Autor |
Mensagem |
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
Munique (Alemanha) - O baixo número de gols na Copa do Mundo está preocupando o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A média de apenas 2,27 tentos por partida é a segunda pior da história, ficando atrás apenas de 1990 (2,21). Dessa forma, o dirigente admite até a possibilidade de mudar as regras do futebol para motivar o aumento de bola nas redes.
“O futebol não está sendo ruim, mas não há gols suficientes e, quando temos tão poucos gols, o público não fica muito entusiasmado. Vamos fazer um grande congresso com os 32 técnicos, os árbitros e o grupo de estudos técnicos da Copa do Mundo. Queremos ouvir o que eles têm a dizer sobre o que podemos fazer para o futebol ficar ainda mais atrativo”, comentou.
Se as duas partidas que ainda restam na Copa (final e decisão do terceiro lugar) terminarem com empate de 0 a 0, a média de gols na Alemanha será ainda pior que a do Mundial de 1990.
Apesar de estudar a hipótese de alterar a regra do impedimento e até mesmo aumentar o tamanho das metas, Blatter rechaça a possibilidade de diminuir para dez o número de jogadores por time.
“Se o jogo for aberto, há lugar suficiente para 11 jogadores”, justificou.
Aumentar as dimensôes do campo ou diminuir o número de jogadores.
Modificar a regra do impedimento. Ex: Impedimento só a partir da linha da grande área.
Limitar o número de faltas por atletas, e o atleta que excedesse esse número sairia do jogo, como no basquete.
Limitar o número de faltas da equipe, e quando excedesse seria cobrado tiro livre direto.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Sou a favor da mudança na regra do impedimento e do limite de faltas.
Agora,sinceramente,aumentar o tamanho das balizas e diminuir números de jogadores eu acho uma das maiores besteiras que eu já ouvi sobre futebol.
O problema não esta ai,mas im na mentalidade da maioria dos treinadores,do chamado "futebol eficiente".
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Eu não sou a favor de mudança nenhuma, ta muito bom assim e se não sai mais gols é por incopetência dos jogadores, aumentar o tamanho das balizas do gol e diminuir o número de jogadores em campo é uma coisa extremamente idiota mesmo, só pode ser piada.
Sobre o jogo do terceiro lugar ele pode ir desanimando que deu 3x1, bastante gols.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Citação: |
Sobre o jogo do terceiro lugar ele pode ir desanimando que deu 3x1, bastante gols. |
Porém isso é histórico,as decisões de terceiro e quarto lugar sempre acabam com muitos gols,na Copa passada se não me engano foi3x2 ou 4x2, em 98 também com CroáciaxHolanda, em 94 foi 4xo,etc,etc.
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Uma mudança que eu ouvi, que seria interessante, é o aumento do tamanho mínimo dos gramandos, por exemplo, os campos deveriam ser do tamanho do Maracanã.
Tem cada estádio, igual aquele antigo do Arsenal, que dá para jogar 8 pra cada time, fica aquela bagunça em campo, tudo embolado e isso favorece as defesas.
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Aumentar o campo não dificultaria os gols?
Se a questao fosse o campo, não seria mais eficiente diminuir, para aumentar os gols?
Ou to falando merda?
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Pra mim, tinha que ser: jogador fez 3 faltas, tá expulso. Não importa o tipo da falta.
Claro que, se for uma falta violenta, pode ser expulso antes...
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
Mouris escreveu: |
Se a questao fosse o campo, não seria mais eficiente diminuir, para aumentar os gols?
Ou to falando merda? |
Quanto menor o campo, favorece a defesa que fica mais compacta: o atacante dribla um zagueiro e já se esbarra no outro. Times que jogam bonito, ofensivamente e em velocidade preferem campos grandes onde podem explorar suas características.
Os problemas de aumentar o campo, na minha visão, são:
E o tanto que estádios pequenos que já existem, estilo caldeirão? Vão ter que passar por muitas reformas, os times podem não ter esse recurso... enfim, é uma solução complicada.
Cansaço dos jogadores. Ok, eles tem melhores condições fisicas hj em dia do que antigamnete, mas ainda assim vemos muitos jogadores saindo cansados, com caimbras... e Também vai tornar a capacidade física ainda mais diferencial, (possivelmente) em detrimento da técnica.
As minhas idéias de mudanças nas regras:
Tempo de jogo: dois tempos de 30min de tempo de bola rolando. Bola saiu, falta ou substituição? Parou o cronometro. Tem muito jogo hoje em dia com 22, 25min de bola rolando o que é ridiculo. Isso aumentaria o tempo de jogo, e tornaria a 'cera' dos times muito menos eficiente.
Substituições: Eu manteria que se podemos substituir 3 jogadores durante os tempos regulamentares, mas faria que no intervalo houvessem substituições ilimitadas: quer trocar os 7 do banco por 7 do campo? Que seja. Além disso, permitir que um jogador já substituido volte pro campo depois.
Isso teria quatro vantagens ao meu ver: valorizar o time que tem um bom elenco (futebol é o unico esporte em que ser substituido é uma 'vergonha'); um jogador 'craque' pode jogador todo o 1o tempo dando tudo de si, sai no intervalo e volta aos 20 do segundo tempo, mais descançado e corre de novo; com substituições livres no intervalo, mais gente com muito folego entra, favorecendo o ataque; os técnicos bons terão muito possibilidades de alterarem a estratégia dos times durante o jogo, mudando totalmente a cara do time no intervalo.
Faltas e Suspensões: Com 5 ou 6 faltas, o jogador é expulso (3 é muito pouco, todos os volantes e zagueiros seriam expulsos todas as partidas!) da partida, podendo voltar na próxima (como antigo cartão azul). Cartões amarelos poderiam valer duas faltas, e dois amarelos seriam um vermelho assim como atualmente. Cartão vermelho expulsa da partida e suspende da próxima (igual a hoje). Suspensão automática por amarelo somente em caso de amarelos em 2 partidas consecutivas (atualmente, um jogador que toma amarelo na 4a rodada, na 12a rodada e na 20a rodada está suspenso da 21a rodada como se fosse um jogador violento).
Ao meu ver, essas 3 mudanças nas regras já trariam grandes boas mudanças pro jogo apenas exigindo ao árbitro um espaço pra anotar as faltas e um bom cronometro.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Concordo com o tempo de bola rolando e o limite de faltas (seria a melhor das mudanças). Só não concordo com um jogador que já saiu entrar de novo. Pra mim o número de substituições não interessa,podem ser até 11,mas saiu,fica no banco.
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Se cada jogador pode fazer 5 faltas, são 50 faltas e continua a mesma coisa de agora: falta sendo tática de jogo.
O limite tem que ser menor, na minha opinião. Jogador tem que ficar com medo de fazer falta!
A idéia de 30 minutos de bola rolando é boa!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
Mouris
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005 Mensagens: 1.884 Tópicos: 10 Localização: São Paulo
Grupos:
|
ldaugusto escreveu: |
Mouris escreveu: |
Ou to falando merda? |
Quanto menor o campo, favorece a defesa que fica mais compacta: o atacante dribla um zagueiro e já se esbarra no outro. Times que jogam bonito, ofensivamente e em velocidade preferem campos grandes onde podem explorar suas características. |
Ahh sim, entendi. Valeu
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: