Autor |
Mensagem |
_Rosana_
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum |
Esse anúncio da MTV foi cancelado pelo governo dos EUA. Só foi ao ar UMA ÚNICA vez...
Texto junto às torres: “2.863 pessoas morreram.”
Texto junto ao homem: “40 milhões de infectados pelo HIV no mundo.”
“O mundo se uniu contra o terrorismo. Também deveria se unir contra a AIDS”.
Junto às torres: “2.863 pessoas morreram”.
Junto ao garoto: “824 milhões de pessoas morrendo de inanição no mundo”.
“O mundo se uniu contra o terrorismo. Também deveria se unir contra a FOME.”
Junto às torres: “2.863 pessoas morreram”.
Junto ao velho: “630 milhões de sem-teto no mundo”.
“O mundo se uniu contra o terrorismo. Também deveria se unir contra a POBREZA”.
Procura-se: Solidariedade.
- Ajude, doe, patrocine –
Esse anúncio foi proibido, mas nem tudo pode ser escondido
Obrigado...MTV
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Fodástico. Não vejo MTV, mas gostei desse anúncio.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Imaginem se por aqui fizessem um anúncio filantrópico utilizando como tema a queda do Boeing no Norte do Mato Grosso. Como seria a nossa reação? Utilizar uma tragédia para chamar a atenção de outra é válido?
Realmente, os anúncios são muito bons, mas é também bastante compreensível que os tenham tirado do ar.
|
|
|
|
bibs
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
rvangelis,
Seu argumento é válido e eu o respeito,cara. Mas o anúncio não critica a união do mundo na briga contra o terrorismo. Ele só diz que se o mundo fez isso por 2.863 pessoas, ele pode fazer por milhões que também passam por apuros.
Mas o que mais me revolta é essa hipocrisia das sociedades democráticas. São democráticas até atingirem o poderoso Governo e a parte conservadora da sociedade. Se os EUA é o país da liberdade e da democracia, não era justo tirar do ar uma propaganda de cunho social, como esta.
Assim como na nossa querida democracia brasileira....tão hipócrita quanto à americana. Quem não se lembra dos outdoors de são paulo, que no ano passado estampavam propaganda, na epoca do GP do Brasil de F1, de um famoso prostíbulo paulista?? Que fez o Governo de SP?? Mandou retirar os outdoors. O que dizia a propaganda? Tinha uma mulher com uma garrafa de champagne de joelhos perto de um piloto de fórmula 1! Duas coisas: se é imoral, pq o governo não impede todos os prostíbulos de luxo de SP de funcionar? Isso é uma p...hipocrisia. Todos sabem que os mecanicos de F1, na sua maioria, vão é pra esses lugares mesmo quando viajam com as equipes....todos sabem que empresários vão a esses lugares....que políticos vão a esses lugares. Mas a mascara de sociedade comportada tem que ser mantida...
Haja paciência com essas democracias fajutas.
Desculpem o desabafo.....
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Eu adoro os comerciais da MTV.
Curti esse aí também. Será que tem no YouTube?
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
realmente, muito bom! inteligente.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
bibs escreveu: |
rvangelis,
Seu argumento é válido e eu o respeito,cara. Mas o anúncio não critica a união do mundo na briga contra o terrorismo. Ele só diz que se o mundo fez isso por 2.863 pessoas, ele pode fazer por milhões que também passam por apuros. |
Mas eu nenhum momento considerei que o anúncio criticava a união do mundo contra o terrorismo (se é que realmente houve tal união haja vista as diferentes formas que vários países o combateram - ou não).
O que me incomodou um pouco foi o fato do anúncio tentar "vender" uma tragédia pegando carona na tragédias dos outros. E não foi uma tragédia qualquer, foi uma tragédia que abalou um país inteiro, talvez até o mundo.
O anúncio é mesmo bom, mas me deixou com um pé atrás.
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
rvangelis escreveu: |
O anúncio é mesmo bom, mas me deixou com um pé atrás. |
Entendo seu ponto de vista rvangelis....... mas sou adepto desse "marketing-tapa-na-cara-por-uma-boa-causa".... mesmo que seja na minha cara.....
Trabalho (Editor de Arte) em uma ONG de educação e, por experiência própria, sei que algo assim sensibiliza bem mais que criancinhas sorrindo na hora da merenda..... procuro sempre criar algo impactante (sem ser apelativo), para ver se consigo sacudir esse povo sobre o catastrófico momento que vivemos na educação brasileira............. é uma luta....
Mas, exclusivamente nesse caso (por ter sido algo sem precedentes, surreal até...), deve ser difícil para os familiares das vítimas ver tal propaganda.....
Falei, falei, falei e não cheguei a lugar algum......
11/9 costuma causar esse efeito em mim..... assisti "As Torres Gêmeas" e continuo em choque com as cenas....... sempre que revejo fico chocado, torcendo para acordar desse pesadelo e constatar que tudo foi obra de um Spielberg da vida e seus maravilhosos efeitos especiais.....
Mas não............... e fico envergonhado, nesses momentos, em fazer parte desse grupo entitulado "seres humanos".......
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
alguém já tem o link pro youtube?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|