|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[Info] Star Wars - Episódio III - A Vingança dos Sith |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
100% |
[ 2 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 2 |
|
Autor |
Mensagem |
Juca
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 377 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
CARA TO MUITO TENSO !
Preciso ir ao cinema o mais rápido possível (o pior é q eu acho q só vou poder ir no sábado)
Todo mundo já vai ter visto, mas ...
Tan tan taram tan taram tan taram ....
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Já tô saindo pro cinema!!!!!!!!
Ansiedade total!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Acabei de chegar e...
É MUITO BOM!!!!!!!!!!!
Começa com altas doses de ação, os duelos de sabre de luz são de tirar o fôlego e Darth Vader é cruel, muito cruel!!!
A primeira respiração de Vader é de arrepiar!!!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
hansidm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
O Episódio III é fantástico. Altamente sinistro.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Fui na pré ontem (duh!), 3 salas às 00:01. Depois de uma confusão de gente entrando na sala que não devia, checagem do UCI para pôr ordem na coisa e início de projeção interrompido porque o sistema digital deu tilt e tiveram de "re-startar" o sistema... Só pra entenderem como vejo SW, eis o imaginava ser meu ranking dos filmes de SW após ver o filme:
1) Império; 2) Retorno, 3) Vingança dos Sith, 4) Ataque dos Clones, 5) Nova Esperança, 6) Ameaça Fantasma.
Assisti o dito e confirmei meu palpite. episódio. III leva a medalha de bronze. Porque? Império Contra-ataca é um filme perfeito. Retorno de Jedi nem tanto; o início é o melhor de todos os filmes e o final páreo com Império;
Spoiler:
só a forma como os wookies derrotam os troopers prejudica
|
. A Vingança dos Sith tem na 2a. metade uma perfeição e emoção que superam os demais mas falha um pouco na primeira hora.
A batalha em Coruscant não é tão perfeita como a seqüência no palácio de Jabba mas finalmente evoca o charme de SW.
Spoiler:
Até os jedi pousarem dentro da nave de Grivous é só um show de efeitos especiais, mas lá dentro há seqüências realmente saborosas que culminam no confronto com Dooku. Chris Lee aparece muito pouco e não tem como fincar sua marca, mesmo erro de roteiro repetido no filme anterior. As lutas são boas, a morte dele ídem, mas a idéia do desperdício de mais um bom vilão se insinua.
|
Finalmente Obi-Wan se porta como deveria: ousado, corajoso e, principalmente, tem humor.
Spoiler:
Anakin e Obi-wan se portam, pela primeira vez, como amigos e cúmplices. Chega do esquema mestre-exigente-aluno-reclamão de Ataque dos Clones. Aqui Obi-wan não fica dando sermões em Anakin, os dois trocam idéias, se respeitam, na maioria das vezes Anakin se abre com o mestre. Nas poucas vezes que esse esquema falha Anakin sela seu destino, mas isso é outra história.
|
Spoiler:
Os dróides aparecem pouco. R2D2 tem o seu melhor de toda a saga no início, quando salva a pele dos jedi, hackeando os computadores da nave de Grivous, fazendo elevadores se mover e se defendendo de outros dróides. Depois disso ele passa a ser figurante, acompanhando Anakin para todo lado, inclusive nos momentos mais sombrios. C-3PO fica o tempo todo ao lado de Padmé, um espectador impotente como ele mesmo diz, com toques ocasionais de humor. Como Padmé pouco aparece e só no fim toma alguma iniciativa, C-3PO é igualmente um figurante, mas sem nenhuma cena de destaque.
|
Spoiler:
Falando em Padmé é impressionante sua mudança de postura. Ainda não sei avaliar isso, mas a ousada Senadora de Naboo não existe nesse filme. Todas as cenas sobre a criação da Rebelião foram cortadas. Na maior parte ela se limita a contracenar com Anakin, mostrando alegria pela gravidez e preocupação pelo amado. Num dado momento ela até mostra desencanto com a República, coisa impensável antes. A proclamação do Império é aceita com tristeza e resignação. Em muito a personagem lembra Trinity em "Matrix Revolutions" que só vivia em função de Neo. Mas Trinity ainda mostrava coragem, Padmé nem isso. Quando Anakin se entrega ao lado negro ela mantém uma resga de esperança na sua reabilitação; mas ainda assim morre de tristeza, um coração partido não forte o bastante para se preocupar com suas crianças recém-nascidas.
|
Spoiler:
Anakin, felizmente, é melhor interpretado por Hayden Christensen dessa vez. Em parte pela melhora no roteiro, parte pela maior profundidade dada ao personagem. Os diálogos com Padmé ainda são as partes mais contrangedoras, mas no geral o ator se supera ao simplesmente não comprometer. Salvo talvez pela embaraçosa cena de Darth Vader, já caracterizado, gritando "Nãoooooo" após saber do destino da esposa, com direito ao clichê de ficar com os braços esticados. Culpa maior da direção de Lucas. Mas, como bem disse um crítico, a cena parecia a versão deboche feita num desenho dos Simpsons.
Após a seqüência de abertura, A Vingança dos Sith perde bastante tempo nos bastidores da República e do Conselho Jedi, esmiuçando os motivos que levam Anakin ao lado negro. Por um tempo, o ritmo se sustenta. Passada a novidade, como outro crítico observou, "George Lucas se preocupa tanto em garantir que o espectador compreenda as ações de Anakin que repete a mesma cena várias vezes". Nisso o filme perde pontos valiosos que tiram parte do brilhantismo da metade final.
Os último atos das Guerras Clônicas aparecem nas lutas do planeta dos Wookies e em Utapau, esconderijo de Grivous. Os wookies aparecem bem pouco, mas isso já garante os delírios de uma geração de fãs ao imaginarem como O Retorno de Jedi teria sido melhor sem ewoks. Utapau se mostra a pior parte do filme, junto dos excessos de bastidores do poder que citei acima. A razão é simples: o General Grivous é de longe o vilão mais fraco da saga. Nada interessante, suas cenas de luta não possuem carisma. Sem Dooku, 2/3 do roteiro não tem nenhum vilão que valha (Palpatine não conta ainda), arrastando o filme. As única cenas de nota se devem à Obi-wan, tanto pela sua auto-confiança ao enfrentar dezenas de separatistas quanto pela tirada genial após matar Grivous (lembrando algo que dirá a Luke).
Se faltava alguém do mal para carregar o filme, a transformação de Palpatine no Imperador e de Anakin em Vader fazem valer o espetáculo. Quando o Chanceler enfrenta Mace Windu e obriga Anakin a escoher de que lado está, A Vingança dos Sith mostra a razão de tantos anos de espera. O auge do filme, a Ordem 66, é a cena mais bem montada e dirigida de toda a saga, destoando do padrão pouco inspirado imposto pelas limitações de George Lucas como diretor. A plasticidade (como a cena na neve com Kid-Adi-Mundi), a edição elegante e por fim os ângulos elegantes... tudo impecável. Destaque para o massacre da jedi oculta na hora H por um movimento de câmera.
Para quem esperava "a maior luta de sabres de todos os tempos" uma decepção: não há nenhuma luta que supere a coerografia de Darth Maul X Obi-wan. Yoda X Palpatine se mostra superior à luta anterior do mestre jedi em Ataque dos Clones por parecer menos forçada: Yoda não apela tanto para os saltos frenéticos a la Formiga Atômica. Se há algo a destacar no confronto de Obi-wan com Anakin é a tensão e qualidade dos diálogos - algo raro na NT, aqui temos as clássicas pausas para diálogos que marcaram os velhos tempos de SW. E melhor: os diálogos são bons.
Uma satisfação pessoal minha foi advinhar com boa precisão como seria o final do filme. Acertei que haveriam uma série de curtos flashes sem diálogos mostrando o que houve com cada personagem (salvo Yoda, isso fica para Império). Com isso George Lucas amarra a maioria das pontas soltas com grau variável de sucesso. Não temos Obi-wan chamando-se de Ben antes de Luke nascer, isso contradiz A Nova Esperança. Mas temos Luke em Tatooine com direito aos dois sóis e a construção da Estrela da Morte. Porém fica implícito que a mãe triste de quem Léia se recorda em Retorno de Jedi é na verdade a mulher de Bail Organa. Finalmente uma explicação para os "fantasmas da força", ainda que lamentavelmente a explicação é muito corrida; os que acompanham spoilers sabem outros detalhes que fortalecem a cena.
Por fim uma opinião pessoal que deve bater com alguns: Palpatine não é o destaque do filme, por melhor que seja a atuação de Ian McDiarmid. Esse papel cabe a Obi-Wan Kenobi, coroado com sucesso o melhor personagem de SW. Ewan McGregor está sublime graças à correta abordagem do roteiro, que enche a personagem de carisma, humor e humanidade. Felizmente ele deixa de lado a fleuma que engessava suas emoções, enfim permitindo aos espectador se identificar plenamente com ele. Parabéns.
|
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
gostei muito
achei demais...
mas esperava mais.
é excelente, nota 9
mas eu esperava um 10
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
bom, agora com pouca mais de tempo, posso comentar sussegado.
a batalha inicial das naves é fantastico. efeitos sonoros, visuais, maravilhosos. Da-lhe AMD 64!
lutas de sabre: adoro, pra mim é o mais loko do filme...pena que são muito rapidas e quase não se da pra ver os detalhes. alem das cenas serem escuras, você só ve a luz.
yoda x palpatine: achei que contra o Dooku, ele lutou melhor. tomou um pau e reconheceu ainda.
anakin x obi-wan: muito boa luta, só não gostei deles lutando ao lado de um rio de lava.
grievous x obi-wan: boa luta, mas rapida. adorei o general, mas pena que ele durou pouca tempo.
darth vader: arrepia qualquer 1, quando ele da a 1a respiração. muito mal, o vilao mais conhecido do cinema e merece isso.
jogando o jogo pra PS2, eu vi varias cenas do jogo (3D mesmo) que não tinham no filme, iria ficar irado se tivesse.
e...the end.
no more Star Wars.
ouvi boatos de que querem fazer seriado de Star Wars, etc...
espero que não.
não mexe pra não feder.
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
hansidm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Sobre o seriado é certo que irão fazer. Já ta confirmado e terá, provavelmente 4 temporadas.
A história vai ser passar entre os episódios III e IV e não será com os personagens principais do filme. Será com personagens coadjuvantes. Arrisco a dizer que começa com o pessoal ouvindo a transmissão alterada por Obi-Wan e Yoda alertando do perigo.
Quanto às cenas do jogo, pode ser que venham no DVD como cenas excluídas. O George Lucas já falou que no DVD terá muitas cenas excluídas da edição final.
|
|
|
|
Redfur
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 154 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Putz...
Nem sei como foi direito...
Sim, sou nerd, e ontem foi um dia tenso, em que eu estava à flor da pele, a ponto de explodir. Cara, o dia demorando a passar... Aquele ingresso parecendo queimar dentro da carteira...As horas demorando a passar... Os outdoors espalhados pela cidade... A noite caindo enfim e o tempo acabando, a hora de subir pro cinema chegando. Ia só com duas horas de antecedência, sabendo que iria encontrar aquele cinema abarrotado de gente... E como foi bom ver aquilo!!! Gente comum, gente moderna, famílias, gente que estava ali só pra ver como ia ser... Mas gente que estava motivada a sair de suas casas, pegar uma sessão de cinema a meia noite e ver uma pagina da historia do cinema ser virada...
Fotos com os caracterizados, procurar amigos, ver a movimentação...
O coração a mil na hora de entrar na sala (uma hora antes...). O quase pânico ao olhar no relógio e ver o atraso de quase 10 minutos. Os trailers maravilhosos de "Sr. E Sra. Smith", "Crônicas de Narnia" e "Batman Begins", os comerciais irritantes do cinema e...
AQUELA MUSICA TEMA!!!!!!
Cara, não sei bem descrever como fiquei. O silencio tomou forma física (por exceção dos cinco únicos idiotas que estavam ali, que conseguiram o feito de sentar EXATAMANTE atrás de mim...), a tensão tinha corpo, não se respirava. Não vou comentar cenas, pra evitar spoilers, mas a 1ª aparição de Padmé, com o mesmo penteado de Léia, e o dialogo que se seguem, causaram meu primeiro momento de choro dentro do cinema... Depois disso, adrenalina, dor, medo, raiva, um sentimento de perda e toda uma quimera emocional tomaram meu lugar naquela poltrona Cinemark... Cara, A cena em que vemos o capacete de Vader por dentro, e alguns segundos depois, ouvimos pela "primeira" vez a respiração de Lorde Vader... Cara, não dá pra explicar, colocar em palavras, descrever, retratar, narrar, ou seja lá o que for, o que senti naqueles 45 minutos finais de filme... A Batalha em Mustafar, o declínio final de Anakin, o nascimento de Luke e Leia, a dor pelo fracasso de Yoda e Obi-Wan, o fim de Padmé... Cara, coração na garganta, e sem cabeça até mesmo pra chorar, admirar ou assimilar o que se passava...
Enfim, após quase 30 anos, finalmente sabemos cada detalhe de tudo que levou a maior aventura ocorrida "há muito tempo, numa galáxia distante...". Após um filme idiota (Ameaça) e outro mediano (Ataque), o Sr. Lucas parece se vingar de todos que o criticaram e nos enfia garganta a baixo um conto de ódio, perda, derrota, fracasso, dor, decepção e amargura, causados por um amor verdadeiro e sem igual..
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Não estou tão ansioso para ver o filme, mas sei que vou adorar assistí-lo. Ver Darth Vader vencendo no final será , pois eu sou seu fã fervoroso...
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Cara o filme foi espetacular! As cenas de ação superaram tudo que eu já tinha visto, eu só não dou nota 10 porque tive a impressão de que as coisas se passaram um pouco corridas de mais, culpa das rápidas cenas em dezenas de planetas, mas nada que prejudique. Claro que os muitos diálogos fracos também contribuem para a nota cair. Agora o que torna esse filme tão maravilhoso? A transformação de Anakin e também o Obi-wan, em destaque para o último, o filme merece sem dúvida uma nota 9,5 os efeitos estão praticamente impecáveis, salvo alguns pulos visivelmente de dubles digitais o resto faz você acreditar "em uma galáxia muito distante". Agora o que foi mais legal nessa experiência toda foi a galera que foi pra assistir ao filme, começa que eu cheguei sete horas da noite no cinema, já tinha gente na fila desde as uma da tarde, resolvi ver Herói pra passar um pouco do tempo, afinal tinha só umas 20 pessoas na fila, quando sai do filme as nove e meia entrei no início da segunda fila, a primeira tinha acabado de ser fechada e do nada chegou gente que não acabava mais foram 5 filas fechadas e mais um apêndice que saia do cinema e ia quase do outro lado perto da praça de alimentação, veio então a notícia de que iriam liberar 3 salas pra quem estivesse nas filas fechadas pudessem pegar os melhores lugares e o resto da fila só entraria depois!!! Perto das 11 horas Vader invade o cinema e todo mundo URRA!!!!!!!!! Foi muito massa, tivemos mais dois Jedis também, uma lanterna transformada em sabre de luz e muitos viciados, muita gente "velha" também. Quando entrei as onze e vinte consegui guardar lugar para o meu irmão e para um amigo que estavam vindo, foi difícil afinal os lanterninhas não estavam deixando. Quando as luzes se apagaram foi mais um URRO de felicidade, muito show!!!! Assim que o logo do tio Lucas apareceu foi um festival de aplausos!!! O filme foi fenomenal, na primeira respiração do Vader então, NOSSA, imagina uma sala de cinema lotada aguardando esse momento e você vai saber o que aconteceu depois, no final do filme uma salva de palmas para encerrar!!!! Fiquei emocionado a jornada pra casa que eu teria que fazer as 3 da matina iriam valer a pena, tivemos que ir a pé mesmo uns 10 quilômetros ( um pouco menos) do cinema até a minha casa, eu e meus amigos começamos a caminhada, fomos seguidos por uma camionete em uma parte do trajeto, já no final encontramos um bando de drogados dos quais se desprenderam 2 indivíduos que quiseram nos assaltar mais pra frente nos cercando, sorte que um dos meu amigos conhecia o cara e o cumprimentou antes dele se aproximar d+, ele já tava com a mão na arma, ai nós só ouvimos ele falando pro outro "Fudeu, vamo da o fora" e chegamos em casa mortos.............. de cansaço depois de mais de uma hora de caminhada. Mas valeu a pena!!! E como valeu, do mais já falaram tudo que eu tinha pra falar do filme aqui, vocês tem que ir mesmo, um filme desses não se perde nunca!!!!!!É uma oportunidade única na vida!!! O cara que sentou do meu lado na sala do cinema estava me contando quando ele assistiu o primeiro Star Wars em preto e branco no cinema da década de 70, foi muito legal!
|
|
|
|
Lady Death
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 50 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Bom ainda não vi mas no dia do encontro eu verei....pela força que existe em mim....e a propósito já to baixando hehehehehe
|
|
|
|
YunJinKimFan
|
|
Idade: 39Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum
Excelente. Muito melhor do que o esperado - alem de grande diversao
|
|
|
|
DanX
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 576 Tópicos: 29 Localização: RJ
putx vou confessar uma coisa , sempre odiei star wars mesmo nunca tendo visto , odiava e ainda tinha preconceitu com quem curtia esse barangolé tdo por achar coisa d nerd ou pq para mim parecia só um filmim , err .,.. para agradar nerd mesmo , sem história , só com navezinhas e espadas q acendem para lá e para k.
ateh q eu vi esse filme , q eu confesso achei muito bala CLASSE A mesmo , eu já tinha visto o epi 1 n curti muito , epi 2 é ateh q gostei mas ainda n tinha feito a a minha cabeça em relação a isso ateh ...., o 3 putx sem comentarios muito maneiro só a cena cena final em mustafar contando com a luta q n foi algo do naipe "eh vamos fazer uma luta final só para colocar um climax na parada" e sim um motivo q n torna surreal , um motivo mais humano q leva agente entender pq a pessoa se tornou daquele jeito , a cena final foi d arrepiar se eu ficar descrevendo as partes q mi arrepiou e surpreendeu vou ficar aqui 2h digitando , enfim mudei a minha opinião sobre star wars , e eu to afim d quando tiver tempo ve os filmes antigos com a minha namorada
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Esse filme é excelente na minha opinião. Embora estivesse desanimado quando o assisti, estou certo de que me recordarei desse grande clássico até os meus últimos dias. A cena do nascimento do nosso querido Darth Vader foi uma das mais lindas e emocionantes da História do cinema. Foram ótimas as lutas de Yoda X Lord Sidious, Anakin X Obi-Wan e Obi-Wan X General Griveous, como Anakin X Dookan. Antes de assistir Episódio III, achava Darth Vader cruél, mas agora não. Ele é crudelíssimo! E aquele Imperador é mesmo uma raposa felpuda... tão astuto e tão diabólico! Esse filme tem duas grandes lições morais: Que o caminho que leva ao Inferno está pavimentado de boas intenções e que muitas vezes os tiros saem pela culatra.(Caso de Darth Vader no final do filme).
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |