Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [comentários] 2x21 - "?" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
66%
 66%  [ 50 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 21 ]
Bom
4%
 4%  [ 3 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 75
Autor
Mensagem
jack_jbc
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 21:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
Peneirado escreveu:

Eko veio justamente pra preencher o buraco da fé do Locke e da série como um todo.

Haha.. não sei se ficou confuso, ou se estou certo... mas tentei.

Obrigada pela resposta
Não ficou confuso não, peneirado, inclusive pode ser isso mesmo que você falou, não sei se gosto muito disso, pois o problema não é ver o super Eko como um homem de fé, até gosto desta nova postura dele, o que me encomoda é justamente que virou uma fé meio louco/fanático, se é que me entende, iniciada e baseada em sonhos, bem malucos por sinal. Rolling Eyes Rolling Eyes

fell escreveu:

Compartilho a linha de pensamento do amigo Peneirado, as ações de Eko são feitas única e exclusivamente pela influência das aparições do irmão (se é que essa aparição é mesmo o irmão do Mister)

Valeu pelo posicionamento, caro fell. Very Happy

É como disse, o que me desagrada são as molas impulsionadoras de algumas atitudes na ilha, tipo sonhos, visões. Nada contra a linha misterio, eu amo isso em lost, a questão é que para alguns personagens não combina muito e acaba descendo meio engasgado em mim.

Mas amo lost mesmo assim. Laughing Laughing

jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.matheus.
MensagemEnviada: Quinta Agosto 10, 2006 21:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Eu gosto desses episódios que resolvem esclarecer alguma coisa em apenas um episódio, assim como o 1x09 e o 2x15.

quanto tempo será que não tem gente na Pearl? Será que os antigos moradores chegaram a assistir os losties?

Flashback do Eko muito interessante. Será que o vidente disse a verdade sobre ser falso?

Existem javalis também...

.matheus. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
erick.messias
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

My Goodness My GUINNESS

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

bom dia pra todos...... bom notei um padrão na imagem dos logs q o locke imprimiu na nova estação....... aparece o numero 41602117:05 accepted e a proxima sequencia aparece 41602118:5... calculando o tempo q se deve digitar os bad numbers daria essa sequencia, notem, a ultima vez q foi digitado foi as 17:05, logo, depois de 108 minutos, arrendondando daria 1:48m, seria 18:53, mas a imagem não mostra o restante..... como foi dito aqui q seria as vezes q o codigo foi digitado, tenho q discordar....espero estar correto nisso

Interessante sua tese....
mas e o numero 416021 que é o mesmo nas duas situacoes, o q poderia siginificar???
se pelo menos um fosse 41602117:05 e o outro fosse 41602218:5, ai faria algum sentido, que seria uma sequencia....

OBRIGADO LostBrasil !!

erick.messias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bioquimico
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 07:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Acho que ciência e imaginação vão andar juntos em lost áté o final. Esse pelo é o princípio básico da série desde o início , espero que não passem da conta . E não acho que tudo se explique apenas com uma simples experiência pscológica. Pode até ser que esse argumento seja usado para inicienlamente manter as pessoas no experimento, mas acredito que há outros objetivos por trás. Por mais batido que seja eu acredito muito na possibilidade de uma sociedade paralela com ideais baseados na essência humana( o que expicaria es crianças para dar continuidade e na busca de pessoas boas) formada a partir do desmanche do experimento. De alguma forma , pessoas ditas especiais como Locke , walt e Eko seriam percebidas como especiais ( e são) e selecionads para compor esa sociedade paralela. Nada como uma série que nos permita tantas especulações.

bioquimico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marrsilva
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 08:13  |  Assunto: Responder com Citação

Olá galera do Lost.

Bom, eu vi que algumas pessoas (assim como eu) também se incomodam com essas visões. Mas eu ainda estou levando pelo lado dá. Como disse anteriormente, a Fé aparece de formas diferentes para diferentes pessoas. pra perceber tbem que Eko só acredita na Fé quando chega na ilha, pois pelo Flash back dá pra perceber que ele de padre não tinha muita coisa. Ou seja, caimos numa teoria que eu gosto mais que seria a Ciência x a Fé. Acho o tema muito interessante.

quanto as armas...bem lembrado. Para que um experimento ia precisar de armas. Não tinha pensado nisso. Talvez isso reforce minha teoria que todos experimentos (ou quase todos) forma abandonados a tempos.

Eu ainda acho que apertar o botão não é uma tarefa sem nenhum objetivo. Apesar de Lock desistir, pra mim não ficou claro.

Abraço a todos.

Citação:
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador.

Marrsilva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
macgyverix
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 10:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[quote="erick.messias"]
Citação:

Interessante sua tese....
mas e o numero 416021 que é o mesmo nas duas situacoes, o q poderia siginificar???
se pelo menos um fosse 41602117:05 e o outro fosse 41602218:5, ai faria algum sentido, que seria uma sequencia....

bom minha tese, foi por agua abaixo, alguém aqui no proprio forum, observou melhor, coisa q eu não tinha feito..... na linha final da imagem, aparece 26:05........ não coincide com hora...... tava muito facil pra ser verdade...... hehehe

macgyverix está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MDaRk
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 12:48  |  Assunto: Responder com Citação

Eu só não entendo porque vocês queixam tanto com o lance de acontecer coisas "inexplicáveis". Desde quando começou, Lost nunca tentou ser uma série possível de acontecer realmente, não é baseado em fatos reais e nada. Logo de cara, temos um paraplégico que volta a andar... Esse tipo de queixa seria mais sensata em seriados que retratam o nosso mundo real e não uma ilha maluca e bizarra. Uma coisa é ter um cara tendo visões reveladoras em Lost e outra é ter isso em CSI. Uma coisa é ter uma caravela da época da colonização no meio de uma ilha em Lost e outra coisa é ter isso em 24 horas.

Até onde eu sei, nunca foi o propósito de Lost ser baseado no mundo real ou coisa parecida. Pois se fosse o caso, o seriado já teria desviado do seu caminho há muito tempo.

MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Callista
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 14:41  |  Assunto: Responder com Citação

Sobre Mark e Marvin... hummm... me veio uma teoria maluca na cabeça:

Suponhamos que sejam nomes falsos e Mark/Marvin sejam a mesma pessoa...

Suponhamos ainda que a película da Pérola tenha sido rodada um bom tempo antes da Cisne... isso explica por que o cara está mais moço e com um braço bom.

Se durante as experiências tivesse acontecido algo de grave no projeto Dharma, isso explica a aparência acabadinha do Marvin. Ele pode ter perdido o braço numa confusão da ilha. Note que o tom usado na película do Cisne é mais sério e preocupado do que o da Pérola.

E ninguém disse que Mark/Marvin não ficou na ilha! `Pode ter acontecido alguma coisa que o tenha obrigado a fazer um novo vídeo pra Pérola acrescentando o perigo de tentar entrar em contato com as outras escotilhas.

Será que é???

Patty

Callista está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
leoff
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 18:01  |  Assunto: Responder com Citação

Chico Amaro escreveu:

apareceu aqui uma discussão sobre se Eko seria padre realmente, ou não. Afinal, para ser padre é preciso mais do que vestir uma batina e jogar água benta enquanto reza o pai nosso...é preciso ser ordenado receber o sacramento. E até então pelo o que a série tinha revelado Eko fingiu-se de padre na operação de transportes de drogas.
Agora nesse episódio aparece o Eko tomando confissão e se relacionando com a hierarquia clerical...então em algum momento não mostrado ele de fado se ordenou padre...ou levou a farsa adiante?

Eu tive a impressão de que, ao obrigar Yemi a assinar aquele documento para se passar por padre, Eko se tornou legalmente um padre. O tal Caldwell (a) falsificou um passaporte para Eko poder entrar nos EUA e (b) disse que forjara documentos para ele se passar por padre. Seriam (a) e (b) a mesma coisa? Ou não? Se sim, o nome dele seria Eko Tunde e só precisou de documentos falsificados para entrar nos EUA. Se não, Tunde é um nome falso e Eko precisara forjar identidade toda vez que entrara em outro país. Eu acredito no "sim": Eko é legalmente um padre e pode exercer a função em qualquer país. Exceto os EUA por algum motivo que não sabemos ainda.

Fryderyk escreveu:

A jangada do Michael foi interceptada acidentalmente pelo barco dos Outros, o que me leva a crer que estes estavam indo de uma ilha para a outra. E não concordo que Zeke e cia. estavam indo atrás do Walt, pois o radar da jangada mostrou claramente que os Outros estavam indo em outra direção.

Fryderyk, sua teoria dos Outros morarem em outra ilha é viável. Mas discordo do que disse sobre interceptarem a jangada. Não foi por acidente: Rousseau ouviu sussuros dizendo que os Outros "iriam atrás do menino" e não foi ela quem acendeu a fogueira. Se o barco dos Outros estava indo em outra direção é porque estava escuro como breu e não sabiam onde procurar a jangada. Foi sorte deles que Sawyer insistisse em usar o sinalizador para que fossem localizados.

syllost escreveu:

Observação da estação Cisne - essa era a estação específica a ser observada da Pérola. No vídeo, o Dr. Mark afirma que eles estão lá para observar um experimento. Ligando-se as câmeras,-se a Cisne. Então seria observação da Cisne.

Concordo syllost. E há outro detalhe que sugere isso que não foi comentado. O vídeo da Pérola foi gravado dentro da estação. Durante uma das falas do "Mark Wickman" um monitor ligado ao fundo e dá para ver a Cisne nele: a sala do computador onde se pressiona o botão e um homem de jaleco branco (médico/cientista) sentado em frente a ele.

Edgar Stein Jr. escreveu:

Uma coisa que me ocorreu há pouco: imaginaram o trabalho pra construir esse "parque temático Dharma"? Máquinas pesadas (tratores, escavadeiras), concreto, centenas de funcionários, barcos, etc... Tinha que haver estradas - mesmo que de terra - pra movimentação de todo o aparato. Quilometros de túneis pra fiação... Máquinas de escavação são pesadas, deixam marcas profundas no chão. Onde foram parar todos esses vestígios? De duas uma: ou foram cuidadosamente "apagados" pra parecer uma ilha abandonada ou o próprio tempo e o abandono se incumbiram de encobrir as marcas. O que acham?

Supostamente as 6 estações de pesquisa podem ter uns 30 anos. É tempo de sobra para que a própria natureza apague quaisquer vestígios de construção.

Mascheroni escreveu:

Uma coisa que me intriga é que se a Swan tem como finalidade apenas experimentos psicológicos, a presença de um armamento pesado dentro da mesma é um tanto estranho.

Discussão interessante a qual eu não tinha participado. Vamos pôr lenha na fogueira: ou as armas têm utilidade ou não tem, certo?
Se elas possuem qual seria? Armas servem para se defender: do que ou quem? Lostzilla, Outros, facções rebeldes da Dharma, outros sobreviventes mais antigos (se for tudo uma experiência)?
Se não possuem função, a teoria do jogo psicológico é a mais óbvia mesmo. Para que um verdadeiro arsenal se só duas pessoas usam a estação? Para criar uma sensação de perigo, reforçar a importância estratégica da Cisne em "salvar o mundo".

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mascheroni
MensagemEnviada: Sexta Agosto 11, 2006 23:37  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Callista escreveu:

Suponhamos ainda que a película da Pérola tenha sido rodada um bom tempo antes da Cisne... isso explica por que o cara está mais moço e com um braço bom.

Acredito que a Orientação que vimos na Cisne seja uma versão 2.0, destinada aos habitantes mais novos da escotilha. Talvez algo tenha acontecido (provavelmente o incidente que é mencionado) e o vídeo teve que ser refilmado. É a única forma de explicar o visível intervalo de tempo entre as Orientações da Pérola e da Cisne, uma vez que para que a função dos habitantes da Pérola seja realizada, os habitantes da Cisne tem têm que estar devidamente informados sobre a tarefa do botão execute.
Se o japa manda os habitantes da Pérola fiscalizar os habitantes na Cisne, é porque eles já sabem que tem que apertar o botão...desta forma quando o vídeo da Pérola foi rodado, alguma Orientação deve ter sido mostrada para os habitantes da Swan na mesma época.

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bioquimico
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 07:50  |  Assunto: Responder com Citação

Sempre acreditei que o encontro do Zeke com a jangada não foi por acaso. Mas para isso, eles teriam de saber da partida da jangada.
Será que há câmeras na ilha que permitam isso ?

bioquimico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Insider 5-0
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 08:56  |  Assunto: Responder com Citação

bioquimico escreveu:
Sempre acreditei que o encontro do Zeke com a jangada não foi por acaso. Mas para isso, eles teriam de saber da partida da jangada.
Será que há câmeras na ilha que permitam isso ?

1
o encontro não foi acidental. a jangada foi rapidamente interceptada por um grupo de busca (armado, com luz, objetivo, etc..). Assim q a jangada foi interceptada, o zeke pegou o garoto e explodiu o resto. Ele praticamente nem hesitou, trocou 2 palavras e bum. foi com a missao na cabeca. deu para ver q os outros 3 eram descartaveis.

2
po, os outros sempre sabem de tudo. veja o episodio do henry fake com o michael. o henry parecia q já sabia de tudo. como alguém já falou aqui, os sussuros podem ser a explicacao para essa presenca onisciente e onipresente dos outros.

3
em relacao ao rumo sobrenatural de lost. sinceramente, isso me incomoda e muito. dessa m aneira, o seriado abre possibilidades demais e isso desmotiva quem realmente esta tentando chegar a alguma conclusao razoavel. torco com muita "fe" para q os 2 ultimos episodios
tragam mais racionalidade a estoria. pelo menos, o porquê dos sonhos e a conexao improvavel entre os losties no passado.

4
matar a libby e ana na mesma tacada foi grotesco. ficou obvio q foi o problema pessoal q influiu na estoria. tipico de novela da globo. ainda pensei q dariam uma sobrevida a libby para explicar melhor a cena do sanatorio. mas ficou por isso mesmo. espero q lost não vire uma novela.

Insider 5-0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Peneirado
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 11:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Insider 5-0 escreveu:

4
matar a libby e ana na mesma tacada foi grotesco. ficou obvio q foi o problema pessoal q influiu na estoria. tipico de novela da globo. ainda pensei q dariam uma sobrevida a libby para explicar melhor a cena do sanatorio. mas ficou por isso mesmo. espero q lost não vire uma novela.

Honestamente, não acho que a morte da Ana-Lucia e da Libby tenham sido por motivos pessoais. A própria Michelle Rodriguez disse que ela já sabia que a participação dela era só pra essa temporada, estava no contrato., vocês podem dizer que ela falou isso só pra não pegar mal, mas, apesar da baderna que ela aprontava lá (dirigir alcoolizada e etc), acredito que ela esteja falando a verdade.
E quanto a atriz que faz a Libby (não sei seu nome), o que ela fez fora das câmeras? Não to sabendo de nada... E fora que, sinceramente, vocêas acham que a Libby não vai aparecer em algum outro episódio do Hurley?? Eles não podem deixar esse buraco na história!

Até.

Brothaaaa!!

Peneirado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mascheroni
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 12:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Peneirado escreveu:

Honestamente, não acho que a morte da Ana-Lucia e da Libby tenham sido por motivos pessoais. A própria Michelle Rodriguez disse que ela já sabia que a participação dela era só pra essa temporada, estava no contrato., vocês podem dizer que ela falou isso só pra não pegar mal, mas, apesar da baderna que ela aprontava lá (dirigir alcoolizada e etc), acredito que ela esteja falando a verdade.

Tambem acredito que não tenha nada a ver esse papo de que as duas eram problemáticas. Seria muito mais simples chegar e dar uma bela bronca nas duas do que simplesmente mudar o roteiro e sacá-las da série.
Acredito que os roteiristas ainda irão explicar o passado da Libby no sanatório e muito provavelmente nos Fb's do Hurley...essas cenas talvez já estejam gravadas.

Mascheroni está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MDaRk
MensagemEnviada: Sábado Agosto 12, 2006 20:47  |  Assunto: Responder com Citação

Mascheroni escreveu:
Callista escreveu:

Acredito que a Orientação que vimos na Cisne seja uma versão 2.0, destinada aos habitantes mais novos da escotilha. Talvez algo tenha acontecido (provavelmente o incidente que é mencionado) e o vídeo teve que ser refilmado. É a única forma de explicar o visível intervalo de tempo entre as Orientações da Pérola e da Cisne, uma vez que para que a função dos habitantes da Pérola seja realizada, os habitantes da Cisne tem têm que estar devidamente informados sobre a tarefa do botão execute.
Se o japa manda os habitantes da Pérola fiscalizar os habitantes na Cisne, é porque eles já sabem que tem que apertar o botão...desta forma quando o vídeo da Pérola foi rodado, alguma Orientação deve ter sido mostrada para os habitantes da Swan na mesma época.

Faz sentido, pois como podemos ver no mapa que apareceu na escotilha. Houve algum incidente em 1985, talvez o incidente que o Marvin Candle menciona. E a fita da estação pérola foi gravada em 1980 como mostra no final da fita. Provavelmente ele fizeram uma nova versão da orientação para o posto cisne, por conta disso. E talvez até por conta do incidente que o Marvin ficou com o braço debilitado...

E quanto à Libby, o Boone morreu e nem por isso ele deixou de aparecer um flashback posterior da Shanon...

MDaRk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Próximo Página 10 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [comentários] 2x21 - "?"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida