|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x23 - Live Together, Die Alone |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
82% |
[ 159 ] |
Ótimo |
|
11% |
[ 22 ] |
Bom |
|
3% |
[ 7 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 193 |
|
Autor |
Mensagem |
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
jack jbc escreveu: |
Quanto à estação pérola ser o estudo psicológico e não a cisne, achei um pouco estranho, afinal o que se analisa em duas pessoas que anotam tudo sobre o trabalho de outras. O trabalho da cisne sim parece um experimento psicológico, pois mexe com as escolhas de acreditar ou não em algo que foi apenas parcialmente explicado.
Psicólogo Leoff dá uma ajudinha, ai .
|
Minha teoria: originalmente a Cisne era uma estação que fazia testes científicos de pouca relevância; a rotina de apertar o botão já existia e era parte de um teste psicológico monitorado pela estação de monitoramento Pérola. Depois do "incidente" a Cisne passa a executar a função de "'valvula de escape" citada pelo Kelvin; a rotina do botão continuou mas dessa vez não era só um teste. Com o fim do teste psicológico na Cisne, foi a Pérola que se trasforma na estação psicológica, mas não era a mesma coisa. Daí pouco a pouco ela foi perdendo importância e as cápsulas que continham os cadernos de anotação nem eram mais recolhidos.
thibronca escreveu: |
(1) Minha teoria a respeito do balão, agora que foi revelada a origem das empresas Widmore, é que talvez o verdadeiro Henry Gale seria um contratado da amada do Desmond para procura-lo. não?
(2) Achei muito boa a teoria de que o falso Henry Gale seria nada mais nada menos que Radzinsk. Se levarmos isso em conta, vários acontecimentos ficam claros como por exemplo ele "decorar" tão rápido os numeros a serem digitados enquanto Locke estava no chão e é claro, poderia muito bem ter feito as portas abaixarem. eu apóio essa idéia também...
(3) Será que com todo aquele magnetismo, a ilha fica invisivel aos radares e quando o Desmond virou a chave ela ficou visivel por algum tempo?
|
(1) Essa seria minha primeira teoria. Outra é que ele seria empregado do Charles Widmore, não da Penelope. O verdadeiro Henry estaria fazendo uma vigilância de rotina da Dharma quando se acidentou com o balão. Ele foi capturado pelos Outros e acaba morrendo. Pra isso ser verdade os Outros não seriam da Dharma, mas uma grupo dissidente deles ou algo parecido.
(2) O falso Henry não pode ter provocado o isolamento já que estava trancado num quartinho. As portas fecharam por causa da entrega dos mantimentos. Mas creio que, quando Locke o deixou chegar até a sala do computador, Henry/Radzinski ligou a luz ultravioleta para que Locke visse o mapa.
(3) É isso mesmo, foi confirmado pelos produtores.
eduvc escreveu: |
quem era o cara que falava os bed numbers pro Hurley??? Esse cara ainda vai aparecer.... Talvez fosse atras dele que a Libby estivesse atras.
|
O Leonard, vulgo Lenny? Ele já apareceu. Em Numbers e Dave.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
thibronca
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Citação: |
2) O falso Henry não pode ter provocado o isolamento já que estava trancado num quartinho. As portas fecharam por causa da entrega dos mantimentos. Mas creio que, quando Locke o deixou chegar até a sala do computador, Henry/Radzinski ligou a luz ultravioleta para que Locke visse o mapa.
|
Perfeito leoff! me expressei errado, desculpe. mas toda essa idéia do Henry ser o tal do Radzynsk tem muito a ver. Além disso ele apertou o botão com certeza e resolveu causar o nó na cabeça do Locke.
_________________ Every single day!!
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Gale=Radzinski
Bom, Des. mentiu acerca de Kelvin, o mesmo poderia tê-lo feito também. Mas daí dizer que Gale=Radzinski
Esclarecam-me, afinal, qual foi o incidente? Foi revelado?
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Oasis
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006 Mensagens: 49 Tópicos: 2 Localização: Goiás
Excelente,perfeito!!!
O Jack,Kate,Sawyer sendo capturados
O Locke e Desmond presos na escotilha
O Sayd e a estatua de 4 Dedos
Enfim excelente,Damon Lindelof é Gênio,e isso nenhum fã do Lost pode negar,nenhum
Live Together,Die Alone Nota:10.0
Agora é espera o A Tale Of Two Cities
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
LucasMSeS escreveu: |
Gale=Radzinski
Bom, Des. mentiu acerca de Kelvin, o mesmo poderia tê-lo feito também. Mas daí dizer que Gale=Radzinski
Esclarecam-me, afinal, qual foi o incidente? Foi revelado? |
O que Kelvin disse foi que após o incidente o "trem magnético" passa a acumular muita carga e o apertar do botão libera a carga antes que ela seja devastadora. Isso me passou a idéia de aquela parede ser um imenso capacitor... mas que utilidade teria?
Esse lance da ilha ser para separar Desmond de Penélope não faz muito sentido. E como Locke, Rose e Jin se curaram? Pra que serviria o Lostzilla/Cerberus/Monstro de fumaça?
Interessante a possibilidade do verdadeiro Henry Gale ser contratado de algum dos Widmore. Mas eu pessoalmente, acho que a Widmore é a verdadeira criadora daquela ilha e de tudo lá, pois não seria qualquer um que saberia que poderia ocorrer uma anomalia magnética e que isso estaria ligado a Desmond. Logo, se a Widmore é quem está por trás daquilo, nada mais natural do que o balão dos participantes do projeto terem o simbolo da Widmore. Widmore Dharma.
E o engraçado que até quando supostamente os produtores dão respostas para as perguntas, a galera ainda fica na dúvida. Vide o caso do Henry Fake = Ele. XD
Editado pela última vez por MDaRk em Terça Agosto 22, 2006 12:35, num total de 1 vez |
|
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
Muito bom episódio, Agora aquele cara no meio do gelo de toquinha é identico ao Jack.
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
LucasMSeS
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 31 Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
OK, mas qual terá sido o incidente?, aparentemente, a trajetória Des./Kelvin se dá após o incidente, certo?
_________________ Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Kelvin explicou o incidente....houve um vazamento e a carga vai aumentando e toda vez que o botao é apertado ela descarrega...
|
|
|
|
angelaboiseaux
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Duas coisas me chamaram atenção:
(1) O Desmond estava participando de uma regata patrocinada pelas empresas Widmore. Já é fato que a Widmore tem ligações com a Dharma. Assim, não seria nada improvável que o patrocinador da regata passasse coordenadas falsas que “conduzissem” o Desmond até a ilha. A Penélope deve saber da ligação entre Widmore e a Dharma e, depois do desaparecimento misterioso do Desmond, não deve ter sido difícil deduzir que seu pai o “isolou” na ilha. Acredito que a Penélope não saiba exatamente onde fica a ilha, mas sabe que as experiências estão relacionadas a um ponto “geologicamente único de eletromagnetismo”. O ponto de maior magnetismo terrestre é o Polo Norte. Isso explicaria a cena final, com os brasileiros monitorando o magnetismo e procurando a ilha para a Penélope...
(2) Outra coisa que me chamou atenção foi uma frase do Desmond ... Quando o Jack confronta o Desmond, logo no início do episódio, ele diz “We are stuck in a bloody snow globe” (estamos presos em um globo de neve). Seria apenas coincidência a cena final? E se, de fato, eles estiverem dentro de um globo de neve ? Uma estrutura montada em algum lugar do Pólo Norte (tipo a redoma do Show de Truman?). Ou talvez a terra seja realmente oca, como andam especulando, e a entrada seja no Polo Norte. Certamente isso explicaria o urso polar !
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
OMFG!aquela historia da terra oca de novo??
|
|
|
|
Liadan
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 178 Tópicos: 9 Localização: Neptune
Grupos:
|
angelaboiseaux escreveu: |
Duas coisas me chamaram atenção:
(1) O Desmond estava participando de uma regata patrocinada pelas empresas Widmore. Já é fato que a Widmore tem ligações com a Dharma. Assim, não seria nada improvável que o patrocinador da regata passasse coordenadas falsas que “conduzissem” o Desmond até a ilha. A Penélope deve saber da ligação entre Widmore e a Dharma e, depois do desaparecimento misterioso do Desmond, não deve ter sido difícil deduzir que seu pai o “isolou” na ilha. Acredito que a Penélope não saiba exatamente onde fica a ilha, mas sabe que as experiências estão relacionadas a um ponto “geologicamente único de eletromagnetismo”. O ponto de maior magnetismo terrestre é o Polo Norte. Isso explicaria a cena final, com os brasileiros monitorando o magnetismo e procurando a ilha para a Penélope...
(2) Outra coisa que me chamou atenção foi uma frase do Desmond ... Quando o Jack confronta o Desmond, logo no início do episódio, ele diz “We are stuck in a bloody snow globe” (estamos presos em um globo de neve). Seria apenas coincidência a cena final? E se, de fato, eles estiverem dentro de um globo de neve ? Uma estrutura montada em algum lugar do Pólo Norte (tipo a redoma do Show de Truman?). Ou talvez a terra seja realmente oca, como andam especulando, e a entrada seja no Polo Norte. Certamente isso explicaria o urso polar ! |
Com exceção da tese da Terra oca, suas outras especulações fazem sentido.
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
A senha que supostamente seria dita pelo "substituto" da estação Cisne também tem a ver com neve:
Oque um boneco de neve disse para o outro?? (Corrijam-me se estiver errado, acho era essa a pergunta!!)
A resposta era algo com relação a cheiro de cenoura!
alguém aí questionou o fato de Os Outros não terem interceptado o Desmond se quisessem que o botão parasse de ser apertado!
Vide 2x22, Ben a.k.a Ms Klugh diz: Não podemos!!!
Deve ser o Cerberus!
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
KuwabaraX
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 256 Tópicos: 1 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @RaphaelKX
Grupos:
|
|
|
|
Teds
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Sim, aparentemente sim. Aliás, pelo que eu entendi, toda a história de apertar o tal do botão surge depois do incidente.
Gente, outra coisa. Lembram que o Walt aparece pra Shannon e diz algo sobre o botão...era "no button is bad"? Não me lembro direito... Digo isso porque nessa hora o Walt já estava lá com os Others, e de repente ele descobriu algo sobre o botão, e já deu a dica pra Shannon que, se não apertassem, poderia ser descobertos, resgatados, sei lá.
Ainda estou achando estranha essa história toda do botão, será que os Others sabem que, caso o botão não seja apertado, haverá a descarga magnética e os radares poderiam detectar a ilha? Eles não pareceram muito abalados quando houve a descarga...será que o Walt sabia disso porque ouviu os Others falarem, ou de outra maneira??
Ai, ficou meio confuso...! Estou LOST!
(o "sim" ali em cima era pra pergunta sobre o incidente, se ele aconteceu antes das histórias de desmond e kelvin)
Citação: |
alguém aí questionou o fato de Os Outros não terem interceptado o Desmond se quisessem que o botão parasse de ser apertado!
|
Não acho que eles querem que parem de apertar, já que isso causa o "aparecimento" da ilha...
! |
Aviso - easic: |
Evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão editar, localizado no canto superior direito da sua mensagem. |
_________________ See you in another life!
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
leoff escreveu: |
Libby é apelido para "Elizabeth". Seu passado começa a desvendar-se: ela deve ter se internado por causa de uma severa depressão após a morte do marido. Antes disso deu o barco a Desmond. O nome do marido é David? Muito parecido com "Dave", o amigo imaginário de Hurley. Seria coincidência, uma pista falsa dos roteiristas? Ou teria algo a mais? Não ficaria surpreso se conhecêssemos o marido em outro flashback e ele fosse idêntico a Dave. |
Minha teoria é q Dave = David, e o mesmo é uma "manifestação" da Libby e não do Hurley........ Dave só apareceu para o Dude nos momentos que Libby estava presente, tanto na ilha como nos fbs...... não vemos Dave em nenhum outro fb de Hurley, na sua casa, com sua família, etc.... e também em nenhum momento na ilha "pré-Libby"....
Agora.... como isso é possível...... só o tempo dirá.....
Ainda sobre a doida vitimada por Michael ....... essa intervenção da mesma na vida de Desmond me pareceu muito suspeita...... cheira a envolvimento dharmaniano..... logo, a meu ver, Libby pertence a Dharma. (Se bem que Henry Gollum, aparentemente, sabia de todo o plano de Michael e não permitiria a morte de um de seus asseclas.... só se "outros" e "Dharma" estão separados atualmente)...... e ficou claro também q, por nenhum momento foi dito ao Michael para "apagar" as duas sobreviventes.... ele fez isso por vontade própria....
Minha teoria: "Henry Gale" é Radzinski. Durante suas andanças ele conheceu e se converteu aos Outros. O cadáver achado por Kelvin não era dele mas de alguém de físico semelhante; o tiro de escopeta desfigurou o rosto ao ponto de ficar irreconhecível, o que enganou Kelvin. Essa teoria explicaria o porquê do mapa ter aparecido para Locke (2x17): Henry/Radzinski conhecia como ativar a luz ultravioleta. Por que? Ele queria que Locke descobrisse a Pérola e achasse que a Cisne era uma fraude. Assim o botão não seria apertado. Ele até disse a Locke que não tinha apertado o botão para deflagrar a crise que o levaria a procurar o "?". Henry/Radzinski teria se deixado capturar já com esse propósito. |
Teoria interessante (parafraseando Tom Zeke em The Hunting Party) ..... e sendo viável, não elimina a MINHA teoria que Henry Gollum = "ELE".....
Explicarei:
MDaRk escreveu: |
Henry Fake era o grande e impedioso ELE (devo parabenizar o fell que desde o começo tinha convicção que este era o rapaz, ou será que ele tava soltando spoiler? hehehehe) |
SPOILERS SUCKS!!! (já dizia meu avatar... ) ......
jack_jbc escreveu: |
Fell, é isto ai, colega, parece que você tinha razão sobre o Henry, digo parece, pois ainda não temos dados absolutamente precisos para afirmar que ELE= Henry. Mas que tudo até agora leva a crer em sua teoria, isso leva. |
Enfim, como já disse no tópico que criei sobre "ELE" ...... somente uma mente brilhante para elaborar tal plano (descrito brilhantemente por leoff) e fazê-lo funcionar perfeitamente........ quem mais senão o tal "homem brilhante" citado por Henry Gollum? Assim como o japonês Marvin Candle/Wickman e Tom Zeke e sua turma "atuam", "ELE" o faz com propriedade.... atuação digna de Oscar....
E essa impressão de Gollum ser "ELE" sempre existiu em minha cabeça...... não diria que foi um clichê, e sim uma situação muito parecida com o já citado por mim "Os Suspeitos", onde Kayser Soze, impiedoso chefão do crime, passa-se por Verbal, um bandidinho "aleijado" e aparentemente inofensivo...... toda essa "fragilidade" apresentada por ambos fez-me pensar em tal paralelo.......
Enfim, graças a leoff, creio que Henry Gollum = Radzinski = "ELE"
thibronca escreveu: |
- Minha teoria a respeito do balão, agora que foi revelada a origem das empresas Widmore, é que talvez o verdadeiro Henry Gale seria um contratado da amada do Desmond para procura-lo. não? |
Interessante.... e amplamente possível..... intrigante é ler o "Diário de um Sobrevivente" e notar que o 2º autor do tal diário cita Henry Gale como sendo seu irmão!!! Já li diversas opiniões sobre tal diário, mas nunca tive certeza da veracidade do mesmo...... porém sendo real poderíamos associar o verdadeiro Henry Gale com Rose, sendo esta a autora da 2ª parte do diário......
Os produtores prometeram e aí está: as razões da queda do vôo 815 foram explicadas. Ou não? Eu acredito que sim - nunca levei fé nas teorias conspiratórias - mas muitos podem discordar. Desmond derrubou o avião, o que reforças a tese de que os eventos que conectam os sobreviventes pendem mais para 'destino' e 'coincidência' do que uma conspiração envolvendo a Dharma. Mas ainda assim admito que não há como ter certeza de nada. A única brecha que vejo para aceitar a conspiração-Dharma seria a seguinte: o vôo 815 estava dirigindo-se de propósito para a ilha a fim de forjar um acidente que justificasse sua queda; no entanto Desmond provocou um acidente de verdade que alterou os planos da Dharma/Outros. |
A conspiração deve existir sim..... o avião não estava passando a esmo por cima da ilha no momento do "surto" eletromagnético....... ele desviou-se da rota..... agora, se me perguntar como esse "pulso", atingiu o avião, partindo-o ao meio em pleno ar, caindo de uma altitude imensa e, após tudo isso várias pessoas sobreviveram.......... irrcc..... não saberia nem por onde começar....
Carlo escreveu: |
E o que me dizem sobre Locke?! Nessa temporada o personagem foi completamente desconstruído.
O que foi aquele cena de choro? Isso me deixa a clara percepção e a forte esperança de que cada temporada seja mesmo uma nova série. Isso me faz ansiar por saber o que acontecerá na próxima. |
Situação prometida pelos autores: "veremos um Locke bem diferente do apresentado na 1ª e 2ª temporada...."
E realmente um dos meus personagens preferidos pisou na bola novamente...... Locke, totalmente descontrolado, faz a lambança maior........ as conseqüências? Em breve, na melhor série da atualidade.....
Sobre a "liberação" do magnetismo, a imensa estátua similar ao Colosso de Rhodes (que tinha como um dos propósitos servir de auxílio aos navegantes da época), os brasileiros que aparecem no final da trama........ ainda é muito cedo pra conjecturar.... deixa o efeito do "pulso" eletromagnético passar....
Mas, e o propósito disso tudo? Volta a minha mente uma teoria que juntava Arca de Noé com Sociedade Utópica e Fim dos Tempos...... estariam "os outros" selecionando os considerados "bons" para fazerem parte dessa sociedade? E eliminando os possíveis "maus" no processo? Isso corroboraria com o aparente "ocultamento" que ocorre com a ilha..... a localização da dita somente é possível quando tais eventos/incidentes ocorrem......
Desculpem o post imenso...... mas também...... trata-se do melhor episódio de LOST, até o momento.....
Obs: notem que "virando" leoff 180º os "ff" assemelham-se aos "jj" do glorioso JJ Abrams.......... logo.........
E LucasMSeS finalmente volta a ilha AXNiana..... mesmo que por um breve momento...... por onde andaria o rapaz? Perdido na selva com Cerberus?
Cadê Edgar, para defender Locke??? E xmen, gabii_, syllost, rsuely, Apolo, Carla Shephard e tantos outros???
Editado pela última vez por fell em Terça Agosto 22, 2006 13:59, num total de 3 vezes |
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |