: a existência de Deus, a possibilidade de se ter fé em um Universo que parece ter profunda indiferença por nós, a reconciliação entre o científico e o espiritual.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Gosto de Nietzche, apesar dele não ser romancista e os livros serem meio pesados para quem quer apenas se divertir. Estou lendo o Anti Cristo, é muito f*** de ler (lê uma página e fica pensando meia hora antes de ir para a seguinte).
Romancistas eu recomendo sempre os Russos do século 19: Dostoiévski (os que li, e são bons são Crime Castigo, considerado por muitos críticos como o melhor romance de todos os tempos, e o que achei melhor ainda, Os Irmãos Karamasovi) e Ivan Turgeniev, com seu excelente Pais e Filhos.
Ainda nessa balada, mas já saindo da Rússia, todo mundo tem que ler, obrigatoriamente na vida, a triologia "Os Caminhos da Liberdade" de Jean-Paul Sartre, que consiste nos livros A Idade da Razão (também considerado por muitos como o melhor de todos os tempos), Sursis e Com a Morte na Alma.
Por fim, também recomendo o livro do amigo de Sartre, Albert Camus, A Peste.
Olha, todos os livros que eu recomendei estão na lista de 100 melhores livros do mundo de todos os tempos de qualquer crítico literário. Numa lista dessas jamais nomes como Stephen King, Charles Dieckens ou Dan Brown vão aparecer, esses caras trabalham com entretenimento, não com literatura.
Podem servir para trazer pessoas que não lêem para o mundo dos livros, mas continuar com eles é perda de tempo. São muitos os livros que uma pessoa tem que ler obrigatóriamente para se considerar alguma coisa, e a vida é muito curta para perder tempo com isso.
|
|
|
|
Liadan
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 178 Tópicos: 9 Localização: Neptune
Grupos:
|
O Historiador, de Elizabeth Kostova. Mistério, suspense, História Mundial. Uma história de vampiro com muita classe e elegância.
Pensei que meu pai fosse Deus, de Paul Auster. Um compilado de histórias reais contadas por pessoas comuns que enviaram ao autor através de um programa de rádio nos EUA. São histórias de todo tipo, que emocionam, fazem chorar, rir, refletir... Muito bom.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Eragon, o livro é muito legal, agora vou ler o Eldest, o segundo da trilogia, se for bom igual ao primeiro ta bom demais.
|
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Vou de Mar sem Fim - Amyr Klink.
Taí um livro que faz você rever as coisas simples da vida e botar bastante valor à elas. E uma ótima aula de navegação, também.
Quem quiser tem também qualquer livro da Marion Zimmer Bradley ou do Jostein Gaarder que eu considero dois dos maiores escritores de ficção que conheço.
|
|
|
|
senhora maia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Maio de 2006 Mensagens: 109 Tópicos: 3 Localização: são paulo
Grupos:
|
Eu indico de Sidney Sheldon : O Reverso da Medalha. O caso dos dez negrinho da ágatha Crhistie. o Caçador de Pipas do Khaled Housseini.
|
|
|
|
Austen Littleton
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Julho de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum
A série Harry Potter, Sonhos de uma noite de Verão, Tristão e Isolda e Meninos sem Pátria !!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar