|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
LOST é um RPG |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
doug33
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
! |
Aviso - Maurycius: |
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
Paulo Pulga Banido atualmente |
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Quem falou que vai ser RPG?
|
|
|
|
JAGUARHX
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 207 Tópicos: 4 Localização: Fortaleza
eu cheguei a pensar numa hipotese semelhante quando assistia a primeira temporada: que eles estariam numa combinacao de reality show com rpg/rag,mas não teriam ideia disso.
hoje em dia não tenho mais certeza disso,mas posso tracar certos paralelos com o primeiro e mais conhecido rpg de todos os tempos,o dungeons dragons(batizado no brasil como ''caverna do dragao'' por causa do titulo brasuca do desenho baseado no jogo)
1-cada personagem na primeira temporada tinha uma funcao especifica pra sobrevivencia do grupo em si. algo bem comum numa aventura de rpg,onde cada personagem é identificado, geralmente,por uma habilidade em maior escala.
2-os personagens evoluem...aumentam de nivel em suas habilidades
classes de personagens:
-jack : o paladino,guerreiro sagrado com o dom de curar com as maos e proteger seu grupo. o proprio sobrenome ''shepard'' pode ser um trocadilho com ''criador/pastor de ovelhas'' em ingles.
-kate : personagem multi-classe! a kate é rastreadora;ladina;guerreira;etc... um personagem coringa.
-locke : ranger/xama ;ele é o que transformou o local da aventura em seu segundo lar,sua arena,sua religiao. ''acho que estou mais furtivo do que de costume'' e ''nao preciso mais dessa bussola'' reforcam a qualidade dos rangers( traduzido como ''guarda territorio/guarda fronteira inospita'' ) elficos de ser adaptavel ao ambiente especifico,camuflagem e senso de direcao.
-walt : sorcerer,o feiticeiro! nascido com poderes de manipulacao das energias misticas,ou mana. diferente dos magos,os feiticeiros,em mecanica de jogo de rpg,não precisam estudar e memorizar magias para faze-las. geralmente a heranca magica em seu sangue é decorrencia de ser descendente de seres sobrenaturais como dragoes,demonios,anjos ou outros magos poderosos. em varios momentos do seriado,da se a entender que a mae de walt sabia das capacidades extra normais do filho como se ela fizesse parte do projeto envolvendo os especiais: isso explicaria seu afastamento de michael e uma sensacao me diz que ele(michael)talvez não seja realmente pai de walt.
-sawyer: ladino
-rose : cleriga,mulher de fe
-ecko : multi-classe! baixo nivel em ranger,mas alto nivel em clerigo e em guerreiro. um ''padre guerreiro explorador'' é bem a cara dele.
o interessante é que ''eko'' é bem semelhante ao nome ''locke'' ,so precisava de um ''L'' e coloca-lo ao inverso : lOcKE e EKO.
isso é normal nos jogos de rpg ; personagens do mesmo grupo em competicao nao-oficial por serem inversamente proporcionais ou bastante semelhantes em questao de habilidades.
e tambem não podemos nos esquecer do jogo de gamao,que o locke adora tanto e nos primeiros episodios ele cita que tem dois lados : as pedras negras e as brancas! o bem e o mal? o yin e yang? sera que eko é o lado bom e locke o lado mal? uma das regras mais interessantes do gamao é que as pedras podem mudar de lado ao longo do jogo,se não me falha a memoria.
-michael : operario/arquiteto/perito ,ele é o criador de varios mecanismos ou ideias interessantes na ilha e salvou jack de ser soterrado gracas a sua nocao de arquitetura e geometria. geralmente esse perfil de personagem não é utilizado por jogadores numa aventura de rpg,o que o tornaria personagem do mestre-narrador,ou seja,um npc (non-player character)
-claire: inocente desprotegida e mae de um possivel grande personagem no futuro (aaron...outro ''feiticeiro'' como walt?! )
-hurley : ? personagem de apoio com caracteristicas fundamentais ainda não reveladas por completo
-jim: pirata! jim é pescador e sabe navegador
-sun : xama e personagem de apoio,tradutora do marido e com grandes nocoes de botanica(''xamanismo'' em mecanica de jogo)
-saiyd : guerreiro profissional
|
|
|
|
Borboletaperdida
|
|
Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal
não acredito que seja um jogo..para mim no fim tudo akilo não passa de uma experiencia de sobrevivencia..ate que ponto eles podem sobreviver e aprender a viver em comunidade sem os recursos a que estão habitualmente acomodados, afinal de contas tem de existir uma razao no minimo plausivel para os passageiros da cauda do aviao que se partiu terem sobrevivido, e todas as personagens se "tocam" num ponto da sua vida.. o jack q deixa morrer o pai da shannon, a shannon que faz uma brincadeira com o sayid no aeroporto, ...
*** editado pela moderação ***
Posso tar a divagar completamente lol mas enfim
! |
Aviso - ldaugusto: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
_________________ Não chegamos á lua....mas tiramos os pés do chão ...PORTUGAL
|
|
|
|
long
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Maio de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: Nenhum
Também não acredito que o seriado seja um jogo.
mas não tenho duvidas que se no futuro será licensiado para alguma empresa torne um rpg eletrônico, mais provavelmente.
acredito ainda que jogadores de storeteller, dd ou mesmo 3d&t (credo) já estão vivendo na famigerada ilha como nossos LOSTies.
se eu estivesse narrando, teria deixado meu grupo nos papeis secundários, deixando os principais como "NPC" (personagens não jogaveis, que são controlados pelo "mestre") ou com o pessoal da calda do avião (antes de ter assistido a segunda temporada) ou ainda alguns dos sequestrados pelos OUTROS que conseguiram de alguma forma escapar, e agora estão mais perdidos que a maioria. =D
|
|
|
|
los.th
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Mas e se for uma terapia virtual? Em um capítulo da primeira temporada o Walt queimou sua revista e em uma das páginas tinha um homem deitado em uma cadeira ligado a eletrodos. Como os produtores já disseram que colocam pistas "escondidas" e o tema é bem voltado para assuntos do psiquismo dos personagens, acho mesmo que é viável essa hipótese. Ainda tem mais: quando eles superam algum grande problema morrem. A Ana Lucia não conseguiu atirar no Henry Gale e morreu logo em seguida. Que tem sentido, tem!
! |
Aviso - Maurycius: |
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as
Regras
|
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Até hoje, a teoria que eu mais acredito é a do L.O.S.T.
L não lembro o que é,
O de Observation
S de Survivor
T de Test
Traduzindo seria: Teste de observação de sobrevivência.
Acredito que eles ficarão 4 ANOS, 8 MESES, 15 DIAS, 16 SEMANAS, 23 HORAS, 42 SEGUNDOS e a Francesa 23 ANOS, que é o bad number mais próximo.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |