|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[comentários] 2x21 - "?" |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
66% |
[ 50 ] |
Ótimo |
|
28% |
[ 21 ] |
Bom |
|
4% |
[ 3 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 1 ] |
|
Total de Votos : 75 |
|
Autor |
Mensagem |
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Acho que ficou meio confusa essa história de experimento psicológico. Não acho que o trabalho nas outras estações seja apenas para observação do pessoal da Pérola, pois há indícios de que as outras pesquisas já funcionaram por algum tempo (zoologia, por exemplo, com o urso polar e o tubarão; e até mesmo o eletromagnetismo da Cisne).
Não é nenhum segredo que a Dharma estudava psicologia na ilha, mas isso não quer dizer que o projeto todo seja apenas isso, que Kelvin, Desmond, etc. estavam apenas sendo testados.
O que achei mais intrigante foi o Marvin/Mark... Qual é a desse cara?? Por que usar nomes diferentes para os dois vídeos? E além disso, agora ele mexe a mão esquerda!
Foi bom o Henry ter desaparecido. Os acontecimentos estavam ficando muito presos a ele, na estação. O episódio de hoje já teve um enfoque bem diferente, relembrando aqueles da 1ª temporada, como já foi mencionado aqui.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Eu fiquei pensando nessa coisa da mão...
Quer dizer, o filme da Cisne é em película, teoricamente mais antiga que vídeo, da pérola. Se uma pessoa tem acesso à gravação em tape não tem lógica fazer um em película.
Assim, poderíamos deduzir que o vídeo da Pérola é mais novo, mas o DR. Namaste parece mais jovem, e teria filmado antes do acidente que lhe machucou, ou paralisou, ou seja lá o que for que fez no braço dele.
Esquisito, não?
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
terry escreveu: |
Como é que o Eko foi parar na Austrália? Isso já mostrou?
|
Não, ainda não.
WeirdGirl escreveu: |
O que eu estou matutando aqui é se o Eko visitou o vidente entre as visitas da Claire. Talvez o fato de ele fazer a Claire pegar aquele avião seja pelo fato de saber que o Eko estaria nele... Explicando melhor: ele primeiro disse que a Claire deveria criar o bebê, depois conheceu o Eko e "viu" alguma coisa que o fez "mudar de opinião" com a nossa então grávida.
|
Eko conheceu o vidente pouquíssimo tempo antes do vôo 815. E parabéns! Revi Raised by Another recentemente mas sua colocação foi muito pertinente. Eu não tinha pensado nisso mas Malkin só mente para Claire que havia um casal de LA que adotaria Aaron em cima da hora, acho que um dia antes do vôo. Tenho certeza que só depois de conhecer Eko é que ele inventou isso, pois sabia que Eko a protegeria na ilha.
Didi Blos escreveu: |
leoff
quanto tempo tu levou pra escrever tudo isto???
|
4 ou 5 horas. É, sou maluco mesmo mas alguns episódios. realmente me motivam a escrever.
Cocrildes escreveu: |
Achei que o ÚLTIMO EPISÓDIO seria duplo, como foi com o da Primeira Temporada. Mas, pelo jeito não será assim. Ou estou enganado?
|
Vai ser duplo sim.
Fryderyk escreveu: |
Acho que ficou meio confusa essa história de experimento psicológico. Não acho que o trabalho nas outras estações seja apenas para observação do pessoal da Pérola, pois há indícios de que as outras pesquisas já funcionaram por algum tempo (zoologia, por exemplo, com o urso polar e o tubarão; e até mesmo o eletromagnetismo da Cisne).
|
O "Dr. Wickman" fala de uma estação psicológica no singular, só havia uma. E como as únicas câmeras funcionando mostravam a Cisne Locke deduziu obviamente que ele se referia à essa estação.
Mascheroni escreveu: |
O post do leoff me fez lembrar de uma coisa!
Enquanto o Eko escalava, fiquei pensando comigo mesmo:
Porque raios o Locke não avisa pro Eko que em se sonho ele caía??? Será que ele queria que o Eko caísse??
O irmão do Eko apareceu de cadeira de rodas no sonho do Locke! O que isso pode significar??
|
Locke até que tentou avisar Eko do risco, embora tarde demais. E deu pra ver que ele ficou muito feliz e animado quando Eko chega ao topo, como se a "maldição das mortes em sonhos" tivesse sido quebrada. Não sei mesmo o que significaria Yemi na cadeira de rodas, mas Locke já tinha sonhado consigo na cadeira em 1x19. Talvez signifique que Locke ainda pode voltar a ser paralítico se não cumprir as determinações da ilha.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Marrsilva
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
Olá Lostmaniacos.
Poxa, com certeza o melhor episódio da segunda temporada.
E Leof, concoradmos com quase tudo. Impressionante e parabéns.
Queria pensar em algumas coisas.
1- Se os Outros tinha acesso a Perola, podiam ver tudo o que os Lost faziam nos ultimos tempos. Mas não foi essa minha impressão.
2- Quando Lock entrou Na Perola, ele olha uma mesa. É impressão minha ou tinha muitos resquicios de heroina ? Aí podiamos dizer que pessoas recentemente estiveram.
3-Com certeza a ilha tinha diversos experimentos. Mas alguma coisa ainda me diz que algo deu errado e os experimentos não existem mais. Por algum motivo a Dharma "escondeu" a ilha para que ninguém soubesse o que aconteceu.
4- Pelos televisores podemos deduzir que a base Perola foi construida entre as decadas de 70 e 80.
5- A fé estava em quase tudo neste episódio. Seja a fé em curar, a fé em encontrar e até mesmo a fé na morte, como a do Michael torcendo para a Liby morrer ( perguntava toda hora se ela estava bem. que ódio fiquei). A fé na procura do milagre, a fé em acreditar em visões....a fé.
6-Tbem não acho que apertar o botão seja apenas um teste. Isso não fica muito bem explicado no video. Pois até os observadores não sabem o que estava aocntecendo e nem que experimentos estvam sendo feitos , apenas observavam e anotaram.
Agora vamos comentar galera...esse episódio tem muitas coisas.
Depois eu volto.
Abraço a todos.
_________________ Marrsilva
Citação: |
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador. |
|
|
|
|
Callista
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 24 de Abril de 2005 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Putz, que epi da hora! Confesso que fiquei decepcionada por eles não terem procurado a gravação do tiroteio dentro da escotilha! Como o Michael vai ser punido por isso?
Agora só sobraram Bernard e Eko da outra parte do avião... espero que os diretores não terminem com eles!
Expliquem uma coisa: como é que os Losties estão na Ilha há uns três meses apenas e já descobriram 4 escotilhas e a Rosseau estando lá há 16 anos ainda não tinha visto nenhuma? E tem uma dúvida que eu não consigo entender e que persiste desde a primeira temporada: porque não foram em busca da fonte de energia que passa através dos cabos na praia?
Acho que a francesa ainda tem muita história pra esclarecer.
Eko é f*d*, ele e o Locke são meus favoritos. Uma espécie de Juba e Lula, kkkkkkkk
Agora me digam: mesmo se os experimentos dailha sejam puramente psicológicos, como explicam o Lostzilla feito de fumaça que passa filminho da vida da pessoa? Como o Lostzilla some com pessoas? Como é que aparecem ursos e cavalos no meio da floresta? E as visões?
Acho que aquela fonte de água deve ser mutante, radiotaiva ou alucinógina, hehehe
Bjs
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
leoff
Então há câmeras que filmam o interior da Cisne!!! Isso pode explicar como Os Outros sabem de tanta coisa, como por exemplo a afirmação de Zeke (2x11) de que Locke havia invadido a Cisne. Os contatos que Michael fez com Walt também ganham novo significado, já que "coincidentemente" o computador só exibia mensagens quando Michael estava sozinho no lugar. |
leoff, seus comentários são quase tão bons quanto o próprio episódio.
Quanto a monitoração da estação Cisne a partir da Pérola, só seria possível se houver outro acesso a ela, pois estava bloqueada pelo avião na ocasião em que Michael "conversa" com Walt.
E sim, é bem provável que na Cisne a orientação esteja em película devido ao magnetismo do lugar. E não devemos ter uma gravação com a sandice do Michael pois, até onde entendi, os caras observavam e mandavam relatos escritos, não gravados. E a estação parece desativada há muito tempo...Aliás, por que muitos cadernos não foram enviados (os que Eko pega)? O sistema de envio ainda funciona... e levou o mapa de Locke pra algum lugar....
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Pessoal.... só eu achei que a "Estação Pérola" não é a tal "?" citada no mapa??? (ou estou ficando louco?).... explicarei, olhem o mapa:
Notem que a "Estação Pérola", segundo as anotações, corresponderia a marcação C4 (ou até CV IV)..... local bem diferente do tal "?", que fica exatamente no meio da ilha....
Observem também as citações ao redor da marcação "a pérola?":
"interferência pode prevenir localização do uso da estação de escuta/criptografia/pesquisa/análises" (as exatas "funções" de tal estação!)
Ou seja, oq estou querendo dizer aqui é que, pelo mapa, são estações completamente diferentes...... isso, claro, a meu ver...... e seguindo as marcações/citações do mapa...
Oq acham disso?
Outras observações:
Creio que a descrença de Locke possa ser + "perigosa" que sua fé anterior (que já causou a morte de duas pessoas)... talvez essa "indiferença pós-decepção" possa prejudicar ainda mais os losties ....lembrando a notícia postada no portal, onde os autores dizem que na 3ª temporada veremos um Locke bem diferente das anteriores ........( não leoff, não é um spoiler, e sim uma notícia do próprio portal.... ).....
Jack a beira de um ataque de nervos.... antes todos fossem como ele (que pensa no grupo).... os losties não estariam nesse caos que assola os sobreviventes...
Mais um personagem que morre após "evoluir" (não sei se esse é o termo correto... me ajudem...).... Ana Lucia, após "controlar" seu instinto assassino/vingativo, retrocede da tentativa de assassinar Henry Gollum...... um claro sinal de evolução, assim como aconteceu com Shannon e Boone, anteriormente..... só não consegui identificar esse paralelo com Libby, porém essa saída prematura de ambas (devido ao famoso porre na vida real) ainda renderá explicações na trama, espero....
Caixa de Skinner.... será esse o único propósito da Estação Cisne?
Pobre Hurley....... e Michael conseguiu ser mais "baixo" que Charlie .... ainda acho que Jin pegará o roqueiro de jeito, imagina então oq fará nosso Dude quando descobrir oq o Judas de Lost fez???
E finalmente..... postar após leoff até que é bom.... minha tendinite agradece!
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
E sim, é bem provável que na Cisne a orientação esteja em película devido ao magnetismo do lugar. E não devemos ter uma gravação com a sandice do Michael pois, até onde entendi, os caras observavam e mandavam relatos escritos, não gravados. Aliás, por que muitos não foram enviados (os que Eko pega)? O sistema de envio ainda funciona... e levou o mapa de Locke pra algum lugar....
|
Edgar, aquele "pó branco" (que eu acredito que seja heroína) que estava nas bandejas logo que eles entraram não sugere que haviam pessoas até muito pouco tempo atrás na Pérola? Se não me engano tinha até bituca de cigarro. O que comprova que a entrada do avião não é a única porta de entrada da Pérola, certo?
|
|
|
|
bioquimico
|
|
Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2005 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum
Também já havia pensado no que o Edgar disse, acho que há outras câmeras e outros monitores onde se pode observar cisne.
Bem, a conclusão que estou tirando de lost é a seguinte : Com certeza haverá uma explicação científica para toda a trama, porem é impossível explicar visões , sonhos e inevitavelmente ficará um vazio na explicação.
Acredito piamente que Russeau tem muito , mas muito mesmo a esclarecer sobre tudo em relação a ilha.
Boa observação exposta anteriormente, a estação pérola não pode ser a interrogação. Se observarmos as curvas de nivel no mapa, vemos que a pérola está cercada de montanhas ( e é de fato) enquanto a interrogação está em área limpa. Viajei ?
|
|
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Nossa! Postar depois desse povo todo é até difícil.
Leoff, engrosso o coro dos parabéns... Você fez uma análise tão profunda de caráter psicológico das personagens... você é profissional da área ?? Muito bom mesmo !
Fell - concordo com você. Não acho que a estação Pearl, que eles enontraram, seja a estação ou o que há realmente no centro do mapa da porta da escotilha, apesar do Ponto de Interrogação.... Até porque, eles não parecem ter andado para o centro da ilha. A caminhada teria que ser muito mais longa... O relevo parece que não bate... Acho que aquela interrogação é outra..... Mesmo quando o Locke ia até lá com o Boone, não dava a impressão de que estavam indo ao centro da ilha.... A não ser que a gente esteja imaginando a ilha e o mapa da porta sobrepostos e achando que tem que bater, centro do mapa com centro da ilha ... Lembrando que a gente tem os mapas feitos a partir dos rabiscos da francesa como verdadeiros....
Com relação ao botão - ser ou não uma coisa importante e necessária - no vídeo, o Marvin/Mark não diz que a tarefa é sem importância. Ele afirma que o importante é que os caras de lá (e das outras escotilhas, no meu entender) têm que acreditar que sua tarefa é muito importante. Ele não afirma que não sejam importantes.... Pegadinha aí que dá margem a diferentes entendimentos e interpretações....
Essa relação do vidente com a Claire em suas duas visitas e com o Eko Também deve render uma explicação interessante. Estariam as duas histórias relacionadas ??? Tudo indica que sim, né ?! Mas como ??? QUe "milagre" teria o charlatão encontrado nessas situações ???
Só mais uma informação, por enquanto - prá quem acompanha o grupo de discussão dos Sussurros - naquela fita da autópsia, Também tem sussurros incluídos. Ontem, quando vi o epi na TV, notei um chiado. O site que tem as transcrições mostra sussurros intercalados com as vozes que estão relatando a autópsia. Vou encontrar e postar lá, pros interessados..
Postei o diálogo e uma tradução (mal feita) das falas da fita, incluindo os sussurros, no link do forum Sussurros. Prá quem estiver interessado !
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
syllost, a PhD em matéria de sussuros, postou algo assombroso no devido tópico...... referente ao episódio debatido aqui.... sugiro ao pessoal dar uma olhada...
Bom saber q não estou ficando louco..... creio que a Estação Central "?" seja o comando central dos bunkers.... e que todas interligações e acessos a mesma estejam selados......
Mas posso estar enganado....
E claro q, mesmo sendo explicado cientificamente, LOST tem um "quê" de sobrenatural.......
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
fell
Notem que a "Estação Pérola", segundo as anotações, corresponderia a marcação C4 (ou até CV IV)..... local bem diferente do tal "?", que fica exatamente no meio da ilha.... |
Foi o que pensei durante o episódio. Mas Eko vê a interrogação do alto - ao menos parece que sim, não estou bem certo.
Já no vídeo a estação é chamada de Pérola, até o símbolo (redondo e preenchido) lembra uma pérola.
Outra dúvida: como o Eko pode deduzir que a entrada estava em baixo do avião?
jctvieira
Se não me engano tinha até bituca de cigarro. O que comprova que a entrada do avião não é a única porta de entrada da Pérola, certo? |
Não necessariamente. Tava tudo coberto de poeira... Com relação a heroína, pensei o mesmo, mas não do pó branco (poeira), mas dos "carocinhos" marrons.
fell
Caixa de Skinner.... será esse o único propósito da Estação Cisne? |
Creio que sim, mas Eko jura que não.
E não ficou bem claro, mas no vídeo não diz que esta estação deveria observar apenas o Cisne?
syllost
Ontem, quando vi o epi na TV, notei um chiado. |
Dessa vez eu notei também!!!
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Terça Agosto 08, 2006 11:43, num total de 1 vez |
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Só gostaria de parabenizar os integrantes do fórum e acrescentar dois comentários:
A estação pérola também tinha câmeras, ou seja, também deveria ser monitorada, quem sabe não seria outra caixa de Skinner?
Acho muito difícil que todas as explicações do seriado sejam racionais, podem ser simples, mas racionais.......
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
Em meu 1º post perguntei se o "?" era mesmo equivalente ao que vimos no mapa em Lockdown!! Eu tinha essa dúvida justamente porque já tinha ouvido falar da "Pearl"!!
Se o "?" é propósito desconhecido para quem fez o mapa, como pode a "Pearl" ter sido citada neste mesmo mapa?? To meio confuso !!!
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
fell
|
|
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
fell
Notem que a "Estação Pérola", segundo as anotações, corresponderia a marcação C4 (ou até CV IV)..... local bem diferente do tal "?", que fica exatamente no meio da ilha.... |
Foi o que pensei durante o episódio. Mas Eko vê a interrogação do alto - ao menos parece que sim, não estou bem certo.
Já no vídeo a estação é chamada de Pérola, até o símbolo (redondo e preenchido) lembra uma pérola.
Outra dúvida: como o Eko pode deduzir que a entrada estava em baixo do avião? |
Percebam na imagem que não fica exatamente claro ser um ponto de interrogação ...... pode ser uma circunferência, simbolizando o "Logo" da "Estação Pérola" ....... realmente fiquei com uma impressão dúbia sobre essa imagem...... remete tanto ao "?" (se imaginarmos o avião ou a entrada do bunker como o "ponto" da interrogação) como ao "O" de Pearl....
Façam as suas apostas...... pelo mapa apresentado, acho que são diferentes estações....
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |