|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
2x17: Mapa na porta da escotilha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Insider 5-0
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
[quote="LucasMSeS"]Interessante notar que - embora em Lost Caduceus represente a 'Estação Médica' - tal símbolo
não representa Medicina
Nos EUA o simbolo da medicina é o caduceus, portanto o autor americano adotou o mesmo simbolo. Como você bem pesquisou, o simbolo foi adotado erroneamente pelos americanos... Falta de estudo deles, porem o universo deles (Estados Unidos) é o q interessa para eles, como já deve ter notado quem viajou ou morou la.
[]s!
|
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Insider 5-0 escreveu: |
Nos EUA o simbolo da medicina é o caduceus, portanto o autor americano adotou o mesmo simbolo. Como você bem pesquisou, o simbolo foi adotado erroneamente pelos americanos... Falta de estudo deles, porem o universo deles (Estados Unidos) é o q interessa para eles, como já deve ter notado quem viajou ou morou la. |
Nos EUA o símbolo da medicina é o Caduceu ou o símbolo do Corpo Médico do Exército norte-americano?
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Rodrigo Cossa escreveu: |
Eu acho q sim, a veterinária usa a Luz Negra para achar pulagas em minha cachorra... |
Huahauahauahauahaua... ta bom... só se antes ela aplica algum produto pra torna-las visíveis a Luz UV.
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Reparem à direita da estação Cisne uma indicação de CVIII (com a descrição traduzida: "Salve-se do inferno"). Uma coisa que vi comentada em outro lugar é que esse CV significaria "Cerberus Vent" (duto de Cerberus). Como esse CVIII está bem próximo do Black Rock - perto de onde o Locke foi quase arrastado para o subterrâneo - é bem válida essa teoria.
O empecilho para tal teoria é que há outro CV bem próximo da Cisne (CVII).
Editado pela última vez por Fryderyk em Quinta Julho 13, 2006 00:55, num total de 1 vez |
|
|
|
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Fryderyk escreveu: |
Reparem à direita da estação Cisne uma indicação de CVIII (com a descrição traduzida: "Salve-se do inferno"). Uma coisa que vi comentada em outro lugar é que esse CV significaria "Cerberus Vault" (duto de Cerberus). Como esse CVIII está bem próximo do Black Rock - perto de onde o Locke foi quase arrastado para o subterrâneo - é bem válida essa teoria.
O empecilho para tal teoria é que há outro CV bem próximo da Cisne (CVII). |
Mas não se pode levar isso muito a sério pois são só possibilidades, mas claro que pode não ter esse significado, eu nem levo esses "palpites" para as siglas a sério pq a pessoa pode ter inventado achando que encontrou a explicação. Alguns acham que CV é sigla para "Cerberus Virus", ou "vírus de Cérbero" em português. Cérbero, na mitologia grega, era o cão que guardava a entrada para o inferno; e na ilha ele seria o monstro de fumaça - aquele mesmo que arranca as árvores e que já encarou Locke e Eko.
Há ainda os que acreditam que CV significa "Cerberus Vent", ou "Duto de Cérbero", locais de ação do "guardião" da ilha.
Essas foram as duas explicações que eu peguei no link abaixo, mas claro que pela net devem existir vários outros palpites.
Link
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Apolo escreveu: |
Insider 5-0 escreveu: |
Nos EUA o simbolo da medicina é o caduceus, portanto o autor americano adotou o mesmo simbolo. Como você bem pesquisou, o simbolo foi adotado erroneamente pelos americanos... Falta de estudo deles, porem o universo deles (Estados Unidos) é o q interessa para eles, como já deve ter notado quem viajou ou morou la. |
Nos EUA o símbolo da medicina é o Caduceu ou o símbolo do Corpo Médico do Exército norte-americano? |
O Caduceu é o símbolo da medicina nos EUA. Ontem mesmo estava vendo um episódios. de Huff em que o símbolo aparece numa clínica. Também lembro de um episódios. de AX em que a Scully (que é médica) confirma que o Caduceu é utilizado por médicos.
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Essa discussão já fizemos alguns posts atrás. Essa confusão entre o Caduceus e o Bastão de Asclépio/Esculápio é antiga e tem muitas razões.
syllost escreveu: |
jhonny25 escreveu: |
davilelis escreveu: |
A base do mapa é a do próprio simbolo utilizado pelo Dharma Project. E se trata de um simbolo oriental de harmonia, se alguém souber o q aquele simbolo significa realmente, ( o do dharma) boa parte das dúvidas podem ser sanadas, afinal existe um estação para cada conjunto d traços do simbolo do dharma. |
Indo por essa linha de pensamento, realmente poderíamos concluir que o formato octogonal representa 8 faces, ou seja, 8 linhas de pesquisa. Já o Ying Yang no centro, que na realidade representa a luta do bem e mal, na Dharma deve representar a mesma coisa. O que a organização fez e está fazendo é para o bem ou para o mal? Ou as duas coisas? |
Na verdade, o símbolo do ying/yang não trata do bem e do mal como opostos, mas dos diferentes que se complementam, se tornando partes de uma coisa única. A intenção, me parece, não é de oposição mas da complementariedade do que é diferente!
Mas onde tem o ying/yang ? No símbolo da Dharma não tem ! Observou-se que o desenho que representa a Estação Cisne lembra um pouco esse símbolo, mas não é a mesma coisa. Além do que, as outras estações têm outros desenhos que não lembram o ying/yang.
Muito interessante Também a observação sobre a confusão normalmente feita entre o Caduceu e o Bastão de Esculápio Asclépio, esse sim representando a Medicina.
Vejam o que está no site do CREMESP:
Segundo Joffre de Rezende, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, o símbolo da Medicina, a serpente enrolada no cajado é a representação da tradição médica. Na Grécia antiga, os símbolos estavam ligados a valores morais, status social adquirido e interpretações da Natureza. A serpente por trocar de pele representa a renovação, a libertação das doenças, o renascimento. O cajado era um símbolo de autoridade espiritual, quem o usava estava num estágio superior de amadurecimento, experiência e temperança.
Muitas vezes o bastão de Asclépio, com uma serpente enrolada, é confundido com o caduceu de Hermes, que tem duas serpentes e um par de asas na extremidade superior: “Ambos têm sua origem na mitologia grega. O de Asclépio é o símbolo da tradição médica; o de Hermes, deus do comércio, dos viajantes e das estradas, foi introduzido tardiamente na simbologia médica”, diz Joffre.
Hermes é considerado um deus desonesto que roubou parte do gado de seu irmão Apolo, sendo obrigado por Zeus a confessar o crime.
Já no site das UNIMEDS, encontra-se:
CONTROVÉRSIAS
Um dos fatos a que se atribui a confusão entre o bastão de Asclépio e o Caduceu de Mercúrio se deve à iniciativa de um tipógrafo suíço de prestígio, Johannes Froeben, no século XVI, ter adotado para a sua editora um logotipo semelhante ao Caduceu e o ter utilizado página frontal de obras clássicas de medicina, como as de Hipócrates e Aetius de Amida. Outros editores na Inglaterra e, posteriormente, nos Estados Unidos, utilizaram emblemas similares, contribuindo para a difusão do Caduceu.
Outra hipótese é de que o Caduceu tenha sido usado equivocadamente como símbolo de Hermes Trimegistos, o Hermes egípicio ou Thoth, deus da palavra e do conhecimento, a quem também se atribuía a invenção da escrita. Em antigas prensas utilizadas para impressão tipográfica encontra-se o caduceu de Hermes como figura decorativa.
O Caduceu fora usado, entre 1851 e 1887, como emblema no uniforme de trabalho do pessoal de apoio nos hospitais militares dos Estados Unidos para indicar a condição de não combatente. Em 1887 este emblema foi substituído por uma cruz vermelha idêntica a da Cruz Vermelha Internacional fundada na Suíça em 1864. Os oficiais médicos usavam nas dragonas as letras M.S. (Medical Staff). Em 1872, as letras M.S. foram substituídas por M.D. (Medical Department).
O Departamento Médico, contudo, possuía o seu próprio brasão de armas com o bastão de Asclépios, desde 1818.. Deste modo, oCaduceu foi implantado e se mantém até hoje como insígnia do Corpo Médico do Exército norte-americano, o que muito contribuiu, sobretudo após a Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918), para a sua difusão, dentro e fora dos Estados Unidos, como símbolo da Medicina.
A Marinha norte-americana adotou igualmente o Caduceu como emblema de seu corpo médico, ao contrário da Força Aérea, que mantém em seu emblema o bastão de Asclépio.
As organizações médicas de caráter profissional e de âmbito nacional de vários países, que possuem emblema com serpente, adotam, em sua grande maioria, o símbolo de Asclépio, a começar pela Associação Médica Americana, já citada. Entre as associações que assim procedem citaremos as do Brasil, Canadá, Costa Rica, Inglaterra, França, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Itália, Portugal, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, países do sudeste asiático, China e Taiwan.
Será que isso é alguma sacada dos produtores prá nos confundir ou é uma confusão da parte deles, mesmos ??? |
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Apolo escreveu: |
Fryderyk escreveu: |
Reparem à direita da estação Cisne uma indicação de CVIII (com a descrição traduzida: "Salve-se do inferno"). Uma coisa que vi comentada em outro lugar é que esse CV significaria "Cerberus Vault" (duto de Cerberus). Como esse CVIII está bem próximo do Black Rock - perto de onde o Locke foi quase arrastado para o subterrâneo - é bem válida essa teoria.
O empecilho para tal teoria é que há outro CV bem próximo da Cisne (CVII). |
Mas não se pode levar isso muito a sério pois são só possibilidades, mas claro que pode não ter esse significado, eu nem levo esses "palpites" para as siglas a sério pq a pessoa pode ter inventado achando que encontrou a explicação. Alguns acham que CV é sigla para "Cerberus Virus", ou "vírus de Cérbero" em português. Cérbero, na mitologia grega, era o cão que guardava a entrada para o inferno; e na ilha ele seria o monstro de fumaça - aquele mesmo que arranca as árvores e que já encarou Locke e Eko.
Há ainda os que acreditam que CV significa "Cerberus Vent", ou "Duto de Cérbero", locais de ação do "guardião" da ilha.
Essas foram as duas explicações que eu peguei no link abaixo, mas claro que pela net devem existir vários outros palpites.
Link |
Mas o duto de Cerberus faz bastante sentido, já que ele provavelmente se locomeve pelo subterrâneo e havia aquele buraco pra onde estava levando o Locke, que era bem próximo do CVIII.
Note também que há "ligações" entre alguns desses CVs. No começo achei que fossem rios ou algo assim, mas poderia ser as passagens entre um duto e outro.
|
|
|
|
Apolo
|
|
Grupos:
|
Citação: |
Mas o duto de Cerberus faz bastante sentido, já que ele provavelmente se locomeve pelo subterrâneo e havia aquele buraco pra onde estava levando o Locke, que era bem próximo do CVIII.
Note também que há "ligações" entre alguns desses CVs. No começo achei que fossem rios ou algo assim, mas poderia ser as passagens entre um duto e outro. |
também acho mais provável ser um duto já que há indícios, do que a teoria do vírus que não faz sentido, até agora eu estou considerando a teoria do duto, porém é melhor não se apegar muito a ela, pois a resposta pode não ser nanhuma das duas teorias.
|
|
|
|
TromBoSE
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Eu sou novo por aqui mas estava lendo esse tópico e pensei..
Essa rede DharmaNet talvez serva o meio de comunicação usado por Walt (ou pelos outros ) para atrair michael ???
_________________ Lostzilla = Cerberus???
Nossa Lost me dexa confuso hhee!
|
|
|
|
silvio santos
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
sabe eu tava pensando sobre essas escritas em latim, e como o latim de um bom tempo pra cá e uma lingua apenas utilizada na religião, eu pensei se o irmão do eko que era padre, e foi parar na ilha deus sabe como, poderia ter escrito essas passagens do mapa???
O que vocês accham? vaijei demais?
|
|
|
|
WeirdGirl
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005 Mensagens: 59 Tópicos: Nenhum Localização: RS
Grupos:
|
Só se ele foi psicografado! hehehe
_________________ Ni!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
silvio santos escreveu: |
sabe eu tava pensando sobre essas escritas em latim, e como o latim de um bom tempo pra cá e uma lingua apenas utilizada na religião, eu pensei se o irmão do eko que era padre, e foi parar na ilha deus sabe como, poderia ter escrito essas passagens do mapa???
O que vocês accham? vaijei demais? |
Acho que sim. Yemi já devia estar morto quando o avião caiu. Se não, ele nunca chegou a sair dele, tanto que Eko encontra seu corpo.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
TromBoSE escreveu: |
Eu sou novo por aqui mas estava lendo esse tópico e pensei..
Essa rede DharmaNet talvez serva o meio de comunicação usado por Walt (ou pelos outros ) para atrair michael ??? |
Bem, depois daquele epi que mostra a outra estação em que há monitoramento da estação Cisne, parece que fica claro que a estação em que os outros se estabelecem Também há monitoramento da estação Cisne. Dois motivos: a primeira vez que o computador funcionou, para interação, foi com o Michael, justamente quem eles queriam atrair....não tinha funcionado com nenhum outro.
Portanto os outros, na minha opinião, sempre estiveram vigiando os losties na estação cisne.
! |
Aviso - Aventus: |
Editado: ainda que não seja spoiler propriamente dito, é informação que não convém. |
|
|
|
|
thigruner
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: 2 Localização: Brasil
bom, não sei se alguém chegou a comentar isso mas no mapa aparecem as inciais AH/MDG que podem siginficar:
Alvar
Hanso
/
Michigan
De
Groots
A propósito, Michigan era a Universidade onde o casal De Groot lecionava.
Falando neles, localizei no YouTube um depoimento do diretor de Comunicação (sei lá o que seria exatamente) da Hanso Foundation. Até aí tudo bem. No meio do vídeo uma imagem me chamou a atenção um casal entra e sai de um corredor e abre um armário e parece pegar amostras, vidros, alguma coisa. Poderia ser o casal De Groot? Eu já havia lido que se eles parecerem diferentes não há por que se espantar, afinal já se passaram mais 20 anos desde o abandonamento do DHARMA.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |