Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] Terror Em Silent Hill

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 printer-friendly view
 [Info] Terror Em Silent Hill « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
57%
 57%  [ 4 ]
Bom
14%
 14%  [ 1 ]
Regular
14%
 14%  [ 1 ]
Ruim
14%
 14%  [ 1 ]
Total de Votos : 7
Autor
Mensagem
Guilherme
MensagemEnviada: Quarta Agosto 16, 2006 23:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O release q vocês baixaram tá bom?
Qual q é?
As críticas me deram mais vontade ainda de assistir
Very Happy

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Agosto 18, 2006 08:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Arrow Terror em Silent Hill

Por Marcelo Forlani
17/8/2006

Diferente da ótima safra de filmes baseados em HQs, as adaptações dos videogames não conseguem decolar. Não era falta de dinheiro e agora, com a estréia de Terror em Silent Hill (Silent Hill, 2006), prova-se que também não é falta de capacidade das pessoas envolvidas, afinal Roger Avary é roteirista de Regras da atração (2002) e Pulp Fiction (1994 - ao lado de Quentin Tarantino), e Christophe Gans é o diretor de Pacto dos Lobos (2001).

Mais uma vez, o que atrapalha é o roteiro. Quando se está jogando, o que importa é a diversão imediata, que exige reflexos apurados e não deixa espaço para muita reflexão. No caso da famosa série de terror criada pela Konami, o importante é destruir os monstros deformados sempre que der e fugir o mais rápido possível quando não houver outra alternativa. No cinema, isso não basta. É preciso provar ao espectador que cada elemento mostrado em cena tem um motivo para estar ali. É o tal do mise en scène e sem essa coerência não há como contar uma boa história.

Quando o filme começa, Rose (Radha Mitchell) e Christopher (Sean Bean), os pais de Sharon (Jodelle Ferland), estão gritando e correndo atrás da menina, que perambula pelas redondezas de sua casa. Ao ver que ela está prestes a se jogar de um penhasco, a mãe consegue salvá-la. Contrariando o que aprendemos nos desenhos animados do Pica-Pau, ela faz de tudo para acordar a menina, que é sonâmbula e fica repetindo as palavras "Silent Hill. Silent Hill."

Alguns minutos depois, descobrimos que a garota é adotada e que nasceu na tal Silent Hill, que hoje virou uma cidade fantasma. Mais uma vez desafiando o bom senso é pra lá que as duas vão, em busca de respostas. Começa então uma sucessão de cenas tão previsível que dá pra fechar o olho e narrar o que está acontecendo só pelo som: "Hmmm, perseguição em alta velocidade quer dizer que um vulto vai aparecer na estrada e o carro vai bater. BUUMMM! Quando a mãe acordar a sua filha não estará mais lá. O que é isso agora? Uma criança com voz tenebrosa? Pode apostar que é uma menina com longos cabelos negros cobrindo parte do seu rosto". Alguém ainda se impressiona com isso?

A parte boa é que deste momento em diante, o filme mergulha de cabeça no universo visual do game, com cenários nebulosos, monstros sem rosto, muitas grades, corredores claustrofóbicos, etc. Tudo muito lindo, conseqüência do ótimo trabalho feito pelo departamento de arte, que soube usar muito bem os desenhos criados pela Konami.

A história, porém, passa a ser um desinteressante jogo de caça ao tesouro. Rose vai seguindo pistas deixadas nos desenhos feitos por sua filha enquanto tenta se livrar dos tais monstros que surgem após um toque de recolher que é sempre seguido por um imenso breu.

A prova final do questionável desempenho são as gargalhadas que surgem na platéia. Não são os risos nervosos que se ouve em O Albergue (2005), mas sim expressões de deboche, destas que deveriam botar medo em qualquer cineasta empenhado em fazer um filme de terror.

Fonte:Omelete

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Agosto 18, 2006 08:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Gostei muito do filme.

Tipo, logicamente, não é um candidato a oscar. Ne um filme q vai entrar pros anais do cinemaa moderno. Longe disso. O filme é pipoca, daqueles q vão desaparecer antes dp proximo verão.

O q ele traz é a diversão imediadta. É o entretenimento em 90 minutos. Ponto. acabou.

Talve o aspecto q eu achei mais interessante não foi o filme em si, mas como foi feito: tudo, TUDO, lembra um jogo de videogame.os enquadramentos; o "prologo", com a Rose correndo atraz da garotinha; os efeitos especiais fracos, mas q lembram perfeitamente um jogo; o esquema "encontrando itens-achando pistas", estava tudo ali. Confesso q inumeras vezes, depois de uma cena, eu já ia esticando a mão pra pegar o controle do Ps2.

Não mudou a minha vida, não vai fazer diferença,mas pelo clima, valeu pegar.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Quinta Agosto 24, 2006 15:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 38

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Curiosidades postadas. Wink

Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Victor1980
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Assistiu o filme? Que tal agora a animação? Laughing
http://newgrounds.com/portal/view/334798 (Clique em Watch Movie: em inglês, subtitled)

Victor1980 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Klen
MensagemEnviada: Sábado Setembro 09, 2006 03:28  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 58

Não, obrigada. Prefiro ser jogada numa piscina de giletes.

Até o 50º minuto, pensei: 'urru, primeiro filme a partir de joguinho de que gosto'. Mas, depois...eu queria infligir dor no diretor, no Sean Bean, na garotinha, no roteirista. E deixem-me dizer: é muito difícil fazer isso estando do outro lado da tela. Muito. Mesmo.

Diálogos incoerentes, péssimas atuações, enredo confuso...são 125 (!!!) minutos da minha vida que nunca recuperarei.

Eu não apenas sou incapaz de descrever o enredo de Silent Hill, como também acredito piamente que a última cena apagou tudo o que eu achava que sabia - ou não sabia. E o filme torna-se exponencialmente mais doloroso porque demora a vida toda e mais 37 anos para acabar. E as atuações...é como se o Christophe Gans tivesse convocado o elenco da novela A Pícara Sonhadora para participar do filme.

E o que mais me incomodou - além da duração absurda - foi o tom sério que tentaram impôr a algo que - no fim das contas - é o tipo mais trash de horror.

De qualquer forma, uma coisa eu reconheço - porque costumo dar a César o que a César pertence: é um filme baseado num vídeogame. Não é Shakespeare. Não é Samuel Beckett. O roteiro não precisa fazer sentido, de fato. As cenas não precisam ser congruentes com coisa alguma. Quando observo Silent Hill sob esse prisma, consigo até me lembrar de algumas cenas divertidíssimas - como a parte em que o Sean Bean 'sentiu' o perfume ou a presença ou o IT de sua mulher.

Mas, enfim, gosto é c*: cada um tem o seu, e costuma achar que o do outro fede.

ésse: simplesmente bloquearei da minha memória a participação do Sean Bean nesse circo de horrores. Ele é bom demais para tudo isso;

ésse 2: O Pyramid Head merecia um tanto mais de dignidade. Foi uma das coisas mais toscas - e não no bom sentido, visto que sou fã de coisas trash - em que já repousei meus olhos. Destarte, começarei campanha pessoal, 'Mais dignidade para o Pyramid Head,'.

Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
grilo
MensagemEnviada: Quinta Setembro 21, 2006 18:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Bah, que filme ruim!
Era só a mulher indo de um lugar pra outro, de outro pra um...

Terror onde?!?!?
E não explica nada, tudo muito confuso.

Doubt

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Anjuu
MensagemEnviada: Sábado Novembro 04, 2006 20:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

grilo escreveu:
Bah, que filme ruim!
Era só a mulher indo de um lugar pra outro, de outro pra um...

Terror onde?!?!?
E não explica nada, tudo muito confuso.

Doubt

filme é bom pra qem jogo e entendeu o jogo!! fiko muito bom o filme!!!

Anjuu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ekenshin
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Novembro 10, 2006 23:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
gostei muito do filme e tipo eles mudam de mundo um negocio assim não entendi muito bem rsrs ... joguei varios jogos do silent hill, e fico bem parecido .

ekenshin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 Página 5 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] Terror Em Silent Hill
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida