Autor |
Mensagem |
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Grupos: Nenhum |
Ontem (27/07) passou no MaxPrime o filme "Immortel" de Enki Bilal. É uma adaptação/mistureba das HQs "Os Imortais" e "A Mulher Enigma". Causou surpresa a existência desse filme que, apesar de não ser tão bom quanto as HQs, foi até que bem feito, com os personagens retratados de uma maneira legal.
Alguém saberia dizer mais algum filme neste estilo (HQ p/ cinema) fora do circuito, pouco conhecido e coisa e tal?
PS.: Como se trata de cinema + HQ + pedido fiquei sem saber ao certo onde postar, desculpa qualquer coisa.
|
|
|
|
Luluara
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte - MG
não conheço muito de HQ's... só o básico, Sandman e tals heheh! mas é uma informação q Também eu gostaria de saber ...
nossa, mas o traço é lindo..
_________________ What you gonna do... splash me?! - Sawyer
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Já tinha sse vídeo há muito tempo, pois sou fã de hq...
Enki Bilal é um do meus favoritos...
quanto há filmes sobre hq, só sei os mais famosos, como Sin City 2, 300 de Esparta, Spirit de Eisner...
Um abração
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Um que é relativamente conhecido, e eu acho um filme muito bom, é o V de Vingança. É de HQ pra cinema também.
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Valeu, pessoal. Os citados acima são bem conhecidos, coleciono quadrinhos já há 20 anos e apenas este filme do Enki me surpreendeu, nunca havia ouvido sequer comentários a respeito.
Uma informação que busquei deste filme é que trata-se do terceiro dele (?!?! - outra surpresa) e que foi fracasso de bilheteria na França, onde foi lançado (o que na minha opinião é um desgosto que ele não merecia).
Luluara, realmente a arte dele é fantástica, lembra muito Moebius (de quem ele é amigo) e são histórias com uma temática muito interessante. Se tiver oportunidade compre, baixe de algum lugar, mas não perca.
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
CaiusCesares,
Pelo q parece você é um entendido no assunto, mas não posso deixar de citar q todo o storybord de "TRON" , primeiro filme no estilo feito pela Disney há anos, foi todo desenhado pelo mestre Moebius, do qual guardo num cofre uma assinatura, quando da visita dele ao Rio no final dos anos 80, início dos 90...
Um Abração
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Citação: |
todo o storybord de "TRON" , primeiro filme no estilo feito pela Disney há anos, foi todo desenhado pelo mestre Moebius
|
Muito bem lembrado, aridi, aliás fui tomar conhecimento de Moebius anos depois do filme... sou meio desligado, por isso me escapam preciosidades às vezes. Infelizmente a indústria do cinema acaba com grandes idéias, exemplo disso é o que fizeram com o Robocop que o Frank Miller botou a mão (o segundo? - não lembro) e segunda-feira agora assisti novamente Demolidor na Globo e o gosto amargo que tinha ficado quando assisti no cinema só fez aumentar.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar