Autor |
Mensagem |
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Todos aqui estamos supondo que o que 'curou' Locke e Rose foi o eletromagnetismo.
Ok.Então se eles foram curados, é ponto final, eles continuam normais.Mas vi também gente falando sobre eles 'dependerem' do eletromagnetismo, o que não acredito muito, pois seria uma coisa meio tosca pra explicar, vocês não concordam.
Além disso, pode ser que não tenha nada a ver com o eletromagnetismo.Pode realmente ser algo psicológico.Quem já estudou as doenças psicosomáticas sabe que se pode criar doenças apenas com o poder da mente.Mas não se sabe se é possível curá-las.Mas acho que essa pode ser uma saída a ser explorada.
Eita seriado com tantas perguntas!!!
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum |
Mas o câncer é câncer, já se sabe há muito tempo, e nem há uma cura para essa doença real, não psicológica. Seria estranho a Rose criar um câncer com a própria mente, aí sim seria estranho e tosco de explicar...
|
|
|
|
Daniel de Melo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Sabe tem uma coisa estranha no Locke.
Parece que ele sempre quer experimentar alguém, ele sempre leva alguém a fazer alguma coisa. Desde o começo ele espera a hora certa e "sugere" para alguém que ele possa fazer isso ou aquilo.
Não sei se estou conseguindo transmitir minha idéia, mas o negócio é que o Locke parece ser um cientista da Dharma. Ele sempre está um passo a frente, fica falando que confia na ilha e tem fé, etc, etc...
Quem sabe o pai do Locke, um homem rico, não tem participação com a Dharma?
São só idéias....
|
|
|
|
marcosurl Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 28Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 145 Tópicos: 2 Localização: Esteio RS
[quote="Daniel de Melo"]Sabe tem uma coisa estranha no Locke.
Parece que ele sempre quer experimentar alguém, ele sempre leva alguém a fazer alguma coisa. Desde o começo ele espera a hora certa e "sugere" para alguém que ele possa fazer isso ou aquilo.
Não sei se estou conseguindo transmitir minha idéia, mas o negócio é que o Locke parece ser um cientista da Dharma. Ele sempre está um passo a frente, fica falando que confia na ilha e tem fé, etc, etc...
Quem sabe o pai do Locke, um homem rico, não tem participação com a Dharma?
São só idéias.... [/quote]
O locke pode até ter herdado o "sawyerismo" do seu pai mas a parte da dharma,eu acredito q ou os dharmanianos nunca saem da ilha e viram others ou eles perdem a memoria porque é ilegal matar pessoas.
_________________ Um homem louco é apenas um homem normal em um mudo louco.
www.magiasebarbaridades.com
|
|
|
|
Thiago_Lost
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 294 Tópicos: 3 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Eu passo a pensar na teoria de que esse negócio do Locke ser paralitico pode ser psicológico, já que não sabemos como ocorreu...qualquer teoria é valida
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Thiago_Lost escreveu: |
Eu passo a pensar na teoria de que esse negócio do Locke ser paralitico pode ser psicológico, já que não sabemos como ocorreu...qualquer teoria é valida |
Eu acho muito difícil ser psicológico, impossível pra dizer a verdade...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Mas o câncer é câncer, já se sabe há muito tempo, e nem há uma cura para essa doença real, não psicológica. Seria estranho a Rose criar um câncer com a própria mente, aí sim seria estranho e tosco de explicar... |
Procure se informar mais que você verá que isso existe SIM!Criar um câncer nem tanto, mas desenvolvê-lo pode sim ser efeito de uma mente deprimida...
|
|
Devlon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Lost Island
** Cuidado, embora esteja especulando sobre a **
** doença do locke, meu texto pode conter algum**
** SPOILER para quem está assistindo pela globo **
|
Eu estive pensando que realmente o Locke deve ter sido curado por alguma coisa na ilha assim como o Jin e a Rose. Possivelmente o eletromagnetismo anormal. Lembram-se daquele papo que a Rose teve com o curandeiro australiano sobre alguns pontos da terra que tem uma "energia" diferenciada? Pode ser exatamente por isso que a ilha foi escolhida pela Dharma Initiative para os estudos realizados na Estação Cisne sobre eletromagnetismo.
Isso me fez pensar em outra coisa: será que Os Outros, ao invés de membros da Dharma que ainda estão por lá não são pessoas que, por algum motivo descobriram a ilha e tiveram suas respectivas doenças curadas mas que, ao sairem de lá a doença voltou a se manifestar? Lembram-se que no último episódio da segunda temporada (live together, die alone) o Henry Gale disse que eles eram os bonzinhos? Lembram que o Goodwin disse a Ana Lucia que os outros eram boas pessoas e que não estava fazendo nada com eles? Tudo bem que ele matou o Nathan a sangue frio pra não ser descoberto... mas... Por que será que eles pegaram o pessoal que consideraram uma ameaça que estava na cauda do avião no segundo dia?
Bom... é mais uma teoria...
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Os outros não pegaram o pessoal da cauda do avião porque eles os consideravam ameaças, pegaram eles porque os outros achavam que quem eles estavam pegando, eram as pessoas boas...
E o Goodwin matar o Nathan não foi a única coisa ruim que eles fizeram não... Raptaram a Alex e o Walt, mataram Nathan, (o Ethan matou um carinha lá na primeira temporada), iam matar a Claire depois de raptar o Aaron, talvez foram eles que mataram o Henry Gale verdadeiro e por aí vai...
|
|
|
|
joaopedro1
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Maurycius escreveu: |
Mas o câncer é câncer, já se sabe há muito tempo, e nem há uma cura para essa doença real, não psicológica. Seria estranho a Rose criar um câncer com a própria mente, aí sim seria estranho e tosco de explicar... |
Procure se informar mais que você verá que isso existe SIM!Criar um câncer nem tanto, mas desenvolvê-lo pode sim ser efeito de uma mente deprimida... |
Só que para desenvolver um cãncer com a mente, já precisa haver um câncer na pessoa, certo??? Ela não vai inventar que tem e evoluir o negócio a frente... Principalmnete a Rose, eu acho!
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
joaopedro1 escreveu: |
Procure se informar mais que você verá que isso existe SIM!Criar um câncer nem tanto, mas desenvolvê-lo pode sim ser efeito de uma mente deprimida... |
Só que para desenvolver um cãncer com a mente, já precisa haver um câncer na pessoa, certo??? Ela não vai inventar que tem e evoluir o negócio a frente... Principalmnete a Rose, eu acho! |
É como ele disse, a pessoa tem mas pode levar o câncer pra um nivel bem mais sério ao ficar deprimida/pessimista. A Rose podia ter e ao descobrir tava tão certa de que iria morrer que acabou ajudando-o a se desenvolver. De repente, ao ver o Locke "curado" (já que ela o viu no aeroporto com cadeira de rodas), ela passou a acreditar que ela também poderia ser, principlamente após ter visitado o curandeiro lá.
lychnood escreveu: |
E o Goodwin matar o Nathan não foi a única coisa ruim que eles fizeram não... Raptaram a Alex e o Walt, mataram Nathan, (o Ethan matou um carinha lá na primeira temporada), iam matar a Claire depois de raptar o Aaron, talvez foram eles que mataram o Henry Gale verdadeiro e por aí vai... |
E ainda teve a tentativa de matar o Charlie, mas eu acho que de um certo lado eles são bons, talvez a causa que ele defendem seja "do bem".
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
Pois é... Ainda teve essa tentativa de homicídio aí "...
Sem falar que quando o Michael pergunta pro Gale:
"Como vocês tem certeza que eu não vou contar pro mundo sobre tudo isso?"
Aí o Gale responde:
"Você não vai, porque se contar, todos saberão também o que você fez pra ter o seu filho de volta."
Então, provavelmente os outros já sabiam que o Mike ia ter que fazer coisas ruins pra ter o muleke de volta...
E eu não acredito muito nisso de "Os fins justificam os meios"...
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Grupos:
|
É como ele disse, a pessoa tem mas pode levar o câncer pra um nivel bem mais sério ao ficar deprimida/pessimista. A Rose podia ter e ao descobrir tava tão certa de que iria morrer que acabou ajudando-o a se desenvolver. De repente, ao ver o Locke "curado" (já que ela o viu no aeroporto com cadeira de rodas), ela passou a acreditar que ela também poderia ser, principlamente após ter visitado o curandeiro lá. |
Você disse tudo.Acho completamente normal que ela tenha ficado deprimida, e na ilha, com uma 'nova vida' e uma nova chance, ajude a pelo menos estagnar sua situação...
Não quero dizer que isso seja a resposta certa.Quero dizer é que SE essa for mesmo a resposta, não há nada de irreal nisso.
|
|
Daniel de Melo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
É como ele disse, a pessoa tem mas pode levar o câncer pra um nivel bem mais sério ao ficar deprimida/pessimista. A Rose podia ter e ao descobrir tava tão certa de que iria morrer que acabou ajudando-o a se desenvolver. De repente, ao ver o Locke "curado" (já que ela o viu no aeroporto com cadeira de rodas), ela passou a acreditar que ela também poderia ser, principlamente após ter visitado o curandeiro lá. |
Você disse tudo.Acho completamente normal que ela tenha ficado deprimida, e na ilha, com uma 'nova vida' e uma nova chance, ajude a pelo menos estagnar sua situação...
Não quero dizer que isso seja a resposta certa.Quero dizer é que SE essa for mesmo a resposta, não há nada de irreal nisso. |
Se a ilha tem o poder de elevar os pensamento bons chegando a curar alguèm, me explique porque os pessimistas e depressivos não ficam doentes e morrem de uma hora pra outra.
Estou falando de velocidade.... Locke caiu na ilha e ficou bom, a outra viu que Locke estava andando, pensou que poderia ficar bem e se curou de um câncer.... :?
E então o que vocês me dizem? -shame
|
|
|
|
Wzardi Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Paraiba
Bom eu já venho falando isso por mais que eu não queira acreditar, mas estou comecando a achar que a doenca do locke e psicologica, por que na primeira temporada ele fica furando a perna com algo e não sente nada, mas na segunda temporada onde a porta de aco de milhoes de toneladas cai em cima das pernas do locke ele solta um grito e fica la morrendo de dor ou seja se ele fosse paralitico mesmo por mais que a porta pesasse ele não sentiria dor certo? bom acho que a doenca da rose poderia ser psicologico e ao ver que locke voltou a andar achou que tambem se curaria e ai voces já sabem o resto ne ?!
_________________ |4 8 15 16 23 42|
Execute?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |