Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Eleições 2006 - Presidente

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo printer-friendly view
 Eleições 2006 - Presidente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Em quem você vai votar?
Lula - PT
19%
 19%  [ 44 ]
Geraldo Alckmin - PSDB
39%
 39%  [ 91 ]
Antony Garotinho - PMDB
0%
 0%  [ 1 ]
Heloisa Helena - PSOL
15%
 15%  [ 36 ]
Branco ou nulo
18%
 18%  [ 42 ]
Outros
6%
 6%  [ 15 ]
Total de Votos : 229
Autor
Mensagem
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 09:20  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 97

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
O debate foi tão deprimente, a voz da Heloisa Helena me irrita mas até que ela diz coisas coerentes. O Lula...bom esse aí não merece nem comentário. Estava querendo votar no Alckmin mas na verdade talvez eu acabe no voto nulo mesmo. E se for para o 2º turno ai sim eu voto no Alckmin.
O Lula está tão confiante que vai ganhar logo de cara, no que será que ele se baseia? Nas pesquisas da Globo? Sinceramente eu não acredito em nenhuma dessas pesquisas.

pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
bibs
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 09:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
As mensagens postadas aqui nesse off topic refletem bem a campanha à Presidência: quem escolhe seu candidado por quesitos de honestidade+propostas plausíveis, dificilmente votará no Lula. E, a maioria da população, não vota assim. Vota por identidade com o passado do candidato, com possíveis benesses a serem recebidas,etc,etc,etc,etc,etc.

Por isso o Lula ganhará, pois a grande parte da população não avalia o cadidato por suas qualidades morais e por suas propostas pro país.

E é por isso que o Bolsa-Família, por exemplo, continuará como está, caso o Lula vença. Assim, a grande massa continuará a receber dinheiro pra comprar comida, mas continuará a "passar fome" de desenvolvimento intelectual e profissional, para continuar a votar "sem pensar".

E ainda tem gente que acreidta que, com esse modelo, seremos um país melhor.

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
morgade
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 10:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: Nenhum
asobr escreveu:

Talvez a muitos lhes passa desapercebido esses meninos pedintes, adolescentes cuidadores de carro, pessoas nas ruas na miséria humana comendo resto de comida. Essas cenas me revoltam, internamente e externamente. Não é dando R$1,00 ou pagando uma refeição que soluciono esse problema. Para entender a causa tem que ir até a raíz da questão. E, no meu conceito, este é o primeiro passo para mudar uma situação desagradável à toda sociedade (ou será que você não se importa com essa realidade?).

Bem diferente do indivíduo que você citou, minha idéia não é baseada em "descartar" pessoas, mas sim extirpar a ignorância e principalmente a cegueira que nos faz enxergar a miséria humana como algo "normal" e sem importância!

OK. Conheço bem tudo isso. E, sinceramente, não acho que a raiz do problema do pobre seja simplesmente o fato dele ter nascido (é isso que parece e muito com a idéia do tal austríaco).
Muitos confundem o problema do sofrimento dos meninos de rua com o problema de ter que conviver e VER muitos meninos de rua. E controle de natalidade desse jeito só busca combater o segundo problema.

acho que não é controlando a natalidade (fabricando menos pobres) que aumentaremos o desenvolvimento, e sim aumentando o desenvolvimento que controlaremos a natalidade (coisa que já vem acontecendo, basta dar uma olhada no ritmo do crescimento vegetativo no Brasil)

Mas, cada um com sua opnião Wink

morgade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aloprado
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 10:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

O mundo já está cheio de pessoas! O ideal seria a população mundial DIMINUIR. Com a automatização cada vez maior cada vez há menos empregos, o aumento da população gera aumento das cidades, com a consequente diminuição das áreas de florestas, etc (vejam bem que isso não é a causa de tudo, mas que ajuda, ajuda!).
Claro que SOMENTE o controle de natalidade não resolveria, mas já seria um começo. Afinal, é melhor uma mãe pobre ter que alimentar 1 filho ou 10 filhos?
Sou favorável a 1 filho por casal.

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
morgade
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 11:38  |  Assunto: Responder com Citação

VR5 escreveu:
O mundo já está cheio de pessoas! O ideal seria a população mundial DIMINUIR. Com a automatização cada vez maior cada vez há menos empregos, o aumento da população gera aumento das cidades, com a consequente diminuição das áreas de florestas, etc (vejam bem que isso não é a causa de tudo, mas que ajuda, ajuda!).
Claro que SOMENTE o controle de natalidade não resolveria, mas já seria um começo. Afinal, é melhor uma mãe pobre ter que alimentar 1 filho ou 10 filhos?
Sou favorável a 1 filho por casal.

O que quero dizer é que alta natalidade não é causa do problema da miséria. É consequência. E atacar a consequencia de um problema é altamente ineficaz. Países desenvolvidos não têm políticas de controle de natalidade (que é diferente de oferecer informação sobre educação sexual). Pelo contrário, alguns países desenvolvidos tem políticas de incentivo à natalidade para evitar taxas negativas.

Citação:
As mensagens postadas aqui nesse off topic refletem bem a campanha à Presidência: quem escolhe seu candidado por quesitos de honestidade+propostas plausíveis, dificilmente votará no Lula.

É a sua opinião. a minha é a de que quem vota no PSDB tem é memória curta.

bibs
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 12:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 60

Grupos: 
[ABC]
[quote="morgade"]
Citação:

É a sua opinião. a minha é a de que quem vota no PSDB tem é memória curta.

Mas quem disse que eu vou votar no PSDB?
A consciência política é de cada um, desde que se tenha consciência política. Foi só isso que eu disse. Votar no candidato A porque ele é evangélico, votar no B porque ele tem origem humilde, votar no C porque ele rouba mas faz, etc ,são coisas abomináveis.

Se você vai votar no lula, ok. Você tem suas posições políticas, que é o fator que falta à população.

Mas em sua maioria, quem vota de acordo com suas convicções políticas, não votará no Lula. Basta ver que a eleição do lula está garantida, principalmente, por causa dos 70% das intenções de voto que ele tem no Nordeste (segundo publicou ontem o Data Folha)

Abs.

bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
morgade
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 12:32  |  Assunto: Responder com Citação

Mas eu não vou votar em Lula por que concordo com ele. Vou votar contra Alckmin.
Foi o que eu disse no primeiro post: "Redução de danos"
O prejuízo do Brasil com o PSDB voltando ao poder é MUITO maior do que com a reeleição de Lula.
Ia votar em Heloísa Helena. Mas acho a volta do PSDB tão perigosa que prefiro contribuir para não arriscar um segundo turno.

Essa eleição foi mesmo triste ... Sad

raphalj
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 12:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 15

HELOISA HELENA !!

o verdadeiro PT que morreu quando chegou ao poder...

raphalj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayMobile
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 13:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Incrivel como o PT alto se destroi no poder, não precisa ninguem fazer nada, porque ele mesmo se aniquilam.... Laughing Bad Grin Laughing

Será ingenuidade?, ou Falta de Instrução?

Acho que fugiram da escola... Razz Bad Grin

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
grilo
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 13:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 127

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Frase do dia:

O Lula não participou do debate ontem na Globo porque NÃO SABIA!

grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
nydi
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 13:57  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Votar no Lula significa: estar de acordo com a negligência. estar de acordo com a bandidagem política. estar de acordo com as atitudes tomadas por Evo Morales contra o Brasil. Estar de acordo com um metarlugico que enriqueceu não sei como. Estar de acordo cm um cara que foi sustentando pelo PT por mais de 10 anos e mesmo assim não quis estudar. Estar de acordo com taxas de juros exorbitantes. estar de acordo com viagens ao exterior sem propositos. estar de acordo com uma pessoa que simplesmente ignora o que é importante para o povo no momento que desiste de ir para um debate. eu não sei se voces vao entender meu raciocionio...mas vou tentar explicar. pra mim um presidente tem que pensar no coletivo. no mmento que o lula deixa de ir a um debate, ele passa a pensar no seu proprio umbigo. porque a unica coisa que interessa a ele é se eleger, e não o bem do povo brasileiro.

outra coisa: o Alckmin pode não ser perfeito como político. afinal de contas ele não tem o dom da oratoria e o carisma de lula. mas ele é sim um ótimo administrador público. sem contar que ele não é cego, nem surdo, nem mudo e nem burro. Eu particulamente não votaria em alguém que tivesse estudado menos que eu, porque eu acho que é querer perpetuar a burrice. Eu prefiro o cara que não tem muito carisma, que fala muito em tecnicismos, mas é um p*** administrador e tem uma ótima assessoria tecnica (e poe tecnica nisso!), do que um cara que num tem nem o segundo grau, é metalurgico mas tem patrimonio maior que muito empresario por ai, e que tem uma assessoria corrupta.

p.s: para aqueles que acham que as pesquisas feita por IBOPE e DATAFolha não são confiaveis, vou lhes dizer como cientista política e que trabalha com pesquisas que essas pesquisas são sim confiaveis. Tanto o Ibope como a DataFolha são muito rigorosos nas suas pesquisas. Usam metodologias diferentes, mas metodologias que são comprovadamente eficazes. E metodologias que são divulgadas juntamente com a pesquisa, e que se qualquer pessoa repitisse, provavelmente obteria o mesmo resultado. É óbvio que nenhuma dessas pesquisas consegue dizer ao certo a porcentagem de voto de um ou de outro candidato, porque eles fazem pesquisa por amostragem e probabilistica.

nydi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 14:25  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lemog
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 15:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 26

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu voto no Cristovam.

Finalmente temos um candidato que coloca a educação como prioridade. Concordo com ele que a educação resolveria quase todos os problemas no Brasil, assim como aconteceu em outros países, como a Coréia do Sul. E gostei muito dele no debate.

Mas infelizmente ele não tem chance de ganhar. Sad Pelo menos espero que ele tenha uma boa votação para que ele possa, quem sabe, vir a ganhar no futuro.

E, sinceramente os outros candidatos são horríveis. Lula, falar o quê? Todo mundo perto dele envolvido em escândalos e ele simplesmente dizendo que não sabia de nada. O Alckmin também é outro, inclusive barrou várias CPIs lá em São Paulo (não sei por que não escolheram o Serra...). A Heloísa parece honesta, mas, sinceramente ela está fora da realidade, acha que vai poder cortar os juros pela metade assim do nada...

espero que pelo menos tenha segundo turno, para pelo menos punir o Lula por esses escândalos e por ter faltado no debate. Mas se tiver um segundo turno entre Lula e Alckmin, provavelmente eu votarei nulo.

grilo escreveu:
Frase do dia:

O Lula não participou do debate ontem na Globo porque NÃO SABIA!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
asobr
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 18:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 81

Grupos: 
[ABC]
morgade escreveu:

OK. Conheço bem tudo isso. E, sinceramente, não acho que a raiz do problema do pobre seja simplesmente o fato dele ter nascido (é isso que parece e muito com a idéia do tal austríaco).
Muitos confundem o problema do sofrimento dos meninos de rua com o problema de ter que conviver e VER muitos meninos de rua. E controle de natalidade desse jeito só busca combater o segundo problema.

acho que não é controlando a natalidade (fabricando menos pobres) que aumentaremos o desenvolvimento, e sim aumentando o desenvolvimento que controlaremos a natalidade (coisa que já vem acontecendo, basta dar uma olhada no ritmo do crescimento vegetativo no Brasil)

morgade,

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que subtrair partes de uma idéia e contruir outras verdades sobre essas partições é "sofisma"!
Se você observar bem o que eu escrevi, em nenhum momento falei em
"fabricar menos pobres". Muito pelo contrário, coloquei em destaque a palavra EDUCAÇÃO!
Alguns trechos do que disse:
"...educação para o controle da natalidade."
"...dinheiro para dispor de uma maior estratégia de educação às classes mais pobres. Com consultas, educadores e medicação que permita o controle da natalidade de forma consciente (saber o que faz e o porquê)!"

Falando do resto do que você escreveu há alguns pontos que fogem do contexto.
O controle da natalidade é sim uma forma de estancar o aumento da marginalidade e pobreza. Não há riqueza de uma país que suporte um crescimento assoberbado dessa faixa da classe social. Por quê? Simplesmente porque não há como criar empregos suficientes, não há como dispor que essa população seja profissionalmente ativa e formal.
É como um cano que por maior vazão que você coloque, se tiver um furo e esses furo continuar crescendo, não adiantará nada.

Outro detalhe importante é que "crescimento" não é desenvolvimento.

Você analisa o "desenvolvimento" do Brasil através do crescimento vegetativo. Bom, vejamos quais são as variáveis analisadas? Que a classe média deixou de ter mais de dois filhos? Que os índices de mortalidade por violência urbana, acidentes de carro, perspectivas de longevidade de idosos aumentaram?
Crescimento vegetativo sem índices que demostram o que você está falando é um argumento furado para se entender que o o povo está se desenvolvendo, ou pior, que "já" estamos tendo um controle da natalidade.

Vi que você é de Salvador, então vou te facilitar a vida.. uma passadinha na praça da Piedade e conte a quantidade de mulheres rodeadas de filhos (alguns recém-nascidos) que ficam pedindo esmola na frente das igrejas. no Pelourinho e veja a quantidade de idosos e crianças pedindo dinheiro. Isso você chama de desenvolvimento???

Se continuar andando no Largo da Vitória, na Pituba, Caminho da Árvores, realmente vai pensar" que o País está se desenvolvendo!

Você realmente acha que estamos nos desenvolvendo?
Acha que a quantidade de favelas diminuiram e as oportunidades de uma vida melhor estão aumentando?

Gerar recursos é muito importante para o "crescimento" de um país. Mas a má distribuição, a cuota de pessoas que vivem sem as condições mínimas de sustento pessoal e muito menos pra sua prole é um agravante que não permite que esse país se "desenvolva"!

Não se iluda, essas crianças que nascem HOJE nesses lares sem condições, que não possuem uma dieta alimentar rica nos primeiros anos de vida, são prejudicadas com danos nas condições intelectuais (isso é comprovado pela ciência) e possivelmente não poderão alcançar uma melhor condição de vida num país que quer se desenvolver! Vamos continuar vendo pessoal votando em pagodeiros que servem como laranjas para os políticos profissionais seguirem no poder.

Eu tenho uma visão bem mais ampla sobre desenvolvimento do país. Acho que o grande remédio é a educação. E foi esse o recado que mandei, falando em educar o pessoal a não ter filhos como se fossem animais. Não vejo ninguém falar sobre isso.. Ah, claro.. FHC está falando agora sobre isso, precisou ele deixar 12 anos na Presidência do Brasil para começar a falar o óbvio!

asobr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucyK
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 18:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Eu vou votar no Alckmin. COm muito orgulho de ser partidária do PSDB.

Como disse minha chefe, o Lula vai ganhar essa eleição porque quem vota nele não lê jornal, mas o usa para limpar a bunda. Pura verdade. Se o povão lesse jornal esse país não estaria na porcaria que está.

Eu voto 45. Com força pro segundo turno.

LucyK está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1633331642138458878
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo Página 13 de 16

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Eleições 2006 - Presidente
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida