|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ comentários ] 2x23 - Live Together, Die Alone |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
82% |
[ 159 ] |
Ótimo |
|
11% |
[ 22 ] |
Bom |
|
3% |
[ 7 ] |
Regular |
|
0% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
2% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 193 |
|
Autor |
Mensagem |
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Grupos: Nenhum |
Estava voltando prá casa do trabalho, agora há pouco, e me veio uma idéia muito doida na cabeça:
E se na verdade a "casa" dos Outros, como o Tom falou, fica não em outra ilha próxima, mas na mesma ilha de Lost. Eles vão prá lá de barco pq o acesso não é possível por terra. Esse local seria alguma forma de gruta ou um acesso subterrâneo em alguma parte da costa da ilha (ainda não avistada por ninguém que cirgunavegou pela ilha, como o povo da balsa e do veleiro). Seria uma espécie de gruta numa formação rochosa daquelas, que dá acesso, de barco pra dentro de alguma daquelas montanhas que atravessam a ilha. Lá dentro, haveria uma estrutura subterrânea que utilizaria a mais moderna tecnologia, de forma a permitir a vida de um grupo relativamente grande e as experiências ou ações de resistência do grupo dos Outros !!!
Não sei se viajei muito, mas ainda acho que há algum sistema de comunicação subterrâneo, com túneis e outros locais, entre as escotilhas conhecidas com saída na superfície. Pelo mapa da porta, essa comunicação parece ter sido bloqueada.. Então, os Outros podem ter feito isso e podem estar utilizando o que sobrou dessa rede de túneis e instalações, com acesso por barco via alguma gruta escondida nas encostas da ilha!!
Parte dessas instalações poderia estar ocupada pelo que chamamos de Lostzilla - um animal resultado de experimentos de alteração genética da Dharma ou mesmo um sistema mecânico/eletrônico de segurança que saiu do controle e por isso eles afirmam que não podem ir práquele lado da ilha.... O que explicaria pq eles determinaram uma "linha" de onde eles não deveriam passar para o lado dos Losties e nem os Losties poderiam atravessar para o lado deles...
E o falso H. Gale passou pq ou é muito corajoso e tinha uma missão imprescindível para cumprir ou era o único que conhecia bem aquelas bandas da ilha (por ser o Radzinski, por exemplo) e ser o mais indicado prá ir até lá com algum objetio específico - que poderia ser buscar aqueles que os interessavam...
Ainda me pergunto que fim levou o Kelvin (ou seu cadáver) - se ele ficou morto naquelas pedras onde o Desmond o deixou, há exatos 66 dias - data da queda do vôo 815 - ele deveria estar ainda lá quando o Desmond foi buscar o velerio prá fugir (no dia em que saiu correndo da escotilha).. Será ???
E pq os Outros não pareceram se incomodar com o barulho e os efeitos da descarga eletromagnética (assumindo que foi isso o que ocorreu quando o Desmond virou a chave)? Pq eles já viram isso antes e já sabiam o que significava e que não iria produzir efeitos catastróficos significativos para eles (pelo menos até que se constatasse que mais algum vôo, barco ou balão despencou na ilha por causa disso) !! Se eles nunca tivessem visto aquilo ou não soubessem o efeito daqueles acontecimentos, ficariam assustados, não é ? Assim como o povo da praia ficou !! Com medo por não saber do que se tratava ou quais os efeitos da coisa !! Mas os Outros continuaram a agir normalmente, sem se abalarem com o que ocorreu....
Quanto ao efeito da descarga provocada pelo Desmond, fiquei imaginando que a coisa funciona mais ou menos assim:
a alta concentração de carga magnética da ilha acabaria produzindo uma espécie de halo ou abóboda refratária, tornando impossível que meios normais de comunicação ou de detecção, como radares, sonares e satélites pudessem "vê-la". A descarga eletromagnética poderia quebrar esse halo ou abóboda e tornar a ilha "visível" por um tempo - permitindo que os caras do gelo pudessem detectá-la...
Os barcos não conseguiriam sair de lá, a não ser por um determinado ponto ou direção, como disse o Tom para o Michael, por causa das correntes e da força da maré, que levaria tudo de volta à ilha. Essas correntes e marés seriam Também influenciadas pelo magnetismo das partes submersas da ilha...
Sei lá.. Será que endoidei de vez ???
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
|
|
|
|
K_lost
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Junho de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum
muito bem leoff, você me animou com relação a teoria das vacinas! Temos 2 possibilidades para elas então: podem ser um teste psicológico, assim como era a estação perola, sendo assim, sem valor algum. Ou podem mesmo servir para imunizar pessoas como Kelvin e Desmond faziam. Esta segunda teoria pode ser reforçada já q sabemos q a escotilha de Jack e cia não fazia parte do teste psicólogico possuindo uma importância para a pesquisa da Dharma, portanto seus integrantes deviam ser imunizados periodicamente. Isso pode explicar, como eu já falei, os testes q os outros fizeram em Michael ao coletar uma amostra de seu sangue.
|
|
|
|
erick.messias
|
|
My Goodness My GUINNESS
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1.308 Tópicos: 6 Localização: Sampa City
Grupos:
|
Citação: |
Não sei se alguém já escreveu isso aqui. Um garoto tinha falado que havia um erro no último episódio, mas pode não ser um erro. Quando eles levam Sawyer, Kate, Hurley e Jack naquela rampa, em volta da ilha aparecem algumas casas. Não consegui ver se eram casas, mas vi alguma coisa sim. Se não me engano de cor branca. Mas aparece rápido.
|
não fui eu quem citou isso, mas .....
Isso da pra ver claramente na revista de edicao especial da SuperInteressante, no setor de paginas lacradas. Ha diversas casas no fundo da imagem, casas brancas de telhado azul e com postes de eletricidade por perto delas...
Para quem não tem a revista, aconselho comprar, pois ta muito boa, com diversas informacoes...
Falando na revista....
Olhem na pagina 10. Ha diversas ligacoes entre os personagens.... mas algumas ligacoes eu não consegui identificar, como por exemplo, Hurley com o Jin (ligados por um local ou situacao); ou Locke com sawyer (especulacao/provavel); dentro outras mais....
|
|
Fryderyk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006 Mensagens: 150 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
syllost escreveu: |
E pq os Outros não pareceram se incomodar com o barulho e os efeitos da descarga eletromagnética (assumindo que foi isso o que ocorreu quando o Desmond virou a chave)? Pq eles já viram isso antes e já sabiam o que significava e que não iria produzir efeitos catastróficos significativos para eles (pelo menos até que se constatasse que mais algum vôo, barco ou balão despencou na ilha por causa disso) !! Se eles nunca tivessem visto aquilo ou não soubessem o efeito daqueles acontecimentos, ficariam assustados, não é ? Assim como o povo da praia ficou !! Com medo por não saber do que se tratava ou quais os efeitos da coisa !! Mas os Outros continuaram a agir normalmente, sem se abalarem com o que ocorreu.... |
Muita gente tem falado que os Outros não se abalaram com o barulho e tudo mais, mas eu não acho. Pra mim eles pareceram, sim, um tanto assustados. Posso estar enganado mas lembro de ter visto até mesmo gente agachando no chão. Até mesmo o Henry, ainda que tranqüilo, ficou observando atento o céu. Não acho que tal acontecimento já havia sido presenciado antes. Mesmo porque a Cisne estaria toda destruída se isso já tivesse acontecido.
Quanto às especulações de que Radzinsky = Henry, pensei em algo que pode ser uma prova do contrário. O mapa da porta tem informações muito mais detalhadas da região próxima à Cisne. Indo em direção norte há inscrições duvidosas e perguntas, como se o cara que escreveu (Radzinsky) não conhecesse bem a região. Pois bem, vimos que os Outros (logo, Henry) circulam justamente pelo lado norte, então não faria sentido o mapa ser mais completo na região sul. De qualquer forma, não teria porque o Henry deixar um monte de informações na porta pro Kelvin e depois correr pro seu grupo.
Na minha opinião Radzinsky morreu mesmo.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Mas aí é que está. Se Henry é Radzinski, só depois de sua "morte" e filiação aos Outros é que passa a aprender os segredos da ilha. Então o mapa não podia ter mais informações do que já tem.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Marrsilva
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Terça-Feira, 11 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Tópicos: Nenhum
Olá Galera Lostiana.
Nossa...esperei para escrever pois foi sensacional o final da Temporada de Lost.
Antes porém queria apenas escrever que vi que alguns não gostaram muito do capitulo. Acho que isso acontece, para alguns, pois Lost é uma estória só, mas por razão televisiva, tem que ser dividida em Temporadas. Talvez Losta não tenha aquele final apoteotico que outras séries teriam, mas termina deixando um gosto de "quero mais". Me lembra muito os finais de Senhor dos Anéis.
Bom vou fazer um resuminho do que eu acho que já sabemos :
O Avião caiu por que o botão não foi apertado. Apesar de algumas pessoas acharem que não, acho que agora tá explicado. Devemos lembrar que uma onda eletromagnetica pode dar pane em motores é aparelhos eletronicos. Isso explica tbem, porque as bases são subterraneas e bem isoladas. Elas tendem a isolar os equipamentos do eletromagnetismo.
A ilha estava invisivel, mas com a força eletromagnetica a ilha fiocu visivel por alguns instantes.
A ilha é muito maior do que imaginei.Isso significa que há muitos lugares da ilha ainda não exploradas.
A ilha tem mais mistérios. Mesmo antes do Dharma, essa ilha já era habitada (Ou foi). Acho que a temporada que vem poderia explorar 2 temas principais . A Ilha ( o que essa ilha tem de especial ?) e do Dharma.
Falso Gale manda nos "Outros" . Se ele é o "Ele" não sei, mas ele manda.
A Corporação Wildmore é ou faz parte da Dharma
Tem gente procurando a Ilha ( ou seus habitantes)
Minhas teorias /especulações
Acho que não é o Polo Norte onde os cientistas brasileiros estão e sim o Polo Sul.
Eu acho que a saga Walt/Michael não termina assim. Para mim eles voltam. Talvez fiquem um tempo fora, mas Walt é muito importante.
Não sei se o pássaro fala o nome de Hurley, não cheguei há uma conclusão, mas a presença de vários animais, e alguns bem estranhos, me levam a crer que a ilha tinha experiencias zoologicas.
Para mim, soltaram o Hurley para avisar a todos que nunca deveriam sair lá do lugar onde os Lost estão. Se não dessem o recado, logo alguém iria atrás dos sumidos.
Eu acho que quando Des girou a chave, ele salvou a todos.
Se ele não fizesse isso, acho que as consequencias da loucura do Locke seria muito pior.
Continuo achando que as experiencias na ilha deram muito erradas, mas o Dharma não quer que o mundo veja isso, pois seria um escandalo. Seguindo essa linha de raciocinio, os Outros seriam os rebelados na ilha contra o Dharma.
Volto depois.
Um abraço a todos.
_________________ Marrsilva
Você quer saber quem eu sou ? Eu sou Sayid Jarrah, e sou um torturador. |
|
|
|
|
macgyverix
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 16 de Maio de 2006 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Algumas coisas que ainda eu não consegui que se encaixem:
Se o não apertar do botão, quando o Desmond atacou o Kelvin, fez cair o avião, como explicar o desvio da rota do avião, haja visto q o piloto disse que estavam a não sei qntas horas voando fora do rumo. porque pelo que eu entendi, o Des não apertou o botão no prazo, os objetos começaram a voar e mesmo assim ele conseguiu digitar os bad numbers... não foi preciso usar a chave e não liberou a carga eletromagnetica como no episodio final.
os amigos lusos-brasileiros-americanos, disseram que já tinha perdido uma anomalia eletromagnetica, qual seria? akela q é citada no video da Dharma? ou a que fez derrubar o avião? pois sabemos q o Des não usou a chave quando derrubou o avião, então não houve tamanha descarga eletrica.
bom fico por aqui aguardando a maratona pra eu rever o season finale....
abraços
_________________ You don´t even know what you´re running from
|
|
|
|
faye_valentine
|
|
Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa, PT
erick.messias escreveu: |
Falando na revista....
Olhem na pagina 10. Ha diversas ligacoes entre os personagens.... mas algumas ligacoes eu não consegui identificar, como por exemplo, Hurley com o Jin (ligados por um local ou situacao); ou Locke com sawyer (especulacao/provavel); dentro outras mais.... |
Locke com Sawyer não estou a ver também... mas Hurley com Jin eu lembro: quando o Jin, a mando do pai da Sun, vai a casa do secretário do ambiente "entregar a mensagem", a filha do homem está vendo televisão na sala (depois o pai dela até vai lá tirar o cão dela para dar ao Jin). Nessa cena, estão passando na tv imagens do Hurley - a notícia de que ele ganhou na lotaria.
|
|
|
|
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Em relação ao Michael que vocês estão falando:
Somente tendo um filho e vivendo uma situação igual a dele é que poderíamos saber se faríamos ou não o que ele fez. Eu acho o seguinte: Ele viu que o Walt estava bem, mesmo depois de tanto tempo. Mas Michael também tinha medo dos Outros. Tudo que ele queria era ter seu filho depois de tanto tempo, nem participou do crescimento dele. Mas não acho que ele esteja certo. Uma situação dessa, de ter que matar alguém, somente se estivesse acontecendo algo de grave mesmo com o filho, só se ele tivesse correndo perigo. Mas nesse momento ele estava pensando somente no filho, não pensou em mais ninguém. Nem nele mesmo. E depois ainda levou quatro "amigos". Não sabe nem o que iria acontecer com eles. Isso foi planejado, a morte das duas não.
Essa não é uma questão fácil. Talvez seria mais fácil aceitar se os outros tivessem ferido o Walt e Michael soubesse disso.
|
|
|
|
RicasTiaVelha
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Uma especulação minha:
ficou muito evidente a p*** trairagem do Michel (independente das intenções de salvar o filho) e a cagada do Lock ao decidir não apertar o botão. Eles estão com o filme queimado na série....naturalmente, todo mundo ficou puto com ambos.
Acho q futuramente serão reveladas informações q mostram q essas atitudes dos 2 possa, sem querer ter salvado a todos.
O Michel por ter matado a Libby (de algum modo, ela ainda não teve flashback, e não a verdadeira origem dela. De repente ela era uma "Outra"...ou sei lá.)
O Lock por não ter apertado o botão (possibilitou a ilha ser exergada)
abraços!
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
fell escreveu: |
E realmente um dos meus personagens preferidos pisou na bola novamente...... Locke, totalmente descontrolado, faz a lambança maior........ as conseqüências? Em breve, na melhor série da atualidade..... |
Não tenho tanta certeza a esse respeito. Eu estou analisando a coisa sob o ponto de vista que diz que Locke está fazendo tudo como deveria fazer... Quero dizer, sempre que ele falhou na fé, foi pelo motivo de que era a hora exata pra isso acontecer. Sabem? Aquele negócio de destino? Se existe um para o Locke é colocar a ilha em movimento (não literalmente ).
Mas, e o propósito disso tudo? Volta a minha mente uma teoria que juntava Arca de Noé com Sociedade Utópica e Fim dos Tempos...... estariam "os outros" selecionando os considerados "bons" para fazerem parte dessa sociedade? E eliminando os possíveis "maus" no processo? Isso corroboraria com o aparente "ocultamento" que ocorre com a ilha..... a localização da dita somente é possível quando tais eventos/incidentes ocorrem...... |
Quer saber? Eu pensava em algo assim, mas ultimamente tenho pensado que os outros são as grandes vítimas dessa história...
RicasTiaVelha escreveu: |
A cena com os caras na neve falando português teve um impacto forte pra nós, justamente por ser nossa língua mãe e dificilmente explorada em séries e filmes desse porte. A língua é familiar pra gente...por isso o susto e a cobrança pelo portugues com sotaque ou mal falado. Se fossem alemães, por ex. não teria esse mesmo impacto pra nós brasileiros. E mesmo q fossem alemães falando com sotaque forçado, daríamos menos importância ainda....rs. |
Aparentemente algo assim aconteceu quando apareceu aqueles personagens falando em italiano no flashback do Jack, mas a maioria de nós não percebeu porque não somos fluentes em italiano... Só lembrando, que acho que é precipitação dizer que os personagens são brasileirso, principalmente porque no podcast sobre o último episódio Carlton Cuse os chama de "portuguese guys"... Sem dizer que é furada dizer que a construção da frase não se relaciona às construções lusitanas... Afinal, vai dizer que se relacionam com as brasileras? De português brasileiro, pra mim, aquilo não tem nada...
De qualquer forma acho que são brasileiros sim . Mas só porque sei que Rodrigo Santoro estará em Lost na próxima temporada.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Nada do que acontece na ilha é por acaso, tudo tem uma relação, mas o que mais me intriga é que os outros parecem surpresos com alguns e ter conhecimentos de outros.
Acredito que os outros não tenham total controle da situação como aparentam, porque em algumas situações ou são descobertos ou capiturados pelo pessoal do avião.
Tem muita água para rolar ainda, por isso tenho uma péssima noticia para os admiradores desta série:
Também estamos presos na ilha!!!
Por longas temporadas, e afirmo mais, estamos presos a este forum também, alguém duvida disso!!!.
|
|
|
|
Paulo Coelho
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Sobre a cara do Charlie no fim do epi, acho que eles (Locke, Charlie e Eko) conversaram logo após o acidente, certificaram-se de que tudo estava bem e o Charlie foi pra praia, sabendo que os outros dois iriam pra lá. Por isso a falta de surpresa (Ainda não chegaram? Ah, legal, devem ter parado no meio do caminho pra conversar!). Bom, pelo menos eu acho
|
|
|
|
gaho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: 2 Localização: Terra do Nunca
Grupos:
|
Os barcos não conseguiriam sair de lá, a não ser por um determinado ponto ou direção, como disse o Tom para o Michael, por causa das correntes e da força da maré, que levaria tudo de volta à ilha. Essas correntes e marés seriam Também influenciadas pelo magnetismo das partes submersas da ilha...
Sei lá.. Será que endoidei de vez ???
|
O que são as marés senão o efeito da gravidade e do magnetismo terrestre? Você não está doida querida em sua suposição...
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
Existem coisas mais importantes que a vida e a morte
|
|
|
|
Cirlene
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Cariacica-ES
legal, irado, show de bola!!!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |