Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x19 - S.O.S.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x19 - S.O.S. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
17%
 17%  [ 13 ]
Ótimo
23%
 23%  [ 18 ]
Bom
42%
 42%  [ 32 ]
Regular
11%
 11%  [ 9 ]
Ruim
5%
 5%  [ 4 ]
Total de Votos : 76
Autor
Mensagem
Íria
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 08:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
Ah, eu gostei do episódio...

Pra mim, pareceu mesmo é que os losties estão é se conformando em ficar na ilha... E a demonstração de amor do Bernard foi o máximo.

O Saywer tá tão excluído que só o cachorro chega perto dele... rs

Pra mim o Michael foi a troca mesmo. Tipo os outros ouviram o Jack e libertaram o michael, acho que eles acreditam que o Jack iria liberar o "Henry" por isso...

Finalmente o Lock conseguiu se organizar e começar a fazer o mapa! Qd será que ele vai contar pro resto o que ele viu???

Tenho uma pergunta: O próximo episódio vai ter que tipo de segredos não revelados? Tbem fiquei na dúvida se vai ser só retrospectiva ou se vai ter algo novo...

Duas semanas pro próximo episódio! Af!!!

Íria está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
thibronca
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:17  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
também achei um bom episódio...

finalmente a Kate contou pro Jack sobre o posto médico. acho que o Jack deveria ter dado mais atenção ao fato dela ter encontrado fantasias, apetrechos e barbas falsas por lá. que o Zeek tem controle de tudo e está vigiando os losties, ele sabe que as meninas encontraram o posto médico, sendo assim ele apareceria fantasiado ou não? se é que vai aparecer né... Rolling Eyes

queeente a cena da armadilha entre Jack e Kate. os dois poderiam sair do lenga lenga né.

não acredito que o Michael seja uma "troca"... pelo que pareceu ele estava delirando e pode estar andando a dias alucinado.

Henry já avisou que "eles" nunca entregariam o walt. não seria a hora de tomar um tiro no pé?
acho o pessoal muito mole com ele também como já foi dito aqui.

Rose e Bernard são bem simpáticos e acredito que representam os opostos, os dois são absolutamente diferentes.

o duro vai ser engolir mais um daqueles resumões chatos...

thibronca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marrsilva
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:32  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Olá Pessoal, eu achei o episódio muito bom sim. Acho que não respondeu o que queriamos , mas pelo menos ficou a trama mais emocionante.
Vou ir um pouco contra o que todos disseram aqui. Mas explico o porque. Eu não engulo fácil quando os roteiristas nos dão as respostas muito mastigadas. Será que a ilha cura mesmo ? Tenha ainda dúvidas:
1- alguém sabe o por que Lock ficou paralitico ? Será que a ilha curou ou será que por causa do trauma da queda do avião ele pode ter voltado a andar (como se fosse um problema psicologico e não fisico propriamente dito).
2-Rose: Alguém tem certeza que ela se curou de verdade ? Ela apenas acha.
3-Infertilidade do Jin - Algo me diz (pela cara da Sun) que esse filho pode não ser do Jin.
4-Insanidade de alguns - nada indica que eles estavam "loucos" no avião. Podem todos terem se recuperado antes.
Teorias...rsrsrs...
Até daqui a pouco.

Citação:
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador.

Marrsilva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Apolo
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Grupos: 
[AXN]
Vocês repararam quando o curandeiro Isaac falou sobre o poder de cura dos locais de forte eletromagnetismo? Será que o magnetismo da estação Swan é tão forte a ponto de curar a Rose e o Locke?

Apolo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:45  |  Assunto: Responder com Citação

Alguns comentários:

Arrow Parece que o epi da semana que vem vai mesmo ser apenas uma retrospectiva dos mistérios apresentados na primeira e segunda temporadas. Os elos e segredos não resolvidos vão ser reapresentados, mas não esclarecidos !!! Ainda bem, pois vou viajar e já estava tristinha de ter que esperar prá ver o epi só daqui a 15 dias !! Hahaha!!

Arrow Essa saída do magnetismo da ilha curando tudo é realmente muito simplista e falsa, que não há qualquer tipo de comprovação científica quanto a isso !! Acho que estão tentando jogar areia em nossos olhos. A gente fica achando que é, que pode ser e , no final, não é nada disso. Creio mais numa explicação do tipo "poder do pensamento positivo" e "efeito placebo" do que na explicação do "poder e energia do local" e do magentismo da ilha.

Arrow Mas fiquei pensando que o que os roteiristas e produtores estão querendo mostrar é que, de certa forma, os losties, cada um a seu modo, estão consguindo "resolver" problemas e traumas pessoais na ilha e isso está levando a um sentimento de que é melhor ficar na ilha como está do que lutar prá sair dalí...

Arrow Essa confusão de cura e doença, talvez tenha a ver com a anotação no mapa da porta de que a cura é pior que a doença, lembram ?? Talvez o preço a pagar pela cura seja tão alto que não vale a pena. Poderia ser por isso que os "outros" teriam se rebelado.. Contra a ilha, a Dharma, sei lá quem mais...

Arrow Bom, prá quem fica, boa semana, Vou ficar ausente por uns dias. Na volta, a gente continua discutindo possibilidades. Abraços a todos..

Cool Cool Cool

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 09:55  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
E a cena final em que Jack e Kate encontram Michael fraco e aparentemente debilitado.
Teria ele pego a tal doença da ilha? Será que ele não encontrou os Outros ou teria sido capturado e libertado por eles? Ou ainda, fugiu das garras de Zeke e companhia?
Esses episódios especiais são uma droga, servem pra enrolar a série e prolongar a audiência, mas é sempre bom pra quem começou a acompanhar a série agora.

LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 10:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[AXN]
Boring...

Morno episódio, FB pouco interessante.

Destaque apenas à incursão mata adentro e à aparição de Michael

LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 10:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Carlo escreveu:
E me surpreendi com a pontaria de Jack... Quer dizer... Não duvidei nem por um minuto que Jack acertaria na primeira... Mas isso deveria ser surpreendente. Não? Very Happy
Ponto pra quem supôs sobre uma carreira militar de Jack. Difícil não pensar nisso agora...

Ei... fui eu.... Very Happy ..... Jack ainda é um dos maiores mistério para mim, devido as sua habilidades...... por isso citei anteriormente sobre uma possível carreira "médica militar"...

Citação:
Aliás. Ponto pra quem disse que Eko estava construindo uma igreja (foi óbvio, mas é o primeiro, dos vários chutes que eu acerto Wink). Apontem os canhões agora pra construção de Sayd. O que será?

Ponto pra você.... lembro claramente dessa sua citação.... Applause

Agora... essa do Sayid..... refresque minha memória.... Rolling Eyes

Arrow Debatemos, discutimos, conjecturamos, blablabla... sobre a comunicação (ou falta de) entre os losties...... ficou claro o descontentamento de alguns para com o "clubinho" formado pelos líderes...... e a conseqüência disso: omissão de informações....

Arrow Sawyer crente que dominaria a situação na ilha com a posse das armas.... Jack mostra quem está no comando novamente, deixando o caipira para 2º plano....

Arrow Finalmente Locke voltou!!! Estava sentindo falta do personagem explorador e surpreendente da 1ª temp....... parece que toda a situação no bunker abriu os olhos de John.... e esse sentimento de "posse" se esgotou.....

Arrow Além do milagre da cura, Rose parece carregar algo em seu ser meio inexplicável, misterioso....... ela fala com propriedade e lucidez sobre todas as coisas...... e possue um feeling, um tato....... sei lá.... a percepção dela é diferenciada....

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 11:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Votei em ótimo por causa da química e atuação do Sam Anderson (Bernard) e L. Scott Caldwell (Rose), dois ótimos atores veteranos que tem muito a ensinar aos "garotos" que fazem os protagonistas. Ritmo lento mas sempre agradável, às vezes interessante. Acho ótimo mostrar um flashback com outros personagens, isso precisa ser feito mais vezes.

Revelação surpreendente sobre Rose que faz muito sentido ao se reassistir os primeiros episódios. (Walkabout em especial) e notar o comportamento estranho de Rose. Agora sabemos que o silêncio e isolamento dela era uma forma de assimilar o que estava acontecendo. Sua crença de que o marido estava vivo mostrava sua fé renovada ao presenciar um milagre na ilha. A explicação sobre o estranho eletromagnetismo da ilha bate com os interesses da Dharma no fenômeno, como visto no vídeo de orientação da Swan.

Kate e Jack protagonizam momentos que alternam leveza, diversão e tensão. Ótima a cara de pastel do Sawyer ao ficar sozinho para imaginar o que rola entre os dois, com o Vincent como companhia.

Locke aparece pouco mas notem como sua crença na Ilha começa a ficar abalada: ele quase esquece de apertar o botão. Não coincidentemente ele começa a se dedicar ao que pode significar o símbolo "?". Ao perder a fé na Swan, Locke busca outra coisa para se dedicar. Ele precisa disso para esquecer sua pouca auto-estima, seu complexo de inferioridade.

Michael enfim reaparece. Gostei da observação dele carregar uma tocha. Isso é um baita indicativo de que realmente teve algum contato com os Outros.

pernil escreveu:

ql episodio o michael some?

2x11 - The Hunting Party

syllost escreveu:

Essa saída do magnetismo da ilha curando tudo é realmente muito simplista e falsa, que não há qualquer tipo de comprovação científica quanto a isso !! Acho que estão tentando jogar areia em nossos olhos. A gente fica achando que é, que pode ser e , no final, não é nada disso. Creio mais numa explicação do tipo "poder do pensamento positivo" e "efeito placebo" do que na explicação do "poder e energia do local" e do magentismo da ilha.

Como não são bobos, quem escreve LOST fez o dever de casa e aprendeu com aqueles que vieram antes. Eu sinto uma óbvia influência de Arquivo X no diálogo Ciência X Paranormal. uma brecha proposital para que o espectador se pergunte se está vendo um milagre ou algo cientificamente explicável. Outro exemplo disso é o vidente da Claire: seria ele legítimo ou uma fraude?

Baseando-me em AX eu tenho de dizer que, no final das contas, o paranormal sempre vence. Eu acredito que ilha tenha propriedades de cura por causa do eletromagnetismo. Esse me parece um tema caro a LOST porque tudo parece girar em torno disso. A Swan estuda magnetismo, o Lostzilla/Monstro de Fumaça parece ter origem eletromagnética, etc...

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LucasMSeS
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 11:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 31

Grupos: 
[AXN]
Citação:
Finalmente o Lock conseguiu se organizar e começar a fazer o mapa! Qd será que ele vai contar pro resto o que ele viu???

Queres minha opinião?
Nunca.

Citação:
acho que o Jack deveria ter dado mais atenção ao fato dela ter encontrado fantasias, apetrechos e barbas falsas por lá.

Exato.
Será que Jack não foi capaz de relacioná-las a Zeke? Talvez Kate, devesse ter sido ainda mais explícita.

Citação:
alguém sabe o por que Lock ficou paralitico ? Será que a ilha curou ou será que por causa do trauma da queda do avião ele pode ter voltado a andar (como se fosse um problema psicologico e não fisico propriamente dito).

Esperamos ansiosos por tal FlashBack Razz Wink

leoff,

bem colocado teu paralelo Lost/X-Files.

Citação:
Baseando-me em AX eu tenho de dizer que, no final das contas, o paranormal sempre vence. Eu acredito que ilha tenha propriedades de cura por causa do eletromagnetismo

Afinal, crês numa 'solução paranormal' envolvendo o eletromagnetismo Question

Ah, viu toda a temporada, estou certo?
Cuidado para não nos induzir a determinadas conclusões, as quais não podemos obter até aqui

LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 12:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
É possível cientificamente que o magnetismo em alta quantidade seja uma fonta de cura para doenças? Quando o curandeiro diz que aquele não é o lugar pra ela ser curada e ela pergunta então qual é, será que é a ilha? E se a escotilha for umaestação pra controlar o magnetismo natural da ilha? E para mante-lo equilibrado o botão deve ser apertado periodicamente.
Ao falso Henry dizer que eles nunca entregariam Walt ficou claro que ele conhece muito bem os outros e que o Walt é muito importante para eles, portanto ficou claro que o "Henry" não é uma vítima e sim integrante do grupo dos outros.
E por fim o Michael surgiu, ele estava além dos limites da fronteira e portanto deve ter encontrado os outros.
A câmera deu um Close num bilhete escrito no consultório do curandeiro, o que ele dizia?
Se a resposta da cura do Locke e CIA for por causa do magnetismo está explicado, ele apenas pensa que é milagre mas tem uma explicação, eu acho que nada em Lost é sobrenatural e tudo tem uma explicação científica.
Resta pesquisar sobre possível cura com magnetismo.

betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jack_jbc
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 12:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

syllost escreveu:

Pensem no tiro que o Sawyer levou - ele praticamente não tem mais nada - quanto tempo (da ilha) faz que isso aconteceu ? 15 ou 20 dias ? E ele quase morreu, lembram ??

A não ser o Boone, que morreu depois de horas ferido gravemente, parece que o resto do pessoal que se machuca se cura num tempo bem mais rápido do que se estivessem fora da ilha....

Interessante suas colocações, tinha notado que o ferimento do Sawyer tinha cicatrizado muito rápido, mas na hora não dei a devida importancia. porém agora que você falou acho relevante depois deste episódio que bateu bastante na tecla da ilha ter prováveis(ainda não temos certeza) poderes de cura através de eletromagnetismo. Think

Question Será que esses poderes (se é que realmente existem) curativos são o elo de ligação da Dharma com a Widmore, uma vez que a mesma está no ramo farmacêutico ? Shock

fell escreveu:

Além do milagre da cura, Rose parece carregar algo em seu ser meio inexplicável, misterioso....... ela fala com propriedade e lucidez sobre todas as coisas...... e possue um feeling, um tato....... sei lá.... a percepção dela é diferenciada....

Concordo com você fell, desde a primeira temporada que percebo esta lucidez da Rose. Gosto dela justamente por este ar de misterio que ela passa. Wink

jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Apolo
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 12:16  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
betão escreveu:

Citação:
A câmera deu um Close num bilhete escrito no consultório do curandeiro, o que ele dizia?

Citação:
Eu acho que nada em Lost é sobrenatural e tudo tem uma explicação científica.
o fato da Parapsicologia ser citada no vídeo Orientation fica claro que nem tudo está tem uma explicação científica, que o próprio estudo explora o sobrenatural.

g1
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 12:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Marrsilva escreveu:

2-Rose: Alguém tem certeza que ela se curou de verdade ? Ela apenas acha.
3-Infertilidade do Jin - Algo me diz (pela cara da Sun) que esse filho pode não ser do Jin.

2- Ela tinha 1 mês ou 1 e pouco, eles tão a 2 meses na ilha e tem o exemplo do Locke.

3- Mesma coisa, uma gravidez dura 9 meses. Ela estaria com uns 3 e barriga a mostra mas tá magra ainda.

Apolo escreveu:

Vocês repararam quando o curandeiro Isaac falou sobre o poder de cura dos locais de forte eletromagnetismo? Será que o magnetismo da estação Swan é tão forte a ponto de curar a Rose e o Locke?

O Locke voltou a andar desde o Pilot, então a estação não tem nada a ver.

g1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betão
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Julho 18, 2006 12:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Apolo escreveu:
betão escreveu:
Citação:
Eu acho que nada em Lost é sobrenatural e tudo tem uma explicação científica.
o fato da Parapsicologia ser citada no vídeo Orientation fica claro que nem tudo está tem uma explicação científica, que o próprio estudo explora o sobrenatural.
Mas a Parapsicologia é uma ciência que estuda certos fenômenos não creditados pelas outras ciências.
Arrow Alguém pode traduzir o bilhete? Meu inglês é péssimo Wink

betão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Próximo Página 3 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x19 - S.O.S.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida