frank miller é o cara!!!
tenho certeza q com sua supervisao 300 vai ficar f...
espero também ansiosamente por sin city2
realmente por essas fotos dá pra ver q vai sair coisa boa
Novo blog de 300 discute técnica de produção
Por Érico Borgo
17/4/2006
O especialista em efeitos especiais Grant Freckelton assina o blog de produção do filme 300 desta semana.
No texto ele explica como entrou no projeto e o que é o "Key Frame Art", recurso empregado em todas as cenas do filme. Trata-se de uma imagem-chave que pauta todas as seqüências realizadas. Tais imagens foram extraídas dos quadrinhos de Frank Miller e redesenhadas na forma de artes conceituais. Uma das tarefas do diretor era justamente fazer com que as cenas filmadas fossem representações fiéis dessas imagens.
Freckelton também explica que o filme foi totalmente rodado com fundo croma key (tela azul) porque essa era a única maneira de transportar ao cinema o mundo criado por Miller. Informa ainda que diariamente foram produzidos copiões digitais que sofriam tratamento de cores prévio, para que os produtores e o diretor pudessem ter idéias precisas sobre o visual final do filme.
300, ainda sem data de estréia definida, tem no elenco Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro (o Omelete foi o primeiríssimo a mostrar ele vestido como Xerxes - veja aqui). A direção é de Zach Snyder (Madrugada dos mortos).
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Novo vídeo blog de 300 é apresentado por Lena Headey
Por Érico Borgo
13/7/2006
O sexto blog em vídeo do filme 300, adaptação para as telas da HQ de Frank Miller, é apresentado por Lena Headey - a Rainha Gorgo -, que mostra os bastidores da produção. O vídeo, em streaming, pode ser conferido abaixo (aguarde a versão em alta qualidade em breve).
300 finalmente teve sua data de lançamento divulgada. O filme estréia em 16 de março de 2007, com uma censura alta nos EUA: "R" (proibido para menores de 17 anos desacompanhados) pelas cenas de nudez e violência.
No elenco estão Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro. A direção é de Zach Snyder (Madrugada dos mortos).
Fonte:Omelete
Citação:
proibido para menores de 17 anos desacompanhados) pelas cenas de nudez e violência.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Apresentação de 300 na Comic-Con revela o teaser trailer do filme
Por Érico Borgo
24/7/2006
Na convenção Comic-Con, que acabou ontem em San Diego, foi realizada uma apresentação do filme 300, adaptação para as telas da HQ de Frank Miller e Lynn Varley.
A Warner Bros. aproveitou a oportunidade para revelar o teaser trailer do longa. Confira a descrição:
A prévia abre com o Rei Leônidas (Gerard Butler) gritando "Espartanos, hoje jantaremos no inferno!", seguida por uma frase explicando que o filme adapta a graphic novel de Miller. Segue uma breve história de Leônidas, comentando a crença espartana na perfeição - e como os bebês com qualquer tipo de defeito são mortos para não enfraquecerem o povo. O futuro rei é mostrado também como um garoto em treinamento. A segunda metade do vídeo traz cenas de batalhas diversas, os emissários persas em Esparta, uma cena de sexo entre Leônidas e a rainha Gorgo (Lena Heady), o Rei Xerxes (Rodrigo Santoro), o corcunda Ephialtes (Andrew Tiernan), a Oráculo e diversos outros personagens, incluindo algumas monstruosidades do exército persa que foram criadas exclusivamente para o filme.
Boa parte das seqüências traz a câmera lenta, que rapidamente acelera, que já virou marca do diretor Zach Snyder (Madrugada dos mortos) - tudo com o belíssimo visual pintado da HQ.
Aguarde o lançamento do vídeo pela Warner Bros.
O filme estréia em 16 de março de 2007, com uma censura alta nos EUA: "R" (proibido para menores de 17 anos desacompanhados) pelas cenas de nudez e violência.
Uma nova imagem de 300, adaptação para as telas da história em quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, foi divulgada hoje pela Warner Bros. E que imagem! Ela mostra os espartanos preparados para a batalha com o Rei Leônidas (Gerard Butler) à frente.
O filme - uma reinterpretação da batalha das Termópilas entre espartanos e persas - estréia em 16 de março de 2007, com uma censura alta nos EUA: "R" (proibido para menores de 17 anos desacompanhados) pelas cenas de nudez e violência.
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 216 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Essas imagens estão lindas!!! Sou fã do Frank Miller, estou torcendo para que 300 seja tão caprichado e bom quanto Sin City, e não uma bomba. E ainda tem o Butler e o Santoro para me deixar mais ansiosa... _________________ ...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
Zack Snyder fala de 300 e critica roteiros de Watchmen
Por Marcelo Hessel
4/8/2006
Zack Snyder (Madrugada dos mortos) está por cima. 300 e Watchmen, HQs de dois dos maiores quadrinhistas do último século, respectivamente, Frank Miller e Alan Moore, estão sendo adaptadas ao cinema com a sua assinatura. O diretor falou da responsabilidade.
Em entrevista ao Superhero Hype!, primeiro falou de 300, uma reinterpretação da batalha histórica das Termópilas, entre as três centenas de espartanos que tentaram barrar a invasão de milhares de persas em território grego. Snyder se propõe reproduzir fielmente o gibi, quadro a quadro. Trabalha nisso, segundo suas palavras, desde o dia 19 de março de 2004, quando Madrugada dos mortos foi lançado e ele assumiu 300.
"Eu sou um grande fã de Sin City, o filme. Mas penso e minha esperança é de que 300 tenha apelo a uma audiência maior. Sinto que meu pai pode ver o filme, acompanhar essa luta pela democracia, e sair falando 'Demais!', e depois eu posso assistir e sair urrando 'Oh yeah, tem garotas se beijando!", diz. Segundo Snyder, a estetização do filme não afastará a audiência. "Quando você assiste a algo emocionante, você só repara no estilo por uns cinco minutos. Aquele é um mundo, e se ele te prende, ele te prende."
Para o diretor, é importante o apoio que ele recebeu do estúdio Warner Bros. - especialmente porque adiante vem um desafio maior. "Eles querem que Watchmen fique sensacional. Eles já têm Superman e Batman... Seria muito cool se fizessem Watchmen. É basicamente encarar essas outras franquias de bilhões de dólares e perguntar, com Watchmen, 'O que tudo isso significa?'."
Tirar do papel a reflexiva obra escrita por Moore e desenhada por Dave Gibbons não é fácil. Cineastas mais gabaritados, como Terry Gilliam e Paul Greengrass, não conseguiram. Snyder acha que os roteiros até aqui adaptados por Alex Tse e David Hayter ainda não estão perfeitos. "Desde que me envolvi no filme, Alex entrou, o roteiro de Hayter ainda existe, mas, honestamente, ambos são 'versões' de Watchmen. Eles não pegam a essência. Ninguém decifrou ainda."
O que interessa na obra, segundo o diretor, é a parte textual, a filosofia, a ironia. "Sinto que todo mundo tenta resolver no roteiro 'como faço pra encaixar esse cara aqui?'. Eles estão pensando no mistério, na trama, e meu conceito é outro. É a filosofia do negócio. Não sei como vamos resolver isso. Estou realmente esperando algo próximo o suficiente do que eu quero, dai posso dizer 'Ok, posso fazer isso. Deixa eu colar uns troços aqui e fazer isso funcionar", assume.
"Não acho que Hollywood tenha idéia do que seja Watchmen. Eles acham que é um filme de super-herói. E não é. O que eles vão ter é um filme que examina todo o gênero." Snyder diz que acorda alguns dias achando que não dá pra adaptar Watchmen à telona. "Por outro lado, ainda acredito que você nunca vai conseguir tirar tudo da HQ, mas se a experiência do filme for similar à experiência do gibi, então as pessoas vão dizer [i]'Quero mais, vou ler Watchmen agora'."[/i]
Por enquanto, 300, atualmente em pós-produção, estréia em 16 de março de 2007, com uma censura alta nos EUA: "R" (proibido para menores de 17 anos desacompanhados) pelas cenas de nudez e violência.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Grupos: Nenhum
Citação:
Mas o que o deformado tá fazendo com correntes no pescoço...?
Citação:
monstruosidades do exército persa que foram criadas exclusivamente para o filme.
Não seria esse o caso? Pelo menos na revista, o deformado (bem mais deformado que esse do poster) é corcunda pra caramba e provavelmente haverá algumas passagens no filme que não estão na HQ.
Claramente inspirados nos cartazes de Sin City (e por que não seriam?) os primeiros três pôsteres de 300, adaptação para as telas da história em quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, foram divulgados hoje.
As imagens mostram Gerard Butler com o rei de Esparta Leônidas, a Oráculo e, possivelmente, o über-guerreiro, um fenomenal monstro persa (Robert Maillet). O Omelete pode estar enganado quanto à identidade desse último, mas pelo que nos lembramos da visita ao departamento de maquiagem do set, a criatura - um dos mais poderosos integrantes do exército persa - tinha essa adorável fuça. Veja abaixo:
O filme, dirigido por Zach Snyder (Madrugada dos mortos), estréia em 16 de março de 2007 e seu primeiro trailer será divulgado em setembro.
Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum
os posters já tinham sido postados na página anterior.....
300 de Esparta,
a primeira impressão
sexta-feira, 18 de agosto de 2006 - 16h30
Pois é, nerds desgraçados... O filme baseado na obra de Frank Miller, 300 de Esparta, só estréia em 2007, mas um bicão do site
Superherohype já assitiu uma versão do filme antes de ser finalizado... Quer saber o que ele achou?
Pois bem, a fonte safada disse que o filme é visualmente muito bom, tão bom quanto Sin City, pois tem a mesma proposta de transpor as cenas do quadrinho diretamente pra telona... Disse que a história é muito fiel à HQ, e que tudo ficou muito style... Só o roteiro é que precisava de uma garibada.
O que eu acho? Bão, numa boa, o filme deve ser de uma qualidade visual ímpar, assim como Sin City, a iniciativa é do carajo, mas o roteiro do filme é aquilo mesmo. Frank Miller não escreveu sua HQ baseada nos escritos de Heródoto mas sim num filme da década de 60 chamado "Os 300 de Esparta" (A HQ de Miller e o novo filme se chamam "300"), por isso a história da HQ é meio furada, com erros de caracterização e tals... Engraçado... Miller escreveu uma HQ baseada num filme que ele viu, e depois os caras pegam a HQ baseada no filme e fazem um filme disso... p****, só falta fazerem uma adaptação pros quadrinhos desse filme!
[Por Hell]
Fonte: MelhoresdoMundo.net
nada de muito especifico,fico pensando se eles realmente viram um pedaço do filme.....porém já é de se esperar a mesma qualidade visual de Sin City.