Concordo.
Copa do Mundo sem mata-mata é igual a Star Wars sem sabre de luz.
Imagina só não ter uma final? Isso é medo do Parreira.
Pontos corridos é pra competições longas, jogos de ida e volta e tudo mais. Em Copas é ridiculo, simplesmente não é o que as pessoas querem ver. A graça das copas são os mata-matas, essa tensão e a eliminação iminente.
O volante Patrick Vieira disse que França não tem motivos para ter medo de enfrentar o Brasil pelas quartas-de-final da Copa do Mundo após ter eliminado a Espanha nessa terça-feira com uma vitória por 3 a 1.
A França repetirá o confronto da final da Copa de 1998. Naquela oportunidade, os franceses venceram os brasileiros por 3 a 0 e conquistaram o primeiro e único título mundial de sua história. Vieira, que era reserva da equipe, entrou no jogo no final.
"Depois desse jogo de hoje (terça-feira) nós não devemos temer ninguém", disse Vieira aos jornalistas. "E agora enfrentar o Brasil será fantástico porque eles estão bem melhores em relação ao time da última Copa", disse Vieira sobre a equipe que ganhou o torneio em 2002. "Eu também lembro quando entrei em campo quando faltavam 15 minutos para terminar aquela final de 1998 e eu participei um pouco do lance do terceiro gol, marcado pelo (Emmanuel) Petit. Foi algo fantástico."
Vieira, que completou 30 anos de idade marcando um dos gols da vitória sobre Togo por 2 a 0, sexta-feira, marcou seu segundo gol na Copa do Mundo contra a Espanha. O volante também foi eleito pelo segundo jogo consecutivo como o melhor jogador em campo.
Vieira deu o passe para o gol de empate francês de Franck Ribery na partida contra a Espanha e marcou o segundo gol do jogo, que garantiu a virada no marcador. Zinedine Zidane fez o terceiro. "O gol antes do intervalo foi muito importante psicologicamente. Durante o segundo tempo, nós tentamos controlar o jogo e esperamos por nossas chances", disse Vieira.
França garantiu a vaga nas quartas-de-final depois de uma primeira fase medíocre, quando empatou com a Suíça em 0 a 0, com a Coréia do Sul e 1 a 1 e venceu Togo por 2 a 0. "Mas essa vitória (sobre a Espanha) foi fantástica. Nós vencemos um time muito forte. Nós estamos melhorando dentro da competição. Fomos fortes na defesa e no meio-de-campo, nunca entramos em pânico." "Nosso objetivo é chegar longe. Nós não estamos lá ainda, mas tenho certeza de que podemos jogar melhor."
Fonte:Terra
Vai falando demais mesmo Vieira.Em 2002 você disse que o futebol do Brasil era decadente, e deu no que deu.Agora vocês ganharam da Espanha e acham que a Copa já tá no papo?ABRA O OLHO! _________________ Why Did You Do This To Me?
Com dores, Emerson e Kaká são dúvidas para pegar a França
Se deve ter Robinho de volta contra a França, a seleção brasileira pode ganhar dois desfalques para a partida de sábado, em Frankfurt, pelas quartas-de-final.
O volante Emerson e o meia-ofensivo Kaká, ambos com dores no joelho direito, estão em tratamento intensivo. Segundo o médico José Luiz Runco, a dupla, por ora, está vetada para a montagem da equipe que enfrentará os franceses. "Se o jogo fosse amanhã, eles estariam fora", afirmou Runco.
O médico explicou que a contusão de dupla tem a mesma origem. Ambos levaram uma pancada na região do tornozelo direito durante a partida contra Gana, terça-feira. Esse trauma acabou causando as dores nos ligamentos do joelho. Lúcio, que também havia saído da partida com dores, está liberado.
Segundo o médico, não será necessária uma ressonância magnética para averiguar o problema mais a fundo. O exame clínico bastou. Baseado nisso, Runco afirma que, hoje, a principal preocupação de sua equipe é justamente Emerson e Kaká, e não Robinho.
"O parâmetro (para liberar a volta gradual aos treinos) é a dor. O Robinho não tem mais dor, e hoje o Kaká acordou com dor", afirmou.
Emerson e Kaká têm feito tratamento intensivo desde a noite de terça-feira. "Eles foram dormir às 2h", afirmou Runco. O médico afirmou também que a dupla fará fisioterapia em três turnos.
Runco preferiu não estimar um prazo para liberação. "Isso depende um pouco da necessidade do treinador", afirmou Runco. O tratamento pode seguir em ritmo forte até sábado, caso Parreira veja como imprescindível as presenças de Emerson e Kaká para sua estratégia de jogo contra os franceses.
BOLETIM MÉDICO
Kaká e Émerson
Pancadas nos seus tornozelos geraram dores nos ligamentos do joelho. Estariam vetados se jogo fosse amanhã
Lúcio
Apesar de sentir dores ao levar pancada contra Gana, melhorou e já está liberado para treinar no campo
Robinho
Em evolução, jogador voltou a treinar no campo e até bateu bola, mas ainda não chutou.
SÃO PAULO - O quadro de leitura labial do Fantástico criou o maior “climão” na Globo. O técnico da seleção, Parreira, teria reclamado à Globo sobre o quadro em que surdos-mudos fizeram uma leitura labial de seus comentários durante a partida no dia 22, contra o Japão. Nos comentários, Parreira falava uma série de palavrões e desabafava sobre a escalação de Ronaldo Fenômeno.
No dia seguinte, Fátima Bernardes fez um pedido público de desculpas ao técnico no Jornal Nacional. O pedido teria gerado uma crise interna na Globo. A própria Fátima não estaria disposta a ler o texto, mesmo assim o fez. Comenta-se que o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, chegou a pedir demissão do cargo por conta do tal pedido de desculpas dado no JN e da reação do diretor de esportes da emissora, Luiz Fernando Lima, que acatou as reclamações de Parreira.
A Globo nega que Nascimento tenha pedido demissão, mas há quem garanta que o diretor pediu e não foi aceita. A Globo não decidiu ainda se o quadro da leitura labial continua no ar. Se continuar, as falas de Parreira serão mais preservadas para evitar problemas.
Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Abril de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 3 Localização: Floripa!
Grupos: Nenhum
huerahirhaieurh... essa foi previsível, mas foi muito boa... adorei o quadro... o Pelé falando: alá... bonito pra cara&$*%W heuhruaheuh foi muito engraçado! _________________ Gosta de jogar poker? então cliquei
AQUI
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005 Mensagens: 470 Tópicos: Nenhum Localização: Sampa
Grupos: Nenhum
Nem assisti essa reportagem da Globo. não pensei q tomaria essa proporção e nem q "traduzissem" as falas mais pesadas. A Globo vai querer enterrar essa reportagem de qualquer jeito.
Sem poder contar com o volante Émerson e com o meia Kaká no treino desta quinta-feira, o técnico Carlos Alberto Parreira ensaiou o resgate da composição do meio-campo inicial das eliminatórias da Copa para o confronto com a França, no sábado.
No treino tático, último antes da viagem para Frankfurt ainda nesta quinta, o treinador escalou o meio-campo brasileiro com Gilberto Silva atuando mais recuado ao centro, Juninho Pernambucano pela direita, Zé Roberto pela esquerda e Ronaldinho adiantado. No ataque, Ronaldo e Adriano, com Robinho, sem dores, no time reserva.
Em seu primeiro jogo nas eliminatórias, em vitória de 2 a 1 em cima da Colômbia em setembro de 2003, Parreira mandou Gilberto Silva, Émerson, Zé Roberto e Alex para o campo, em uma formação que depois evoluiu com a entrada Renato e Juninho Pernambucano na posição de Émerson e Kaká, na de Alex.
Ronaldinho, neste caso, ficava no ataque, ao lado de Ronaldo. Apenas no segundo turno da campanha é que Parreira lançou o "quadrado mágico" na seleção, com Adriano na frente.
Com cerca de 15min no treino, o técnico mudou praticamente toda a equipe, mas manteve a estrutura. Trocou Cicinho por Cafu, Robinho por Adriano, Mineiro por Gilberto Silva, Ricardinho por Zé Roberto, Gilberto por Roberto Carlos e os dois zagueiros. Ficaram apenas Juninho, Ronaldo e Ronaldinho.
O treinador, depois, intensificou as mudanças. Ao final do treino, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.
Kaká e Émerson ficaram no castelo Lerbach, acompanhados do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, realizando trabalho físico. Os dois sentem dores no joelho direito.
ROBINHO PRECAVIDO
Robinho evitou chutar a gol pelo segundo treino seguido nesta quinta-feira. Nem mesmo as cobranças de pênalti ele arriscou, apesar de ter participado da movimentação com a bola em tempo integral.
Henry: "Ia para escola enquanto brasileiros jogavam"
Atacante elogia futebol do Brasil, mas dá alfinetada na falta de formação dos atletas
HAMELIN, Alemanha - Não foi com o tom de desprezo, mas o atacante Henry deu uma bela alfinetada nos jogadores brasileiros na entrevista coletiva desta quinta-feira, em Hamelin, na Alemanha. O atacante afirmou que a qualidade técnica da seleção canarinho é indiscutível, mas que ele não teve o mesmo tempo para apurar seu futebol quando era mais jovem.
- No Brasil existe uma grande identidade, uma cultura verdadeiramente futebolística. Quando se é bebê, o primeiro presente é uma bola. Você vai na rua, nas praias e está todo mundo jogando futebol. Isso impressiona muito. Foi algo que comigo não aconteceu. Quando era pequeno, queria jogar bola, mas tinha que ir para a escola de 7h às 17h. No Brasil, jogam bola das 8 às 18h. Por isso, de tanto contato com a bola, é que surge essa coisa maravilhosa que é o futebol brasileiro - afirmou o atacante francês.
A declaração apimenta ainda mais o duelo deste sábado, às 16h (de Brasília), em Frankfurt. É a revanche da vitória francesa na final do Mundial 1998, disputado na própria França.
Muito mané esse Henry... Se bem que acho que a intenção dele não foi a de nos ofender, mas acabou ofendendo.
Vamos lá, gente, pensamento positivo: Kaká e Robinho vão jogar e o pé de uva vai colocar o Juninho no intervalo, ou seja, ele vai jogar o segundo tempo inteiro.
Abraço _________________ Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue nem fujo dele... Um dia a gente se encontraMário Lago
30/06 - 18:02
Apresentadora Soninha e equipe do canal ESPN são assaltados na Alemanha
Para quem acha que violência só acontece no Brasil, está aqui mais um exemplo de que não é bem assim. “Só na (minha) memória”- com esta frase, a apresentadora do canal de esportes ESPN, Soninha, inicia relato, em seu blog na Internet, nesta sexta-feira, dia 30.
Segundo ela, a redação da ESPN, em Bad Soden, na Alemanha, foi arrombada durante esta noite. O resultado foi uma câmera de vídeo, uma fotográfica digital e três notebooks roubados.
Soninha relata que um dos computadores levados era o seu. Junto com o aparelho, a vereadora de São Paulo perdeu todas as lembranças registradas durante a viagem, já que mais de mil fotos estavam arquivadas em seu computador.
A equipe da ESPN está na Alemanha para a cobertura da Copa do Mundo de Futebol. Com a falta do notebook, Soninha diz que será difícil postar novos textos em seu blog. Pelo visto, os relatos da viagem só serão contados quando a equipe da emissora estiver de volta ao Brasil.
30/06/06 14:36 Lateral afirma que comemora quando Pelé não acredita na Seleção
Roberto Carlos afirmou que tudo o que Pelé diz não acontece
O lateral Roberto Carlos estava com a lingua afiada antes do treino da Seleção Brasileira desta sexta. Após rebater as criticas do atacante francês Henry, o jogador da Seleção ironizou as últimas declarações de Pelé, que falou que tinha um mal pressentimento para a partida contra a França, no sábado, pelas quartas-de-final da Copa.
- A gente comemora quando o Pelé fala essas coisas. Todas as declarações do Pelé são complicadas, eu não vou rebater. Ele foi na nossa opinião o melhor jogador, mas talvez é melhor ele ficar quieto no lugar dele e analisar os jogos - disse.
Roberto Carlos lembrou que as previsões do Rei, quase nunca se concretizam.
- O bom é que tudo que ele tem falado dá o contrário. Falou do Equador, citou outro pais que saiu. É bom ele representar bem os brasileiros, não sé quando jogava, mas agora também - disse.
Cara, eu tenho que reconhecer que os melhores comerciais sobre Mundial são os que são feitos pela QUILMES... Em 98, o comercial era espetacular, eles vão nas raizes da paixão do futebol, com coisas que são muito importantes...
Nos estádios, eles (a torcida) têm a mania de pegar uma música conhecida e mudar a letra. Nessa propaganda que te comentei eles fazem isso com uma música conhecida e falam dessa paixão do futebol, te fazem lembrar quando o pai leva o filho no primeiro jogo, e as emoções de ganhar um mundial. Se eu encontrar a propaganda vou postar aqui.
Em 2002, a Globo, logo que terminou o jogo Brasil e Alemanha, fez algo parecido. Deveríamos explorar melhor essa paixão que é o futebol e o amor à seleção brasileira.
A Música é o tema original de Trainspointting e a letra eles adaptaram.
Letra - Tradução
Gol, gol, gol, en tu cabeza hay un gol (Gol, gol, gol, na tua cabeça há um gol)
Gol, gol, gol, en tu cabeza hay un gol (Gol, gol, gol, na tua cabeça há um gol)
te suenãoa un gol (sentis um gol)
es pasion lo grita tu corazon (é paixão que grita o teu coração)
y lo queres, lo queres, lo queres ver campeon (e queres, queres, queres vê-lo campeão)
Y si hay que estar, vas a estar (e se há que estar, vas a estar)
no lo podes parar (não podes parar)
vas a gritar, a gritar,(vas a gritar, a gritar, a gritar)
a sufrir y a llorar (a sofrer e a chorar)
cuando era chico, muy, muy chico te llevo tu papá (quando eras pequeno, muito, muito pequeno, te levou teu papai)
y nunca mas, nunca mas lo pudistes dejar (e nunca mais, nunca mais pudeste deixar)
Y viene un gol, viene un gol y estalla tu corazon (e vem um gol, vem um gol e dispara teu coração)
y nada importa es un sabor que tu garganta no olvidara nuncaaaa (e nada importa, é um sabor que tua garganta não esquecerá nuncaaaa)
y festejar, festejar, ya sabes el lugar (e festejar, festejar, já sabes o lugar)
es una fiesta, es una fiesta y no paras de bailar (é uma festa, é uma festa e não paras de dançar)
y tu garganta, tu garganta tiene un solo sabor (e tua garganta, tua garganta, tem um só sabor)
el de ese gol, el de este gol que no paras de gritaaaaaaar (o desse gol, o desse gol que não paras de gritaaaaaaar)