|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x17 - Lockdown |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
64% |
[ 72 ] |
Ótimo |
|
31% |
[ 35 ] |
Bom |
|
2% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 111 |
|
Autor |
Mensagem |
gilentini
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 Mensagens: 72 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Jack x Sawyer: alguns não deram importância, mas eu achei sensacional....... Jack mostrou quem manda e colocou Sawyer no seu devido lugar.... se Jack quiser tomará as armas de Sawyer..... esse é o Jack q muitos odeiam e q eu admiro.... um personagem muito bem caracterizado, um tipo de pessoa q não tenta se impor através da força, mas se precisar, não foge da briga.... um líder nato, q se importa com todos..... qualquer outro q desafiasse Sawyer estaria propenso a brigar com o caipira......... mas não Jack...... Sawyer deve pensar muito, deve ter muitas dúvidas se aguenta um corpo-a-corpo com o Dr.. |
Isso!!! Tirando que ele tá sempre por perto quando precisam e faz tudo pelos outros...
Episódio animal! Já falaram tudo... mas... fico impressionada com a atuação do Henry... o cara consegue mudar a expressão como ninguém... mas de novo achei meio forçado: " Pq você deixa o Jack falar assim com você?"... tava na cara...mas enfim...muito bom!!!
|
|
|
|
Missing
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Mas Michellgomes, normalmente seriam duas pessoas na escotilha...Uma pra digitar os números, outra prá ficar isolada(???)
Sobre o mapa, parece que quem o desenhou não é dos chefões da Dharma, senão não haveriam dúvidas sobre localizações das outras estações.
Quanto a luz, que o Biochimico sabiamente descreveu como a utilizada em desinfecção de ambientes, pode existir uma outra maneira de acioná-la, em tempos de quarentena... Será queisolamento serve SÓ prá esses momentos de receber a comida?
|
|
|
|
Qasim
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
Quando eu vi o Locke passando a nota para a moça assinar,não acreditei,mas depois tive que me render,era a mulher do Sayid!Também achei que a Helen tá metida com o pai do Locke,porque ela não iria desistir dele, só porque ele foi procurar o pai denovo,pôxa!Se amasse ele de verdade,perdoaria,pois ele passou muito tempo sem conhecer o pai!Mas tenho que me render a inteligência do Sayid.O cara é muito bom mesmo.Ao invés de acreditar no Henry,quando ele encontrou o balão e a cova,não é que o cara desenterrou?
|
|
|
|
Meg
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
Grupos:
|
Fell
Perfeita dedução. Tanto quanto ao Jack como ao Locke.
O Jack também é meu personagem preferido.
Assim que li o q você escreveu fiquei imaginando o Terry O'Quinn no papel de Xavier nos X-Men
Edgar, epiesodio do Locke... estamos esperando seus comentarios...
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Oi, genteeeee! Pôxa, tô atordoado até agora!
syllost
E a mensagem, avisando, pelo alto-falante, que alguma coisa ia acontecer, antes das portas baixarem ?? De onde vinha aquilo ?? Seria uma gravação ?? |
Gente, ou os produtores viajaram (ou o autor da mensagem era muito amador), mas a mensagem foi, definitivamente, transmitida ao vivo. Como eu sei?
Microfonia.
Microfonia (ou realimentação) ocorre quando o microfone está próximo ao auto-falante e/ou o volume está muito alto. Assim, a mulher que transmitiu a mensagem estava num recinto onde havia auto-falantes também. Outra estação, uma "central". Parece, sim, ter relação com a entrega do rango, mas e o barulho do avião?
missing
Mas Michellgomes, normalmente seriam duas pessoas na escotilha...Uma pra digitar os números, outra prá ficar isolada(???)
... Será queisolamento serve SÓ prá esses momentos de receber a comida? |
Foi a primeira coisa que pensei...é meio doido, mas faz algum sentido.
O núcleo da escotilha é isolado enquanto o outro ocupante rompe a quarentena (usando a "vacina") e abastece a dispensa. Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem?
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
xmen escreveu: |
* Será que o Henry realmente digitou os números ou a contagem se reinicia automaticamente depois que toda a sequência, incluindo os hieroglifos, termina?
Desse modo a digitação dos números seria uma maneira de evitar que as pessoas vissem o mapa na porta de contenção, que só é visto depois que as luzes se apagam e se acendem as luzes negras e só se os números não forem digitados. |
Gostei dessa teoria, bem plausível.....
Obrigado aos elogios amigos sobre minhas explanações acerca de Jack e Locke.... palmas aos atores (Matthew e Terry) e principalmente aos autores..... temos personagens poderosíssimos em Lost, não consigo sequer imaginar como ranqueá-los..... como dizer que um Sayid é melhor elaborado que um Sawyer??? E o Eko, Henry Gollum, Hurley, etc....???
Mas um degrau acima encontra-se Locke...... esse monstro em termos de dramas, enigmas e possibilidades........
E no topo, o líder.... claro.... Jack..... ele pode surtar às vezes, pode se sentir inseguro.... enfim.... mesmo com todas adversidades, mesmo parecendo que ele não conseguirá...... parece que um botão é acionado no Doc e o mesmo reverte a situação, resolve o problema, salva uma vida aqui, outra ali........ Charlie uma vez disse para Jack algo como: "John Locke? ele pode ser freak, blablabla..... mas é um sujeito em q eu confiaria minha vida nessa ilha maluca!!"...... essa frase aplica-se muito bem a Jack, isso sim!
Agora..... sobre o mapa........ nem sei onde começo a comentar.... aqui ou acolá? (tópico do mesmo).....
Edgaaarrrr.... cadê você??? (editado.... apareceu!!!)
Lucas tá meio contido hj........
|
|
gilentini
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Junho de 2005 Mensagens: 72 Tópicos: Nenhum
Foi a primeira coisa que pensei...é meio doido, mas faz algum sentido.
O núcleo da escotilha é isolado enquanto o outro ocupante rompe a quarentena (usando a "vacina") e abastece a dispensa. Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem? |
É nada... faz um p*** sentido...maaasss... no primeiro episódio da temporada... ver o Desmond tromando a "vacina'... parecia um ritual meio que diário...
|
|
|
|
jhonny25
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Campo Mourão/PR
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Foi a primeira coisa que pensei...é meio doido, mas faz algum sentido. O núcleo da escotilha é isolado enquanto o outro ocupante rompe a quarentena (usando a "vacina") e abastece a dispensa. Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem? |
Sim, dessa forma ele ou alguém teria tempo pra fazer o mapa. Mas daí como explicar o conhecimento tão amplo da ilha, dos bunkers, das linhas subterrâneas, etc, etc, etc...
_________________ Saiyd para Ana Lucia: _ O que adianta te matar se ambos estamos mortos?
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
jhonny25 escreveu: |
Foi a primeira coisa que pensei...é meio doido, mas faz algum sentido. O núcleo da escotilha é isolado enquanto o outro ocupante rompe a quarentena (usando a "vacina") e abastece a dispensa. Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem? |
Sim, dessa forma ele ou alguém teria tempo pra fazer o mapa. Mas daí como explicar o conhecimento tão amplo da ilha, dos bunkers, das linhas subterrâneas, etc, etc, etc... |
Oras.... não temos como imaginar o quanto Desmond ou outro ocupante sabiam sobre os mistérios da ilha..... o mapa caracteriza alguém tentando montar um quebra-cabeça, ou melhor, alguém rascunhando todas as informações que havia obtido até aquele momento.....
É nada... faz um p*** sentido...maaasss... no primeiro episódio da temporada... ver o Desmond tromando a "vacina'... parecia um ritual meio que diário... |
Tornou-se esse ritual diário após a morte de Kelvin, creio eu....
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Nesse meio tempo, o ocupante que ficou isolado (Desmond?), por algum motivo, rabiscou o mapa na porta. Viagem? |
'Rabiscou o mapa na porta'
É difícil dizer quem elaborou o mapa, afinal, um membro do alto-escalão, conheceria precisamente a localização das demais estações - entretanto, o mapa possui diversas incógnitas
Kelvin, por sua vez, caso soubesse da localização exata de outras estações, não iria recorrer à um 'suposto náufrago' - Desmond - e sim, às demais estações, como não o fez, suponho que não tomou conhecimento do mapa
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Agaême
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Maio de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
michellgomes escreveu: |
Eu acredito que a luz negra só acendeu porque o botão não foi apertado, então o grande ponto seria descobrir o que ativou o isolamento, pois assim seria uma sequência : ISOLAMENTO - ZERA O RELOGIO - EXIBE O MAPA. Não acredito que o isolamente tenha sido ativado pela chegada dos supimentos, pois houve o aviso no auto-falante e haveria tempo para sair da escotilha.
Outro fato é o seguinte, o mapa só vai aparecer para quem já não acredita no botão, pois se o isolameneto for ativado e a pessoa que estiver na escotilha acreditar no funcionamento do botão, ela vai se localizar na sala do computador para não deixar o cronômetro zerar. |
Mas da primeira vez que o contador zerou, não acendeu a luz negra e as portas não baixaram. Acho que o aviso que não deu pra ouvir direito tenha sido algo do tipo: "Tomem seu postos para a descontaminação periódica" e tal... Mesmo que não haja realmente uma doença
Acredito que o mapa tenha sido desenhado por alguém que estava na escotilha, talvez o Desmond, ou já vinha sendo desenhado pelos ocupantes anteriores da escotilha, pois ele pareceu meio feito as pressas e tava cheio de anotação que pareciam ter sido feitas por alguém que não conhecia muito bem a Dharma. Só não entendo porque desenhar num lugar que só aparece lá uma vez ou outra e só pode ser visto com a luz negra, não seria muito prático...
Gente, ou os produtores viajaram (ou o autor da mensagem era muito amador), mas a mensagem foi, definitivamente, transmitida ao vivo. Como eu sei? |
Sei lá.. na hora me pareceu mais osmarcontato do que microfonia.... mas.......
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
fell
Tornou-se esse ritual diário após a morte de Kelvin, creio eu....
|
Exato. Sozinho, não poderia se beneficiar do isolamento. Teria que sair pra pegar os suprimentos.
Como adendo, tenho a impresão de que quem fez o mapa não o fez de uma só vez. Parece aquelas coisas de cadeia, sabem, em que o cara vai acrescentando anotações pra passar o tempo... ou conforme as vai obtendo.
PS - desculpem esse "anarfa" aqui: é "despensa" e não "dispensa", como escrevi.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Terça Julho 04, 2006 14:28, num total de 1 vez |
|
|
|
michellgomes
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Alguém sabe como Kelvin morreu ? Não estou me lembrando.
_________________ A verdade está lá fora .
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
michellgomes escreveu: |
Alguém sabe como Kelvin morreu ? Não estou me lembrando. |
Desmond nunca nos revelou
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
angelaboiseaux
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Com relação ao fechamento das portas, temos que pensar no seguinte:
1) A Swan é uma escotilha para estudo de eletromagnetismo.
2) No episódio. 2x04 o Sayid menciona que a última vez viu isolamento igual ao da Swan foi em Chernobyl.
3) O alto-falante da escotilha estava fazendo a contagem regressiva para o fehamento das portas.
4) A comida foi muito provavelmete lançada de um avião (apesar de ninguém ter ouvido nada) ... poderia ser um avião com "Stealth"??
A minha teoria é a seguinte: o piloto do avião aciona à distância o fechamento das portas, iniciando-se a contagem regressiva nos alto falantes da escotilha. O povo do Dharma que estava antes do Desmond já deveria ter sido instruído que nesse momento ao menos um deles deveria estar na mesma sala que o computador ... p/ não acontecer o que aconteceu com o Locke de ficar trancado p/ fora.
Voltando, acho que o piloto aciona o fechamento das portas p/ evitar que o eletromagnetismo da escotilha influencie nos instrumentos de navegação do avião (bússula, computador de bordo, etc). Assim , ele pode sobrevoar a ilha tranquilo sem medo de bater numa montanha e soltar a comida pro pessoal da escotilha buscar depois !
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |