Autor |
Mensagem |
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Citação: |
Além do fato que se você usar um história que já está toda montada na cabeça, provavelmente desde criança, é bem mais facil você no futuro não se contradizer quando tiver que repetir a mesma. Porque se você montar uma historia na hora, com certeza depois de um tempo entrará em contradição em algum fato. |
Exato. Assim, Sayid procurou extrair o maior volume possível de detalhes; "...quantas pás de terra?", "...extraía que tipo de mineral?", etc.
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Carla Shephard
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 216 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Oooops... o comentário ficou totalmente sem sentido....
_________________ ...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.
Editado pela última vez por Carla Shephard em Terça Junho 20, 2006 10:28, num total de 1 vez |
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Tirei os comentários, evitando assim mais confusão
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
http://www.omagicodeoz.blogspot.com/
Link contendo a obra completa; O Mágico de Oz, notem a importancia da personagem Henry Gale - citada já na introdução
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Há alguma relação entre o Henry e o navio Black Rock? Se não me engano esse navio levava escravos para uma atividade de mineração, e o Henry disse que ficou rico ao vender uma mineradora.
Ou ele apenas usou elementos da própria ilha para formular sua história?
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Grupos:
|
Man, são períodos distintos
|
|
|
|
Peneirado
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 137 Tópicos: 7 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
LucasMSeS escreveu: |
Man, são períodos distintos |
E quem disse?
Sei lá.. só sei que não duvido mais de nada.
Hhahahah
_________________ See you in another life, yeah..
Brothaaaa!!
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Grupos:
|
Peneirado escreveu: |
E quem disse?
Hhahahah |
Black Rock traficava escravos, certo? A última nação a abolir a escravidão, Brasil, o fez em 1888, portanto, o navio não pode ser posterior a essa data.
Suponha, por um momento, que os escravos fossem deveras destinados à atividade mineradora, Henry Gale sequer havia nascido
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
E quem disse?
Hhahahah |
Black Rock traficava escravos, certo? A última nação a abolir a escravidão, Brasil, o fez em 1888, portanto, o navio não pode ser posterior a essa data.
Suponha, por um momento, que os escravos fossem deveras destinados à atividade mineradora, Henry Gale sequer havia nascido |
Nada garante que o Black Rock fosse um navio negreiro. Poderia estar transportando prisioneiros também.
Mas aquele estilo de navios é bem do século 18, quando muito 19.
Por outro lado, dinamite é bem mais recente que isso e já vi comentários de que duraria no máximo uns 20 anos.
|
|
|
|
Philipe3d
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Pra mim das duas uma: Ou o Mr. Gale é alguém infiltrado para saber alguma informação específica - e neste caso tem ligação direta com os outros.
Ou ele é alguém ligado à Dharma - não necessáriamente ligado aos outros. Isso poderia explicar porque está mentindo a própria identidade.
Me parece que ele decorou os dados do balão, como algo premeditado para responder na hora da captura. Falou rapido demais. Detalhes excessivos. A história da mulher enterrada era papo furado, me pareceu coisa pra afetar o Sayid. ( e funcionou) - A propósito, sayid deveria ser policial em Diadema.
Eu acredito que o Locke sacou que Gale tem interesses estranhos e está fazendo um jogo para Gale ver. Não creio que locke iria perder o controle facilmente como parece. Ele é muito esperto.
Se o Gale quer vender uma imagem de estrangeiro aos outros, poderá ter mesmo um balão rasgado em alguma parte da ilha. Talvez plantado pela Dharma para viabilizar a história dele. Isso deixaria Gale livre da desconfiança da maioria e ele estaria pronto para obter as respostas que deseja.
_________________ ==============================
Mundo Gump é um Blog voltado para
as coisas estranhas, arte,
fatos extraordinários e também
para os ordinários.
==============================
http://www.mundogump.blogspot.com
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
hannibal lecter escreveu: |
E quem disse?
Hhahahah |
Suponha, por um momento, que os escravos fossem deveras destinados à atividade mineradora, Henry Gale sequer havia nascido |
Nada garante que o Black Rock fosse um navio negreiro. Poderia estar transportando prisioneiros também.
Mas aquele estilo de navios é bem do século 18, quando muito 19.
Por outro lado, dinamite é bem mais recente que isso e já vi comentários de que duraria no máximo uns 20 anos. |
Não uma relação direta, mas com a atividade mineradora em si. Pense bem... Há algumas estruturas relativamente grandes no subterrâneo da ilha. E excavação e mineração são duas coisas bem próximas.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Grupos:
|
Gale mostrou-se manipulador ao final de Maternity Leave, procurou influenciar Locke - o qual foi atingido.
Mr. Eko - alá Sayid - mediante consenso Jack/Locke (?) teve acesso ao prisioneiro, e conversaram. O nigeriano pareceu-me, ao cortar a barba, ameacar Gale
O que vocês acham?
|
|
|
|
Fernivan
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: 1
eu tmb n entendi akela do Eko cortar a barba.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Não acho que foi uma ameaça não LucasMSeS. Acho agora que ele estava como que se confessando, pedindo perdão e se livrando da culpa que se ele sentia.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Creio q o corte das duas pontas na barba simbolizavam as duas pessoas q Eko matou....
Só achei Locke e Jack muito manipuláveis..... foi fácil demais..... será q Locke encenou aquele descontrole?
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|