Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 2x21 - "?" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
66%
 66%  [ 50 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 21 ]
Bom
4%
 4%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 75
Autor
Mensagem
Carlo
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Engasgado escreveu:
alguém pode me explicar.. o mr.eko falou q poes o colar no mesmo dia q matou um homem.. não estou recordado que homem.. vlw galera.. to ansioso para o proximo capítulo.. ah sem esquecer do sawyer consolador

Se trata do primeiro homem que ele matou, quando ainda era criança. Ele o matou por ordem dos traficantes (ou guerrilheiros, não sei), para evitar que seu irmão Yemi o fizesse... O colar, então era de Eko e foi parar com Yemi.
Depois Eko o encontrou junto com o corpo do irmão.

Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mascheroni
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
Engasgado escreveu:
alguém pode me explicar.. o mr.eko falou q poes o colar no mesmo dia q matou um homem.. não estou recordado que homem.. vlw galera..

Ele disse que tirou o colar no mesmo dia que matou um homem!!
Isso foi mostrado no 1º FB do Eko, uns traficantes barra pesada obrigaram o irmão do Eko a matar um homem, que o Eko fez isso no lugar do irmão e acabou sendo levado pelos traficantes e assim se transformou num bandido, abandonando a religião.
Ele voltou a ser "padre" na ilha quando achou o corpo do irmão!

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Engasgado
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
kennewick, muito obrigado... heheheeh .. não lembrava disso.. é muita coisa.. muita emocao, sabe?? vlw

ehhehe brigado a todos q responderam..

!  Aviso - Aventus:
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem.

Engasgado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
clara2209
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 22:58  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
tenho que dizer que foi ótimo, cheio de sacadas...
o que dizer o vídeo achado no pearl? temos o mesmo doutor falando sobre swan (que na verdade mais parece o big brother lost) pq o locke mandou seu rascunho naquela engenhoca? para aonde vão o que é mandado naquilo?!
Tenho outras milhoes de duvidas!!1

clara2209 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WeirdGirl
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:04  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Cara, que susto quando a Libby cuspiu aquele sangue no Sawyer! hehehe

O que eu estou matutando aqui é se o Eko visitou o vidente entre as visitas da Claire. Talvez o fato de ele fazer a Claire pegar aquele avião seja pelo fato de saber que o Eko estaria nele... Explicando melhor: ele primeiro disse que a Claire deveria criar o bebê, depois conheceu o Eko e "viu" alguma coisa que o fez "mudar de opinião" com a nossa então grávida. Não acredito que ele seja tão fraudador como disse, tudo que falou foi com um propósito, mas como sabia?

Ahh, obviamente a pessoa nos dois vídeos de orientação é a mesma. Mas neste último vídeo, além de dar outro nome, não se nota nada de errado no braço... com que propósito? Argh, vou pirar!!!

Editado pela última vez por WeirdGirl em Segunda Agosto 07, 2006 23:07, num total de 1 vez
WeirdGirl está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mascheroni
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Arrow Hurley: Desculpe por ter esquecido os cobertores Sad Sad Deu pena!!!
Acho que ele vai se sentir culpado por muito tempo! Isso pode até levá-lo à loucura!!

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:08  |  Assunto: Responder com Citação

Em Collision Locke aparece fazendo palavras-cruzadas. No ítem 42, cuja pista é "amigo de Enkidu" ele responde corretamente: Gilgamesh. Na mitologia suméria, Gilgamesh é um Rei-herói e semi-deus da Mesopotâmia que, por vezes, tinha uma postura tirânica sobre seus súditos. Em resposta a isso os deuses criam Enkidu, um rival de origem primitiva criado entre as bestas selvagens. Por fim, os dois se confrontam e Gilgamesh sai vencedor; porém desse momento nasce uma profunda amizade entre os dois.

A dica dos produtores de LOST foi entendida. Desde então já se imaginava que Locke (Gilgamesh) e Eko (Enkidu) renderiam grandes momentos na série. Demorou, mas em ? finalmente vemos os dois "homens de fé" em ação. De certa forma, este episódio deveria chamar-se Deus Ex Machina, Parte 2 dada a imensa similaridade temática entre esse episódio e o da temporada anterior. Em ambos, Locke e Eko respectivamente, têm a fé testada ao serem guiados por sonhos até o local onde está o avião monomotor vindo da Nigéria; ao final, apesar do resultado negativo, a fé permanece inabalada. Ou nem tanto, no caso de Locke. Ao assistir ? eu finalmente pude traçar o perfil dos dois. Apesar de serem parecidos, Locke e Eko são na realidade pessoas opostas. Vejamos:

Arrow Eko foi um homem poderoso, um terrível criminoso e assassino, que sempre realizava sua vontade. Através da fé, verdadeira nascida de sua vocação para padre, ele se redime. Assim, Eko renuncia à "grandeza" do passado e passa a viver humildemente.

Arrow Locke era um João-Ninguém, um homem insignificante que vivia de sonhos que não podia realizar. Uma vez na ilha, ele se imbuiu de fé, frágil por não ser verdadeira, de que fora escolhido para realizar uma tarefa importante: apertar o botão. Convencido de que é "especial" Locke se converte no homem poderoso que vimos na primeira temporada.

Mas o que presenciamos agora é a desconstrução do personagem. Desde que Henry disse que não apertou o botão a confiança de Locke começou a ser minada. Ele passa a quase esquecer de apertar o famigerado botão e dizer coisas como "não é minha escotilha". Diferente de Eko, a fé de Locke não tem raízes. É um mecanismo de proteção, uma ilusão mental para apagar sua insegurança e baixa auto-estima. Ele tem uma necessidade patológica de se sentir "especial", como até Henry já havia percebido.

A reação de Locke à Eko nesse episódios. é emblemática. Locke debocha dos sonhos de Eko, apesar dele próprio ter seguidos sonhos no passado. Não bastasse estar com a fé abalada, ele vê em Eko um rival. Se Eko também tem sonhos e é guiado pela ilha, Locke não é tão especial; ou pior: foi substituído na função de "profeta". Talvez não esteja longe da verdade. Em seu sonho com Yemi, Eko é avisado que Locke "perdeu seu caminho". As muletas que usa para caminhar são uma metáfora de seu espírito aleijado; sendo que mais uma morte nas costas causada indiretamente por uma má decisão, dessa vez a de Ana Lucia, foi um duro golpe ao qual ele obviamente ainda estava assimilando.

A revelação surpreendente da escotilha Pérola foi o golpe final; a empolgação de Locke ao abrir a escotilha foi-se pelo ralo ao assistir o vídeo de orientação em que revela-se que o botão da Cisne seria apenas um teste psicológico. Quando Eko lhe pergunta se "quer ver de novo?" o vídeo está espelhando o próprio Locke (2x03) ao assistir o vídeo da Cisne, que o entusiasmo de Locke na ocasião agora transformou-se em decepção.

Mas a história não é sobre Locke, então que tal falar de Eko? Ele, por sua vez, está convicto na importância do botão, não importa o que diga o vídeo de orientação. A última cena de seu flashback é crucial, que Charlotte (filha do vidente) lhe garante que falou com Yemi e que este prometeu que o irmão o veria em breve. E dito e feito, foi o que Eko comprovou ao encontrar o monomotor e o corpo de Yemi em The 23rd Psalm. Muitos se perguntaram na ocasião como Eko deduziu que a santinha de Charlie mencionada por Claire era a mesma do avião e agora temos a resposta.

Votei em excelente pois sem dúvida ? é um dos roteiros mais cativantes e complexos da temporada. A trama básica, vamos-entrar-e-desvendar-uma-escotilha, é parecida com Maternity Leave mas, diferente do episódio de Claire, aqui temos um conflito real e pungente entre a fé de Eko e a descrença de Locke. Ainda assim, não supera a "1a. parte" Deus Ex Machina que ainda é meu episódio favorito da série.

Outras observações:

Arrow Esse episódio foi pensado, com boa antecedência, para ser dirigido por Darren Aronofski, confesso da série. Infelizmente o diretor de Pi e Réquiem Para um Sonho teve de declinar do convite.

Arrow Seria coincidência que ambas as visões de Locke e Eko (1x19 e 2x21) os levassem ao monomotor? Locke estava convencido que algo no interior do avião nigeriano o faria abrir a escotilha Cisne. Mas e se tivesse interpretado errado os sonhos? Acho que ele deveria na verdade ter descoberto a Pérola mas a pressa prejudicou seu raciocínio. Nesse caso, porque sofreu uma nova paralisia das pernas se isso contrariava os interesses da ilha? E em que a descoberta da Pérola ajudaria Locke naquele momento?

Arrow Locke sonhou a morte de Boone e Eko mas só o primeiro morreu. Várias leituras se fazem daí. Boone poderia estar destinado a morrer, o tal sacrifício exigido pela ilha que Locke tanto cita; enquanto que a "morte" de Eko foi provocada por um reflexo de culpa de Locke, tão cansado que estava por se responsibilizar pela morte acidental de outros. Porém, voltando à teoria acima sobre Locke ter falhado em descobrir a Pérola em Deus Ex Machina... Talvez a morte fosse a penalidade imposta pela ilha àqueles que falham em cumprir o previsto pelos sonhos. Por culpa de Locke, Boone foi investigar o interior do avião em vez de subir até o topo da montanha e morreu por isso. Eko, desa vez melhor guiado por Locke, acertou a tarefa imposta e saiu com vida.

Arrow Por falar em Pérola, o nome aparece no mapa da escotilha seguido de um ponto de interrogação (?). Talvez (a) o autor estivesse ciente de que havia algo com esse nome mas não sabia a que se aplicava ou (b) ele achava mas não tinha certeza que "Pérola" era o nome da estação marcada como ? no centro do mapa.

Arrow O nome do "Dr. Namaste" nos vídeos de orientação da Cisne e da Pérola (Marvin Candle e Mark Wickman respectivamente) não é a única coisa diferente entre eles. No vídeo da Cisne o doutor tem um pouco de cabelo grisalho e um braço prostético; no da Pérola o cabelo e braço estão normais. O que isso significa? Talvez nos dois casos o suposto médico estaria atuando, interpretando personagens. Ou apenas uma das identidades seria falsa? E por que as diferenças físicas? Talvez o vídeo da Pérola tenha sido gravado antes e o da Cisne depois do acidente na escotilha, o que explicaria a ausência de um dos braços.

Arrow Tal como o primeiro vídeo, esse da Pérola também parece editado ao menos duas vezes. Onde estariam as partes censuradas? E por que um deles está gravado em película e o outro em VHS? Não sou entendido mas dizem que VHS é afetado por magnetismo. Nesse caso o vídeo da Cisne estaria em película por causa do forte eletromagnetismo do local, como sugere as vezes em que a chave do Jack era atraída por uma parede.

Arrow Então há câmeras que filmam o interior da Cisne!!! Isso pode explicar como Os Outros sabem de tanta coisa, como por exemplo a afirmação de Zeke (2x11) de que Locke havia invadido a Cisne. Os contatos que Michael fez com Walt também ganham novo significado, que "coincidentemente" o computador só exibia mensagens quando Michael estava sozinho no lugar.

Arrow Jack evidentemente não é mais o mesmo. Em outra época ele daria um braço para tentar salvar Libby, tal como tentou com Boone, mas dessa vez soube reconhecer a inutilidade da tentativa. E mostrou um lado rio e calculista ao chantagear Sawyer para obter a localização das armas. Depois de tantos desastres recentes o bom doutor parece perceber que precisa ter mais pulso na liderança.

Arrow A tradicional temática Fé x Ciência não ficou só entre Eko e Locke. Richard Malkin, o vidente de Claire em Raised by Another, reapareceu no passado de Eko. Tenho certeza que muitos vêem em sua declaração de ser uma fraude uma validação das teorias conspiratórias sobre a Dharma. Eu, por outro lado, vejo por outro lado. Acho plausível que Malkin seja um charlatão, mas não no caso de Claire. Minha teoria é que, para sua grande surpresa, Malkin teve uma visão verdadeira ao tocar Claire. O susto foi tamanho que ele a expulsou da consulta, permitindo uma nova consulta depois da insistência de Claire. Foi quando ele previu o acidente e decidiu que colocaria a grávida no vôo 815. Ele mentiu, ou falou uma verdade parcial, a Eko sobre ser uma fraude para encerrar a investigação da Igreja. Do contrário Eko perderia o vôo 815 e Malkin sabia que Eko tinha de estar no vôo. Suspeito que Eko venha a ser uma figura importante para Claire, o batismo que fez em Claire e Aaron (2x12) seria só o começo.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Didi Blos
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:25  |  Assunto: Responder com Citação

leoff

quanto tempo tu levou pra escrever tudo isto???

Didi Blos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MDaRk
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:27  |  Assunto: Responder com Citação

Episódio excelente

Depois de bastante tempo ausente eis que retorno para discutir com o pessoal do fórum. Claro, isso se o leoff deixasse algum tópico em aberto pra ser abordado, hehehehehe.

Incível como concordo em praticamente tudo que ele falou. Mas jamais faria uma análise tão profunda dos personagens e das atitudes do episódio =/.

Também acho que algo deve ter acontecido entre a gravação de uma fita de orientação e da outra. Pois claramente no vídeo da estação cisne o "Marvin Candle" tem algum problema no braço, enquanto esse alter-ego do vídeo da estação pérola tem "tudo" normal.

Não dúvido que o vidente seja mesmo um charlatão. Como já foi dito Doubt , acho que ele incrivelmente teve de fato uma visão quando consultou Claire e por conta disso todo aquele espanto dele. Mesmo porque se ele fosse "charlatar" a Claire ele não devolveria o dinheiro.

Pode parecer sem sentido, mas eu ainda acho que apertar o botão tem sim algum tipo de função.

E não resta dúvidas, os Losties/Desmond/Kevin são cobaias de um experimento. Mas o que será que deu para que o experimento fosse abandonado. Pois todos os postos de estudos do mesmo estão vazios e extremamente desgastados. Ou será que o projeto continua em andamento e apenas a etapa de coleta de dados que acabou?

E também achava que a interrogação do mapa ia ser a revelação do último episódio, hehehehe. Na primeira temporada ficamos agoniados para ver o que tinha em uma estação e agora na segunda já tivemos conhecimento de quatro.

MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mascheroni
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
O post do leoff me fez lembrar de uma coisa!
Enquanto o Eko escalava, fiquei pensando comigo mesmo:
Porque raios o Locke não avisa pro Eko que em se sonho ele caía??? Será que ele queria que o Eko caísse??
O irmão do Eko apareceu de cadeira de rodas no sonho do Locke! O que isso pode significar??

UnCool-Head Surviv
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:44  |  Assunto: Responder com Citação

Caramba! Eu AMO as analises do leoff!! É claro que - como disse MDaRk - eu jamais faria uma analise tão profunda dos personagens, e suas atitudes...
Eu penso 99% igual à você, mas acho que o Vidente, Richard Malkin, mentiu sobre a ressurreição de sua filha, por saber que poderia criar um escandalo e tal. E sobre ele "confessar" ser um charlatão, seria para que Eko, ou qualquer outro que Eko comentasse, não investigasse o caso mais afundo.

Mas pô! Queria tanto um episodio sobre Libby!

De qualquer forma, mais um episodio excelente de LOST!

!  Aviso - Aventus:
Não são permitidos spoilers (promos assim o são considerados) nesta área.
Por favor, leia as Regras

UnCool-Head Surviv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Segunda Agosto 07, 2006 23:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

leoff, parabéns pelo post,concordo com uns 90 % de tudo que você escreveu Applause

Esse episódio foi muito bom mesmo, e a AXN contribuiu ao não ter revelado semana passada um promo cheio de spoilers,como já havia feito em alguns episódios anteriores........ Maternity Leave,por exemplo.

O mais curioso mesmo foi a diferença Marvin Candle x Mark Wickman ; o vidente da Claire aparecendo e a questão levantada sobre o botão servir ou não para algo. A história do flashback do Eko também foi muito boa. Segundo flashback,segunda história interessante sobre o personagem.

O mais fraco do épisódio foi que a partir dele da pra começar a perceber como Jorge Garcia não tem tanta capacidade para cenas dramáticas como tem para as cenas de comédia......

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 00:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
leoff escreveu:
O nome do "Dr. Namaste" nos vídeos de orientação da Cisne e da Pérola (Marvin Candle e Mark Wickman respectivamente) não é a única coisa diferente entre eles.

pra atiçar a curiosidade:
Marvin Candle = vela
Mark wickman = pavio

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cocrildes
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 00:06  |  Assunto: Responder com Citação

Achei que o ÚLTIMO EPISÓDIO seria duplo, como foi com o da Primeira Temporada. Mas, pelo jeito não será assim. Ou estou enganado?
Ah, tem uma coisa que me perturbou - POR QUE o Locke enviou o mapinha dele para aquele tubo (sem saber para onde ele dava)?

Cocrildes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sync
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Agosto 08, 2006 00:10  |  Assunto: Responder com Citação

Nossa...penssei que depois desse Epi, ia ter um monte de gente comentando aqui...mas tá calmo!!!

sync está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Próximo Página 2 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida