• “Lost” was up from the prior week in both Total Viewers (+4% - 16.9 million vs. 16.3 million) and Adults 18-49 (+5% - 6.9/17 vs. 6.6/16). The ABC drama marked its highest rating since its season premiere among Adult 18-34 (5.9/16).
• For the fourth consecutive week, “Lost” stood as Wednesday’s No. 1 TV show in each of the key adult demos (AD18-34 – 5.9/16, AD18-49 – 6.9/16 and AD25-54 – 7.6/17) and among Teens 12-17 (3.9/12).
Fonte: Nielsen Media Research
Não adianta...ninguem passa Lost...
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Grupos: Nenhum
mellojack escreveu:
• “Lost” was up from the prior week in both Total Viewers (+4% - 16.9 million vs. 16.3 million) and Adults 18-49 (+5% - 6.9/17 vs. 6.6/16). The ABC drama marked its highest rating since its season premiere among Adult 18-34 (5.9/16).
• For the fourth consecutive week, “Lost” stood as Wednesday’s No. 1 TV show in each of the key adult demos (AD18-34 – 5.9/16, AD18-49 – 6.9/16 and AD25-54 – 7.6/17) and among Teens 12-17 (3.9/12).
Fonte: Nielsen Media Research
Não adianta...ninguem passa Lost...
Fiquei feliz com a recuperação da audiência depois de duas quedas consecutivas!
Disputando simultaneamente os índices de audiência
Edward Wyatt - The New York Times
Uma batalha titânica está sendo travada neste outono entre os dois programas de maior audiência na televisão norte-americana, "Grey's Anatomy", na ABC, e "CSI", na CBS. São duas séries que, ao contrário daquelas que durante anos disputaram o título de as mais assistidas, estão indo ao ar simultaneamente.
Apesar de estarem praticamente empatadas nas quintas-feiras à noite, às 21h, "CSI" e "Grey's" foram capazes de expandir a audiência televisiva para o seu nível mais elevado a cada semana, atraindo juntas 45 milhões de telespectadores, o equivalente à audiência combinada das séries de todas as cinco grandes redes em uma noite típica, segundo o instituto Nielsen Media Research.
Uma outra batalha, que tem sido menos percebida, também está tomando forma. São dois programas concorrentes que vão ao ar nas noites de quarta-feira: "Lost", na ABC, e "Criminal Minds", na CBS.
Juntos, os quatro programas, todos integrantes da lista dos dez de maior audiência, criaram uma das temporadas mais competitivas na televisão em anos.
Eles também demonstram as diferenças nas táticas utilizadas pela ABC e pela CBS na hora de atrair telespectadores. Embora cada um dos programas da ABC fique próximo aos da CBS em termos de número total de telespectadores, o da ABC está bem à frente quando se trata de telespectadores entre 18 e 49 anos, o nicho demográfico mais procurado pelos publicitários.
Mas por trás desse rolo compressor da ABC parece haver pelo menos um ponto fraco. Neste outono "Lost" perdeu telespectadores após a primeira metade do programa, e pelo menos alguns deles parecem estar migrando para a CBS, onde "Criminal Minds" começa meia-hora depois do programa da concorrente.
O fato de as duas séries, a da ABC e a da CBS, terem conseguido ganhar força durante o primeiro mês da temporada, enquanto estavam envolvidas em uma disputa acirrada com as concorrentes, evidencia que as redes de televisão aberta estão longe de serem aqueles dinossauros do passado, conforme a idéia que muita gente faz delas, afirma KellyKahl, vice-presidente-executiva da CBS.
"Quase nunca se ouviu falar de dois programas de grande audiência transmitidos no mesmo horário e na mesma noite", diz Kahl. "Conforme tivemos a oportunidade de comprovar diversas vezes, as redes de TV aberta são muito resistentes".
"CSI" ficou em segundo lugar em audiência no ano passado, perdendo apenas para "American Idol", o sucesso da Fox que retornará em janeiro próximo. Neste ano, a ABC decidiu tirar "Grey's Anatomy" dos domingos à noite, um horário no qual ele seguia os passos de "Desperate Housewives". O programa passou a ser exibido nas quintas-feiras, já que os dirigentes da ABC entenderam que este drama sobre jovens médicos tinha uma boa chance de suplantar "CSI" entre a platéia mais nova.
"Grey's" conseguiu essa façanha e mais, passando ao primeiro lugar na audiência televisiva em quase todas as categorias. No primeiro mês da temporada a série ficou em primeiro lugar em termos de audiência total, que chegou a 24 milhões de telespectadores por semana, cerca de um milhão a mais que "CSI".
Mas "Grey's Anatomy" também destruiu a concorrência naquele grupo formado pela faixa etária de 18 a 49 anos. Nesse grupo, segundo o Nielsen Media Research, ele obtém regularmente 9,4 pontos de audiência ou mais, o que significa que um dentre cada dez telespectadores potenciais nesse grupo demográfico nos Estados Unidos está sintonizado no programa. Já "CSI" obtém um índice de 7,5 pontos nesse mesmo grupo.
Ou, colocando-se a coisa de outra forma, "Grey's" conquistou cerca de 23% dos telespectadores entre 18 e 49 anos que estão assistindo à televisão naquele horário às quintas-feiras. Já a audiência de "CSI" corresponde a cerca de 18% daquele grupo.
Neste outono a tendência é similar para "Lost" e "Criminal Minds", dois programas que tiveram bons resultados no ano passado, e que ganharam mais força na nova temporada - sem que um atrapalhasse o outro.
Em termos de número total de telespectadores, os dois programas têm ficado muito próximos em todas as estações, sendo que "Lost", que alcançou uma média de 17,5 milhões de telespectadores por semana, ficou ligeiramente à frente de "Criminal Minds", que teve 16,4 milhões de telespectadores (quando o Nielsen incluiu uma edição de "Lost" do final de setembro que era uma compilação de clips das duas primeiras estações, a média caiu para 15,5 milhões de telespectadores).
No grupo formado pela faixa etária de 18 a 49 anos, "Lost" venceu com facilidade, conquistando 17% dos componentes desse grupo que vêem televisão naquele horário, contra os cerca de 11% de "Criminal Minds".
Mas a CBS tem alardeado o fato de que em algumas ocasiões "Criminal Minds" conquistou um número total de telespectadores maior durante a segunda metade do horário de transmissão, das 21h30 às 22h, quando o número de telespectadores de "Lost" costuma cair, e o número dos que assistem a "Criminal Minds" aumenta.
Tais tendências provavelmente refletem alguns fatores. Programas como "Lost", que atraem telespectadores mais jovens, têm uma maior probabilidade de contar com fãs que gravam o programa em um gravador digital de vídeo, para assisti-lo mais tarde, ou que recorrem ao website da rede de televisão para assistirem aos episódios. A ABC, assim como algumas das suas concorrentes, atualmente coloca os seus maiores programas no seu website para que eles possam ser vistos um dia após a transmissão na TV.
Embora o Nielsen registre dados sobre telespectadores que gravam um programa e o assistam no mesmo dia em que este foi transmitido, o serviço não computa aqueles que vêem o episódio mais tarde, em outro dia da semana, ou os que o assistem online ou que o compram por meio de um serviço como o iTunes.
A ABC disse ainda que o declínio acusado na segunda metade de "Lost", que chega a 500 mil telespectadores por semana, não indica uma fragilidade fundamental do programa. Segundo a rede, isso se deveria o fato de haver um sucesso de audiência de massa como programa principal: "Dancing With the Stars", o programa de competição de dança que está atraindo de 17 milhões a 20 milhões de telespectadores nas noites de terça e de quarta-feira.
Inevitavelmente, alguns desses telespectadores acabam sintonizados na ABC para assistir ao início de "Lost", mas mudam para um outro canal, ou desligam a televisão após a primeira meia-hora do programa.
Ao que parece, aqueles que assim procedem parecem ser os telespectadores mais velhos, do tipo que costuma assistir a "Criminal Minds".
Em apenas uma das primeiras quatro semanas da estação a audiência de "Lost" no grupo de indivíduos de 18 a 49 anos caiu entre a primeira para a segunda meia-hora de exibição dos episódios. "Aqueles que mudam de programa não pertencem ao mesmo grupo demográfico", afirma Jeff Lindsey, porta-voz da ABC.
A concorrência das quartas-feiras criou também mais uma vencedora: a Tochstone Television, a companhia de produção que, como a ABC, é propriedade da Walt Disney Company, que produz tanto "Lost" quanto "Criminal Minds".
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Grupos: Nenhum
RANKING SEMANAL SAINDO DO FORNO! 23/10 - 29/10
Mais uma vez a CBS venceu a semana em números gerais, mas a ABC venceu entre o público 18-49 anos. Este é melhor começo de temporada da ABC em 30 anos.
Grey's Anatomy e CSI foram reprises nessa semana, Desperate Housewives com uma audiência de 21 milhões de pessoas assumiu a liderança.
Dancing With The Stars abocanhou os segundo e terceiro lugares.
Lost inverteu a trajetória de queda de audiência, e com o episódio Every Man for Himself, voltou a superar a marca dos 17 milhões, a segunda maior audiência da temporada, inferior apenas à premiere. Lost ficou em segundo lugar entre o público de 18-49 anos e em sétimo no geral.
Com cerca de 14.5 milhões, Heroes bateu o seu recorde de audiência, ficando em décimo-sétimo no ranking.
Entre as novas séries, Ugly Betty se manteve no Top20, e Brothers and Sisters conquistou uma sólida audiência.
ABAIXO O RANKING COMPLETO:
I. T. R. S.
RANKING REPORT
01 THRU 104 (OUT OF 104 PROGRAMS)
DAYPART: PRIMETIME MON-SUN
FROM 10/23/06 THROUGH 10/29/06
REGULAR AND SPECIAL PROGRAMS
LIST RANKED BY: VIEWR 2+ (000)
WEEK RANKINGS, WE 10.29.06
-- ------
VIEWR VIEWR
RANK 2+ 2+
(000) RTG
----- ------ ------
1 DESPERATE HOUSEWIVES 21240 7.5
2 DANCING WITH THE STARS 20690 7.3
3 DANCING W/STARS RESULTS 20020 7.1
4 CSI: MIAMI 17830 6.3
5 CSI: NY 17420 6.1
6 NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL 17330 6.1
7 LOST 17090 6.0
8 CSI 16830 5.9
9 CRIMINAL MINDS 16770 5.9
10 60 MINUTES 16550 5.8
11 FOX WORLD SERIES GAME 5 16280 5.7
12 FOX WORLD SERIES GAME 4 16110 5.7
13 DEAL OR NO DEAL-MON 15830 5.6
14 EXTREME MAKEOVER:HOME ED. 15630 5.5
15 FOX WORLD SERIES GAME 3 15580 5.5
16 TWO AND A HALF MEN 15030 5.3
17 HEROES 14450 5.1
18 COLD CASE 14160 5.0
19 WITHOUT A TRACE 13370 4.7
20 UGLY BETTY 13140 4.6
21 SURVIVOR: COOK ISLANDS 12630 4.5
22 BROTHERS SISTERS 12500 4.4
23 GREY'S ANATOMY-THU 9PM 12180 4.3
24 OLD CHRISTINE 12100 4.3
25 NCIS 11760 4.1
26 AMAZING RACE 10 11660 4.1
27 SUNDAY NIGHT NFL PRE-KICK 11570 4.1
28 AMER FUNN HOME VIDEOS 11400 4.0
29 DEAL OR NO DEAL-THU 11150 3.9
30 NUMB3RS 11090 3.9
31 GHOST WHISPERER 10880 3.8
32 CLOSE TO HOME 10830 3.8
33 LAW AND ORDER:SVU 10720 3.8
34 HELP ME HELP YOU 10590 3.7
35 JERICHO 10560 3.7
36 BOSTON LEGAL 10500 3.7
37 SHARK 10460 3.7
38 GREY'S ANATOMY SP-10/26 9950 3.5
39 UNIT, THE 9790 3.5
40 1 VS 100 9750 3.4
41 HOW I MET YOUR MOTHER 9590 3.4
42 LAW AND ORDER:CRIM INTENT 9430 3.3
43 LAS VEGAS 9330 3.3
44 CRIMINAL MINDS TUE SPC 9130 3.2
45 FOOTBALL NT AMERICA PT 3 9100 3.2
46 LAW AND ORDER 9020 3.2
47 DATELINE-WED 8880 3.1
48 FOX WORLD SERIES GM3-PRE 8640 3.0
49 PRISON BREAK 8530 3.0
50 BACHELOR: ROME 8180 2.9
51 20/20-FRI 8110 2.9
FOX WORLD SERIES GM4-PRE 8110 2.9
53 CRIMETIME SATURDAY 8050 2.8
54 CLASS, THE 7950 2.8
55 BIGGEST LOSER 3 7910 2.8
56 48 HOURS MYSTERY 7820 2.8
57 GRT PUMPKIN, C.BROWN-40TH 7810 2.8
58 NINE, THE 7770 2.7
59 STUDIO 60 7720 2.7
60 FOOTBALL NT AMERICA PT 2 7430 2.6
61 MY NAME IS EARL 7360 2.6
62 WIFE SWAP 7170 2.5
63 E.R. 7100 2.5
64 FOX WORLD SERIES GM5-PRE 7020 2.5
65 MEN IN TREES 6860 2.4
66 LAW ORDER:SVU-SAT 6440 2.3
67 OFFICE 6360 2.2
68 FRIDAY NIGHT LIGHTS 6270 2.2
69 JUSTICE 6220 2.2
70 WAR AT HOME DELAY 3 6110 2.2
71 ABC SAT MOVI OF THE WEEK 6090 2.1
72 30 ROCK 6010 2.1
73 WHAT ABOUT BRIAN 5980 2.1
74 WAR AT HOME DELAY 4 5860 2.1
75 COPS SP-10/28 9:30P 5800 2.0
76 AMERICA'S NEXT TOP MODEL 5450 1.9
77 COPS SP-10/28 9P 5370 1.9
78 20 GOOD YEARS 5360 1.9
SIMPSONS 5360 1.9
80 DATELINE-SAT 5290 1.9
81 CRIMETIME SATURDAY 8PM 5200 1.8
82 WAR AT HOME DELAY 2 5170 1.8
83 FAMILY GUY 5140 1.8
84 COPS 2 4940 1.7
85 WAR AT HOME DELAY 1 4850 1.7
86 SMALLVILLE 4790 1.7
87 GILMORE GIRLS 4730 1.7
88 AMERICAN DAD 4580 1.6
89 FRIDAY NIGHT SMACKDOWN 4480 1.6
90 COPS 4230 1.5
91 TIL DEATH SP-10/29 730P 3920 1.4
92 KIDNAPPED 3710 1.3
93 ONE TREE HILL 3670 1.3
94 SUPERNATURAL 3650 1.3
95 WAR AT HOME 3600 1.3
96 SIMPSONS SP-10/29 3570 1.3
97 VERONICA MARS 3330 1.2
98 EVERYBODY HATES CHRIS 3190 1.1
99 7TH HEAVEN 3140 1.1
100 ALL OF US 2930 1.0
101 GIRLFRIENDS 2810 1.0
102 GAME, THE 2480 .9
103 AMERICA'S TOP MODEL-ENC 1630 .6
104 SUPERNATURAL-10/29 1570 .6