|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
The Lockdown |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Galerinha... nosso grupo de colaboradores já tem 37 usuários...
Nossa área "especial" está esperando vocês...
Não demorem para participar e ajudar o LostBrasil...
|
|
|
|
Wilson Jr.
|
|
Sexo: Idade: 56Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: Nenhum Localização: Ceres (GO)
Grupos:
|
tytar escreveu: |
Pelo forum que temos, com legenda, lockdown, não custa doar uns 5 reais por mês, ou a cada dois meses, já ajuda, daqui a pouco chega a terceira temporada e quem não vai querer legendas? |
Realmente o espaço destinado aos colaboradores é excelente. Mas só pra deixar registrado: o valor da contribuição para participar no Lockdown é R$ 10,00.
E vale a pena!
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
mas que coisa... chego aqui pra elogiar e já elogiaram com todos os adjetivos que eu tinha pensado... isso não se faz...
de boa... 10 reais pra ajudar o LostBrasil.com não mata ninguém de fome... e ainda concorre nas promoções... só posso dizer que vale a pena...
só pelo VIP Lounge (colaborem e descubram o que é) já tá valendo...
bom... deixa eu voltar pra Lockdown que tem coisa pra responder por lá... fell, vê se aparece logo... ahuahau
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Daniel Perkson
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Vale a pena mesmo!! Disponibilizaram uma novidade q é demais!! Não custa nada ajudar a manter o site e ainda por cima ter benefícios!!
Valeu LostBrasil!!
|
|
|
|
bigown
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Eu podia até colaborar se eu soubesse o que tem de tão bom nessa área. Como ninguém fala o que tem, não deve ser grande coisa. Parece candidato que não faz promessa. Já que não prometeu, também não precisa cumprir. Se é tão bom, não tem porque esconder o que é. Não precisa disponibilizar o conteúdo pra todo, mas pelo menos falar o que é. Essa divulgação faria explodi as contribuições, a não ser que seja algo muito fraco.
|
|
|
|
Daniel Perkson
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 12 de Setembro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum Localização: Belo Horizonte
Grupos:
|
Cara... a área é uma RECOMPENSA pela colaboração, e não o motivo pra colaborar.
O motivo que leva você a colaborar é simplesmente o fato do site está no AR agora. Pelo trabalho das legendas, etc.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
bigown escreveu: |
Eu podia até colaborar se eu soubesse o que tem de tão bom nessa área. Como ninguém fala o que tem, não deve ser grande coisa. Parece candidato que não faz promessa. Já que não prometeu, também não precisa cumprir. Se é tão bom, não tem porque esconder o que é. Não precisa disponibilizar o conteúdo pra todo, mas pelo menos falar o que é. Essa divulgação faria explodi as contribuições, a não ser que seja algo muito fraco. |
que coisa, não...
|
|
|
|
ldaugusto
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4.820 Tópicos: 158 Localização: São Paulo / SP
Twitter: @ldaugusto
Grupos:
|
bigown escreveu: |
Eu podia até colaborar se eu soubesse o que tem de tão bom nessa área. Como ninguém fala o que tem, não deve ser grande coisa. Parece candidato que não faz promessa. Já que não prometeu, também não precisa cumprir. Se é tão bom, não tem porque esconder o que é. Não precisa disponibilizar o conteúdo pra todo, mas pelo menos falar o que é. Essa divulgação faria explodi as contribuições, a não ser que seja algo muito fraco. |
Bom, como já falaram, você ta vendo a coisa pelo lado contrário. Criamos a área como agradecimento aos users depois de meses de participação. Nós queremos que os usuários colabores tenham vontade de colaborar de uma foram ou de outra. Claro que nós pra incentivar isso e premiar esses usuários, criamos as promoções, a The Lockdown e em breve outras formas.
O que podemos dizer sobre a The Lockdown é (1) que ela é muito nova e estamos adicionando coisas lá constantemente e (2) que ninguem que está lá reclamou até agora, muito pelo contrário.
|
|
|
|
.:Carol_MF:.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 480 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Eu acabei de receber o status de colaboradora e nem fui no Lockdown ainda o.o
TÔ INDO AGORA!
Não me chamem pra nada na proxima meia-hora =P
|
|
|
|
bigown
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 1 de Agosto de 2006 Mensagens: 22 Tópicos: 1
Mas continuam não falando o que tem...
Acho isso um anti-marketing, acho que seria melhor para todo mundo que se falasse o que tem. Essa é minha sugestão para ajudar.
Não ter reclamação não significa muito, cada um tem um critério, o que pode ser bom para alguns pode não ser para outros.
Eu por exemplo não colaboro porque não tenho tempo para participar. Fora esses dias que estou em férias, não tenho tempo de frequentar fóruns. E meu inglês me permite assitir sem legenda em português (às vezes uso em inglês).
Adoro Lost, mas tenho vida além da série, e só gastaria um valor mensal se realmente melhorar muito minha experiência com a série. Se eu soubesse que existe algo que me interessasse, aí eu poderia pensar em contribuir, poderia me trazer algo além do fórum, que não posso usufruir na maior parte do tempo.
Acredito que muitos pensam como eu e poderiam mudar de idéia com relação à contribuição tendo mais informação sobre o conteúdo. Por isso que eu disse que soa estranho não divulgar algo bom. E um pouco estranho também entrar vários colaboradores aqui e falar que tem algo ótimo lá, mas ninguém, ninguém mesmo, dizer o que é.
Já dei minha sugestão, fica a critério de cada um fazer o que quiser.
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
caro bigown,
Eu entendo os seus motivos, porém lhe dou um desconto a mais por ser um usuário que há pouco se registrou, então realmente não deve conhecer a fundo o propósito do site.
No LostBrasil tudo é gratuito: as informações, as notícias, as legendas e até o acesso.
Sei que você não precisa das legendas, mas aqui (LostBrasil) é um importante local de informações atualizadas sobre a série LOST. E da mesma forma que você, a maioria dos usuários têm coisas mais importantes para cuidar do que somente a série. Já os moderadores e Administrador estão mais apegados ao site para deixá-lo sempre limpo, organizado e ajudar no que for possível.
Da forma como você coloca as coisas, se o pessoal contar todas as vantagens da Lockdown, vai chover de gente contribuindo para "comprar" o acesso e as vantagens. E realmente não é essa a idéia.
bigown, tenho a sua idade e também não tenho tempo para perder com molecagens, então pode confiar no que te digo: trabalho com internet e sei que ela possibilita coisas restritas que não basta somente conhecimento, é necessário fazer parte de grupos que te permitam privilégios. Na Lockdown existe isso. Não são somente informações, são vantagens substanciais.
A maioria (não quero ser injusto com ninguém, mas falo somente dos que mais conheço) dos colaboradores são os mesmos. É gente que colabora financeiramente mesmo nos meses em que não há nenhuma promoção e não é somente com R$10,00 não. São pessoas que abrem tópicos e postam assuntos interessantes, sempre contribuindo na qualidade do site. Esse pessoal é que realmente está usufruindo dessa nova área. E é legal que seja assim. Porque a mentalidade não é a de troca (paguei então tenho direito a cobrar) e sim de contribuição e ajuda mútua. Aqui se contribui com ou sem "prêmios"!
Há pessoas que escrevem 20 tópicos por dia, que "vivem" (aproveitando a expressão que você usou) direto no site, mas não são capazes de contribuir financeiramente para a manutenção mensal. Há muito tempo que o site não fecha dentro do valor previsto. Mas a maioria nem se importa.
A divulgação boa é essa: O site é grátis, tem muito conteúdo, é organizado, etc... Para se manter online e com qualidade é preciso pagar um custo mensal (hospedagem, por exemplo). Quem entende isso, contribui por esse motivo. Todo o resto é especular e querer levar vantagem em tudo (lei de Gérson) e isso realmente o pessoal (colaboradores e moderadores) da Lockdown não deseja !
Também acho que a intenção do pessoal não é encher essa área de gente. Mas sim de ajudar quem ajuda. Há alguns colaboradores freqüentes que não puderam contribuir neste mês e acho que é principalmente para eles que nós estamos dando as dicas das vantagens.
De qualquer forma, eu humildemente sugiro a você que contribua se achar que é legal o site, mas não "gaste" R$10,00 para ganhar alguma vantagem na "Lockdown"! Não é essa a idéia!
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Bravo asobr, explanação irretocável.....
bigown, note que não possuo o status de colaborador (esse mês foi difícil) mas defendo as palavras do pessoal acima mesmo sem conhecer a tal área Lockdown ainda (lembrando que no mês passado, que colaborei, tal área ainda não havia estreado).......
Então o pq dessa defesa?
Acho que asobr matou a charada quando disse:
Citação: |
Eu entendo os seus motivos, porém lhe douum desconto a mais por ser um usário que há pouco se registrou, então realmente não deve conhecer a fundo o propósito do site. |
Infelizmente você chegou ao portal na "entressafra" da série (parada tanto na ABC como na AXN) e com isso não participou avidamente dos debates, conjecturas, teorias, discussões intermináveis e até brigas ( ) que ocorrem na época em q a série está a todo vapor......
Oq quero dizer com isso? LostBrasil é muito bem organizado, é acessível (gratuito), possui tecnologia de ponta....... mas o fator decisivo ao meu ver são as pessoas que o freqüentam..... além dos moderadores......
O material humano aqui é muito rico, as discussões inteligentíssimas (conheça Edgar, leoff, syllost e cia. e entenderá) e o entretenimento garantido...... la garantia soy yo....
Só que manter tal portal tem um custo...... temos quase 100 mil usuários...... 1 real seria o bastante como cota mensal obrigatória e te garanto que eu pagaria com o maior prazer...... mas a organização do portal preferiu seguir pelo caminho da gratuidade..... oferecendo um bruta portal com uma baita qualidade..... e o povo não valoriza tal fato.....
Nossa cultura é essa... desconfiar e ao invés de estudar sobre....... se aproveitar, sugar ao invés de ajudar......
Navegue, debata, conheça o site e principalmente as pessoas........
Depois volte aqui e diga se mudou ou não de opinião.....
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
fell e asobr,
Obrigado pela explicação. Não poderia ser mais clara do que essa que vocês deram.
Obs: O LostBrasil não paga ninguém para falar bem do portal
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
_
|
|
|
|
*Ju*
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Bom, já contribuí anteriormente e no momento não estou podendo contribuir, estou desempregada desde o início do ano. Tenho amigos aqui que estão na área resevada à colaboradores e NUNCA perguntei o que tem lá. Fico chateada por não contribuir, pois também tenho um fórum e dependo dos cliques em banner para receber a grana que sutenta o site (o meu é muito pequeno comparado ao LostBrasil). Preferia poder participar das promoções e ajudar o site todo mês, mas como não posso, fico na minha. Concordo com os meninos, aqui é o melhor local para ter informações de Lost, muita coisa sai antes aqui do que nos sites patrocinados que existem por aí. As legendas daqui são perfeitas, também não preciso de legendas sou tradutora, mas acho que sou meio preguiçosa e toda semana pego as legendas.
Como você está chegando aqgora, não sei de onde você é, então sugiro que você se junte com a galera da sua área e vá aos encontros, assim como nós temos aqui no Rio, já tivemos 7 ao todo.
É isso, aproveite o site e pode ter certeza que você vai querer colaborar independente de qualquer coisa.
|
|
|
|
bigown
|
|
Só para esclarecer, acompanho esperadicamente o fórum desde o começo do ano, quando não aguentava saber de informações de Lost antes de ter assistido, aí decidi que procuraria assistir direto dos EUA e procurando onde baixar, achei o LostBrasil. Só me registrei quando tinha algo útil para postar.
Em todos meus posts sempre tentei ajudar. Inclusive acho que essa pergunta é para ajudar a todos, sem exceção. É a primeira pergunta que faço e já de cara não obtenho resposta.
Existem muito mais de 100000 usuários que acompanham o fórum. mesmo só considerando os registrados, quantos já fizeram mais que 1 post? Quantos fizeram algum post que contribuisse para alguma coisa e não fosse apenas para perguntar algo? Notem que o fato de algumas pessoas se manifestarem não garante que o resto concorde, mas sim, não estão interessadas. Uma regra básica de marketing é que o cliente insatisfeito quase nunca reclama. É sua obrigação saber se está atendo todas suas expectativas. *Talvez* o real motivo de não haver mais contribuições seja porque as pessoas não concordem plenamente com o que é feito qui. É tão fácil aproveitar sem pagar quanto dizer que todo mundo é chupim sem fazer uma avaliação do motivo disso acontecer. Tenho motivos para pegar um box original de Lost para uso particular, mesmo não precisando disso, mas não pago 1 centavo pelo box de The O.C. por exemplo (sem ofender quem gosta). Não compraria o box de Desperate Housewives, mas acho que vale à pena assistir no Sony.
Eu, como muitos (eu acho) tem um orçamento limitado. Eu preciso escolher onde vou por meu dinheiro. Adoraria poder comprar tudo que quero, doar, ajudar, mas não dá. Tenho que fazer escolhas. Se algo me interessa bastante eu ponho meu dinheiro lá, se me interessa pouco, infelizmente não poderei gastar nisso. Se posso ter gratuitamente, ótimo, se não pode, fico sem.
Antes que me interpretem mal, acho que tem que cobrar pelo Lockdown mesmo. Não sou da opinião que as pessoas fazem qualquer ação sem querer algo em troca (dinheiro é só uma das coisas). Todo mundo quer algo em troca, mesmo que não aparente. Aprendi isso em um episódio de Friends e é a mais pura verdade. Já tentaram várias vezes, mas ainda não existe almoço grátis. Mas isso é outro assunto...
Entendo que algumas pessoas tem necessidades mais básicas e já ache que vale o desembolso de algum dinheiro, outras precisam de mais. Acho o fórum muito bom (como tudo, tem lá seus defeitos, mas onde tem gente, tem defeito), mas não achei nada que não achasse nas fontes originais. Talvez no Lockdown, isso seja diferente. A informação inicial que me fez descobrir o LostBrasil não está presente em nenhuma parte pública. Poderia até estar no Lockdown.
Como disse, não costumo ter tempo para ficar debatendo sobre o assunto, embora até gostaria, mesmo sabendo que esse tipo de debate não leva a lugar nennhum. A recompensa é outra.
E discordo que o objetivo do Lockdown seja outro a não ser uma troca, ou se preferir, uma venda. Vocês relendo os próprios textos verão que vocês também acham isso, mesmo que em determinado ponto digam o contrário. Esse processo é legítimo, não o critico. Se tivesse que criticar, seria mais o texto ambíguo do que a exigência de contra-partida financeira para acessoao Lockdown.
Minha única crítica é com relação ao segredo esquisito. O resto estou totalmente de acordo. Reconheço o esforço feito, só não me convenceu botar a mão no bolso. E olha que estou com vontade de fazer isso, só preciso de um motivo. Este mês já gastei bastante com Lost pegando o box. E olha que eu pago menos de 120 reais.
Espero que entedam isso como uma contribuição para que atendam melhor as expectativas de mais pessoas, e não uma reclamação. De qualquer forma os responsáveis pelo site podem fazer o que bem entenderem, afinal essa é uma das vanatagens de não se cobrar nada, não há o compromisso com a "clientela", e sim apenas com seus princípios e gostos, o que individualmente é algo extremanete vantajoso.
Aproveito o assunto e sugiro que todos os colaboradores sejam identificados como tal. Pode até diferenciar como "Colaborador VIP" (ou algo assim) quem contribuiu no mês. Só acho muito injusto com todos que já colaboraram uma ou mais vezes e tem o mesmo reconhecimento de quem nunca o fizeram, ou seja, nenhum.
Nem me dei conta que escrevi tanto...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |