Autor |
Mensagem |
Apolo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 1.158 Tópicos: 63 Localização: São Carlos
Grupos:
|
Irã proíbe livro "Código da Vinci" após protesto de cristãos
O Irã proibiu o best-seller O Código Da Vinci após protestos do clero cristão do país, disse o ministro da Cultura iraniano nesta quarta-feira. A tradução em persa do romance de Dan Brown já está na sua oitava edição.
"Com base no pedido de três clérigos cristãos decidimos proibir a sua republicação", disse uma autoridade do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica, que pediu para não ser identificada.
Há cerca de 100 mil cristãos no Irã. Apesar de serem uma pequena minoria em um país de 69 milhões de muçulmanos, os cristãos têm duas das 290 cadeiras do Parlamento.
Muitos cristãos condenaram o livro de Dan Brown, afirmando que a obra é ofensiva por argumentar que Jesus foi casado com Maria Madalena e que seus descendentes estão vivos.
O Código Da Vinci vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo e virou um filme estrelado por Tom Hanks.
Cópias do livro ainda podem ser encontradas à venda no Irã e não vão ser retiradas das prateleiras, mas a nona edição não vai ser impressa, disse a autoridade.
Fonte:
Fonte
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
Putz, o que uma religião não faz num povo movido pela igreja.
Tudo bem que o livro vá contra a crença Islâmica, assim como também é contra a crença católica aqui, mas isso não é motivo pra proibir aqueles que querem ler de comprar o livro.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
A alguns meses atras saiu uma noticia parecida sobre a proibição do filme na India...
Postei a minha opinião e deu o maior bafafá por causa de um user defensor fervoroso da igreja católica...
Em todos os povos, em todas as culturas, sempre haverão fanáticos.
Sejam eles religiosos, politicos ou raciais...
E a minha opinião a respeito continua a mesma. Acho que só vai aumentar a procura pelos livros agora que proibiram.
|
|
|
|
.:Lore:.
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 190 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Bandit escreveu: |
A alguns meses atras saiu uma noticia parecida sobre a proibição do filme na India...
Postei a minha opinião e deu o maior bafafá por causa de um user defensor fervoroso da igreja católica...
Em todos os povos, em todas as culturas, sempre haverão fanáticos.
Sejam eles religiosos, politicos ou raciais...
E a minha opinião a respeito continua a mesma. Acho que só vai aumentar a procura pelos livros agora que proibiram. |
Concordo plenamente. Há alguns meses, postei uma crítica sobre Código da Vinci no meu LJ falando sobre isso. Não há nada de maligno em um livro...é importante ter a mente aberta, ler novas coisas, aprender novas teorias, sem, necessariamente, precisar acreditar nelas e virar um defensor fervoroso. As pessoas têm um medo (sem fundamento, na minha opinião) de serem influenciadas por livros, filmes, músicas e se esquecem que nós temos a capacidade de distinguir o que é certo do que é errado, o que acreditamos do que não tem lógica. Nosso cérebro não é uma esponja...Ninguém precisa ler Código da Vinci e esquecer toda sua religião, mas é interessante ler para aprender coisas diferentes e expandir seus horizontes, sua cultura.
Mas, fazer o quê? Até Harry Potter já proibiram em alguns lugares...
_________________ Ideas are bulletproof.
|
|
|
|
Joana Dark
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 93 Tópicos: 3
Grupos: Nenhum |
São uns ignorantes, ler um livro não vai mudar a cultura deles, eles não querem dquirir conhecimento e expandir os horizontes.
|
|
|
|
Richard Matos
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
também acho que a proibição só vai aumentar a procura.
_________________ [url]Ricardão na área cupádi!!! [/url]
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Muito disso de proibir livros é pra querer uns 15 minutinhos de fama, também. Como a Lore já disse, isso acontece muito com Harry Potter também.
Creio que isso, de proibir Código da Vinci, é fanatismo demais.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Putz, o que uma religião não faz num povo movido pela igreja. |
Concordo contigo...
Liberdade de Imprensa deveria ser um dos direitos gerais à todas as nações!
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|