|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teorias sobre LIBBY |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Lana R. escreveu: |
lychnood escreveu: |
Se fosse pra levar o Hurley eles não o deixariam ir embora mais tarde. |
* E quem sabe o porquê deles decidirem liberar o Hurley? Pra mim o papel do Hurley lá era o que eles falaram, contar pros lostsies que eles não deveriam ir naquele lugar e talvez ainda não tava na hora de levarem ele e preferiram levar o trio dinâmico lá... com os outros não dá ficar prevendo algo muito lógico...
Esse tópico tava paradão, acho que agora, tanto faz como tanto fez a Libby ser um dos outros ou não. Eu ainda acho que ela é, mais não tenho argumentos, é só achismo mesmo, se bem que se ela fosse um dos outros, ser a responsável por fazer a Claire se lembrar do que aconteceu quando ela foi sequestrada, quer dizer, entregar assim de mão beijada uma escotilha, seria uma burrice e tanto.
Agora, a Cindy? Please hein... |
* Pq não??? O que te faz acreditar que ela não seja um outro além de sua clarividência?
E lost jane Rose ou Bernard serem outros? Aí você tá forçando demais a barra né, por favor.
- Alguém pode dar um barco ou qualquer outra coisa de valor pra alguém desconhecido, porque não? Aliás, não foi por causa do barco que o Desmond foi parar na ilha, ele desmaiou e acordou já na ilha, não foi tipo, o barco que fez uma tragetória mágica e foi parar na ilha. |
*você daria um barco seu a um desconhecido? Mas o ponto é que isso não se trata do que eu ou você eventualmente faríamos e sim do que a Libby, um personagem totalmente obscuro e que ninguém sabe quais são suas intenções de fato faria, e fez. Ah, não foi por causa do Barco que ele chegou na ilha? E ele foi como? Nadando? Por favor né... a gente vê o Desmond no barco velejando no meio de uma tempestade, tudo escuro e só Deus sabe pra onde ele tá indo na verdade, o que deixa em aberto sim a possibilidade dele ter sido "atraído" pela ilha, ou levado até lá, de alguma forma. Ai ele bate a cabeça e desmaia e vai parar lá. Pode ser que tenha sido levado pelo barco à deriva com ele lá desmaiado ou resgatado pelo Kelvin. Mas que ele foi parar lá por causa do barco da Libby isso foi!
[[b]- Não entendi porque você falou que o Hurley só foi com Sawyer, Jack, Kate porque a Libby morreu, não vi relação alguma. |
* O Hurley de fato não iria com o Jack, Michael, Kate e Sawyer, mas ele decidiu após o enterro da Libby e meio que se sentiu na "obrigação" de descobrir e ter respostas sobre o que aconteceu com ela... curiosidade sobre os outros talvez...
A Libby pode ter se tornado psiquiatra depois de ter saido da clínica, porque não? A gente não sabe o espaço de tempo entre a saida dela e o acidente do vôo 815. E outra, fingindo estar louca e tomando remédios? ¬¬". Também não vejo problema de a Libby não ter dado "pane" na ilha como o Hurley, não é porque eles estavam na mesma clínica e talvez em situações parecidas que o que acontece com um tem que acontecer com o outro, nada a ver.
- Pessoas mudam de visual diariamente...
- Jack e Kate também se apaixonaram bem rapidinho. |
Eu não sei se é você que é simplista demais ou se sou eu que elaboro sempre uma estória na minha cabeça demasiada furada. Acho que o tempo dirá...
ps: acho que faria bem a você assistir os 2 últimos episódios novamente antes de "ironizar" o post dos outros com sua lógica. |
Booom, não estava ironizando, eu estava falando sério... É o meu jeito de escrever, se te ofendi de algum jeito sorry, no fight
- Eu não acho que a Cindy seja um dos outros porque ela sofreu junto com o pessoal, e de fato, depois da morte do Goodwin, nada mais de ruim aconteceu. E a Cindy estava no avião também.
- Sobre o Desmond, ele desmaiou e aí acordou na ilha, quer dizer ele não estava guiando o barco... Agora, que aquela ilha atrai algumas coisas atrai, é só ver o tanto de lostie que tem agora, e que provavelmente já teve antes, o Desmond tentou sair da ilha novamente e voltou pra lá sem mais nem menos, aquela ilha atrai coisas, só não sei como, mais eu digo que não foi o barco ou qualquer outra coisa, foi a ilha mesmo, e o Desmond nem estava lúcido pra guiar o barco, se estivesse, talvez a história fosse diferente.
- A Libby foi morta por acidente, até a Ana Lucia pra mim, foi morta somente porque estava no lugar errado e na hora errada, e sendo que a Libby foi morta por acidente... O Hurley já tava na lista antes de a Libby morrer, o Mike tinha que levar ele de qualquer jeito, com morte ou sem morte da Libby.
- Bom, não entendi o "simplista", é por causa dos remédios que eu falei? Bom, ela podia se disfarçar de médico que ia ser muito melhor pra ela...
- E sim, pessoas mudam de visual diariamente ué, porque não?
- E sim, Jack e Kate também se apaixonaram rápido XD...
|
|
|
|
lost jane
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Hurley estava na lista entregue a Michael, lembra? A incumbencia de Michael era levar todos da lista, sem exceção. Então, sim, era plano dos "outros" que Hurley fosse junto.
E lost jane Rose ou Bernard serem outros? Aí você tá forçando demais a barra né, por favor. |
Não digo que Rose/Bernard sejam "outros", exatamente, do tipo que chegam de noite e levam outras pessoas. Talvez sejam contratados, e estejam ali acreditando que fazem parte de um projeto psicológico ou algo. A gente não sabe até que ponto aqueles que trabalhavam para a dharma sabiam dos planos de seu empregador.
O que acontece é o seguinte... pessoas tem livre arbítrio, certo? Por causa das ligações anteriores, somos levados a acreditar que aquelas pessoas ali foram escolhidas a entrar no avião... Eles não caíram na ilha por obra do acaso. Mas como garantir que tantas pessoas assim entrassem justamente naquele vôo, naquele dia? O ser humano tem vontade própria. Não é um evento pequeno que já te faz simplesmente querer pegar um determinado avião ou viajar para algum lugar. Você precisa ser manipulado, geralmente por alguém próximo, que você confia... (Por um amante que no fim você descobre que é um golpista, como Sawyer; um pai, como aconteceu com Locke quando este perdeu o rim).
Não acho nada absurdo, portanto, que Rose, por exemplo, tenha atolado o carro propositalmente em uma rota que o Bernard fazia todos os dias para que ele parasse e a ajudasse, e que tenha convidado ele para um café já com o intuito de conquistá-lo, baseada em seu perfil psicológico. Assim, ela garantiria, como esposa, que ele estivesse no avião. Um conjuge certamente tem muita influência sobre alguém. Ninguém casaria com alguém porque foi pago para isso? Ora, o Sawyer não morou meses com uma mulher só para roubar-lhe o dinheiro?
Claro, é só uma idéia... Pode estar estar certa, pode estar errada. Aqui é teoria e especulações, não? Estou especulando, e só...
Acho que a pergunta aqui é: Como a Dharma (ou seja lá quem está por trás de tudo) conseguiu garantir que toda a lista de pessoas que escolheram realmente entrasse naquele avião? Como levaram aquelas pessoas a isso?
Aliás, não foi por causa do barco que o Desmond foi parar na ilha, ele desmaiou e acordou já na ilha, não foi tipo, o barco que fez uma tragetória mágica e foi parar na ilha. |
Sem barco, o Desmond nunca teria parado lá. Fato. Outra: Ele tinha uma tragetória, de um concurso que ele queria vencer, organizado pelo pai da Pen. Se as especulações sobre o pai da Pen estar por trás do que acontece na ilha estiverem corretas, a própria tragetória do concurso poderia ser apenas uma isca para o Desmond se perder e parar na ilha.
- Não entendi porque você falou que o Hurley só foi com Sawyer, Jack, Kate porque a Libby morreu, não vi relação alguma.. |
Em "Live Togheter, Die Alone", Hurley diz que não vai ir junto com Michael com todas as palavras. No enterro da Libby ele se revolta com a morte dela e muda de idéia. Resolve ir junto. Uma pessoa de personalidade pacata como Hurley, na minha opinião, nunca teria ido junto se não tivesse um forte motivo.
_________________ Electromagnetic Anomaly Detected.
|
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Claro que há relação entre a ida do Hurley e a morte da Libby. Vingança é um dos sentimentos mais intrínsecos ao ser humano. Como lost jane, atá a mais pacata das pessoas buscaria algum tipo de reparação ao que lhe foi feito.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
lost jane escreveu: |
Hurley estava na lista entregue a Michael, lembra? A incumbencia de Michael era levar todos da lista, sem exceção. Então, sim, era plano dos "outros" que Hurley fosse junto.
E lost jane Rose ou Bernard serem outros? Aí você tá forçando demais a barra né, por favor. |
Não digo que Rose/Bernard sejam "outros", exatamente, do tipo que chegam de noite e levam outras pessoas. Talvez sejam contratados, e estejam ali acreditando que fazem parte de um projeto psicológico ou algo. A gente não sabe até que ponto aqueles que trabalhavam para a dharma sabiam dos planos de seu empregador.
O que acontece é o seguinte... pessoas tem livre arbítrio, certo? Por causa das ligações anteriores, somos levados a acreditar que aquelas pessoas ali foram escolhidas a entrar no avião... Eles não caíram na ilha por obra do acaso. Mas como garantir que tantas pessoas assim entrassem justamente naquele vôo, naquele dia? O ser humano tem vontade própria. Não é um evento pequeno que já te faz simplesmente querer pegar um determinado avião ou viajar para algum lugar. Você precisa ser manipulado, geralmente por alguém próximo, que você confia... (Por um amante que no fim você descobre que é um golpista, como Sawyer; um pai, como aconteceu com Locke quando este perdeu o rim).
Não acho nada absurdo, portanto, que Rose, por exemplo, tenha atolado o carro propositalmente em uma rota que o Bernard fazia todos os dias para que ele parasse e a ajudasse, e que tenha convidado ele para um café já com o intuito de conquistá-lo, baseada em seu perfil psicológico. Assim, ela garantiria, como esposa, que ele estivesse no avião. Um conjuge certamente tem muita influência sobre alguém. Ninguém casaria com alguém porque foi pago para isso? Ora, o Sawyer não morou meses com uma mulher só para roubar-lhe o dinheiro?
Claro, é só uma idéia... Pode estar estar certa, pode estar errada. Aqui é teoria e especulações, não? Estou especulando, e só...
Acho que a pergunta aqui é: Como a Dharma (ou seja lá quem está por trás de tudo) conseguiu garantir que toda a lista de pessoas que escolheram realmente entrasse naquele avião? Como levaram aquelas pessoas a isso?
Aliás, não foi por causa do barco que o Desmond foi parar na ilha, ele desmaiou e acordou já na ilha, não foi tipo, o barco que fez uma tragetória mágica e foi parar na ilha. |
Sem barco, o Desmond nunca teria parado lá. Fato. Outra: Ele tinha uma tragetória, de um concurso que ele queria vencer, organizado pelo pai da Pen. Se as especulações sobre o pai da Pen estar por trás do que acontece na ilha estiverem corretas, a própria tragetória do concurso poderia ser apenas uma isca para o Desmond se perder e parar na ilha.
- Não entendi porque você falou que o Hurley só foi com Sawyer, Jack, Kate porque a Libby morreu, não vi relação alguma.. |
Em "Live Togheter, Die Alone", Hurley diz que não vai ir junto com Michael com todas as palavras. No enterro da Libby ele se revolta com a morte dela e muda de idéia. Resolve ir junto. Uma pessoa de personalidade pacata como Hurley, na minha opinião, nunca teria ido junto se não tivesse um forte motivo. |
Waaaait
- Sim, era plano dos outros que o Mike levasse o Hurley, eu disse que não? o.O
- Não acho que Rose e Bernard tenham relações com a Dharma, ou os outros, é só ver as atitudes deles na ilha.
- Tipo, não acredito nessa história de escolhidos, não faz sentido, o acidente não era pra ter acontecido, e se eles foram escolhidos, porque a Dharma ainda perde tempo fazendo listas? Eles já não saberiam quem pegar? Aliás, se eles tivessem sido escolhidos, quer dizer, todos os 40 sobreviventes, a Dharma, ou os outros ou seja lá quem for, já teria pego todos os 40. E outra, eles foram mal-escolhidos porque tão causando problemas sem fim pra Dharma.
- Cross-overs acontecem, eu posso te encontrar hoje e falar um oi, e semana que vem ir parar no mesmo emprego que você, é só coincidência, todos encontram um monte de gente todo o dia e as encontram novamente mais tarde, não é tão espantoso assim.
- Tipo, não seria mais fácil simplesmente assassinar o Desmond ou qualquer coisa assim? Acho que fazer um plano desses, só pra sumir com um cara, é meio forçado... Ou talvez seja isso mesmo, ai a Pen encostou o pai na parede e ele falou da ilha e ela foi descobrir aonde é, mais eu não acho que seja isso, acho que o Desmond é só mais um lostie mesmo.
- Talvez o Hurley tivesse ido sim, mais veja bem, quando o Mike mata a Libby, ele a mata por acidente, não era pra aquilo ter acontecido, a Libby só tava na hora errada e no lugar errado. Se ele tivesse usado a desculpa do Walt, o Hurley teria ido sim, como um ato de amizade. Claro que a morte da Libby fez com que o Hurley nem pensasse 2 vezes antes de ir, mais a morte da Libby foi acidental.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
hannibal lecter escreveu: |
E quem garante que o piloto morreu? Só foi visto cheio de sangue no alto de uma árvore. |
"Só"??
Cheio de sangue, todo quebrado e imóvel, em cima de uma árvore...
Quer dizer, se mesmo que depois ele tivesse acordado, como desceria da árvore?
O cara tava totalmente arrebentado! NÂO TINHA como estar vivo!
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Quem morre em LOST permanece morto, gente.
Isso é regra numero 1 pra postar qualquer coisa aqui nessa área.
Agora duvidar que o piloto morreu é um... absurdo!
Jorrou sangue quando ele sumiu, e o que sobrou do corpo dele foi algo nada bonito de se ver...
|
|
ealessandro Avisos: 2 |
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Abril de 2005 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum
Um fato curioso. A Libby morreu no episodio "20/21", certo??? Desmond aparece de volta no episodio 23. Tinha tudo, para os dois se encontrarem, conversar, tirar dúvidas, certo??? Quem será realmente a Libby??? Poderia ser, a melhor cena de todo seriado. Veja, Libby entrega o barco pro Desmond viajar. Desmond aparece na Ilha. Libby aparce na Ilha. Então, o rumo de Lost poderia ser outro caso ela não fosse eliminada pelo produtor por má conduta. Acredito que os produtores mudou a história devido a esse fato.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
Quem eliminou ela por má conduta?
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Quem eliminou ela por má conduta? |
Supostamente, os produtores retiraram ela e a Ana-Lucia da serie por problemas com a policia naquele caso de dirigirem bebadas, que foi amplamente discutido aqui no fórum.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Klen escreveu: |
Claro que há relação entre a ida do Hurley e a morte da Libby. Vingança é um dos sentimentos mais intrínsecos ao ser humano. Como lost jane, atá a mais pacata das pessoas buscaria algum tipo de reparação ao que lhe foi feito. |
Opa.
Quando a mulher deu a lista ao Michael, a Libby ainda estava viva e não havia qualquer plano para matá-la.
O Michael a matou no susto. Não era para morrer a Ana Lucia nem a Libby, a Ana Lucia foi pela oportunidade e a Libby pelo susto.
Após isso que o Michael libertou o Henry Fake.
Portanto, me desculpe, mas não posso concordar com a sua afirmativa. O Hurley NÃO foi escolhido por causa da morte da Libby.
ealessandro escreveu: |
Um fato curioso. A Libby morreu no episodio "20/21", certo??? Desmond aparece de volta no episodio 23. Tinha tudo, para os dois se encontrarem, conversar, tirar dúvidas, certo??? Quem será realmente a Libby??? Poderia ser, a melhor cena de todo seriado. Veja, Libby entrega o barco pro Desmond viajar. Desmond aparece na Ilha. Libby aparce na Ilha. Então, o rumo de Lost poderia ser outro caso ela não fosse eliminada pelo produtor por má conduta. Acredito que os produtores mudou a história devido a esse fato. |
Não acho. Já vimos várias ligações entre personagens que nem eles mesmos imaginam.
Mas a única ligação entre personagens que foi descoberta e discutida na ilha foi o Sawyer com o Christian, quando o James fala para o Jack que encontrou o seu pai.
Editado pela última vez por hannibal lecter em Domingo Junho 25, 2006 15:13, num total de 1 vez |
|
|
|
Klen
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Oh, Lord. Você não entendeu o que eu digitei.
Eu não disse que ele fora escolhido por causa de morte da Libby. Eu disse, e reitero, que ele decidira acompanhar o grupo (ele não o faria antes, lembra-se? Disse que não iria) justamente porque a Libby morrera.
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Mas a Libby já tinha morrido quando o Hurley falou que não iria...ele so decidiu ir,depois do funeral!
|
|
|
|
Klen
|
|
Sim, justamente. Foi o que eu disse. Ele só se decidiu após a morte dela.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Klen escreveu: |
Oh, Lord. Você não entendeu o que eu digitei.
Eu não disse que ele fora escolhido por causa de morte da Libby. Eu disse, e reitero, que ele decidira acompanhar o grupo (ele não o faria antes, lembra-se? Disse que não iria) justamente porque a Libby morrera. |
Foi exatamente. O Hurley ao ver o corpo na cova resolveu ir. Apesar que não queria ir antes.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Quem eliminou ela por má conduta? |
Supostamente, os produtores retiraram ela e a Ana-Lucia da serie por problemas com a policia naquele caso de dirigirem bebadas, que foi amplamente discutido aqui no fórum. |
Eu to ligado, as fotos das duas com moh cara de drogada, mais, a morte de ambas (pelo menos na Ana Lucia), não tava planejada desde o começo da segunda temporada?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |