|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teorias e especulações |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Gostou da Teoria? |
Sim |
|
75% |
[ 6 ] |
Não |
|
25% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 8 |
|
Autor |
Mensagem |
amitabhjf
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 13
Grupos: Nenhum |
"We´re the good guys, Michael..."
Com essa frase o "Henry" explicou muita coisa.. que só agora entendemoss. Pra mim ficou claro que os Outrso são na vardade, as primeiras mentes brilhantes que trabalhavam no projeto Dharma... com a saida de Hanso do comando e uma nova filosofia de pesquisa sendo implantada, eles não ficaram satisfeitos, se rebelaram, isolando-se na ilha e continuando a pesquisa por conta própria. Isso explicaria pq eles fizeram experiencias com Walt e o Aaron.
Bom, pra mim faz todo o sentido.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Huh, ok, bom argumento.
Mas não basta se isolar, tem que tomar domínio da ilha.
E não vejo como um grupo de pessoas consegueria ficar ali contra a vontade de uma fundação multi-milionária.
A única chance disso ter acontecido é Hanso e cia resolveram largar a ilha por conta de algo, como o tal incidente, por exemplo, e Os Outros resolveram ficar pelo amor ao projeto, ou whatever.
E nessas condições, eu concordo com você.
|
|
amitabhjf
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 13
Blz, acho q complementou a teoria (e realmente HOUVE um incidente...). Talvez o vírus tenha saído de controle, a Dharma abandounou a ilha e os others ficaram pra dar continuidade...
|
|
|
|
marcosurl Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 28Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 145 Tópicos: 2 Localização: Esteio RS
ne como os others eram as mentes mais brilhantes da terra eles conseguiram conter o virus.
_________________ Um homem louco é apenas um homem normal em um mudo louco.
www.magiasebarbaridades.com
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Huh, ok, bom argumento.
E não vejo como um grupo de pessoas consegueria ficar ali contra a vontade de uma fundação multi-milionária.
A única chance disso ter acontecido é Hanso e cia resolveram largar a ilha por conta de algo, como o tal incidente, por exemplo, e Os Outros resolveram ficar pelo amor ao projeto, ou whatever.
E nessas condições, eu concordo com você. |
ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha....
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
fael
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 51 Tópicos: Nenhum
[quote="VJ Gambit"][quote="ogro"]Huh, ok, bom argumento.
E nessas condições, eu concordo com você.[/quote]
ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha....[/quote]
Concordo com você. Além disso, o aparato que les tinham na estação médica, vide episódio da Claire, demonstram que a Dharma não abandonou o projeto. Porém, o fato do "m sei lá das quantas" ter dito que o projeto havia falhado me traz uma dúvida: o Lost Experience é contemporâneo a nós ou a série, ou seja, ele está em 2006 ou meados de 2004?
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Grupos:
|
VJ Gambit escreveu: |
ogro escreveu: |
Huh, ok, bom argumento.
E nessas condições, eu concordo com você. |
ogro, essa teoria cai por terra quando chega o carregamento de comida... ali fica visivel que a DHARMA (ou alguém de dentro da iniciativa) ainda apóia a estadia de pessoal na ilha.... |
No vídeo do Hanso fala que a comida é entregue em perpetuidade.
Ou seja: terceirizaram o servico de entrega de comida, e provavelmente já deixaram pago pro resto da vida.
Pelo menos foi o que entendi sobre o lance da comida.
|
|
syllost
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006 Mensagens: 339 Tópicos: Nenhum Localização: São Carlos
Sobre a comida, entendi a mesma coisa. O carregamento que chegou à ilha, então, estaria explicado.
Na verdade, quanto ao Lost Experience, acho que é complementar à história de Lost. No sentido de providenciar a explicação detalhada do cenário mundial em que a história da ilha se passa. O jogo permite um detalhamento de tudo o que está por trás dos acontecimentos da ilha. Talvez em Lost a gente encontre, daqui a algum tempo, algumas explicações gerais sobre DHARMA, THF, interesses e empresas envolvidas. Mas é no jogo que todo esse cenário está sendo explicado detalhadamente, mostrando a razão das ligações entre os personagens, por exemplo.
Penso, por exemplo, que com os envolvidos no Projeto tendo alguns de seus interesses pessoais atendidos pelo pessoal da DHARMA/THF, a gente teria a explicação de como o Desmond foi parar na ilha - contrariou interesses do Widmore. E ainda tem o caso do Jin e da SUN - o Jin contrariou interesses do Sr. Paik. Como esse sabia que a Sun ia dar um fora no Jin no aeroporto, programou o embarque do Jin no vôo 815 como uma punição, prá se livrar dele. O problema é que a Sun desistiu na última hora e acabou embarcando (e caindo) junto com o Jin na ilha. Outras possibilidades de explicação da presença de alguns dos personagens no vôo - por terem incomodado/contrariado alguém ligado à THF e terem sido vítimas de um sumiço providenciado, podem aparecer mais prá frente...
Mas sobre os outros e o "racha" na Hanso Foundation, vejo algumas possibilidades:
Os cientistas foram prá ilha quando o projeto estava sob cordenação do Hanso; rebelaram-se pq não concordaram com ele e, juntamente com aqueles que hj controlam a THF, permaneceram na ilha por algum motivo que desconheço; eles seriam, então, os "good guys" por terem sido vítimas da DHARMA e terem se revoltado contra ela. Nesse caso, Hanso - que era um comerciante de armas (e que estaria contrariando sua natureza ao tentar salvar a humanidade) teria enganado os DeGroot, que estariam pensando que o projeto tinha objetivos nobres e, ao descobrirem, com os demais cientistas, a deturpação dos objetivos originais, teriam então se rebelado).
Os cientistas foram prá ilha quando o projeto estava sob corrdenação do Hanso (que se arrependeu de ter contribuido tanto para a destruição do mundo e tentou fazer alguma coisa de bom prá compensar); por algum desentendimento e conflito de interesses (provavelmente econômicos), houve um "racha" na THF e o Alvar Hansou foi defenestrado de lá (desapareceram com ele); com a tomada de poder, Mitlewerk alterou os objetivos originais do Projeto Dharma, desagradando os cientistas que estavam na ilha; esses, então, teriam se revoltado e se intitulariam os "bons" em oposição ao pessoal que está no poder da THF, contrariando os nobres objetivos originais (salvar o mundo);
Os cientistas foram prá lá pensando que tinham um objetivo muito nobre - encontrar a salvação da humanidade. Perceberam, no decorrer do tempo, que haviam sido vítimas de uma armadilha - ou por sacarem que eles mesmos eram cobaias de algum projeto doido ou por perceberem que os reais objetivos do Projeto eram outros e que eles estavam sendo usados para algo com o que não haviam concordado. Aí se revoltaram. Tanto Hanso quanto Mitlewerk tinham outros objetivos menos nobres no comando da THF.
O Projeto Dharma continua e os Outros nada mais estão fazendo que cumprindo seu "papel" numa série de ações cujos objetivos, efetivamente, não estão ainda claros para nós. O fato de afirmarem que são os bons significa apenas que estão cumprindo o papel que lhes foi dado nos experimentos que estão sendo feitos.
Quanto à questão do tempo, há duas possibilidades, a meu ver -
o tempo na ilha passa de forma diferente do que no resto do mundo (devido ao problema com o magnetismo, por exemplo) e vai chegar uma hora em que isso vai ser revelado e os losties vão perceber que estão na ilha há mais tempo do que pensam. Dessa forma, embora pareçam diferentes, os fatos no LE e na ilha são concomitantes.
Na verdade, o LE se passa nos dias atuais e a RB vai descobrindo coisas que vão explicar o que aconteceu com os losties e a ilha, no futuro (para quem está na ilha).
Me ocorreu que a própria necessidade de apertar o botão a cada 108 minutos tenha a ver com uma forma de sincronizar/desincronizar a passagem do tempo na ilha com o resto do munfo. Algo como o efeito de termos um dia a mais a cada 4 anos (ano bisexto) prá acertar o calendário com o tempo efetivo da volta da terra em torno do sol. Pode ser bobeira, mas vai que tem aí uma pista prá explicação da questão do tempo.
E se essa é mesmo uma teoria com algum fundamento, isso Também resolveria o problema de um possível retorno do Walt à série nas próximas temporadas - como ele saiu da ilha, ao voltar estaria bem mais crescido, pois cresceu no ritmo de fora da ilha....
_________________ ~~~~~
syllost
~~~~~
Editado pela última vez por syllost em Domingo Setembro 17, 2006 11:56, num total de 1 vez |
|
|
|
Devlon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Lost Island
Já que este tópico é de teorias e especulações sobre o LE... dêem uma olhada neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=BtN69EjGGaQ
Foi descoberto como parte do Lost Experience. Dêem uma olhada aos 02:00...
Alguém mais pensou que estes são os filhotes do LostZilla?
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Grupos:
|
FAKE.
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Quanto ao lance de carregamento de comida, acho que quem desistiu pediria pra que a entrega parasse de ser feita, já que podem ter havido desavenças entre Hanso e Dharma....
A frase do Henry é ambígua demais...
|
|
diemort
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2005 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Eu acho que a Swan é uma das hatches que ainda funcionam, o que explica o recebimento de comida. Quando ocorreu o tal incidente descrito no Orientation da Swan, talvez o que levou o Hanso a sair da presidência da THF, eles desativaram algumas hatches, deixando a Swan funcionando por causa do magnetismo do lugar ou outra coisa ou por causa do incidente mesmo. Assim, como ainda teria gente trabalhando lá, foi necessário manter o sistema de entrega de comida.
Como vimos, a Pearl estava desativada, mas para ela não precisava de entrega de comida pois os caras ficavam lá por 3 meses (se não me engano, segundo o Orientation dela), depois iam embora pela balsa. Havia comida na hatch para esse tempo.
A hatch médica que as mulheres acharam também não tinha comida, talvez porque exista outro meio de abastecimento que não fosse o aéreo (elas entraram por uma porta que parece um depósito). Isso explicaria o porque de cair do céu a comida na Swan: evitar que os caras que estivessem nela imaginassem que haveria outras hatches na ilha, ou seja, mantê-los em isolamento.
A minha dúvida é: será que os Outros sabiam da existência dela ou somente a THF sabia? Claro, isso depende se os Outros estão trabalhando junto com a THF ou não. Se não, poderia ser algum mecanismo da THF contra os "rebeldes" da ilha. Se eles estiverem juntos, daí é só uma hatch de controle do magnetismo ou outra coisa.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Uma viagem que eu tive: o barba se disfarça para se parecer com um dos Degroots. O cara se comunica com o DHARMA, esta acredita estar falando com um verdadeiro Degroot e continua enviando mantimentos.
|
|
|
|
amitabhjf
|
|
Detalhe sobre o carregamento de comida: pode parecer q a comida veio do céu (aviaõ ou sei lá) mas ninguem fora da hatch viu ou ouviu um avião, então eu acredito que os suprimentos estão estocado dentro da prória ilha, numa espécie de conteiner especial e simplesmente arremesado no ponto solicitado...
|
|
|
|
diemort
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2005 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Mas como eles iam "arremessar" ou algo assim? A comida não estava fechada em uma caixa, só enrolada em um plástico.
O pára-quedas ao lado da comida ao menos me sugere que tenha sido um avião que enviou.
Se eu não me engano, esse assunto já foi discutido quando surgiu o episódio (2x17), e nas discussões alguém comentou que poderia ser um avião em grande altitude, evitando que alguém ouvisse o avião sobrevoando a ilha. Não sei se isso é possível, mas... Ou o pessoal da Dharma a entrega por terra e só coloca o pára-quedas para despistar quem buscá-la.
Se isso estiver correto, a Dharma ainda entrega a comida porque o experimento ou o trabalho desenvolvido na Swan ainda seja relevante, o que parece ser pois existe o tal magnetismo ou seja lá o que for e que acabou ocasionando o acidente que todos esperam que seja explicado ou que se dê uma luz sobre o assuunto dia 4/10. Porém não explica se os Outros estão do lado da Dharma ou não.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |