Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
64% |
[ 72 ] |
Ótimo |
|
31% |
[ 35 ] |
Bom |
|
2% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 111 |
|
Autor |
Mensagem |
gwenabee
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 51 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre, RS
Grupos:
|
Fryderyk escreveu: |
Fezsiass escreveu: |
A luz negra poderia ser um sistema de emergência que seria acionado em caso de problemas elétricos (uma vez que as luzes se apagaram). Ou então, toda vez em que ocorre o isolamento a luz negra automaticamente é ligada. |
A luz provavelmente está ligada com a não-digitação dos números, já que ela só se acendeu depois de ouvirmos os sons das placas do contador girando. |
Mas as placas Também giram quando se entra com os numeros... para voltar aos 108 minutos, as placas devem girar
Eu gostei da teoria q alguém fez no começo do topico, sobre a luz ter algo a ver com descontaminação... é realmente bizarro parar para pensar do por que de terem feito o tal mapa, atrás da porta q raramente fecha, e com canetas especiais para luz negra X_X
Dani
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Ainda insisto que se trata de luz de emrgência.
Nos EUA essas luzes são mais comuns, por causa de catástrofes, aqui no Brasil são mais recentes.
São uma luz que fica ligada na tomada carregrando uma bateria, quando se detecta que acabou a luz elétrica, ela acende. Luz de emergência, procurem no google. Eu procurei e achei duas imagens:
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Eu já vi várias luzes dessas aqui no Brasil e foi o que eu disse no post anterior, eu acho que quando acaba a luz na estação, essa é ligada como luz reserva ou de emergência.
betão escreveu: |
é mais fácil a luz negra ser uma espécie de luz de emergência pra quando acaba a luz na estação. |
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
também já vi dessas luzes, inclusive no meu colégio tem delas, mas elas não são negras, pq a da estação seria? Algo a ver com o magnetismo como já foi citado nesse tópico? Mas ainda tenho uma dúvida, se a luz chegou a acabar, como o computador não se desligou? Um gerador apenas pro CPU? Como o Michael parou o computador? Esse "pause" não colocaria o projeto em risco, pq se fosse simples assim não precisaria ficar duas pessoas digitando os bad numbers em turnos alternados, era só deixar no "pause".
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Achei uma lampada ultravioleta, mas ela não é usada para luzes de emergência não.
Lógico que alguém poderia instalar essa lâmpada no sistema de luz de emergência, justamente para facilitar a vida de quem fosse ler o mapa. De qualquer forma mostra que a lampada deve ter sido preparada.
As lampadas ultravioleta são usadas em pequenos aparelhos colocados em lojas para detecção de falsificações em cheques e notas de dinheiro.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Uau!!! Dessa eu nunca tinha visto, a luz da estação deve ser estilo essa (ultravioleta) estamos evoluindo!!!
|
|
|
|
|
Grupos:
|
Alguém sabe se com essa luz ultravioleta é possível ver algo que não pode ser visto a olho nu? Pra ser mais específico, o mapa da porta da escotilha, como será que ele foi desenhado? Tinta que só responde a luz ultravioleta?
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Grupos: Nenhum |
Estou enganada uo a luz negra esta instalada no quarto de suprimentos ?
Se sim, acho que achei um possível motivo para ela está lá.
Vejam uma das utilidades dela:
"Luz negra
Existem certas lâmpadas ultravioleta que emitem comprimentos de onda próximos à luz visível, inicialmente eram utilizadas em silos de armazenamento de cereais pois têm um efeito fungicida. Estas são chamadas de lâmpadas de "luz negra" e também são utilizadas para obter efeitos decorativos em certos ambientes."
Agora se a intenção era usar como fugicida, ela não deveria ficar ligada o tempo todo ?
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Veja que interessante: A radiação ultravioleta (UV) é a radiação eletromagnética com um comprimento de onda menor que a da luz visível e maior que a dos raios X, de 380 a 1 nm.
A chamada lâmpada de luz negra não conta com o revestimento de fósforo, deixando assim passar toda radiação ultravioleta. É muito usada em boates e também como acessório de automotivo.
Fonte
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Boa jack_jbc
O primeiro Link ta quebrado, postei todas as descobertas no tópico sobre o mapa, esse pode ser o mesmo tipo de tinta utilizada na escotilha
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Guys,
sorry, mas não esquecamo-nos do que é vital; The Swan possui luz violeta - bem como tinta apropriada - porque Dharma assim o permitiu, e, como o permitiu, deveria possuir inicialmente outra finalidade que não elaborar tal mapa, visto que caso Dharma tencionasse elaborá-lo, teria feito algo claro, objetivo, e não que permanecesse oculto
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
gwenabee escreveu: |
Mas as placas Também giram quando se entra com os numeros... para voltar aos 108 minutos, as placas devem girar |
Isso é verdade, mas no caso desse episódio as placas giraram por mais tempo (como naquela vez em que apareceram os hieróglifos) e junto com os sons de engrenagens. Ao que me pareceu, os números não foram digitados a tempo.
LucasMSeS escreveu: |
sorry, mas não esquecamo-nos do que é vital; The Swan possui luz violeta - bem como tinta apropriada - porque Dharma assim o permitiu, e, como o permitiu, deveria possuir inicialmente outra finalidade que não elaborar tal mapa, visto que caso Dharma tencionasse elaborá-lo, teria feito algo claro, objetivo, e não que permanecesse oculto |
Isso também é verdade. O que eu posso imaginar é que, como os números não foram digitados, o "sistema" da estação acionou um procedimento de segurança do qual faz parte a luz UV. Mas não entendo porque a Dharma teria tinta visível apenas sob essa luz.
|
|
|
|
|
Grupos:
|
Mas pq a Dharma teria a tinta e a luz ultravioleta na escotilha? Antigamente essa tinta invisível era usada em cartas na guerra, de um lado o general escrevia besteiras e enrolava, e do outro escrevia a tática de guerra com essa tinta invisível dando ordens de atacar em tal lugar, se as cartas fossem interceptadas nada encontrariam, o mapa não seria usado como uma rota de fuga do incidente? E somente seria visto com luz UV pelo pessoal da Dharma e as anotações podem se referir a passagens bloqueadas (os x do mapa) e rotas alternativas.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
betão,
caso trate-se de algo afim de auxiliar a dupla, fornecido pela própria Iniciativa, porque lançar mão de algo 'oculto'?
A não ser que houvesse 'rivais'... sabotadores, enfim
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar