Autor |
Mensagem |
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Mas pra escritores assim, que tem muitos prazos, fica difícil arranjar um tempo pra variar no cardápio... eu escolheria o básico, uma coisa bem fácil, algo de microondas...
Se bem que os congelados agora tão muito variados, acho que eu enjoaria e variaria o cardápido sim...
Deve ser muito cansativo fazer pesquisa, mas o trabalho final a gente aplaude!
|
|
|
|
Nanita
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 1 de Maio de 2005 Mensagens: 38 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
Tou lendo "Malu de bicicleta" de Marcelo Rubens Paiva. é massa que só, linguaguem popular e tal :P ele fica tipo 'conversando' com o leitor, sabe? e outro livro... é ¨Laranja Mecânica¨ de Anthony Burgess, o livro é ótimo, mas também meio complicado, por causa de várias gírias russas... pelo menos, tem um vocabulário no final do livro (estou lendo ele no PC). Melhor ler primeiro as gírias russas, ficar memorizando... aí você lê o livro
|
|
|
|
.:Lore:.
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 190 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Callista escreveu: |
Oi!
Leio livros da mesma maneira que respiro! Li os do Dan Brown em discussão neste tópico e acho que Fortaleza Digital é tem uma trama muito melhor, já vejo até o cartaqz do futuro filme. O Anjos e Demônios é super legal por causa do conclave, mas um lixo em termos de física. O Código Da Vinci foi teve uma narrativa meio que copiada do Anjos e Demônios, mas a idéia central é bem boa.
Adoro Agatha Christie, li todos os livros. Outros autores que leio muito: Michael Chricton (recomendo Linha do Tempo), Sidney Sheldon (recomendo O Reverso da Medalha), Robin Cook (recomendo Cego), Ken Follet (recomendo Uma Fortuna Perigosa), Marion Zimmer Bradley (recomendo a saga Darkover), V.C.Andrews (saga dos Foxworth), Malba Tahan e por aí vai...
Meu próximo livro vai ser Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, do Jô Soares. Alguém já leu?
Bjs
Patty |
Eu Também aaaaamo ler!!! Já li Código da Vinci, Fortaleza Digital e Anjos e Demônios do Dan Brown. Achei os 3 muuuito legais! Fortaleza Digital tem uma trama bem desenvolvida, porém a história da arte em Código da Vinci e Anjos e Demônios me atraiu mais.
Gosto muito de Agatha Christie Também! Já li: O Caso dos 10 negrinhos, Cai o pano, Convite para um homicídio, A Casa Torta, Assassinato no Expresso Oriente, Morte no Nilo e outros q agora não me lembro.
Vou tentar me dedicar mais aos autores brasileiros agora.
_________________ Ideas are bulletproof.
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Recentemente eu li a Continuação de DUNA, "O Messias de Duna - Frank Herbert" muito bom o livro, só não é melhor do que DUNA que é excelente mesmo, alguém mais já leu? Se não leu não sabe o que ta perdendo, eu li os dois no PC mesmo, deve ter dado quase 900 páginas somando as mais de 600 de DUNA com as quase 300 da continuação e eu ainda tenho mais 3 sequências desse livro pra ler
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Eu li da noite de sábado até a manhã do último domingo um dos diversos livros que comprei na Bienal: O segundo volume(já tinha obviamente lido e adorado o primeiro) de Persépolis, uma deliciosamente divertida e ao mesmo tempo comovente autobiografia em quadrinhos de Marjane Satrapi, uma autora e ilustradora iraniana atualmente exilada em Paris. Editada pela Companhia das Letras e traduzido por Paulo Werneck, é uma obra simultaneamente bem-humorada e triste ao mostrar os horrores do regime fundamentalista e totalitário do Aiatolá Khomeini nos anos 80. Uma leitura de boa qualidade que recomendo com todo o prazer.
|
|
|
|
gabriel_sda
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 507 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre, RS
acabei de ler O Estranho Caso do Cachorro Morto, tão elogiado nesse tópico... o livro é bom, mas eu esperava mais... agora eu não tenho mais nada pra ler... me indiquem um bom livro aí, por favor...
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Leia Duna que é espetacular!!!! Se você não liga de ler no pc eu posso te mandar por e-mail também se você quiser é só me mandar uma mp pedindo.
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Acabei de ler o volume IV de Buda(Osamu Tezuka), intitulado Em Busca da Iluminação. Agora devo comprar o volume III(na siciliano que fui só havia o IV ) e os outros restantes. Esse mangá é do tipo que se lê de uma sentada e prazerosamente.
|
|
|
|
gabriel_sda
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 507 Tópicos: 6 Localização: Porto Alegre, RS
Orin escreveu: |
Leia Duna que é espetacular!!!! Se você não liga de ler no pc eu posso te mandar por e-mail também se você quiser é só me mandar uma mp pedindo. |
manda pra mim Também, por favor. o e-mail é gabriel_sda@terra.com.br
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Acabei de ler 2 livros esta semana. Anne Frank- uma vida, de uma edição portuguesa que comprei na Bienal.( Esses portugueses realmente são . No livro, Frankfurt(cidade em que Anne nasceu) é chamada de Francoforte e Amsterdam de Amsterdão) O livro resume brevemente a vida desta judia alemã vítima das atrocidades do Holocausto e inclui alguns trechos relevantes do seu Diário, um documento histórico precioso e de imenso valor para que as gerações da posteridade não repitam certos erros. Ler sobre Anne Frank e o seu diário sempre me deixa pelo final trágico e injusto que essa menina tão jovem e inteligente teve. Nazismo é . Certa vez fiquei com um conhecido meu neonazista que teve o absurdo atrevimento de me dizer que seu Diário era uma farsa. O outro livro foi Calígula- do escritor françês Allan Massie, editada pela Ediouro. O autor contesta a versão tradicional de que Caius Cesar Germanicus(esse era o verdadeiro nome do Imperador) foi apenas um monstro raivoso e insano. É uma obra interessante. O fim de Calígula foi trágico e porque
Spoiler:
não só ele, como sua esposa e sua filha bem pequena foram brutalmente assassinados no golpe em que foram vítimas.
|
Allan é da opinião de que ele só era perverso e impiedoso com os mais ricos e poderosos(senadores e nobres) mas que a plebe em geral o adorava. Mas os livros que o retratam como tirano e doido varrido foram escritos pelo grupo social privilegiado que se sentia prejudicado por ele. Sacaram ?
|
|
|
|
Leandrosx
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Esse ano já li Codigo Da Vinte - Achei um bom livro
Anjos e Demônios - Muito melhor q Código Davinte mesmo tendo alguns exageros
Fortelza Digital -É bom uma trama muito boa sobre tecnologia
Estou lendo no momentos Enigma do Quatro - é sobre o segundo livro mais valioso do mundo o Hipnerotomanchia Poliphili - onde quatro estudantes se envolvem para decifrar o livro, me parece uma boa estoria
já li toda a série de Arquivos X - muito bons mas o melhor é Anti-corpos
Todos do Senhor dos Aneis - excelente milhões de vezes melhor q os filmes
os 4 livros de As Brumas de Avalon - Para quem gosta da época do Rei Arthur e os cavaleiros, esses livros te levam a esta época, mas na perspectiva feminina, uma ótima leitura, sobre as magias desse tempo
Todos do Harry Poter - ótimos livros, já estou no aguardo do Principe Bastardo - lançamento deia 16 de junho no Reino Unido, a tradução não tenho idéia
Horror em Amytiville - pra quem gosta de livro de horror, esse vale a pena ler, é aterrorizante
Sherlok Holmes - O cão dos Baskervile - uma boa estoria
Alguns de Sydney Sheldon e Agatha Christie
Jô Soares - Xangô de Baker Street, uma boa comédia
e alguns q não lembro agora
e como sou meio faminto por livros, aproveitei a bienal que teve aqui no fds passado e comprei mais alguns: O Enigma do Quatro (estou lendo), O primeiro Guerreiro, O guerreiro de Deus e O Arqueiro
Espero ter contibuido com bons livros para a leitura de vocês
|
|
|
|
Leandrosx
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Maio de 2005 Mensagens: 34 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
gabriel_sda escreveu: |
agora eu toh lendo As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica, de A.S. Franchini e Carmen Seganfredo. Toh no fim já depois eu vou ler os do Dan Brown. Um pergunta: qual q eu leio antes, Anjos e Demônios ou O Código Da Vinci? |
Conforme a cronologia o primeiro livro escrito por Dan Brown foi Fortaleza digital, depois Anjos e Demônios e finalmente Codigo Davinte
Só q como o sucesso so veio em O Código Davinte os outros livros foram relançados
Na minha Opinião o melhor é Anjos e Demônios
|
|
|
|
maykel nunes
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum Localização: Governador Valadares MG
Akabei de ler ontem ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, um bom livro de comédia como não podia deixar de ser né sendo escrito por Jo Soares, muito legal o jeito como ele encaixa personalidades na história, leitura cativante me fez le-lo em duas semanas dentro do onibus voltando da faculdade, tem umas sacada bem engraçadas... mas com um pequeno detalhe que não me fez gostar tanto... nas 10 primeiras paginas eu já descobri quem era o Serial Killer, foi preciso so confirmar nas ultimas paginas pra v q eu tinha acertado... quem mais leu esse livro e queira comentar estamos aqui... Meus proximo planos é o faladissimo Codigo da Vince .. tenho q ler até maio do ano que vem qdu lançam o filme... dpois Fortaleza Digital e tenho tomado coragem de ler Mundo de Sofia.. minha irma tem um exemplar la em casa há uns 3 anos e nunk animei em ler..
|
|
|
|
Erica
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 169 Tópicos: 3 Localização: Pompéia- SP
Tathy escreveu: |
Eu tô lendo Entrevista com o Vampiro.... *que não precisa de comentários*
Gostei muito de o Código da Vinci!!! Mas Também preferi Anjos e Dêmonios, agora quero ler Fortaleza Digital.
Acho que o Dan Brown escreve muito bem!!!
Beijinhos |
e não é?? Eu Também gostei muito do Dan Brown, gostei mais do Anjos e Demônios, que eu li em dois dias de tão fissurada que fiquei! Agora Também to a fim de comprar o Fortaleza Digital, mas vou esperar pra ver se ganho no dia dos namorados...
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Estou lendo 2 livros- Nada de Novo do Front, da autoria de Erich Maria Remarque(1898-1971), o escritor alemão mais lido no mundo junto com Goethe. O livro é considerado por diversos críticos literários o mais importante romance pacifista do século XX, e existem duas versões(uma mais antiga e outra atual) cinematográficas dessa grande obra literária. Remarque era profundamente tramautizado pelas suas experiências na Primeira Grande Guerra Mundial.(1914-1918). Exilado nos EUA nos anos 30 por suas ideías anti-nazistas, teve a enorme sorte de namorar maravilhosas divas e beldades como Marlene Dietrich(atriz alemã de lindas pernas) e Greta Garbo(se fosse ele, seria o homem mais feliz do mundo ). É um livro que deve ser lido por todos que amam a paz e odeiam a guerra. O outro é "O Hitler da História" de John Lucacks, historiador de origem húngara radicado na Grã-Bretanha e autor de vários clássicos sobre a Segunda Guerra Mundial. Discute as diversas interpretações historiográficas sobre a figura considerada a maior responsavél pelo conflito mais sangrento da História humana. Como sou historiador e bastante interessado em ler sobre a Segunda Guerra Mundial, estou adorando esse livro(é muito bem escrito e fruto de excelentes pesquisas), embora obviamente não simpatize nem um pouco com a personalidade história título do livro...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar