Autor |
Mensagem |
icaro.lost
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 500 Tópicos: 9 Localização: DF
Twitter: @icaroleal
Grupos:
|
nossa, é como dizem, o photoshop faz tudo XD, até ter as barras de chocolate da apollo.
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Me desculpem se tiver colocado este tópico na área errada. Peço para os moderadores transferirem para outra área em caso de erro. Mas... o assunto é
O vídeo feito pela heroína do jogo de realidade alternativa "The Lost Experience" Rachel Blake finalmente está completo! Rachel o gravou em uma instalação da Hanso Foundation (a organização por trás da Dharma Initiative). E nele, o significado dos números é revelado...Está preparado(a) para saber? Então, antes de tudo, clique na imagem e assista:
o vídeo pode ser visto aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=_PPCCcXarkc
E então? Intrigado(a)? Confuso(a)? Então, vou tentar explicar tudo resumidamente.
Assistindo ao vídeo - narrado pelo próprio Alvar Hanso, fundador da Hanso Foundation e da Dharma Initiative, descobrimos que, no auge da Guerra Fria, foi desenvolvida uma comissão para evitar a possibilidade de uma guerra nuclear - e, conseqüentemente, o fim do mundo.
Assim, com o apoio das Nações Unidas e das duas superpotências Estados Unidos e União Soviética, um matemático italiano chamado Enzo Valenzetti desenvolveu uma equação que prevê com exatidão o número de dias em que a humanidade se extinguirá - e ela ganhou o nome de seu autor: Equação de Valenzetti.
Ao desenvolver sua fórmula, Valenzetti chegou a seis números: os nossos velhos conhecidos 4, 8, 15, 16, 23 e 42. E por que eles compõem a equação que prevê o apocalipse? Justamente porque, de acordo com o matemático, esses números correspondem a "fatores ambientais e de ordem humana".
Segundo o vídeo, a única forma de se evitar que a previsão matemática de Valenzetti se realize é promover alterações ambientais e melhoramentos científicos do ser humano através de experiências; e para isso surgiu a tal Dharma Initiative - pelo menos aparentemente. Mas, pelo jeito, a Dharma fracassou...
Além da bombástica revelação, o vídeo traz também a história, digamos, "contemporânea" da Hanso Foundation: atualmente, ela estaria sendo dirigida não pelo seu fundador, o milionário Alvar Hanso, mas pelo sinistro doutor Thomas Mittelwerk - e com intenções bem escusas, segundo Rachel Blake.
Ok, voltamos aos números. Tudo bem que sabemos a aplicação deles na Dharma Initiative, mas ainda há uma pergunta não respondida: qual a influência da seqüência 4-8-15-16-23-42 no azar de Hurley e de Sam Toomey, o sujeito que o gorducho foi visitar na Austrália? Pura coincidência? Hmmm...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Sinistro, acabei de ver o vídeo.
Mas desde que saiu o fragmento falando sobra a equação de Valenzetti, eu já tinha dito que deveriam dar esses números.YES!
Agora quero saber COMO é a equação e qual é a relação com o Hurley né?
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
já tinha sido postado na área Lost Experience,mas tudo bem...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Vou fugir um pouco do assunto chocolate.
Acabei de ver o vídeo completo do Hanso Exposed.
Fiquei chocado com a revelação dos números(embora já tivesse dito que seriam os números o resultado da equação de Valenzetti).
Pena que não mostraram tanta coisa mais, queria saber onde Rachel Blake estava, e como ela se safou desta!
|
|
fabricio_rf
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
e outra coisa que me intrigou: será que aquelas tribos que eles falam no video que eles usaram pra testar as vacinas tem alguma coisa a ver com aquele adão e eva das cavernas, aquela ponte que aparece no episódio do hurley e o pé gigante de quatro dedos? será que tudo está conectado?
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Código: |
4*x^5 + 8*x^4 + 15*x³ + 16*x² + 23*x + 42 = 0 |
É isso abaixo que vocês ouvem??
Valenzetti gave numerical values to the core environment and ?? human factors in this equation: 4, 8, 15, 16, 23, 42
Se é isso, então os números teriam sido "escolhidos" (ou empiricamente obtidos) pelo Valenzetti. E não seriam os resultados da equação dele!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Mensagens trocadas entre Rachel e Malik após o vídeo:
Rachel para Malik:
"Conscience is keeping you in the fight is it? Heard you call in to DJ Dan. If you're talking about who I think you are then you already know my answer."
Malik para Rachel:
"I think it's fair to say, whatever conscience I have was built on faulty equipment. This is a matter of duty. Loyalty... Speaking of which, I've been troubled by the very recent disappearance of an old friend, de Zylva. We all saw your Sri Lanka video. You were captured at the end, and yet, there you were, blasting those Lost producers in San Diego not a week later. And, I have to wonder... did de Zylva have something to do with that? Do you know what's become of him?"
Rachel para Malik (desfecho do vídeo):
"I knew you were behind that. I just knew. He never told me, you know?
When I hit the ground I was sure I was dead. The camera was broken, they were dragging me to my feet... and then a burst of gunfire in the air. These were SCIENTISTS, unarmed. They hit the ground. But not Mittelwerk. He kept coming until de Zylva turned the shots in his direction. Once Mittelwerk was face down on the ground, de Zylva grabbed my hand and we were gone. With the camera.
He didn't talk. He said he was de Zylva, that was it. We knew Mittelwerk was already in pursuit, but we stuck to tunnels that had been dug out during various wartimes. We had some close calls. The goal was the American embassy in Colombo, but when we got there, we knew that was impossible. It was being watched -- the airport, too. de Zylva said The Hanso Foundation had too much influence in Colombo to take the risk.
And, then, they caught wind of us again. We knew we could be caught at any second, and the only important thing was that video. EVIDENCE of Mittelwerk's world-wide decimation plot. I'd planned for this. All I needed was a secure, high-speed connection. The Hanso goons knew it too. They surrounded the place while I was uploading. We barricaded ourselves, de Zylva knew an escape route. I barely got out, made my way to a friend of de Zylva's who could get me to India. I swear, I waited for de Zylva. But he never came.
I'm so sorry."
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Isso é muito confuso. Quem é de Zylva, quem é Malik?
Se Lost existe no universo da Rachel, então não podemos fazer relação entre o que acontece nele e o que acontece na ilha?
Por onde vai continuar o Lost experience agora que o vídeo está completo?
PlayMobile escreveu: |
E então? Intrigado(a)? Confuso(a)? Então, vou tentar explicar tudo resumidamente. |
você só repassou o que o vídeo dizia... Tenho que dizer que continuo confuso e intrigado.
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
easic
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
Malik (ou Malek, whatever) é aquele cara (dizendo trabalhar para a hanso foundation) de um vídeo passado (aquele do tiro) que ajudou a Rachel a chegar em Sri Lanka.
Zylva é um amigo do Malik que desapareceu depois de ajudar a Rachel no vídeo (até então, ele não fora mencionado).
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
Carlo escreveu: |
Por onde vai continuar o Lost experience agora que o vídeo está completo? |
por enquanto está continuando na historia dos chocolates... mas ninguem sabe o que vai ocorrer quando chegar nos 100%... que pra mim vai rolar dia 23/10...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Polar Bear
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 446 Tópicos: 4 Localização: =D
OMG RACHEI com aquela foto do Alvar com cara de macaco no nas fotos da Brasil
_________________ Rwoarrrrrrr
|
|
|
|
easic
|
|
Grupos:
|
Se a transmissão dos números pela antena era ENCRIPTADA, como o Sam E a equipe da Rousseau conseguiram descobrir o que era transmitido ? Descobrir sem querer a freqüência? Ok, isso passa. Mas não tem essa de sem querer descobrir o método de desencriptação (a não ser que a transmissão não fosse, realmente, encriptada - possivelmente, alguém tenha mudado).
|
|
|
|
Heliel
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: 2 Localização: Belo Horioznte MG
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Tá muito comédia todas as fotos aqui do Brasil, tem umas que são tão óbvias que dá pra perceber que com certeza ninguém da ABC sequer dá uma passada no site.
Esse diálogo Malik-Rachel respondeu quem tava perguntando como a Rachel conseguiu escapar, mas a questão é: a intenção do diálogo e de de Zylva foram só esclarecer isso ou o de Zylva ainda vai ter alguma maior importância?
Citação: |
OMG RACHEI com aquela foto do Alvar com cara de macaco no nas fotos da Brasil
|
Essa foto é a melhor
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|