Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Geral » The Lockdown

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 The Lockdown « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Sawyer RLZ
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 19:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[ABC]
Deixa eu ver se eu entendi...

1. Fazem um tópico pra falar das maravilhas de uma seção do LB, sem falar o que tem lá.

2. Aguçam a curiosidade dos que não doaram nada, seja por não querer, seja por não poder (e ainda ironizam os que não podem dizendo que ninguém vai morrer de fome por 10 reais). Mas se você quer saber o que há, não importa, tem que doar!

3. Não pode ser qualquer doação, tem um PREÇO mínimo, 10 reais.

4. Tem gente dizendo que isso não configura "venda de serviço"?

É isso???

Não sei pq, mas ao entrar neste tópico, por alguns intantes, eu pensei ter saído do LostBrasil e aberto um video da POLISHOP (e derivados) Embarassed

Sawyer RLZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grilo
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 19:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Sawyer RLZ escreveu:
4. Tem gente dizendo que isso não configura "venda de serviço"?

É isso???

Não configura. Não queremos que colaborem com o objetivo de ter acesso à área restrita.

Queremos que colaborem para ajudar o site! Nada mais justo do que oferecer algo a mais àqueles que nos ajudam, certo?

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Guilherme
MensagemEnviada: Sexta Setembro 15, 2006 20:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Até hoje?

acompanhando isso aqui desde o início e tentando não falar nada mas só eu estou achando que isso já foi longe demais?

ficou bem claro, pelo menos pra mim, que ninguém vai conseguir convencer ninguém e se cada "time" colocou seus argumentos deixe que quem ler isso tire suas próprias conclusões.

É bem lógico que se o que estiver no Lockdown for tão bom quanto aparenta divulgar seu conteúdo atrairia bem mais "colaborações" ou vendas como preferirem, mas se a administração não quer atrair doações apenas para "compra" do Lockdown não o façam, não divulguem o conteúdo mas essa discussão com certeza não vai mais sair do lugar que está.

Não é possível que ao criarem essa área não passaram a cabeça de vocês, Dell e cia, que não iria aparentar uma "venda de serviço" e que isso geraria essa confusão toda.

Guilherme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bigown
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 02:58  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
Concordo com o que o dellmelo disse. Se o site é aberto não dá para ficar brigando com quem não colabora.

não concordo que ter 50 pessoas dizendo uma coisa significa que as outras 99950 que não falam nada concordem com isso. Nesse caso específico, se concordassem estariam colaborando.

grilo, intenção é uma coisa,ão é outra. Eu aceito que a intenção seja a mais nobre possível, não acho que ninguém aqui é mal intencionado, mas a ação é de venda de um produto/serviço. Vou repetir para quem não leu o que escrevi antes. Apoio a cobrança, não venha me dizer que não é venda.

O Sawyer falou que é obrigado ser 10,00. faltou dizer que é por mês! Mesmo os colaboradores antigos não tem acesso se não colaborar um determinado mês. Isso não é prêmio para os colaboradores. não vê assim quem não quer.

Incrível como o Guilherme de apenas 14 anos entendeu bem o que estou dizendo.

bigown está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 03:43  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 158

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bom, essa discussão já ficou realmente chata.

bigown escreveu:
O Sawyer falou que é obrigado ser 10,00. faltou dizer que é por mês!

Ninguem nunca disse que ser Colaborador é contribuir com R$10/mês para o LB, e se disse estava equivocado. Os R$10 eram o valor que utilizávamos para determinar cupons em sorteio das promoções, uma vez que precisávamos garantir que não houvesse prejuízo nas promoções, além de dar mais chances a quem colaborava mais.

Então, antes de ficaram alardeando que o LB cobra R$10/mês pra acesso a Lockdown (o que não está escrito em lugar nenhum e nem é dessa forma que a coisa é encarada), vocês poderiam perguntar quais são os nossos planos pra área e pro site. Se existe algum tipo de planos pra colaboração semestral/anual/algo do tipo, o que SIM, estamos planejando e estudando valores.

bigown escreveu:
Mesmo os colaboradores antigos não tem acesso se não colaborar um determinado mês. Isso não é prêmio para os colaboradores. não vê assim quem não quer.

Acesso? Mês? A Lockdown tem 15 dias (ao que me consta, não é um mês) e você está falando como alguém que passou um dia da data do pagamento da conta de energia elétrica e teve ela cortada! 'Só assim quem não quer'? Você querendo ver as coisas de um jeito absurdo, invertido e citando coisas que ainda nem aconteceram (e que vamos fazer de tudo pra não acontecer) como se fossem fatos!

Você(s) quer(em) julgar uma equipe que nunca fez isso antes, que tá tentando se adequar, estudando idéias de se fazer isso e taxando a gente de coisas realmente pouco agradáveis. LostBrasil até agosto era sinonimo de diversão e amizade, e de repente virou site de comércio! Vendemos a Lockdown, lidamos com nossos usuários como clientes que não ligamos... sinceramente, essa não é a cara dessa equipe.

A cara dessa equipe é de quem ta trabalhando e procurando formas de retribuir com quem ajuda, dar tempo de acesso 'test drive' a colaboradores antigos... enfim. Estamos sim procurando formas de mudar, as coisas não vão ficar do jeito que estão, não são estáticas. Mas existem sim muitos fatores a se avaliar quando se trata de utilização de dinheiro, então, como sempre, não faremos nada as pressas pra não meter os pés pelas mãos.

Do jeito que você coloca as coisas, daqui a pouco vamos ter que fazer um CNPJ, virar empresa, começar a declarar imposto, adequar as normas do CDC, passar recibo pela contribuição... e vão (voltar a) dizer que o moderador X viajou pra Inglaterra com dinheiro de contribuição, que o outro comprou videogame e bla bla bla.

Sinceramente, pra quem fala que gosta daqui e quer ajudar bigown, está acontecendo justamente o contrário. Esse tipo de comentário só faz tirar e muito a disposição e alegria de manter esse site (que nos próximos dias faz 2 anos de 'start').

Incrível como tudo isso começou só pq você não sabe o que tem na Lockdown... :s

E outra, incrível como você coloca as coisas de formas absurdas!

"Nesse caso específico, se concordassem estariam colaborando." Arrow Você realmente acredita que 100% das pessoas que concordam estão colaborando. É tão simples assim?

Outra, você sempre fala que não entendemos o 'seu ponto de vista', e sempre responde a isso com outro post ainda maior. O que você não parece entender é que sim já entendemos bem até demais o seu ponto de vista, mas isso não signica que precisamos concordar com ele.

Nós NUNCA encaramos isso como 'venda de serviço'. Se você quiser usar livros de antropologia/sociologia e dizer que sim 'isso se configura como uma relação de venda de serviço de uma forma invertida e bla bla bla', pode dizer, mas isso não quer dizer que nós estamos fazendo a coisa desse jeito.

O que me incomoda é nesse meio todo já fomos cínicos, mercenários e monte de coisas a mais. realmente vontade de chutar tudo pro alto viu... estou me banindo desse tópico antes que eu largue meu cargo no LB.

ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
asobr
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 04:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
caro bigown,

Vamos lá... Vou responder suas perguntas através do meu ponto de vista, porém é importante ressaltar que NÃO faço e NUNCA fiz parte do staff do LostBrasil.

Pergunta 1: Você pode acessar o Lockdown sem pagar, doar, ceder, contribuir, ajudar, suportar, ou outro nome que queira dar para dizer que é preciso mandar dinheiro para alguém? (Não questiono a cobrança, deixei claro que até apoio) Pode ser qualquer valor?

A Lockdown é um presente aos colaboradores. Para ser colaborador você deve contribuir. 1+1=2
O valor está referente a um somatório simples por média da quantidade de colaboradores nos ultimos meses.

Pergunta 2: Instituição filantrópica lhe dá algum produto ou serviço em troca do dinheiro que você
manda para eles? Se a resposta é não, não há relação de consumo.

A resposta é sim. Faz 3 anos que colaboro assiduamente com uma creche local. No final do ano passado eu ganhei uma agenda. Não COMPREI a agenda, eu ganhei como reconhecimento do meu aporte mensal. Não sou leviano a ponto de dizer que comprei a agenda. E não houve a relação de consumo.

Pergunta 3: Você oferece algo para seu amigo condicionado a ele previamente te dar algum dinheiro (não importa a forma) por livre e espontânea vontade? Se há essa obrigatoriedade, é uma relação de consumo e não de amizade. Claro que seu amigo não vai te processar.

Eu empresto dinheiro a um amigo (a condição é ser amigo) quando vejo que ele precisa, da mesma forma que posso eximí-lo da devolução desse dinheiro. Na amizade isso é válido e eu já fiz muito isso, da mesma forma que recebi ajudas que muitas vezes não eram nem financeiras mas de muito mais valor. Numa amizade não condiciono "presentes" a nenhuma ação pré-estipulada, seja com dinheiro, atenção, ajuda ou o que você quiser comparar, mas reconheço devidamente todo esforço que move a intenção de ser meu amigo e estar presente quando eu preciso.

Sobre o CDC é sua opinião sim. Juridicamente você está equivocado. Quem diz isso? Minha coroa que é advogada com quase o dobro da nossa idade, e que tem mais da nossa idade de experiência jurídica.
Inclusive ela achou engraçado o seu ponto de vista, mas disse que judicialmente você não conseguiria convencer num Juizado.

Outra situação que você usa de sofisma com exemplos pouco corretos para chegar à sua conclusão:
A questão do beijo da pessoa do mesmo sexo ser considerado homossexualismo. Para começar, o seu conceito de homossexualidade está errado. Homossexual é a pessoa que sente atração sexual por uma pessoa do mesmo sexo. Não precisa NEM haver toque físico.
Meu caso pessoal, não sou homossexual porque não sinto atração sexual por outros homens, porém beijo meu filho (que tem 15 anos e 1,80 aparentando ser mais velho - pensam que somos irmãos), meus 3 irmãos e o meu pai sem nenhum tipo de preconceito ou medo que as pessoas vão achar que se eu beijo um homem sou homossexual.
Se for conceituar, se for construir um exemplo que cause impacto, pelo menos fale com propriedade e conhecimento do que está falando.

Vejo sua recorrente preocupação com os antigos colaboradores, que eles ainda não tem acesso a Lockdown. Sabe o que é mais engraçado? Que dois deles (fell e a *Ju*) vieram a esse tópico colocar a impressão deles e não se incomodaram porque conhecem a verdadeira intenção da administração.
Vamos deixar claro que as contribuições financeiras são para amortizar custos verdadeiros e atuais. Esse tipo de iniciativa dizendo que pessoas que colaboraram antes e querem participar HOJE, nesse mês do Lockdown, é incentivar que apareceram pessoas que contribuiram em 1915 e que queiram participar de algo que talvez nem tenham participado (falo das grandes mudanças e infra-estrutura online que foram necessárias para acomodar a demanda). Em contra-partida há colaboradores como Manuela Costa (desculpa, Manu, por lhe citar sem pedir autorização) que colabora mensalmente, tendo promoção ou não tendo. Participa criando tópicos interessantes e foi uma das pessoas que me deu as boas vindas (e a vários outros novos users) quando entrei aqui no LB.

Será que ela não merece ser reconhecida? E se em algum mês, por casualidade, ela não possa realmente contribuir (e se vier de parte de Manu pode ter certeza que foi algo imprevisto mesmo)?

Ela não participará da área VIP? E se ela participar sem fazer a colaboração, quantos colaboradores de única viagem vão aparecer e dizer que se ela não colaborou e está na Lockdown, eles que contribuiram em 1915 também têm direito. Então para evitar esse tipo de problema futuro se criam regras, que as vezes nem são tão justas (somente pegando o exemplo da Manu) porém padronizam e ajudam a administrar melhor.

Bom, tirando os impostos e depreciação normal de bens de uso, eu trato de usar ou administrar meu dinheiro com prazer e consciência. Eu ajudo essa Creche que comentei anteriormente, esporadicamente contribuo ao Núcleo de apoio à criança com câncer (não é sempre), e como comentei antes até posso emprestar dinheiro a um amigo que precise e depois dispensá-lo da devolução. Me diga em quais desses casos você se enquadra para que eu possa lhe enviar os R$50,00? Quem sabe um dia possamos ser grandes amigos e nesse caso pode ter certeza que não vai precisar nem pedir, se eu tiver grana na hora, ela é sua sem precisar devolver.
E ao contrário do que você diz, somos muito diferentes. Nem todos fazem algo com esperança de um retorno. Quando contribuo com a Creche ou com o NACC, não espero nada em troca, nem mesmo agradecimento. Faço por consciência de cidadão e não para um retorno substancial (ah, tão pouco quero comprar um lugar no céu, viu!).

Quanto aos "sanguessugas" acho que ficou super claro que é para se sentir ofendido que suga todas as vantagens e, podendo, não ajuda em nada.

Sei que você tem outros compromissos e somente poderá passar esporadicamente pelo site e que possivelmente até poderia mas não vai contribuir esse mês (se você soubesse como eu já li esse tipo frase, teve até um cara que disse que ia colaborar com R$500,00, imagine!). De qualquer forma vamos sempre lembrar de você com alegria. E sempre que quiser ou puder, tenha certeza que é bem vindo aqui.

Sobre minha frase:
"há uma situação recorrente onde você não aceita o que foi dito antes, ora ignorando, ora incluindo novas versões sobre o assunto"

O Fato é que existe um custo "x" para pagar por mês para manter o site online. Se pede que as pessoas que usufruem do site ajudem a pagar esse custo. Geralmente são os mesmos users que colaboram e as vezes participam ou não de promoções (já existe uma média mensal per capita, aproximada para chegar ao montate). O staff decide presentear num determinado momento os colaboradores oferecendo a área exclusiva Lockdown com várias vantagens. Essa é a explicação do que aconteceu.
Você resume tudo em: "tem que pagar R$10,00 para entrar na Lockdown". Isso é sofisma!!!
Ignora o sentido da contribuição, o que significa reconhecer e presentear quem se torna parceiro e responsável para a mantenibilidade do site e até porque o valor é esse.
Mesmo que se explique de várias formas, que se justifique as sua versões (observe que mesmo depois de pedir um exemplo para aplicação do CDC, você ainda continua afirmando isso) você sustenta a VENDA de um serviço.
Por isso continuo afirmando e a cada momento você me dá mais recursos para confirmar que você não aceita o que foi dito antes e retruca sem análise.

você diz: "Para não dizer que estou ignorando as coisas, vou dizer que se colaborar com uma instituição de caridade e ela te enviar uma camisa depois de deixar explícito que ela só receberia a camisa se desse a contribuição, isso foi uma venda."
Olha o absurdo. Uma instituição de caridade que retorna ao doador um presente está vendendo o presente? O que caracteriza sua frase? Que a instituição tenha comentado antes do doador fazer a contribuição que iriam presenteá-lo? Digo isso porque é algo óbvio que se quer premiar alguém e até incentivar mostrando que as contribuições não passam desapercebidas e que são importantes, se faça isso aos doadores. A quem seria? Se não estivesse condicionado o presente aos doadores, então eles deveriam dar para qualquer um na rua ou quem pedisse? E se fizessem isso e faltasse para os doadores, seria justo?
Se a insituição determinar: Esse mês vamos dar um presente a todos os doadores que contribuirem até o dia 10. Estão VENDENDO presentes?

Caros Sawyer RLZ e Guilherme,

A questão do valor está referente a um somatório simples por média da quantidade de colaboradores nos ultimos meses. Talvez Dellmelo esteja até errado já que nos últimos 3 meses fechou abaixo do montante necessário, quem sabe não deveria ser maior o valor.

Quem sabe se vocês participarem e incentivarem outros users a colaborar, não seja necessário os R$10,00 e sim valores inferiores (tudo depende da quantidade de pessoas colaborando).

Seria tão legal ver vocês criticando e construindo alternativas depois de colaborarem. Mas enquanto isso, podem ficar tranquilos, outros users que com as colaborações mensais não deixarão o site ficar off. vocês continuarão acessando às informações, legendas, notícias e tudo mais que o site oferece.

Me digam como vocês podem entender que a Lockdown é um presente para quem colaborou este mês?
Ou será que não existe essa possíbilidade de agradecimento?

Se eu tenho um site e peço que ajudem a amortizar o gasto mensal. De acordo com minha experiência anterior sei que para chegar ao montante final e em base à media de colaboradores chego a um valor "x", e quando alguém colabora com esse valor "x" e quero recompensá-lo, estou VENDENDO algo?
Quer dizer que eu NÃO tenho alternativa de presentear quem me ajuda a pagar os custos do site? SEMPRE estarei vendendo esse presente?
Não lhes parece um tanto inflexível essa postura?
Estou "condicionado" a dizer que VENDO um presente, porque senão as pessoas que não contribuiram se sentem mal. Seria isso?

Sinto muito se Sawyer RLZ se sente ofendido no tópico que eu criei, comparando-o com POLISHOP. Eu também tenho meus momentos de fraquesa e as vezes penso que há um monte de espertinho que usufrui, reclama e chora sem dar nada em troca.
Ah, outra coisa... Você fala em DOAÇÃO, aqui ninguém pede "doação". Doação é, como disse anteriormente, algo que se faz sem retorno. Aqui você tem o retorno... Aliás pensando bem a "CONTRIBUIÇÃO" que é o retorno, que todos retiramos informações, notícias e legendas do LB.

Espero ter esclarecido tudo, novamente...

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 08:59  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Tópicos: 760

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
bom, ei disse que não ia ficar mais escrevendo textos e mais textos.
Mas quero deixar algo bem claro.

Pra quem nos visita já algum tempo, sabe que estamos SEMPRE mudando.
Sempre estamos colocando coisas novas que é do interesse de vocês; (os 100 mil users)

Eu tenho um arquivo .txt com tudo que quero fazer no LostBrasil e vou seguindo essa listinha. Algumas não dependem só de mim. Outras, que dependem, eu faço o possível.

Acredite. Os colaboradores do meses passados não serão esquecidos.
É um dos ítens no .txt Wink

E acho que este tópico não está mais sendo de críticas construtivas.

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
bigown
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 15:14  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: Nenhum
dellmelo, se acha que eu não estou fazendo críticas construtivas, por favor, me informe qual.

Bom saber que os colaboradores antigos serão lembrados de alguma forma. Esse é o caminho certo.

Vou dizer mais uma vez. Leiam o que eu escrevi, não ignorem.

laugusto, então se a pessoa colaborar com 1 real, uma única vez tem acesso ao Lockdown? Se for 1 real por mês tem o acesso? Se for 10 reais uma única vez tem o acesso? Se for 10 reais por mês tem o acesso? escrevi, mas ninguem está lendo ou fingindo que não está escrito: Intenção ou forma como uma pessoa quer olhar uma coisa não o mesmo que o que fato é feito. Esqueça filosofia, se atenha aos fatos e responda essas 4 perguntas. Respostas simples, ou é sim ou é não. Não tem meio-termo. Meio-termo existe em filosofia, fato é ou não é.

As pessoas foram colaboradores estão falando que não tem o acesso. Não foi eu que falei.

Eu não estou julgado equipe nenhuma. Mas se tiver que julgar, digo que ela é muito boa. Estou dizendo que não acho bom que não se diga o que tem no Lockdown e que só dar acesso condicionado a uma colaboração é uma venda. E digo ainda que é justo que se faça isso. De fato o site passou vender o acesso a uma parte dele, isso é inegável. E não critico isso, eu apoio. Acho que deveriam fechar outras partes como já foi um dia.

Em nenhum momento disse que vocês são um bando de sem-vergonhas capitalistas exploradores. Na verdade digo extamente o contrário, reconheço o que fazem. Por isso não gostaria de ser acusado de estar dizendo isso.

Acho uma pena que uma crítica seja motivo para alguém desanimar. Mas pelo comprova que algumas pessoas querem fazer só o que acham o certo, não importa o que os outros pensam. Não estou dizendo que não possam fazer isso. Quem se esforça por isso, tem o direito. nem acho que eu tenho o direito de exigir absolutamente nada de vocês, coloquei algumas coisas que acho que tornaria o site mais coerente. me impressiona como é incrível como uma pessoa pode se abalar com algo tão pequeno. De qualquer forma é uma pena saber que algumas pessoas não podem conviver com a opinião de outras pessoas. Uma coisa é discordar, outra é quase ter um colapso por isso.

Não sei o que coloquei que é absurdo, mas absurdo é não reconhecer o que eu disse.

Nunca chamei ninguém de mercenário, sempre disse o contrário. Colocar essas palavras na minha boca mostra que querem distorcer o que estou dizendo. Chamei de cinismo a atitude de dizer que uma coisa não é o que ela de fato é. Não disse que ninguém é cínico, isso significa que é uma característica marcante dela e uma atitude isolada não remete a isso. De novo, entendo que vocês não encarem assim, mas é. De novo, apoio essa a decisão. De novo, esse ponto que parece ser tão importante para vocês, não é pra mim. estou respondendo para não conseguirem criar uma imagem de que eu estou esculhambando vocês. E se alguém ainda acha isso, vou repetir: Vocês fazem um trabalho ótimo. E não é o fato de de um discordar um detalhe que muda isso. Por favor reconheça que eu tenho essa posição, não diga que vim aqui para destruir vocês. Não basta eu elogiar vocês, apoiar as decisões exceto a que não permite revelar o conteúdo do Lockdown.

asobr, você poderia responder de novo a pergunta 1 só com sim ou não? Com sim ou não, estamos falando de fatos. Com outras palavras estamos falando de filosofia.

A creche te prometeu uma agenda de fizesse as contribuições? Se não prometeu, é presente. Aqui é diferente. Sei bem o que estou falando, não foi eu que inventei isso, está muito bem definido. Aqui se diz, contribua e você receberá o acesso ao Lockdown. Não contriua e não recebrá o acesso. Por favor, os mais exaltados que não ponderam as coisas, não vão sugerir que é melhor acabar com o Lockdown. Seria uma pena para todo mundo, mesmo para os que não colaboram e não tem acesso a ele, que ele pode gerar um fluxo financeiro adequado para cobrir os necessários custos do site inteiro que beneficia a todos. Acho uma ótima idéia oferecer gratuitamente o acesso ao site e um local pago. Se fosse possível acho que deveria ser tudo pago, mas sabemos que infelizmente. Isso faria a maioria debandar.

Emprestar dinheiro a uma amigo e não tê-lo de volta sem exigir nada em troca é amizade, condicionando a algo, não é, é relação de consumo. Nos últimos anos as CPIs têm mostrado casos de empréstimos de milhões que nunca foram pagos ou cobrados e não se exigiu nada em troca. Extraordinária amizade ou teve algo em troca como um serviço de lobby ilegal junto ao governo por exemplo?

Agora você entendeu o que eu disse, veja o que escreveu: "Numa amizade não condiciono "presentes" a nenhuma ação pré-estipulada, seja com dinheiro, atenção, ajuda ou o que você quiser comparar". O presente "acesso ao Lockdown" está condicionado. Preciso dizer de novo que acho que tem que ser assim mesmo? que deveria reconhecer esse condicionamento.

O Procon da minha cidade já conseguiu usar o CDC em algo parecido.

O exemplo que dei do homosexual foi mal explicado. Você entendeu que beijo estou falando. Mas pode mudar para relação sexual. Lembrando que essa situação por si só garante a atração, ou alguém teria uma relação homosexual sem sentir atração pelo mesmo sexo? Tenho amigos homosexuais, um deles diz que não é, mas todo mundo sabe das relações que ele tem. Poderia usar outros exemplos, como o que nosso presidente fala e o que ele faz. Note que não estou discutindo homosexualismo, minha intenção foi mostrar que intenção ou discurso é diferente de ação.

Cada um pode achar o que quiser justo ou não. Tem gente que gosta de sado-masoquismo. Eles não estão errados. Eu acho justo o reconhecimento, não sou contra quem não acha. Mas você admitiu que também acha injusto o não reconhecimento e nesse ponto pensa como eu.

Oferecer algo para os antigos contribuintes não incentiva ninguém fazer nada agora. Eles já fizeram. Mas acho um direito do site fazer isso. não acho direito dizer que é prêmio aos colaboradores sem nenhum vínculo entre essas coisas. o vínculo.

Parabéns pelo seu autruísmo. Se aparecer algo que você quer muito e seu orçamento dá certinho, como é o meu caso, ou seja, você tem que abdicar da coisa nova ou de outra que já usava seu dinheiro em favor dessa. O que faria? Eu estou nessa situação. Minha cota com Lost já está estourando o meu limite comprando o seu box. Acho fantástico que tenha pessoas que possam fazer a contribuição, posso agradecer a elas por isso. Não descarto em algum momento fazer o mesmo, não prometo. Estou sendo sincero. vi gente falando faça isso que eu colaboro. Isso é chantagem, não concordo com isso. Se eu contribuir não será porque o site fez algo que eu pedi, se fosse isso, teria dado 10 reais e visto o que tinha no Lockdown.

Assim como você não concorda que dizer que ninguém está vendendo nada depois de exigir uma pagamento para oferecer algo em troca seja cinismo, eu não concordo que seja sofisma afirmar isso. É um fato irrefutável que está havendo isso. Acho bonito a intenção ser outra, mas não muda o fato. Nem vou citar outro exemplo, porque você vai reposnder, eu também...

Me desculpe, mas acho estou analisando e por isso reconheço que vocês querem dar um tom de presente aos colaboradores, não ignoro isso. Mas intenção não éão. Você ignora o que eu disse sobre isso. Se você disser "reconheço que isso parece uma venda, tem as carectrísticas de uma venda, mesmo não sendo nossa intenção", você deixará de ignorar o que eu disse.

Não mude o que eu disse. Eu disse, se a instituição de caridade der um presente condicionado a uma contribuição (complementando, de valor mínimo específico). um vínculo. Pode não paracer muito bonito a instituição condicionar, e muitas fazem isso, mas é venda. Tem uma instituição aqui que vende um monte de coisas, mas eles não dizem que é venda, é apenas um incentivo para a pessoa fazer a doação. Sei que pega mal falar que os pobres coitados estão fazendo uma venda, mas não muda o fato. Eu acho mais inteligente a instituição que faz isso do que esperar por doção caindo do céu. Até cai, porém, menos. Claro que ninguém vai premiar quem não contribuiu. Eu não sugeri que ninguém o fizesse.

Não discuto a intenção de vocês, acho que são as melhores possíveis. Discuto o fato. Se começar aceitar que a intenção anula o fato, daqui a pouco a Nestlé vai dizer que não vende nada. Você faz uma contribuição de no mínimo 1,69 e eles te premiam com uma lata de leite condensado.

Não irei ficar repetindo isso várias vezes. Sem fazer nenhuma insinuação, ou eu não estou sabendo explicar bem (esse nunca foi meu forte), ou algumas pessoas não tem capacidade de entender ou não querem entender, mesmo que não perceba isso.

Obrigado por debater o assunto e me dar alguma atenção.

No fim não descobri a única coisa queria e foi minha única intenção de escrever no tópico: O que diabos tem no Lockdown??? Very Happy

bigown está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 15:51  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
bigown,

eu não vou ler tudo.
e como o ld, estou me banindo deste tópico.
se continuar essa 'eu tenho mais razão que você', vou fechar o tópico.

bigown escreveu:
No fim não descobri a única coisa queria e foi minha única intenção de escrever no tópico: O que diabos tem no Lockdown??? Very Happy

como você mesmo diz: "Vai ter que pagar pra ver."
Very Happy

_

dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
grilo
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 16:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
bigown escreveu:
A creche te prometeu uma agenda de fizesse as contribuições? Se não prometeu, é presente.

Nunca prometemos nada aos colaboradores. Apenas pedimos colaborações. Então, resolvemos criar uma área específica. Não foi avisado antes, não foi feita propaganda. Apenas criamos. Então, é um presente!

A divulgação foi feita pelos colaboradores, que gostaram da nova área e tentam incentivar mais pessoas a nos ajudar.

bigown escreveu:
Aqui se diz, contribua e você receberá o acesso ao Lockdown. Não contriua e não recebrá o acesso.

Aqui se diz: contribua para manter o site. Simples assim.

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Manu
MensagemEnviada: Sábado Setembro 16, 2006 16:20  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
bigown escreveu:
No fim não descobri a única coisa queria e foi minha única intenção de escrever no tópico: O que diabos tem no Lockdown???

bigown, que você tem tanto desejo de conhecer The Lockdown... não é mais fácil colaborar este mês e desfrutar de uma área onde o forte é a amizade... Very Happy

Eu completo um ano de LostBrasil no próximo dia 30... quando aqui cheguei não conhecia ninguém... meu primeiro contato foi um usuário, que hoje merecidamente é um dos moderadores mais atuantes...

Meu desejo na época era formar realmente uma grande familía e comecei tentando fazer algumas atividades que unissem a galerinha... tive sempre a autorização do dellmelo... e fui muito bem sucedida...

que no inicio deste ano com a chegada de Lost na TV aberta... nossa familía cresceu muito e tivemos de mudar para um servidor maior e de uma ótima qualidade ... isso tudo gerou muitos custos... então começaram os pedidos de colaborações...

Se todos se conscientizassem que no final de todo mês o administrador tem uma conta para pagar... saberiam que não seria uma doação esporádica... que iria manter um site deste nível... por isso a necessidade de doações mensais...

Eu sou colaboradora tem bastante tempo... tenho o maior prazer de ajudar um lugar onde me considero feliz... aqui encontrei amigos e pessoas com os mesmos gostos... principalmente com o mesmo desejo de falar da nossa série preferida...

que estou ficando muito triste com o rumo que este tópico está tomando... a intenção ao se criar The Lockdown era se ter um espaço de maior interação do staff com os usuários que se esforçam em ajudar a manter este site... por isso não fique levantando polêmicas... e nos permita curtir o nosso espaço "especial"... Applause

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
*Ju*
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 12:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 55

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
bigown escreveu:
laugusto, então se a pessoa colaborar com 1 real, uma única vez tem acesso ao Lockdown? Se for 1 real por mês tem o acesso? Se for 10 reais uma única vez tem o acesso? Se for 10 reais por mês tem o acesso?

Não sou o ld, ams acho que posso responder.
E a resposta é sim! Os R$10,00 são para a promoção, se você quiser colaborar com qualquer quantia abaixo dos R$10,00 você terá acesso ao Lockdown mas não paricipará da promoção. Fui clara?

*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
Sawyer RLZ
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 13:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Errado Ju!!!

Neste tópico: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=2879 temos...

dellmelo escreveu:
Quantidade mínima para fazer parte do The Lockdown: R$ 10,00

Ou seja, esse "presente" para os colaboradores, é restrito! Nem todos os colaboradores podem participar! Se você tiver apenas 1 real p/ doar, eles vão adorar o seu dinheiro, mas você não será autorizada a entrar pro "clube"!

Sawyer RLZ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 13:43  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Colabore!

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
Oh My God...
parece que vou ter que repetir o que falo em TODOS os tópicos.

R$ 10,00 pra participar do Lockdown + 1 cupom para promoção.

Como fazem 3 meses que não chegamos a meta mensal (né leechers?), nada mais justo do que esse valor por enquanto.

Outubro tá.... vai ser engraçado.

_

ogro
MensagemEnviada: Terça Setembro 19, 2006 13:56  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Laughing Laughing Laughing

Sério, eu adoro entrar em discussão, me divirto.

Mas tem que ser por um objetivo.

Os que vieram aqui reclamar, TODOS, sem exceção, tão esperando algo que NÃO vão ter, ou seja, tão discutindo por discutir.

Dizer o que tem no Lockdown, mudar as regras pro acesso lá, a quantia, tudo, TUDO vai continuar a mesma coisa.

Porque? Porque a área é pros colaboradores.

Quem tem direito de dar opinião sobre ela são só eles.

"Possíveis colaboradores", no caso aqui apenas pessoas que querem ter acesso ao Lockdown, e tão pouco se importando em colaborar com o site de verdade, não tem direito de falar coisa alguma sobre o assunto.

Então quem quiser colaborar, ou apenas quer entrar no Lockdown, leia os que os colaboradores disseram sobre lá, e sigam as regras pré-estabelicadas.

Pessoal de certo se sente no clima de eleição e vem achar que fórum é um lugar onde a democracia reina; e é o contrário: temos que ser duros com nossas regras senão neguinho monta e aqui viraria filial do Orkut.

Resumindo: foram estabelecidas as regras pra entrada no Lockdown.

Não gosta delas, não entra. Simples assim.

Falar, falar e falar não vai mudar nada.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Geral » The Lockdown
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida