Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
64% |
[ 72 ] |
Ótimo |
|
31% |
[ 35 ] |
Bom |
|
2% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 111 |
|
Autor |
Mensagem |
Qasim
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Olhando o mapa que apareceu na porta,vi que tem uma frase escrita."I am here",ou seja,"eu estou aqui".Quer dizer,deve ter sido feito por alguém de dentro da escotilha mesmo!
|
|
|
|
Adrianabzt
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Maio de 2006 Mensagens: 29 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Disparado o melhor episódio da segunda temporada! Senti a emoção da primeira temporada de novo!! Agora sim é LOST! Tem mapa, tem a garota do Sayd, tem flash back do locke - sempre os melhores - e tem surpresa! Além de muitas dúvidas. Vou ver de novo agora e depois comento de novo. Ainda estou "boiando" nessa maré.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
jhonny25 escreveu: |
Acho que o pessoal tá se equivocando nessa questão do contador.
Em um momento do episódio o contador mostrou 47:00. E depois mostrou 107:00. Mas não que tenha travado. A verdade é que o contador só começa a mostrar e trocar os segundos quando o alarme começa a soar, creio que logo que baixa de 4 minutos. |
Não disse isso.
Note na reprise
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
ERICH LENTINI
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: 2 Localização: SÃO PAULO
Grupos:
|
Caramba galera!!!que isso?
Excelente episódio !!!muito revelador ou pelo menos intrigrante.
Galera essa do pai do locke ser o sawyer.....ele não se chamaria sawyer???pelo que eu lembro ele diz ter pego o nome do aplicador de golpes.
Meu esse desenho sei la viu..dificilalguem ter feito....por alguns motivos:
tem que saber latin,ser da dharma a muito tempo,e ser alguém de alto escalão pq sabe todos esses acontecimentos.........sei lá..
Por enquanto é isso aí......
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
ERICH LENTINI
Citação: |
Meu esse desenho sei la viu..dificil alguém ter feito....por alguns motivos:
tem que saber latin,ser da dharma a muito tempo,e ser alguém de alto escalão pq sabe todos esses acontecimentos.........sei lá..
|
Você não está sugerindo que ele "nasceu" ali, está?
Qasim
Olhando o mapa que apareceu na porta,vi que tem uma frase escrita."I am here",ou seja,"eu estou aqui".Quer dizer,deve ter sido feito por alguém de dentro da escotilha mesmo!
|
Você não está sugerindo que poderia ser feito por alguém que não estava ali, está?
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Terça Julho 04, 2006 16:24, num total de 1 vez |
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Minha impressão é que o tal mapa foi sendo desenhado aos poucos, talvez a cada vez que porta baixasse.
Claro que a utilização de tintas especiais que só pudessem ser vistas com a luz negra ocorreu com a intenção de não deixar o mapa visível o tempo todo.
Parece, pelo tipo de informações que contém, que o mapa é um amontoado de anotações que se sucedem, indicando, a cada vez, novas descobertas a respeito do que aconteceu na ilha e da localização das coisas.
As próprias anotações em latim Também têm a ver com a necessidade de utilização de algum código, somente para entendimento de quem o conhece...
Fiquei com a sensação de que alguém ou algum grupo explorou de forma sistemática a ilha e foi juntando referências a locais e acontecimentos, para poder se guiar de alguma forma ou para guiar alguém mais, a quem o mapa poderia estar sendo dirigido, numa possível fuga ou numa tentativa, mesmo, de desvendar os mistérios da ilha...
O cara que desenhou precisava conhecer, ao menos, o formato geral da ilha, prá poder ir localizando as escotilhas... Seria alguém que foi prá lá com a intenção, mesmo, de investigar afinal de contas o que acontecia na ilha ? Alguém com informações prévias - ao menos mínimas - e com a intenção de ir mais fundo e descobrir o que acontecia ou o que aconteceu na ilha.... Inimigos da Dharma ??? Alguém investigando a Dharma ??
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
ERICH LENTINI escreveu: |
Galera essa do pai do locke ser o sawyer.....ele não se chamaria sawyer???pelo que eu lembro ele diz ter pego o nome do aplicador de golpes.
|
Se você fosse um golpista, sairia por aí aplicando golpes usando o seu verdadeiro nome? Só para facilitar que a polícia o achasse? Faz sentido usar um nome falso.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
syllost
Fiquei com a sensação de que alguém ou algum grupo explorou de forma sistemática a ilha e foi juntando referências a locais e acontecimentos, para poder se guiar de alguma forma ou para guiar alguém mais, a quem o mapa poderia estar sendo dirigido, numa possível fuga ou numa tentativa, mesmo, de desvendar os mistérios da ilha...
|
Pra mim é a única coisa que faz sentido no momento. Não consigo ver outra utilidade para um mapa.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Olha...... fiz a montagem mais porca e tosca de toda a minha vida (afinal trabalho na área..... isso foi um vergonha!!) .... mas como dizia o sábio.... "o tempo urge".... o contador não parava de apitar.... enton lá vai a imagem:
Lembram do mapa q postei faz um tempinho? A ilha desenhada pela Rousseau e melhorada por um fã de lost???
Enton.... sobrepus o mesmo com o mapa do episódio "Lockdown" e esse foi o resultado (percebam que rotacionei o mapa, para encaixar a Swan com a Arrow).....
Ok, ok.... ficou porco.....
Mas notem q interessante o cabo encontrado por Sayid ser próximo ao "C4?" ..... acredito até q seja parte da estação... (lembrando q o mapa do bunker não deve ser proporcional com esse da ilha)....
Já a estação cadeceus (STAFF) parece meio longe para a caminhada das MeninasSuperPoderosas (Kate, Claire e Rousseau)..... e notem o "French camp" próximo a ela.....
"C3?" parece ser na área onde Jin e Eko visualizaram "os outros"....
Black Rock bate em ambos os mapas.....
O cockpit do avião encontra-se próx de um anexo da Swan.....
A estação "rabiscada" (entre a Cadeceus e a Arrow) teria sido destruída ou foi somente uma confusão do elaborador do mapa?
Por fim.... (de minha parte, claro...) o centro de ambos os mapas culmina no "?"..... teria alguma relação com o vindouro 2x21 - "?" ???
Gracias......
|
|
angelaboiseaux
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
EXCELENTE essa sobreposição de mapas !!! Notaram que as escotilhas desenhadas em linhas tracejadas ficaram fora da terra firme .... Seriam escotilhas sub-aquáticas ?? Isso explicaria os tubarões com o símbolo da Dharma e os cabos que o Sayid encontrou saindo do mar .....
|
|
|
|
clara2209
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
fell, excelente!!
li todos os posts e não tenho o que comentar!!!
episódio incrivel!!!
fico apenas esperando o próximo...
|
|
|
|
ScHoLL Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 4 de Julho de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: 2
Foi muito bom pq tipow.....
lost tava xato fasia um tempin nesse ebisiodio realmente aperto uma emoçao xD
Mas agora qm afina é u cara q disia ser (Henry Gale)
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Nossa, episódio excelente. Melhor dessa temporada.
A história do Locke já era a melhor, e a cada vez mais melhora. Ô historinha triste e olha que nem mostrou como ele ficou paralítico. Mas também, com um pai daqueles. Não duvido nada o pai ter dele ter culpa na paralisia dele. E adorei a possibilidade daquele velho maldito ser o Sawyer.
Quanto ao isolamento daquela parte da escotilha e da aparição do mapa, confesso que vim para o tópico com uma teoria própria e outra idéia. Foi então que li o que o Edgar postou e simplesmente descardei tudo que havia pensado, totalmente fraco se comparada à suposição do nosso amigo. Mesmo que não seja isso, eu imagino que a descida daquelas portas e a aparição do mapa tem mais a ver com a reposição da comida do que com a não digitação dos números, pois foi avisado que aquilo iria acontecer, com contagem regressiva e tudo mais. Mas ainda me resta uma dúvida, por que motivo iria aparecer aquela luz negra sendo que provavelmente o mapa não estava nos planos da Dharma ao fazer a escotilha (pelo menos é o que se imagina)? Ou será que a própria Dharma ou quem tenha projetado a escotilha tenha colocado aquilo e propositalmente troca as luzes normais pela luz negra para que ocasionalmente alguém veja aquilo?
Quanto ao Henry... é ele estava mentindo. Mas pelo visto a intenção dele não era de fugir dali, muito menos de fazer emboscada para os Losties. Pois ele disse uma história que tinha provas para comprovar e se não fosse o Sayid abrir a cova e eles terem encontrado o balão com as comidas todos achariam que seria verdade. Logo ele tinha intenção de ficar ali e ser aceito pelo grupo. Mas se aquilo não aconteceu com o falso Henry, será que aconteceu com o verdadeiro (ter caído com um balão e tal)? Maldito cara sem sombrancelhas que apareceu só para nos deixar mais confusos.
Tipo, vocês estão falando que algum avião liberou a comida em cima da ilha e tal. Mas me corrijam se eu estiver errado, aquilo não era um balão? Pelo menos foi o que eu entendi.
E muito legal a Nadia ter relação com o Locke e será que ela não se casou com ninguém esperando o Sayid?
PS: eu queria jogar Texas Hold'em com o Jack. Ganhar do Sawyer é fácil, mas de mim... =X
PS2: fell, ficou legal a sua superposição de mapas, pena que algumas coisas não dá pra se ver nitidamente, mas ainda assim ajuda bastante para se ter uma noção. Quem sabe com uma versão 2.0 ele num fique perfeito?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar