|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Locke paraplégico [teoria] |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Guilherme_ escreveu: |
Se bem que no mapa do episódio 2x17, aparece escrito algo como: "A cura é pior que a doença." |
Se bem que a vacina que a gente viu na série, talvez possa ser considerada não como uma cura, mais como uma prevenção...
Agora, se a cura é pior que a doença, os efeitos colaterais da cura, são piores que a doença, a meu ver, é isso, mais como não dá pra saber ainda os efeitos colaterais...
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
lychnood escreveu: |
Bom, eu acho que o Ethan aplicando na Claire no episódio que você acabou de ver (o 2x15, xD), deixa isso bem claro... Sem falar que a Dharma não ia ficar fazendo vacinas à toa. |
Mas daí temos que partir do princípio que o Ethan é confiável, não? Ele Também disse que o Charlie estava bem e tinha voltado para o acampamento
Aí é que tá. Pode tá escrito lá vacina pq se tivesse escrito "veneno", o Desmond não tomaria três anos seguidos... Não significa que seja vacina realmente. No da mão do Ethan tinha algo diferente escrito (R-X, se não me engano), não consegui ler nada referente a vacina. O vidrinho era diferente do da escotilha.
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
Editado pela última vez por BrunoSanches em Quarta Setembro 27, 2006 23:33, num total de 1 vez |
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Bom, os líquidos eram os mesmos, e ambas as embalagens tinham escrito: "4 8 15 16 23 42", acho que eram a mesma coisa...
O Ethan não é confiável, mais com a Claire lá naquela ocasião não tinha porque mentir, ele queria o bebê, a vacina, provavelmente era pra prevenir ele. Ele falou que o Charlie tava bem pra Claire ficar sossegada, ele não ia querer que ela ficasse perguntando:
"Where's Charlie??"
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Bom, eu acho que o Ethan aplicando na Claire no episódio que você acabou de ver (o 2x15, xD), deixa isso bem claro... Sem falar que a Dharma não ia ficar fazendo vacinas à toa. |
Só o fato da Dharma produzir as vacinas não significa que a doença de fato existe, pois já deu pra perceber que também fazem "testes" psicológicos com as pessoas, assim a aplicação da vacina poderia ser somente mais um deles... E a outra pova que temos que a doença "existe", sem ser a fala de alguém da Dharma, são as palavras da Rosseau, que não aparenta ser alguém totalmente sã.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
Não acho que a Dharma ia "brincar" com o pessoal sério dela... Além disso, mesmo depois de tanto tempo, eles continuam mandando vacinas... E vo repetieeeeeer:
Ethan aplicando vacina na Claire não pode ser fake.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
JuJuH escreveu: |
Só o fato da Dharma produzir as vacinas não significa que a doença de fato existe, pois já deu pra perceber que também fazem "testes" psicológicos com as pessoas, assim a aplicação da vacina poderia ser somente mais um deles... E a outra pova que temos que a doença "existe", sem ser a fala de alguém da Dharma, são as palavras da Rosseau, que não aparenta ser alguém totalmente sã. |
vamos supor uma situação aqui: pega um navio, enche de colegas, vai pra uma ilha.... mata todos eles, perde um filho e fica 16 anos sozinha comendo manga e peixe...
se tu voltar falando direitinho te pago um jantar no restaurante que tu quiser com direito a estica numa festinha depois.... prometo... eheheh
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Grupos:
|
Não acho que a Dharma ia "brincar" com o pessoal sério dela... Além disso, mesmo depois de tanto tempo, eles continuam mandando vacinas... E vo repetieeeeeer:
Ethan aplicando vacina na Claire não pode ser fake. |
Pode, porque olha: uma pessoa grávida é sequestrada, talvez não lembre certamente o que ocorreu mas tem uma noção de algo bom não foi, ela vai passar a temer por ela e por seu bebê, assim quando chegar alguém que demonstra cuidado com ele, ela passará a confiar na pessoa, o que seria uma maneira mais fácil pro sequestrador (Ethan) pegar o bebê (Aaron).
ok, ando viajando demais nessas visitas por essa área
---
VJ Gambit escreveu: |
Só o fato da Dharma produzir as vacinas não significa que a doença de fato existe, pois já deu pra perceber que também fazem "testes" psicológicos com as pessoas, assim a aplicação da vacina poderia ser somente mais um deles... E a outra pova que temos que a doença "existe", sem ser a fala de alguém da Dharma, são as palavras da Rosseau, que não aparenta ser alguém totalmente sã. |
vamos supor uma situação aqui: pega um navio, enche de colegas, vai pra uma ilha.... mata todos eles, perde um filho e fica 16 anos sozinha comendo manga e peixe...
se tu voltar falando direitinho te pago um jantar no restaurante que tu quiser com direito a estica numa festinha depois.... prometo... eheheh |
hiuIAUHSuishaHSAIU. Nah obrigada, tô bem por aqui.
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
Pode, porque olha: uma pessoa grávida é sequestrada, talvez não lembre certamente o que ocorreu mas tem uma noção de algo bom não foi, ela vai passar a temer por ela e por seu bebê, assim quando chegar alguém que demonstra cuidado com ele, ela passará a confiar na pessoa, o que seria uma maneira mais fácil pro sequestrador (Ethan) pegar o bebê (Aaron).
---
|
Demonstrar cuidado enfiando uma agulha num bebê? Eu não acho que essa seja exatamente uma forma de mostrar cuidado à uma grávida, que provavelmente nem sabia que dava pra fazer isso ;p... Seria muito mais lógico só ficar amparando ela, se era só pra mostrar cuidado.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
VJ Gambit escreveu: |
se tu voltar falando direitinho te pago um jantar no restaurante que tu quiser com direito a estica numa festinha depois.... prometo... eheheh |
hiuIAUHSuishaHSAIU. Nah obrigada, tô bem por aqui. |
ok, tomei um chega-pra-lá... admito... ehehheheh
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
jujuh
|
|
Grupos:
|
---
|
Demonstrar cuidado enfiando uma agulha num bebê? Eu não acho que essa seja exatamente uma forma de mostrar cuidado à uma grávida, que provavelmente nem sabia que dava pra fazer isso ;p... Seria muito mais lógico só ficar amparando ela, se era só pra mostrar cuidado. |
Falando que tá protegendo o bebê de uma doença sim, ainda mais em um lugar desconhecido, e uma grávida geralmente se preocupa muito mais com o bebê. Mas ok, só ficar amparando-a faz mais sentido.
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Eu não sei... É estranho...
Lembram-se do vidente da Claire? Na primeira vez que ela visita o cara, ele fica assustado e manda ela embora. Daí ela vai lá de novo, ele diz que ela tem que criar o bebê e tal. Daí fica insistindo ligando como louco quatro meses. Então ela desiste da doação, vai lá na casa dele. Ele diz pra ela ir pra L.A., diz que tem que ser AQUELE vôo impreterivelmente, insiste, dá US$6.000 pra ela e tal.
Ela mesma, depois, com o Charlie, chega à conclusão que o vidente sabia da "queda do avião", que não tinha ninguém esperando em L.A. etc.
Aqui o vidente parece ser bem vidente.
Maaaaaaaaaaaassssssssss...
No fim da temporada 2, o vidente reaparece, como pai da "menina morta que ressuscitou" na sala de autópsia, que o Mr Eko vai investigar. Ele aparece dizendo que ele trabalha como vidente, enganando pessoas, dizendo o que elas querem ouvir, que isso é tudo baboseira, que ela não morreu nada, o pessoal da autópsia que era incompetente etc.
Ou seja, aqui ele confessa que é um vidente fajuto.
Então, o dilema:
1) Ele é um vidente de verdade, sabia que o avião "ia cair" e mandou a Claire pra lá pq só assim ela não se livraria do bebê e, por algum motivo obscuro, mentiu para o Mr Eko ou
2) Ele é um vidente fajuto, que engana pessoas mesmo, mas por algum motivo obscuro, estava muito preocupado com o destino de Claire e seu bebê.
Se optarmos pela opção 2, há uma possibilidade de o vidente ter ligação com a Dharma, que queria Claire e o bebê no vôo.
Assim, não podemos ter certeza de quais as intenções da Dharma com o bebê. Será que eles queriam vacinar a criança mesmo? Será que queriam injetar uma droga que causa efeitos no desenvolvimento da criança? A Claire só ia deixar o Ethan enfiar aquela agulha lá se ele dissesse que era vacina. Se ele falasse que era uma "experiência", ela iria quebrar tudo dentro daquela sala...
----------------------
Desvirtuamos o assunto do tópico... Moderador, tem como dividir o tópico pra não perdermos nenhuma das duas discussões, da Claire e do Locke?
Valeu!!
|
|
|
|
lychnood
|
|
Grupos:
|
Essa do vidente é complicada... Vixe ".
O que eu entendi sobre quando ele falou que não era pra Claire dar o bebê dela pra ninguém, é que, já imaginou o que poderia acontecer caso os outros tivessem pego o Aaron? Alguma coisa muito ruim, foi isso que eu entendi, então era pra Claire ficar com o baby dela, e não deixar os outros o pegarem.
*A Claire tava chapadona pra quebrar alguma coisa, ela tava muito avoada *
|
|
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
BrunoSanches escreveu: |
Se ele falasse que era uma "experiência", ela iria quebrar tudo dentro daquela sala...
|
Do jeito que ela tava groge? Sei não acho que se ele falasse que ia mata-la ela ainda assim ia ficar tranquila ...
|
|
|
|
BrunoSanches
|
|
Grupos:
|
Pessoal, desculpem-me. Sem querer, eu acabei desvirtuando o assunto do tópico.
O tema era se o Locke e a Rose ficariam doentes de novo agora que o magnetismo da ilha sofreu alterações, ou se a cura é pra sempre.
Mas acabei mudando o foco para "a existência ou não do 'vírus' da ilha".
Sendo assim, peguei uns comentários daqui, depois desse desvio, e transportei-os para cá
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=6952&start=135 para mantermos as duas discussões.
---------------------------------------------------
Bom, pensando na questão do magnetismo novamente...
Alguém se lembra de que dia era o dia em que as pernas de Locke ficaram ruins de novo? To pensando aqui...
Existe a possibilidade de, nesse dia, o Desmond não ter apertado os botões no tempo certo?
O Desmond acha que o "system failure" que ele viu na tela do computador seja o do dia 22/09/2004, derrubando o vôo 815.
Mas pensem se existe essa possibilidade:
Dia 22/09. Inman enche a cara e perde a hora de digitar os botões. Aparece "system failure", ele fica atônito, aperta atrasado, o avião dos losties cai etc. Apertados os botões, Inman volta a encher a cara e tá tudo certo.
Dia 20/10. Desmond vê Inman saindo, vai atrás dele, vê o barco, eles brigam, Desmond volta correndo, o alarme tá tocando, a sala sacudindo, os hieroglifos aparecem, ele aperta tudo atrasado e puf! tudo volta ao normal.
No mesmo instante, do lado da Swan da escotilha estão Locke e Boone com a catapulta (que não é catapulta) tentando quebrar o vidro da escotilha, quando um pedaço de qualquer coisa acerta a perna do Locke, que não sente nada...
Dia 22/11. Desmond trancado na sala do computador com Locke, lê os logs, vê o "system failure" do dia 22/09 - que tinha aparecido para o Inman. Como ele só viu aquilo pessoalmente uma vez, achou que fosse o dele e logo associou à queda do avião...
-
Por favor, não quero mudar o assunto do tópico de novo. Não to discutindo se o Desmond viu e interpretou certo o log ou não.
Tô dizendo que se isso for possível, a alteração no magnetismo causada pelo fato de Desmond não ter apertado o botão no tempo certo pode ter revertido a "cura" do Locke por umas horas...
|
|
|
|
Daniel de Melo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Grupos: Nenhum |
Bruno, você tá ficando doido !!!
Citação: |
Dia 20/10. Desmond vê Inman saindo, vai atrás dele, vê o barco, eles brigam, Desmond volta correndo, o alarme tá tocando, a sala sacudindo, os hieroglifos aparecem, ele aperta tudo atrasado e puf! tudo volta ao normal.
No mesmo instante, do lado da Swan da escotilha estão Locke e Boone com a catapulta (que não é catapulta) tentando quebrar o vidro da escotilha, quando um pedaço de qualquer coisa acerta a perna do Locke, que não sente nada... |
Locke estava muito perto da escotilha, ele iria perceber qualquer anomalia que ocorrece lá dentro... Barulhos, tremores, etc...
Citação: |
Dia 22/09. Inman enche a cara e perde a hora de digitar os botões. Aparece "system failure", ele fica atônito, aperta atrasado, o avião dos losties cai etc. Apertados os botões, Inman volta a encher a cara e tá tudo certo. |
No dia em que Inman enche a cara, não aparece "system failure". Desmond digita os códigos atrasados como aconteceu várias vezes na 2ª temporada.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |