Religião: |
Agnosticismo |
|
10% |
[ 6 ] |
Ateísmo |
|
28% |
[ 16 ] |
Budismo |
|
1% |
[ 1 ] |
Cientologia |
|
0% |
[ 0 ] |
Cristianismo - Católica |
|
26% |
[ 15 ] |
Cristianismo - Ortodoxa |
|
1% |
[ 1 ] |
Deísmo |
|
0% |
[ 0 ] |
Espiritismo |
|
12% |
[ 7 ] |
Islamismo |
|
0% |
[ 0 ] |
Judaísmo |
|
1% |
[ 1 ] |
Protestantismo |
|
8% |
[ 5 ] |
Outra |
|
7% |
[ 4 ] |
|
Total de Votos : 56 |
|
Autor |
Mensagem |
Vectorius
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 5 de Agosto de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Foz do Iguaçu, PR
Grupos: Nenhum |
cristão / protestante
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
|
|
|
Daring_Angel
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 62 Tópicos: 1 Localização: Caraguatatuba/SP
Grupos:
|
Sou espirita
aridi escreveu: |
Sou espírita.
Só para lembrar:
Dizer espírita kardecista seria uma redundância como "subir pra cima" e "descer pra baixo", já q os termos "espírita" e "espiritismo" foram neologismos criados por Kardec,na confecção do Livro dos Espíritos, para diferenciar dos espiritualistas...
Um abração |
Não acho uma redundância ser falar espírita kardecista já que muitas pessoas confundem espiritismo com outra religiões espiritualistas como o candomblé
|
|
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Daring_Angel,
Citação: |
Não acho uma redundância ser falar espírita kardecista já que muitas pessoas confundem espiritismo com outra religiões espiritualistas como o candomblé
|
Confundem justamente por não saberem o correto, e acho q nós devemos explicá-los.
Mas é redundância sim.
Exemplo: Se você diz "cristão católico" está correto, pois existem várias denominações para cristão.
Agora se você diz "católico cristão" é uma redundância , pois todo católico é cristão...senão não é católico,não???
O termo "espírita e espiritismo" foi criado por Kardec para diferenciar a doutrina dos espíritos....
Portanto o termo "espírita" já diz q é a doutrina codificada por Kardec.
Quem não é espírita e acredita em vida após a morte e "esperitualista".
Quem não acredita em vida após a morte é "materialista"...
De qualquer maneira respeito a sua opinião,ok???
Um abração
|
|
|
|
Loan Rousseau Lock
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 30 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Sou Espririta Kardecista!!!
_________________ LRLocke
|
|
|
|
LucyK
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.394 Tópicos: 20 Localização: Campinas, SP
Sou ateista, apesar de ser filha de uma católica praticante. Fui batizada e cheguei a fazer catecismo, para deixar minha mãe feliz, mas só sabia rir comigo mesmo durante as aulas. Sinceramente as pessoas deviam deixar seus filhos decidir sozinhos o que querem da vida, batizar uma criança sem ela ter conhecimento do que acontece é absurdo. Nisso eu concordo com alguns segmentos evangélicos que só batizam após certa idade.
Eu aceito a fé das pessoas, mas religião para mim é algo mais do que ultrapassado.
|
|
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
NathNzM escreveu: |
budista ._.' |
Idem, também sou budista Também porque o budismo se adequa muito à minha visão científica do mundo, uma visão muito racional. É uma filosofia (ou religião, para outros) que, em essência, não entra em conflito com a ciência.
No caso, sou ateu também (não que necessariamente budistas sejam ateus), simplesmente porque não vejo razão para a existência de um Ser assim, não vejo necessidade de algo assim na natureza (digo isso com todo respeito aos que crêem).
Abraços a todos!
|
|
|
|
six feet under
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Junho de 2006 Mensagens: 607 Tópicos: Nenhum Localização: Lisboa
cristão/protestante
é tão obvia a existência de deus, que nem me vou dar ao trabalho de explicar.
_________________ He just a kid
|
|
|
|
xraul
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 114 Tópicos: 3 Localização: unknown
Grupos:
|
Agnóstico
Como não podem provar a existência de deus, não podem desprovar!
|
|
|
|
Player One
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: Vitória da Conquista - BA
Sou espírita.
E como aridi já explicou, o Espiritismo foi codificado por Kardec, mas não foi criado por ele. Portanto, o termo kardecismo não deve ser aplicado em hipótese alguma, principalmente se for para esclarecer aos desinformados que confundem qualquer religião onde exista comunicação dos "vivos" com os "mortos", pois não se pode explicar utilizando termos errôneos. Então falar Espiritismo Kardecista não está redundante, mas sim errado.
|
|
|
|
VJ Gambit
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 639 Tópicos: 12 Localização: Caxias do Sul, RS
Grupos:
|
fell escreveu: |
Filosofia + Religião + Ciências = Espiritismo
(Ou seja.... uma mistura de Locke, Eko e Jack...... ) |
justo...
espirita, mas estou afastado do centro a uns meses... em breve voltarei a participar...
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
morgade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Católico oficialmente. O catolicismo é legal. A Igreja é que estragou ele.
Talvez me enquadre como simpatizante do espiritismo.
Não sei se fujo do assunto do tópico, mas queria saber do pessoal ateu o que acham daquela teoria de que:
"There are no atheists in the foxholes". |
Ou seja, aquela idéia de que quando a coisa vai MUITO mal, até o ateu fala "Deus, me ajude !!!"
_________________ V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
six feet under escreveu: |
é tão obvia a existência de deus, que nem me vou dar ao trabalho de explicar. |
Também houve uma época em que todos acreditavam que a terra era plana porque era uma coisa "tão óbvia".
morgade escreveu: |
Não sei se fujo do assunto do tópico, mas queria saber do pessoal ateu o que acham daquela teoria de que:
"There are no atheists in the foxholes". |
Ou seja, aquela idéia de que quando a coisa vai MUITO mal, até o ateu fala "Deus, me ajude !!!" |
Com certeza que o ateu pede ajuda a Deus nessas horas. Não tem doente terminal que experimenta qualquer remédio na esperança de que o cure? Pois é, quando a coisa aperta, ateu também recorre ao alto. Vai que ele tava errado e Deus "funciona" mesmo?
Aliás, isso me lembrou aquela piada:
O ateu pescava tranqüilamente no lago Ness quando de repente é atacado pelo terrível monstro do lago Ness!
- Socorro, meu Deus! Socorro, meu Deus! - grita desesperado.
É quando o Todo-Poderoso surge e, com uma expressão debochada, pergunta:
- Ué, mas eu pensei que você não acreditasse em mim!
Aí o ateu responde:
- É, mas eu também não acreditava no monstro do Lago Ness!
|
|
|
|
m3d13v4l
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 136 Tópicos: 4 Localização: João Pessoa
|
|
|
clone
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 15 Localização: Santos SP
Rafaloko escreveu: |
Sou ateu...
não acredito em nada...
|
2
|
|
|
|
Publicidade
|